Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 88

Posts Recomendados

Hum... O capítulo em si foi bom, mas as probabilidades do Odysseus tiver caído, são quase nulas e isso não vai gerar muita repercussão nas discussões futuras. Agora, citar que o cavaleiro de gêmeos é o mais poderoso, vai gerar os comentários padrões de X vs Y.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 276
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A história criada a respeito dos gêmeos faz sentido se analisada sob algumas perspectivas espiritualistas, ainda mais quando Kurumada utiliza em sua obra o conceito de reencarnação. Duas almas dispost

Galera, quando a fonte é uma página do Facebook, por exemplo, coloquem o nome da página, até pra pessoa procurar por si só, e não o link dela porque quem não estiver seguindo a, e a página tiver polít

Caim e Saga, os supremos. La no Orkut teria umas 300 comunidades dessas.

Meio besta essa discussão.

1- Odysseus diz que não foi por ele que a A.D não teve efeito, mas ela seria inútil de toda forma por causa da distorção temporal, em nenhum momento é dito ou deixa a entender que Odysseus seria derrotado pela A.D

2- Odysseus EXIGIU que Cain o atacasse, ele mesmo diz que se Cain não for capaz de derrotá-lo ele irá iniciar o processo de Apoptose em Cain, fazendo assim que seu corpo vire uma casca vazia. Ou seja Odysseus deixou que Cain pudesse desferir o golpe nele, para saber até onde a determinação e a força de gêmeos iria.

Ficou clara a mensagem do Kurumada, nem mesmo o homem considerado o mais forte entre os 12 cavaleiros de ouro é capaz de vencer Odysseus, fim.

• Like 1
Link para o post

ABEL ESTAVA ACORDADO E CAIM NÃO ESTAVA NO CONTROLE QUANDO O ODISSEU CHEGOU NA CASA DE GEMEOS

1- Odysseus diz que não foi por ele que a A.D não teve efeito, mas ela seria inútil de toda forma por causa da distorção temporal, em nenhum momento é dito ou deixa a entender que Odysseus seria derrotado pela A.D

2- Odysseus EXIGIU que Cain o atacasse, ele mesmo diz que se Cain não for capaz de derrotá-lo ele irá iniciar o processo de Apoptose em Cain, fazendo assim que seu corpo vire uma casca vazia. Ou seja Odysseus deixou que Cain pudesse desferir o golpe nele, para saber até onde a determinação e a força de gêmeos iria.

Ficou clara a mensagem do Kurumada, nem mesmo o homem considerado o mais forte entre os 12 cavaleiros de ouro é capaz de vencer Odysseus, fim.

odisseu nao apenas diz, ele tenta pegar o caim e toma a EG antes logo em seguida

Link para o post

Então... Deixa eu ver se consigo entender a sua teoria.

Você defende que Abel estava dormindo e Caim acordado quando o Odysseus chegou? E, de alguma forma, Abel estava controlando Caim, mesmo que estivesse dormindo. É isso mesmo?? Lol.

ABEL ESTAVA ACORDADO E CAIM NÃO ESTAVA NO CONTROLE QUANDO O ODISSEU CHEGOU NA CASA DE GEMEOS

-------------------------------------

Pelo contrário, é dado a entender que se não fosse a distorção temporal Odysseus teria sido vencido. O capítulo é enfático em enaltecer o poder do Caim sobre os demais.

Pelo que eu entendi, ele só dá um "alerta" e já começa a atacar o Caim com sua "cirurgia", Caim que se antecipou ao movimento e disparou a EG. A fala dele foi só pra dar aquele "climax" rotineiro nas obras do maestro, se você não conseguir o mundo cairá em caos etc. O clichê do clichê

Perceba que a EG é disparada depois das "mãos mágicas" de Odysseus entrarem em ação.

Link para o post

Pois é, Kaiser.

Deixa pra lá. Tem hora que cansa de discutir com essas fangirls desiludidas deste ou daquele signo... Ficou mais do que claro que o Odysseus, na hora que quiser, bota o Caim pra dormir e faz um exame de próstata nele.

