BigBear 349 Postado Outubro 16, 2017 Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 Na minha opinião, teoricamente, já que existia algumas células a mais, nas quais se desenvolveram, formando uma parte da cabeça (cérebro) e tendo seus próprios pensamentos, isso dá a entender que seriam possíveis gêmeos siameses, mas que no caso de Abel, o corpo não se desenvolveu, apenas a sua consciência na qual utiliza o corpo de Cain. Contudo, não explicaram bem desta forma, ou tentaram e não conseguiram. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Outubro 16, 2017 Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 Eu acho que ele não faz cavaleiro de ouro maligno porque inventou a maldita regra de que a armadura abandona o usuário se ele não segue a justiça. É a pior regra criada pelo Kurumada, podia inventar uma desculpa que ela só funciona se a Atena estiver emanando cosmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Outubro 16, 2017 Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 Eu acho que ele não faz cavaleiro de ouro maligno porque inventou a maldita regra de que a armadura abandona o usuário se ele não segue a justiça. É a pior regra criada pelo Kurumada, podia inventar uma desculpa que ela só funciona se a Atena estiver emanando cosmo. Essa regra é só para os cavaleiros de ouro? E se a Athena se tornasse maligna, resolvesse seguir a vontade dos deuses e exterminar a raça humana? Como se comportariam as armaduras? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Outubro 16, 2017 Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 Eu acho que ele não faz cavaleiro de ouro maligno porque inventou a maldita regra de que a armadura abandona o usuário se ele não segue a justiça. É a pior regra criada pelo Kurumada, podia inventar uma desculpa que ela só funciona se a Atena estiver emanando cosmo.O próprio maestro quebrou essa regra em ND. Ou já se esqueceste do Cardinale atacando a Athena e a armadura de peixes trajando ele de boa na lagoa? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Bacchin 15 Postado Outubro 16, 2017 Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 Não duvido que aconteceu meio que uma fusão entre Cain e Abel como foi com Aspros e Defteros e na realidade essa história de brincadeira dos deuses foi uma dupla personalidade disfarçada... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Outubro 16, 2017 Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 (editado) Me pergunto se qualquer Gold seria capaz de tirar o helm do Odisseu ou se o Cain é foda bagarai mesmo. Editado Outubro 16, 2017 por gatebreake Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Bacchin 15 Postado Outubro 16, 2017 Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 A Explosão galactica é uma técnica que atinge uma grande área, então me pergunto como só caiu o elmo porquê Odisseu não deve ter somente resistido na força física Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Souza 100 Postado Outubro 16, 2017 Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 Dizem que ele escapou da outra dimensão por sorte Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Outubro 16, 2017 Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 Além do elmo, está é uma boa deixa para a capa rasgar totalmente e ele ficar em pé imponente com as asas da armadura abertas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Outubro 16, 2017 Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 Além do elmo, está é uma boa deixa para a capa rasgar totalmente e ele ficar em pé imponente com as asas da armadura abertas. A tradução diz que depois da Explosão Galática o elmo de Odisseus cai no chão. Qual a chance da Explosão Galática ter obliterado Odisseus e "apenas" seu elmo ter sobrevivido? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mala 10 Postado Outubro 16, 2017 Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 Não sei se perceberam. Shion e Ox, ambos tentaram atacar Odisseu, mas tiveram seus golpes antecipados, a Lei do Despertar removida e adormeceram normalmente. Quando a Hipnoterapia foi ativada, Abel estava no controle do corpo e ele, cuja consciência/personalidade são diferentes das de Cain, adormeceu. Já Cain não foi submetido a Hipnoterapia, apenas Abel. Talvez por isso esteja havendo combate entre Odisseu e Cain. Odisseu não pode remover a Lei do Despertar sob Cain, porque ele não foi atingido pelo poder de cura do Templo de Ofiúco. Em outras palavras, apenas Cain e os Cavaleiros de Bronze estão conscientes e podem parar Odisseu no momento. Acho que Odisseus deixou Caim lançar o golpe pra julgar sua obstinação mesmo após o aviso de que ele tb desapareceria se lançasse o golpe. E no fim Caim/Abel = Saga sem Kanon... