Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 81

Posts Recomendados

Não canso de ressaltar a bela evolução do traço de Okada! A arte está linda!

Apesar da luta ser bastante curta e vermos somente Hades dar golpes de espada, eu gostei demais! Fazendo "apenas" isso ele conseguiu matar todos os quatro bronzeados com suas armaduras divinas. Interessante o uso que Okada deu ao Golpe Fantasma e utilizá-lo como recurso para fazer Shun recuperar o controle do seu corpo e trazer à tona sua consciência. Será que isso foi definitivo e Hades foi expurgado do corpo de seu hospedeiro? Talvez sim, já que Okada tem que voltar aos acontecimentos atuais. Mas fico me perguntado qual o destino desse Shun do Mundo Paralelo, já que ele foi o único sobrevivente...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Script traduzido:      

Capítulo disponível na Champion Cross: http://chancro.jp/comics/assassin/80

Derrotado não, morto. Na melhor das hipoteses, virou vegetal por 3 dias antes de morrer de verdade.

Bom dia, segue o resumo do capítulo.

Créditos Taizen.

Mostrar conteúdo oculto

• Like 1
Link para o post
  Em 10/10/2017 em 03:11, Vitor Henry disse:

não somente isso, mas também trouxe que não se pode matar um Deus, apenas adormecê-lo por um longo período. isso elucida ainda mais o porquê do ciclo constante de guerras e conflitos que se repete desde eras mitológicas.

Isso eu ja assumia como verdade, mas é bom mesmo ter sido abordado este conceito.

Sobre a luta, quando tiram o Seiya, tudo fica melhor. Ikki neles! /evil

Editado por Chemist Black
Link para o post
  Em 10/10/2017 em 12:52, Chemist Black disse:

Isso eu ja assumia como verdade, mas é bom mesmo ter sido abordado este conceito.

Sobre a luta, quando tiram o Seiya, tudo fica melhor. Ikki neles! /evil

Esse último volume é um deslumbre visual como pouco vi em um mangá. A arte, os enquadramentos, a colorização e os diálogos por si só já são um espetáculo a parte. Sempre fui fã do Okada, mas nos últimos capítulos tomei como certeza que hoje ele é capaz de assumir Saint Seiya sem nenhum problema, caso o Kurumada não o faça mais.

Deixando meu amor incondicional de lado, senti uma certa dose de "enrolação" nesse capítulo para o clímax das revelações do Mundo Perdido e dos desdobramentos dessa saga. Não sei, mas acho que a editora está esperando essa temporada de ND acabar para prosseguir com os outros mangás. O grande "plot twist" deve fechar o volume 11 (?) e dar novos rumos para essa estória que, depois do resumo da garota (esqueci o nick dela), passou a ser, de longe, a melhor trabalhada atualmente.

Depois de rever esse capítulo algumas vezes, vem uma indagação:

-> Supondo que esse "futuro" do Mundo Perdido é, de fato, o futuro real, o desfecho certo da Guerra Santa de 1990 e que, depois do golpe do Ikki, Shun despertou e usando o Dunamis do Cronos "voltou" no tempo e fez, de alguma forma, com que os acontecimentos da Saga de Hades tivessem um desfecho diferente, gerando o que vimos em ND, explicaria pq todos ressuscitaram e a existência desse "Mundo Perdido" como futuro modificado por essa ação do Shun/Hades, sendo ele chave do futuro da franquia. É uma viagem total, mas é plausível, tendo em vista o poder do Cronos. Com isso, Shun/Hades convocou Aiolos como Papa de seu Santuário, convocando os Santos Perdidos - guerreiros poderosos de Eras diferentes - para formar seu exército para "algo" que ainda está por vir (retorno de Cronos?).

Link para o post

Script traduzido:

Mostrar conteúdo oculto

• Like 4
Link para o post

LOL. pensei que capítulo só na próxima semana. :v

Link para o post

capítulo muito simples, com um único núcleo, mas incrivelmente profundo e de total satisfação.

diferente do traço que vem melhorando bastante, se tem uma coisa que continua impecavelmente a mesma, é os diálogos que o autor aplica em sua trama, que pra mim transmitem todo o abalo moral, seja de qual for o personagem, seja qual for o ideal do mesmo.

Ikki, Shiryu e Hyoga trabalharam juntos para deter Shun/Hades, com esses dois últimos se sacrificando de fato para cooperarem com Ikki, isso é uma nostalgia imensa da química que os 5 protagonistas principais da franquia compartilham uns com os outros, e que há tanto faz falta na franquia.

achava de Hyoga e Shiryu tinham interferindo naquele momento que seus quadros aparecem, mas não, a armadilha já havia sido armada antes deles terem seus corpos decapitados! menos mal.

a atuação de Hades esteve perfeita no capítulo, tanto em sua sutilidade ao se referir ao Ikki como "meu irmão" levando em conta a relação de seu hospedeiro com o Fênix quanto em toda sua arrogância para Ikki, que eu achei até um cenário interessante, pois é sempre bom ver personagens de nariz em pé como Ikki serem subjugados dessa forma.

o amor de Ikki e todo seu afeto por Shun foi a maior melancolia do capítulo! cada frase de suas palavras finais para o irmão foram bem aplicadas. gostaria como disse anteriormente, de ter o capítulo finalizado com Shun se dando conta do massacre que cometeu, tirando a vida de seus companheiros e irmãos. uma pena mas acho que o flashback do evento acabou e que o próximo capítulo já deva voltar para onde estava (Dohko/Shiryu).