Editado por Fëanor
Link para o post

Odysseus diz após explicar pq a A.D não funcionou: ''Não é esse o caso, não é algo que eu possa temer, afinal não é capaz de me deter!''

Depois Odysseus diz que vai começar a operação, daí Caín pergunta se ele tem a intenção de eliminar a sua existência, Odysseus responde que se ele não puder detê-lo, fará isso.

Páginas: 13,14 e 15

Link para o post

UM PEDAÇO DO RESUMO DO CAPITULO FEITO PELO SITE CAVZODIACO : Odisseu diz que isso aconteceu não por causa do seu poder e sim por causa da distorção do espaço-tempo que o Santuário está sofrendo. O Serpentário resolve então eliminar Cain, realizando uma nova operação de apoptosis, mas é surpreendido pela Explosão Galáctica disparada pelo Gêmeos.

Editado por Renan Souza
Link para o post

UM PEDAÇO DO RESUMO DO CAPITULO FEITO PELO SITE CAVZODIACO : Odisseu diz que isso aconteceu não por causa do seu poder e sim por causa da distorção do espaço-tempo que o Santuário está sofrendo. O Serpentário resolve então eliminar Cain, realizando uma nova operação de apoptosis, mas é surpreendido pela Explosão Galáctica disparada pelo Gêmeos.

Isso é um resumo, o diálogo fala outra coisa.

Link para o post

e porque Odisseu deixaria o gêmeos atacar duas vezes? e no momento que ele recebe a EG , esta muito perto do caim,ele queria pega-lo

Editado por Renan Souza
Link para o post

Está claro no capítulo, é só ler com mais atenção. Ele quer ver a determinação e o poder de Cain, por isso exige que ele o ataque. Por que ele fez isso? Porque a A.D não surtiria efeito nele de todo modo, ele mesmo diz isso. Daí Cain aplica a técnica máxima de gêmeos, tudo porque Odysseus ordenou que ele fizesse, pois se ele não fosse capaz de detê-lo, faria o processo de Apoptose nele.

Editado por Leo no Kaiser
Link para o post
Visitante Darkangel

E aí, o que as Shaketes tem a dizer sobre a afirmação de o Cavaleiro de Gêmeos sempre ser o mais poderoso de sua geração?

Falando em nome delas /sex

Mais do mesmo. É só mais uma frase de efeito de Kurumada que carece de maiores feitos. Todos já sabem sobre Saga e Cain, o problema delas ainda é a inferioridade do cosmo e a, por incrível que pareça, falta de habilidades pra combar com Shaka.

A diferença de Cain pra Saga é mínima, se Saga precisava de mais cosmo e técnicas pra dar liga contra Shaka, não vai ser Cain, com as mesmas técnicas e com uma diferença cósmica mínima, que dará.

E é bom lembrar:

-O poderoso OD que está sendo debatido é inútil contra Shaka.

-Odysseus não topou com Shaka pra dar um parecer sobre seu poder /sex

-E Cain nem foi dito o geminiano mais poderoso desde os tempos mitológicos /sex

Mas está divertindo vcs se apegando a outro geminiano pra ver se AGORA VAI! kkkkk

Segue a ordem:

1-Odysseus

2-Shaka

3-Cain

4-Saga

.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

OLHA OS DEDINHOS DO ODISSEUS , ELE TENTA FAZER O MESMO QUE FEZ COM ABEL, ELE TENTA INICIAR A OPERAÇAO, TANTO É QUE O CAIM CHEGA A SUAR XD https://images.imgbox.com/9d/da/q9cK1x6z_o.jpg

Editado por Renan Souza
Link para o post

Script traduzido:

Capítulo 88 – Sob a Constelação Problemática

P01

O poder curativo de Ofiúco se aproxima de Gêmeos, onde coexistem o bem e o mal!

Odisseu: Abel, irei lhe perguntar pela última vez.

Odisseu: Quem é você?