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Outubro 17, 2017 Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 É meus amigos, que temporada mais lixo.Capítulo bem merda marromenos, desculpinha explicação bem fudida estranha pro Cain e Abel e absolutamente nada que prenda a atenção pra próxima temporada. "Será que Caim está vivo?" foda-se se está! "OMG!! Será que Odisseus morreu?" Obvio que não. O máximo que eu espero é o Odisseus recuperar as feridas mortais em seu copro com um poder de cura digna de um deus e olhe-lá. AH! E o fim do cobertor de mendigo que ele usa como capa tb. A partir de agora será asa de carnaval!Bom, pelo menos não temos mais um terremotão com a velha promessa "O 13º CAVALEIRO ESTÁ PRESTES À SURGIR!!!!", como foi nos últimos 18 volumes de ND. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Bacchin 15 Postado Outubro 17, 2017 Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 Eu ainda acho que o Cain vai se suicidar para termos aquela leve referência ao clássico porquê os cavaleiros de gêmeos não podem serem mortos por um inimigo eles devem cometer suicídio!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Outubro 17, 2017 Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 Me pergunto se qualquer Gold seria capaz de tirar o helm do Odisseu ou se o Cain é foda bagarai mesmo.Nenhum dos dois, Caim aparentemente não tinha nenhuma dívida com o Odysseus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Outubro 17, 2017 Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 (editado) Eu acho que ele não faz cavaleiro de ouro maligno porque inventou a maldita regra de que a armadura abandona o usuário se ele não segue a justiça. É a pior regra criada pelo Kurumada, podia inventar uma desculpa que ela só funciona se a Atena estiver emanando cosmo. O próprio maestro quebrou essa regra em ND. Ou já se esqueceste do Cardinale atacando a Athena e a armadura de peixes trajando ele de boa na lagoa? Essa regra sempre me pareceu muito relativa. Sempre me pareceu ser algo como "As armaduras servem a justiça, e por isso elas sempre abandonam um cavaleiro que não serve a justiça". Mas aí vem a pergunta: a justiça de quem? Nesse caso, sempre me pareceu ser a justiça do próprio cavaleiro. Saga traiu Atena e tentou matá-la, mas sua armadura nunca o abandonou (nesse caso, alguns podem dizer que é porque ele tinha uma parte boa). Mas temos o caso de Afrodite, por exemplo: ele sabia do plano de Saga e decidiu segui-lo, não por ser mau, mas porque acreditava em um conceito de justiça que batia com os ideais dele. Máscara da Morte, por sua vez, era diferente: ele não só era mau e fazia coisas ruins, como tinha plena consciência disso. Ele não via as pessoas que matou como "inimigos da justiça", nem lutava por um ideal de justiça próprio. Ele apenas fazia maldade porque sim,porque tinha poder pra isso, e não se sentia nem um pouco culpado por isso. Editado Outubro 17, 2017 por §agitariu§ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Outubro 17, 2017 Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 Eu ainda acho que o Cain vai se suicidar para termos aquela leve referência ao clássico porquê os cavaleiros de gêmeos não podem serem mortos por um inimigo eles devem cometer suicídio!!!Mas que baboseira hein, jovem rs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Outubro 17, 2017 Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 Abel nunca foi mal por essência, mas o medo dele ser extirpado do corpo de Cain em algum momento o fez criar para si essa personalidade ruim, ele nunca foi mau. Ele apenas quis criar para si o Alter ego do Cain, o oposto dele. Pois assim seria mais fácil de tomar conta do corpo. Ou seja, toda a história em relação ao Abel querer se aliar a Hades ou ao próprio Odysseus foi uma fachada. Outra coisa é que ele enganou Cain esse tempo todo, Cain quando criança achava que Abel era um espírito maligno que vivia a sua sombra. Ele acreditava que ele era seu irmão menor, ele mesmo diz que passou um tempo sem vê-lo e depois quando cresceu Abel tornou-se presente. A brincadeira dos deuses era mais uma força de expressão para um fardo carregado por Cain, do que algo feito por um deus. Se o Kurumada dissesse que um escorpião mágico picou Ecarlate e que agora ele fica invisível ou que um deus MALVADÃO fez magicamente Abel e Cain serem irmãos do bem e do mal e só, seria no mínimo preguiçoso. Eu acharia bem ruim se essas fossem as explicações, mas aqui o Kurumada mostrou que foi estudar e bolou teorias e métodos no mundo dele, aplicando a medicina num mundo fantasioso, isso sim é legal e combina com Odysseus, um médico e não um curandeiro mágico que resolve tudo com magia. Isso sim é uma boa reviravolta na trama e de dois personagens sem graça alguma (Cain e Abel), Kurumada fez um plot desinteressante ter uma resolução bem legal. Não é nada fantástico ou espetacular, de encher os olhos. Mas foi bom Odysseus não é um vilão que chega destruindo tudo e matando todo mundo, Kurumada deu background e motivações para um inimigo, ele não pegou o Odysseus e o colocou como o CARA FORTE QUE TODOS DEVERÃO VENCER, igual ele fez com Hades que é um inimigo bem genérico. Nem é tão genérico quanto um Andreas/Loki da vida. Ele tem toda uma mitologia própria e bacana, o personagem trouxe consigo novos elementos que são úteis para a história. Não estou dizendo ''Nossa que espetacular, olha como o Kurumada é genial''. Mas é preciso admitir quando o autor se esforça para fazer algo diferente, novo e original, além de surpreendente . 