• Like 1
Link para o post
  Em 10/10/2017 em 13:13, Wandir Wanderley disse:

Depois de rever esse capítulo algumas vezes, vem uma indagação:

-> Supondo que esse "futuro" do Mundo Perdido é, de fato, o futuro real, o desfecho certo da Guerra Santa de 1990 e que, depois do golpe do Ikki, Shun despertou e usando o Dunamis do Cronos "voltou" no tempo e fez, de alguma forma, com que os acontecimentos da Saga de Hades tivessem um desfecho diferente, gerando o que vimos em ND, explicaria pq todos ressuscitaram e a existência desse "Mundo Perdido" como futuro modificado por essa ação do Shun/Hades, sendo ele chave do futuro da franquia. É uma viagem total, mas é plausível, tendo em vista o poder do Cronos. Com isso, Shun/Hades convocou Aiolos como Papa de seu Santuário, convocando os Santos Perdidos - guerreiros poderosos de Eras diferentes - para formar seu exército para "algo" que ainda está por vir (retorno de Cronos?).

Isso que você descreveu seria bem parecido com o plot de Avenir em LC e como Chronos foi responsável por modificar o futuro e o resultado da guerra santa contra hades de 1990 na linha temporal do LC.

• Like 1
Link para o post
  Em 10/10/2017 em 15:38, Vitor Henry disse:

capítulo muito simples, com um único núcleo, mas incrivelmente profundo e de total satisfação.

diferente do traço que vem melhorando bastante, se tem uma coisa que continua impecavelmente a mesma, é os diálogos que o autor aplica em sua trama, que pra mim transmitem todo o abalo moral, seja de qual for o personagem, seja qual for o ideal do mesmo.

Ikki, Shiryu e Hyoga trabalharam juntos para deter Shun/Hades, com esses dois últimos se sacrificando de fato para cooperarem com Ikki, isso é uma nostalgia imensa da química que os 5 protagonistas principais da franquia compartilham uns com os outros, e que há tanto faz falta na franquia.

achava de Hyoga e Shiryu tinham interferindo naquele momento que seus quadros aparecem, mas não, a armadilha já havia sido armada antes deles terem seus corpos decapitados! menos mal.

a atuação de Hades esteve perfeita no capítulo, tanto em sua sutilidade ao se referir ao Ikki como "meu irmão" levando em conta a relação de seu hospedeiro com o Fênix quanto em toda sua arrogância para Ikki, que eu achei até um cenário interessante, pois é sempre bom ver personagens de nariz em pé como Ikki serem subjugados dessa forma.

o amor de Ikki e todo seu afeto por Shun foi a maior melancolia do capítulo! cada frase de suas palavras finais para o irmão foram bem aplicadas. gostaria como disse anteriormente, de ter o capítulo finalizado com Shun se dando conta do massacre que cometeu, tirando a vida de seus companheiros e irmãos. uma pena mas acho que o flashback do evento acabou e que o próximo capítulo já deva voltar para onde estava (Dohko/Shiryu).

Foi um capítulo ricamente emocionante. Imagina ver aqueles jovens guerreiros que lutaram juntos por tanto tempo e venceram diversos inimigos estarem mutilados, mortos, totalmente inúteis diante do próprio irmão que despertou como o maior inimigo de Atena! Outro ponto alto foi o Ikki confirmar os laços de sangue entre eles e de que sua missão como "irmão mais velho" é sempre ir ao encontro dos mais novos para protegê-los, quaisquer que sejam as circunstâncias. Uma animação desse flashback já valeria a pena o mangá inteiro (lógico que bem produzido). Li o script com a cabeça criando uma trilha sonora bem melancólica e uma dublagem japonesa impecável.

Em 10/10/2017 em 15:57, Chemist Black disse:

Isso que você descreveu seria bem parecido com o plot de Avenir em LC e como Chronos foi responsável por modificar o futuro e o resultado da guerra santa contra hades de 1990 na linha temporal do LC.

Foi nisso que eu pensei sim. Lembrei do Avenir enquanto essas ideias surgiam na minha cabeça.

• Like 1
Link para o post
  Em 10/10/2017 em 15:57, Chemist Black disse:

Sim, vou viajar na maionese e não necessariamente forçar a barra... mas já forçando.

Imagine se esse futuro onde Hades vence matando tudo e todos seja o mesmo futuro onde Avenir presenciou a queda de Athena o quão louco seria essa fusão de mundos?

Link para o post
  Em 10/10/2017 em 17:40, Katrinnae Aesgarius disse:

Sim, vou viajar na maionese e não necessariamente forçar a barra... mas já forçando.