Abel: Guaaaahhh...

Abel: Embora seja repetitivo, Odisseu...

Abel: ... Eu já disse que me rebelei contra Atena...

Abel: ... Por acaso acha que sou algo além do puro mal?

Abel: Rápido... É melhor que me mate...

Odisseu: Não, você não é maligno.

P02/03

Abel: O que?!

Odisseu: Abel, você é bom.

Cain: Hmmm...

Abel: O-O que está dizendo?!

Odisseu: Irei explicá-lo.

Odisseu: A razão pela qual vocês chegaram a ter duas consciências em um só corpo...

Odisseu: Isso foi porque...

Odisseu: As pessoas costumam ter 150 mil milhões de células cerebrais quando são recém-nascidas.

Odisseu: Mas, quando as pessoas crescem, essa quantidade excessiva de células são removidas até que reste aproximadamente um décimo delas, graças a um processo de morte celular chamado Apoptose.

Odisseu: No entanto, as células no corpo de Gêmeos que devia passar pelo processo natural de apoptose, milagrosamente sobreviveram.

Odisseu: Considero que foi por causa disso que se criou uma segunda consciência...

P04/05

Odisseu: Mas o corpo tem, de forma natural, um sistema imunológico que ao detectar elementos estranhos no interior do organismo, os eliminam para manter o corpo estável.

Odisseu: Devido a isso, o destino de Abel inevitavelmente era ser removido em algum momento pelo corpo de Cain.

Cain: Muuhhh...

Abel: Nuuuh...

Odisseu: Abel temia isso, então criou uma forte personalidade.

Odisseu: E esta era maligna, completamente oposta a de Cain.

Odisseu: Foi graças a essa personalidade absolutamente maligna que...

Odisseu: ... Você conseguia assumir controle do corpo de Cain.

Odisseu: No entanto Abel, todos os humanos originalmente são bons...

Odisseu: ... Ninguém pode ser completamente maligno.

Abel: Uuuh...

Abel: Odisseu...

Odisseu: Agora, graças a minha operação, a apoptose foi concluída.

Odisseu: Será melhor que desapareça em paz.

Abel: Uuuuh...

Abel: C-Cain...

P06/07

Abel: V-Você... Deve... Proteger Atena...

Cain: Abel?!

Abel: J-Já que irei desaparecer...

Abel: C-Com isso... Gêmeos voltará a ser alguém totalmente composto de justiça.

Abel: E-Está tudo bem Cain...

Abel: A-Atena...

Abel: P-Proteja-a...

Cain: A-Abel...!

Odisseu: Cain, com isso, este corpo voltou a ser completamente seu.

Odisseu: Pode fazer com ele o que bem entender.

Cain: Odisseu, é verdade que a razão de você ter voltado a vida é...?

Odisseu: Isso mesmo, estou aqui para matar Atena.

P08/09

Cain: Muuh...

Odisseu: Cain.

Odisseu: Irá me obedecer?

Cain: Não... Não pode ser...

Cain: Abel me disse em suas últimas palavras...

Cain: ... Para que eu proteja Atena.

Cain: Não posso te deixar passar agora que disse que irá matar Atena!

Odisseu: Poderá me impedir?

Odisseu: Poderá impedir a mim, que te libertei deste fardo?

Cain: É verdade que tenho uma dívida contigo, desde quando era muito pequeno...

Cain: Não posso lhe derrotar... Por isso...

Cain: ... Irei fazê-lo sumir do Santuário!

Cain: Para uma outra dimensão!

Cain: OUTRA DIMENSÃO!

P10/11

Cain: O que?!

Cain: O que está acontecendo?!

Cain: O que isto significa?!

Cain: Eu, o responsável por disparar esta técnica, também estou voando para uma outra dimensão!

Cain: C-Como isso é possível?!

-

P12/13

Cain: Guh!

Cain: Uuh...

Cain: Nós… Nós voltamos ao Templo de Gêmeos.

Cain: Por acaso a Outra Dimensão não afeta Odisseu?