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 168 Postado Outubro 17, 2017 Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 "Possuído por ciúmes, Caim armou uma emboscada para seu irmão. Sugeriu a Abel que ambos fossem ao campo e, lá chegando, Caim matou seu irmão." Tirei esse trecho da Wikipedia. Acho que agora, com a morte de Abel, e a consequente apoptose do ego de Caim, veremos o lado "maligno" do guerreiro de gêmeos. Talvez Abel fosse apenas um "reminder" de que esse lado existia. E acabava "forçando" Caim a se controlar. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Outubro 17, 2017 Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 (editado) Essa regra sempre me pareceu muito relativa. Sempre me pareceu ser algo como "As armaduras servem a justiça, e por isso elas sempre abandonam um cavaleiro que não serve a justiça". Mas aí vem a pergunta: a justiça de quem? Nesse caso, sempre me pareceu ser a justiça do próprio cavaleiro. Saga traiu Atena e tentou matá-la, mas sua armadura nunca o abandonou (nesse caso, alguns podem dizer que é porque ele tinha uma parte boa). Mas temos o caso de Afrodite, por exemplo: ele sabia do plano de Saga e decidiu segui-lo, não por ser mau, mas porque acreditava em um conceito de justiça que batia com os ideais dele. Máscara da Morte, por sua vez, era diferente: ele não só era mau e fazia coisas ruins, como tinha plena consciência disso. Ele não via as pessoas que matou como "inimigos da justiça", nem lutava por um ideal de justiça próprio. Ele apenas fazia maldade porque sim,porque tinha poder pra isso, e não se sentia nem um pouco culpado por isso.Dá até pra ir por esse caminho. Mas Cardinale atacar Athena foi bem WTF... Inclusive, naquele momento, Cardinale tnha plena consciencia de que fazia algo errado, nesse caso tava nivelado ao MdM... Mas o meis BERRANTE nisso foi a armadura sentir o cosmo de Athena e não tê-lo abandonado. Nessa passagem voce percebe que o lance do Shiryu foi só um deus ex machine pro cara vencer um dourado sem se machucar. Abel nunca foi mal por essência, mas o medo dele ser extirpado do corpo de Cain em algum momento o fez criar para si essa personalidade ruim, ele nunca foi mau. Ele apenas quis criar para si o Alter ego do Cain, o oposto dele. Pois assim seria mais fácil de tomar conta do corpo. Ou seja, toda a história em relação ao Abel querer se aliar a Hades ou ao próprio Odysseus foi uma fachada. Outra coisa é que ele enganou Cain esse tempo todo, Cain quando criança achava que Abel era um espírito maligno que vivia a sua sombra. Ele acreditava que ele era seu irmão menor, ele mesmo diz que passou um tempo sem vê-lo e depois quando cresceu Abel tornou-se presente. A brincadeira dos deuses era mais uma força de expressão para um fardo carregado por Cain, do que algo feito por um deus. Se o Kurumada dissesse que um escorpião mágico picou Ecarlate e que agora ele fica invisível ou que um deus MALVADÃO fez magicamente Abel e Cain serem irmãos do bem e do mal e só, seria no mínimo preguiçoso. Eu acharia bem ruim se essas fossem as explicações, mas aqui o Kurumada mostrou que foi estudar e bolou teorias e métodos no mundo dele, aplicando a medicina num mundo fantasioso, isso sim é legal e combina com Odysseus, um médico e não um curandeiro mágico que resolve tudo com magia. Isso sim é uma boa reviravolta na trama e de dois personagens sem graça alguma (Cain e Abel), Kurumada fez um plot desinteressante ter uma resolução bem legal. Não é nada fantástico ou espetacular, de encher os olhos. Mas foi bom Odysseus não é um vilão que chega destruindo tudo e matando todo mundo, Kurumada deu background e motivações para um inimigo, ele não pegou o Odysseus e o colocou como o CARA FORTE QUE TODOS DEVERÃO VENCER, igual ele fez com Hades que é um inimigo bem genérico. Nem é tão genérico quanto um Andreas/Loki da vida. Ele tem toda uma mitologia própria e bacana, o personagem trouxe consigo novos elementos que são úteis para a história. Não estou dizendo ''Nossa que espetacular, olha como o Kurumada é genial''. Mas é preciso admitir quando o autor se esforça para fazer algo diferente, novo e original, além de surpreendente .Na verdade eu vejo mais pelo oposto. É verdade que o Kurumada quis sair de uma explicação clichê e tentou dar originalidade aos geminianos. O que mostra que este signo, seguido do de virgem são os preferidos do maestro. Pois ele sempre tenta dar um destaque nesses 2 sobre os demais. Mas um plot genérico não é sinonimo e que seja ruim, assim como também é valido o "inovador" ser uma bela tristeza... Ao tentar sair da zona de clichê, Kurumada praticamente chamou