Imagine se esse futuro onde Hades vence matando tudo e todos seja o mesmo futuro onde Avenir presenciou a queda de Athena o quão louco seria essa fusão de mundos?

Acho difícil, mas não improvável. O LC é uma linha temporal paralela. O futuro de Avenir foi trocado pelo futuro do clássico (ponto onde eu vejo que as linhas do tempo do LC e do clássico passam a convergir, tornando o LC um passado alternativo do classico).

Se o Okada fizer isso, vai ser um mega plot twist, mas não teríamos Shun mudando a linha temporal, mas o proprio Avenir. Por isso eu acho improvável.

Editado por Chemist Black
Link para o post

Como comentaram aqui...

Depois de ver um mundo onde Hades vence, tal como se viu no mundo de Avenir onde não foi narrado quando (e onde) necessariamente isso aconteceu, não veria como algo absurdo. Mesmo porquê o Okada trabalha exatamente com esse multiverso. depois que Avenir vai para um passado, sim é o futuro do Clássico que conhecemos, mas o que houve após ele vir (de algum modo), não se sabe o que mais aconteceu após Hades subjugar Athena.
Foi apenas o mesmo lembrete que tive ao ver essa passagem em GA.

Na verdade, não me importo que TLC fique totalmente à parte. XD

• Like 1
Link para o post

Nem seria uma questão do LC ficar a parte, pois o século XX do LC, após a intervenção de Avenir, é o do clássico. Graças a isso, se alguém na linha do tempo do clássico caminhar em direção ao passado, vai encontrar uma "bifurcação", que dá no passado ND ou no LC. As linhas convergem a partir de um ponto (Shion).

A grande questão dessa linha mostrada nesses dois últimos capítulos de GA é que possivelmente o Shun foi quem mexeu nas coisas. Por isso os acontecimentos se dão de forma diferente.

Link para o post

Esse capítulo de EPGA eu peguei uma leve referência de Code Geass, porque o pai do Lelouch (protagonista) desejava o passado, o irmão o hoje e ele o amanhã para os humanos, ou melhor, no mundo "C", os humanos desejavam o amanhã.

Link para o post

O capítulo focou em um único núcleo, mas não tinha como ser diferente. De longe esta etapa de Assassin, focando nos acontecimentos referentes ao Mundo Perdido é a melhor desde que a obra teve seu início, pois elucida os principais pontos que fazem a história caminhar, ao passo que fundamenta as diretrizes do que está por vir. O confronto entre Hades, que possuiu Shun, o Cavaleiro de Andrômeda, contra seus irmãos de Bronze foi recheado de uma enorme carga dramática e era exatamente o que eu esperava ver na Guerra Santa contra o Imperador do Inferno no universo 'principal': Uma divindade perigosa, fria, que usa a Espada para ataques físicos e muito sangue. Partir Hyoga e Shiryu ao meio, mesmo sendo estes as contrapartes de um universo 'paralelo', é algo ousado do Okada, pois são personagens que mantemos o estigma de serem sempre os vencedores, heróis, os que salvam a Terra independente do obstáculo. Vê-los mortos definitivamente com esta dose de brutalidade me deixou chocado.

Gostei da participação pontual de Shiryu e Hyoga no resultado final deste conflito, sacrificando suas vidas para que Ikki pudesse ter a oportunidade de salvar o irmão e a Terra. Agora eu imagino o quanto deve ser difícil para o Shun a partir deste momento. Consciente dos seus atos, vai perceber que submeteu a Terra a todas estas intempéries, assassinou seus irmãos e praticamente matou Ikki, já que arrancou seu braço, o cegou de um olho e perfurou seu coração e provavelmente o submeteu a Maldição de Hades. Para o ser humano mais puro da Terra, deve ser uma dor IMENSA ver o que fez enquanto possuído por Hades e acho perfeitamente crível que, conforme teorizado pelo WAN, ele seja o responsável por toda esta confusão temporal, visando, de alguma forma, mudar o que fez para evitar este futuro caótico. Shun, caso faça isso, é o grande personagem de Ep.GA, o protagonista e o antagonista, já que afinal de contas, seria ele quem destruiu tudo e é ele que está tentando consertar tudo.

Os próximos serão reveladores. E Assassin está muito mais divertido do que qualquer outro neo-mangá da franquia no momento.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  Em 10/10/2017 em 01:04, Gustavo Fernandes disse:

Próximo capítulo daqui a duas semanas, dia 23.10.2017.

Capitulo foi adiado para daqui a mais duas semanas, dia 13.11.2017, meu aniversário.

Me dê um presentão, Okada!

Link para o post
  Em 23/10/2017 em 17:46, Gustavo Fernandes disse:

Ele vira e mexe tem ossos das mãos quebrados em função dos desenhos dele, então é compreensível.

Em 2017 ele fez 14 capítulos + um especial, totalizando 15.

Só acho que, se situação dele ta tão tensa assim, com toda hora ele tendo esse problema das mãos, melhor ele parar de vez ou passar pros assistentes dele toda a parte de desenho e ele ficar apenas no roteiro, pra que não ocorra nada mais grave com a saúde dele.

• Like 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...