Odisseu: Está enganado, isso não ocorreu por conta do meu poder.

Cain: Muuuh?!

Odisseu: O Santuário neste momento encontra-se sob efeito de uma distorção no espaço-tempo.

Odisseu: Isto significa que a Outra Dimensão não surtirá efeito aqui.

Odisseu: Embora a situação seja essa, ainda não é algo pelo qual você deva temer.

Odisseu: Você não pode me deter.

Odisseu: O Cavaleiro de Gêmeos, reconhecido de geração a geração, como o mais poderoso, até mesmo dentre os Cavaleiros de Ouro...

Odisseu: ... Tem que me atacar com todo esse poder que possui.

P14/15

Odisseu: Se não for capaz de fazê-lo, então também irei estimular a apoptose em você.

Odisseu: E o corpo de Gêmeos irá se tornar uma casca vazia.

Cain: Kuh!

Cain: Então quer dizer que também pretende me eliminar?

Odisseu: Já que não pode me vencer, então eu o vencerei.

Odisseu: Agora começarei novamente a operação...

Cain: Kuh!

Cain: Não deixarei que isto aconteça!

Cain: Para proteger o amor e a justiça na Terra que você me ensinou...

Cain: ... Agora irei derrotá-lo neste lugar!

Cain: A maior técnica de Gêmeos...

Cain: ... Que provoca um estrondo nas galáxias!

P16/17

Cain: EXPLOSÃO GALÁCTICA!!!

P18/19

Ikki: Uh?!

Ikki: Este som foi proveniente do impacto da Explosão Galáctica!

Ikki: Cain.

Ikki: O homem mais poderoso que nasceu sob uma constelação problemática.

P20

Ikki: Será que conseguiu exterminar o verdadeiro inimigo?

O ataque definitivo do Cavaleiro de Ouro mais poderoso! O Cavaleiro de Ouro de Ofiúco terá sido vencido? Esperem pela próxima temporada!

• Like 2
Link para o post

Odysseus diz após explicar pq a A.D não funcionou: ''Não é esse o caso, não é algo que eu possa temer, afinal não é capaz de me deter!''

Depois Odysseus diz que vai começar a operação, daí Caín pergunta se ele tem a intenção de eliminar a sua existência, Odysseus responde que se ele não puder detê-lo, fará isso.

Páginas: 13,14 e 15

Não é capaz de dete-los por causa da distorção temporal. Uma fala bem conveniente para o momento em questão. Uma Scan antes mostra ele sendo tratado pelo loop dimensional. Até ahe não vejo essa imponência toda dele frente ao golpe.

Falando em nome delas /sex

Mais do mesmo. É só mais uma frase de efeito de Kurumada que carece de maiores feitos. Todos já sabem sobre Saga e Cain, o problema delas ainda é a inferioridade do cosmo e a, por incrível que pareça, falta de habilidades pra combar com Shaka.

A diferença de Cain pra Saga é mínima, se Saga precisava de mais cosmo e técnicas pra dar liga contra Shaka, não vai ser Cain, com as mesmas técnicas e com uma diferença cósmica mínima, que dará.

E é bom lembrar:

-O poderoso OD que está sendo debatido é inútil contra Shaka.

-Odysseus não topou com Shaka pra dar um parecer sobre seu poder /sex

-E Cain nem foi dito o geminiano mais poderoso desde os tempos mitológicos /sex

Mas está divertindo vcs se apegando a outro geminiano pra ver se AGORA VAI! kkkkk

Segue a ordem:

1-Odysseus

2-Shaka

3-Cain

4-Saga

.

Mas você que tá deduzindo que a diferença cósmica de Caim para Saga é mínima. Saga nunca expulsou um cavaleiro de bronze sequer com o pulsar de seu cosmo. Nem Shaka, só pra constar /sex . E ainda que eles tivessem essa habilidade. Caim deitou Suykio e Ikki com essa artimanha. Dois cavaleiros que ,inclusive já empataram/derrotaram dourados e equivalentes.
Link para o post

Vcs tb estão sentindo esse cheirinho de q Odisseus é bonzinho e está testando o coração dos cavaleiros de ouro?