todos os seus fãs de burro com uma explicação que nem sequer faz sentido tanto no ramo da cosmologia, quanto no ramo da medicina. E ainda por cima matou um dos plots mais interessantes " se não o mais interessante" de ND até agora. Poderia ter feito um gancho com o deus Ares, pra fandom que sonha tanto com essa treta santa ficar meses sentindo orgasmos Gritando Sugeeeeeee, ou mesmo gemeos ciameses, o que seria bem menos pior... Mas o raios fez um tumor ter vida e , pior, ganhar consciência... Se pegares o volume 5, por volta de 2011 e tals, verá o Caim e Abel interagindo, inclusive os dois aparecem juntos pro Ikki ,em outras palavras, essa resolução repentina tira Tirada das profundezas colossais da imensidão cósmica de magnitude imensurável do ânus é tão fedida que não tem perfume que alivie o odor A "desculpa" não colou nem um pouco. Por mim, Caim poderia morrrer no próximo episódio e nunca mais ter mensão alguma. As vezes torço pro Serpentina chegar em seu templo e tomar uma flechada no cucurico pra acabar logo essa agonia, que não aguento mais tanto capitulo ruim. Acaba logo que ja chega. Editado Outubro 17, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.826 Postado Outubro 17, 2017 Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 Se fossem siameses eu também engoliria melhor. Do jeito que foi feito, não gostei e achei incoerente, mas respeitando os amigos que pensam diferente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Outubro 17, 2017 Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 Desculpa, mas ele se baseou em algo existente. "Alguns autores apontam que a cada ciclo de 7 anos, em média, nossa psique sofre modificações internas pelas podas neuronais e vivencias comportamentais onde recebemos influencias do meio em que vivemos, afetando assim nossa subjetividade e nos tornando indivíduos permanentemente mutáveis. Uma das primeiras podas neuronais, se dá na primeira infância, ao nascer o cérebro desenvolve muitas ramificações neuronais afim de que a criança possa se desenvolver em toda e qualquer área, mas com o passar do tempo algumas ramificações são utilizadas mais que as outras, e assim as menos ou nunca utilizadas, passam pela primeira poda neuronal, o próprio cérebro descarta todos os neurônios que até então não foram utilizados de forma adequada." "...Esta "poda" neural, que culmina com a passagem da adolescência para a idade adulta, que ocorre primeiro na parte de trás do cérebro e, finalmente, no córtex frontal, que é o que controla o raciocínio, tomada de decisão e controle emocional. A descoberta desmente a tese de que o cérebro começa a ficar totalmente maduro entre 8 e 12 anos e explica a questão por que muitos adolescentes não começam a pensar e se comportar como adultos a uma idade tão avançada que às vezes ultrapassa 20 anos, de acordo com o pesquisador. "http://neuropsicopedagogianasaladeaula.blogspot.com.br/2012/10/plasticidade-cerebral-e-podas-neuronais.html?m=1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Outubro 17, 2017 Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 Dá até pra ir por esse caminho. Mas Cardinale atacar Athena foi bem WTF... Inclusive, naquele momento, Cardinale tnha plena consciencia de que fazia algo errado, nesse caso tava nivelado ao MdM... Mas o meis BERRANTE nisso foi a armadura sentir o cosmo de Athena e não tê-lo abandonado. Nessa passagem voce percebe que o lance do Shiryu foi só um deus ex machine pro cara vencer um dourado sem se machucar. Talvez dê pra teorizar algo no sentido de que Saori não é a Athena daquela época, por isso as armaduras de ouro não se opõem àqueles cavaleiros que a atacam. Vide o que aconteceu na casa de Peixes. O próprio santuário reconheceu Saori como uma ameaça. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Outubro 17, 2017 Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 Que a "poda neural" existe, isso é fato. Agora isso ganhar consciencia...Ahhh já são outros 500 bilhões. E, tanto na cosmologia da série , quanto na ciencia. Não exite casos de que não houve "poda neural" Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Outubro 17, 2017 Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 É claro que na cosmologia da série isso não existia anteriormente, isso foi colocado com o Odysseus, um médico/cientista. Totalmente normal que isso seja colocado com Odysseus e não Shijima, Ikki ou outros. Aqui um NEUROCIENTISTA explica como as podas neurais agem em nosso organismo: Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Outubro 17, 2017 Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 Que a "poda neural" existe, isso é fato. Agora isso ganhar consciencia...Ahhh já são outros 500 bilhões. E, tanto na cosmologia da série , quanto na ciencia. Não exite casos de que não houve "poda neural" Para quem curte HQ antigas, segue uma história interessante que combina com o caso em tela. https://imgur.com/a/g0GT3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.