Acho isso desde o início. Talvez ele esteja agindo conforme os cavaleiros renegados da fase Hades. Ou algo similar.

Por alguma razão, que será conhecida quando eles "pularem" no poço do inferno, ou no Olimpo, para enfrentar Artemis e Abel, descobriremos que ele é do bem e fez tudo isso para ajudar Saori a descobrir/conseguir algo.

Da mesma forma, alguém trará Seiya do futuro para ser curado por Odisseus. Marin, Shina, ou mesmo Saori crescida, com o canto de Athena.

*Achei esse capítulo muito bom. Especialmente a redenção do Abel. Na minha opinião, talveeeez, que Odisseus conseguirá fazer "meia" apoptose em Cain e teremos Abel de novo, já lutando para salvar Athena.

Link para o post

Só eu que achei que a Explosão Galática foi desmoralizada, tal como foi a Rosa Sangrenta? Odysseus falou: "vai Caim, ataca com tudo na minha cara".

Também menosprezou a Outra Dimensão. Por que Odysseus não deixou Ox bater nele, mas deixou o Caim fazer isso? Ficou com medo do Great Horn?

Link para o post
Visitante Darkangel

Podemos dizer que houve uma baixa de um dourado, Abel de Gêmeos?

Não pq sempre existiu apenas um dourado de Gêmeos e ele ainda não morreu. Abel era apenas um outro espírito dentro do corpo de Cain e por Cain ainda estar vivo, não houve nenhuma baixa.

Eu arrisco dizer que Kurumada retconeou os gêmeos se perdendo no próprio conceito, pq essa explicação dos últimos dois capítulos para mim não responde como houve a possibilidade de Cain e Abel, cada qual em um corpo, num mesmo lugar.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post

Não pq sempre existiu apenas um dourado de Gêmeos e ele ainda não morreu. Abel era apenas um outro espírito dentro do corpo de Cain e por Cain ainda estar vivo, não houve nenhuma baixa.

Eu arrisco dizer que Kurumada retconeou os gêmeos se perdendo no próprio conceito, pq essa explicação dos últimos dois capítulos para mim não respondem como houve a possibilidade de Cain e Abel, cada qual em um corpo, num mesmo lugar.

Foi por ahe mesmo.

Falei pro GF dias atrás que nem ele se lembrava do que pensava quando criou a "brincadeira dos deuses" pela 1° vez a mais de 6 anos. Ahe pesquisou um pouco de medicina e jogou algo pra colar com o personagem Asclepio/Odysseus.

Ahe a contradição trollou todas as possibilidades da fandom.

Link para o post

Só eu que achei que a Explosão Galática foi desmoralizada, tal como foi a Rosa Sangrenta? Odysseus falou: "vai Caim, ataca com tudo na minha cara".

Também menosprezou a Outra Dimensão. Por que Odysseus não deixou Ox bater nele, mas deixou o Caim fazer isso? Ficou com medo do Great Horn?

Eu interpretei da mesma forma que o Feanor. Kurumada, através de Odisseu, afirmou que Cain é o mais poderoso daquela geração e o induziu a usar sua técnica mais poderosa apenas para reforçar o quanto Ofiúco será foda ao sobreviver ao ataque, talvez ileso apenas com o elmo derrubado (nem rompido foi).

Kurumada cansou de usar Touro como bucha, agora foi a vez de Gêmeos.

Link para o post

Olha só uma coisa que seria muito legal...

Odysseus chega em Leão e acorda Kaiser... Kaiser usa o Photon Burst no Odysseus, e estraçalha a armadura de Ophiuchus, botando muito mais moral do que Caim botou. E aí, em um único movimento, Kurumada canoniza o Episódio G, e carimba que, nessa disputa de Saguistas com Shaketes, quem vence no final são os Aiolistas. Que tal?

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...