Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 88

Posts Recomendados

Olha só uma coisa que seria muito legal...

Odysseus chega em Leão e acorda Kaiser... Kaiser usa o Photon Burst no Odysseus, e estraçalha a armadura de Ophiuchus, botando muito mais moral do que Caim botou. E aí, em um único movimento, Kurumada canoniza o Episódio G, e carimba que, nessa disputa de Saguistas com Shaketes, quem vence no final são os Aiolistas. Que tal?

Um foton burst que foi nerfado por um Saga sem os sentidos e por um Ikki que tava mais morto do que vivo???? Ta bom =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 276
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A história criada a respeito dos gêmeos faz sentido se analisada sob algumas perspectivas espiritualistas, ainda mais quando Kurumada utiliza em sua obra o conceito de reencarnação. Duas almas dispost

Galera, quando a fonte é uma página do Facebook, por exemplo, coloquem o nome da página, até pra pessoa procurar por si só, e não o link dela porque quem não estiver seguindo a, e a página tiver polít

Caim e Saga, os supremos. La no Orkut teria umas 300 comunidades dessas.

4zeKQNdn_o.jpg

O Ikki diz aqui ''Constelación afligida'' pode nós interpretarmos isso como TODOS os santos de Gêmeos sofrerem do mesmo ''Tumor'' até o Saga ?

Editado por morgoth
Link para o post

4zeKQNdn_o.jpg

O Ikki diz aqui ''Constelacion afligida'' pode nós interpretarmos isso como TODOS os santos de Gêmeos sofrerem do mesmo ''Tumor'' até o Saga ?

"O homem mais poderoso a já ter nascido sob uma constelação perturbada"

"Constelação Perturbada" foi só uma forma estilosa de se referir à constelação de Gêmeos. Sim, parece que esse conflito é inerente a todos os Cavaleiros de Gêmeos. E, sim, parece que o Ikki falou que o Caim é o Cavaleiro de Gêmeos mais poderoso da história.

Editado por Fëanor
  • Like 3
Link para o post

Ainda existe Photon Burst? Achei que tinha sido enterrado. N deve voltat nem no EPGA.

Nos últimos volumes do G o Aioria passa a usar o Photon Burst fundido com o Lightning Bolt, dá a impressão que pro Okada os dois golpes viraram uma coisa só.
Link para o post

Não sei se alguém percebeu, mas é um detalhe não tão inútil assim: O simbolo (ícone da entrada) da Casa de Gêmeos aparece chorando.

Sim. Sempre tem um dos anjinhos chorando quando o geminiano sofre algo.

--------

Ja discutimos bastante o capítulo, então vou entrar nos méritos que interessam.

Sobre a "polêmica" se Cain foi ou não usado e humilhado por Odisseu, eu digo que sim. Ele o induziu à usar seu melhor golpe só pra se reafirmar diante dele enquanto que nos outros casos ele simplesmente colocou o cavaleiro pra dormir.

Outro ponto, que eu achei bem humilhante, foi Cain se ver pego pelo seu proprio golpe afetado pela distorção temporal. Poxa! Os geminianos são os mestres no que tange à dimensões e o cara não consegue nem sair sozinho de uma? Que droga ein.

Link para o post

Lendo o script e vendo as imagens confesso qque o capítulo me empolgou, algo que não aconteceu quando li os resumos.

Mas esse fim de leva está longe de me deixar empolgado como o fim dos últimos volumes (em especial o 9).

No mais é aguaardar esse hiato que me parece relativamente breve, poxa, cerca de 6 meses. Já tivemos hiato com mais de 1 ano.

Link para o post

A explicação da existência de Abel foi tão tosca que nem há explicação, para não falar nisso que os humanos são todos bonzinhos à partida, não é bem assim não... E ele acaba redimido invés de acabar como era. Muda praticamente do nada. Enfim.

Link para o post

Toda a explicação da bondade dos homens me remeteu ao pensamento do Rousseeau, sobre a bondade natural do homem sendo aos poucos destruída e corrompida pelo mundo à sua volta.

Como expliquei ontem em relação ao processo de Apoptose (Poda neural), se ocorrer erros nesse processo o individuo pode ter a sua personalidade alterada pelo mundo a sua volta, sendo assim influenciável.

Link para o post

Faço um comentário melhor sobre o capítulo mais tarde, mas vou deixar adiantado uma coisa:

Ao contrário da maioria dos colegas, eu achei a cena do desaparecimento do Abel muito involuntariamente cômica, desculpem. Aquele rosto negro aparentemente perverso chorando e recitando palavras de amor para o Cain enquanto girava pelo vazio até o desaparecimento me rendeu algumas risadas enquanto traduzia o script.

• Like 1
Link para o post

Odysseus é um médico/curandeiro. Kurumada fez um ótimo trabalho de pesquisa sobre medicina para nos dá algo mais "realista". Muita gente acha tosco porque simplesmente queria algo místico. Se algo assim fosse feito em Dbs, o povo iria a loucura, mas como é SS...

Link para o post

Sim... Caim e Abel foram personagens horríveis.

Acho que a única passagem que valeu a pena foi o flashback, do Abel pisoteando nas flores cultivadas pelo Caim. Mas isso não abona o fato de que a forma adulta deles são de dois completos bananas. Parecem até provenientes de fanarts toscos de fans, que criam personagens baseados na obra original, mas só mudando o cabelo. Visual tosco, personalidades rasas, atitudes e reações bobocas, justificativa científica rídicula

Link para o post

Toda a explicação da bondade dos homens me remeteu ao pensamento do Rousseeau, sobre a bondade natural do homem sendo aos poucos destruída e corrompida pelo mundo à sua volta.

Como expliquei ontem em relação ao processo de Apoptose (Poda neural), se ocorrer erros nesse processo o individuo pode ter a sua personalidade alterada pelo mundo a sua volta, sendo assim influenciável.

Mas é disso que se trata a vida mesmo. Ninguém nasce ruim.

A maior contradição do Kurumada é encher o capítulo de termos científicos pra terminar com frase romântica e ultrapassada do Rousseau. Podia pelo menos citar Freud onde todo homem tem tendências de perversão e egoísmo por natureza e o que impõe limites é a sociedade. Se o Abel é assim, foi culpa do Odysseus já que ele era o educador ali. /evil

Link para o post
Visitante Darkangel

Que bom que vc sabe que criança é diferente de homem, certo?

São justamente as experiências do mundo adulto que influenciam a forma como o ser humano se desenvolve, portanto a premissa se mantém, ninguém nasce ruim.

É engraçado esse assunto ter vindo a tona, eu toquei nele a pouco tempo no shout.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Que bom que vc sabe que criança é diferente de homem, certo?

São justamente as experiências do mundo adulto que influenciam a forma como o ser humano se desenvolve, portanto a premissa se mantém, ninguém nasce ruim.

É engraçado esse assunto ter vindo a tona, eu toquei nele a pouco tempo no shout.

Bom, se ninguém impôr limites em uma criança, ela vai começar a torturar animais, matar plantas, fazer tudo em prol do prazer próprio, ela não sabe que está prejudicando os outros. Ninguém impôs limites ao Abel, nem o Odysseus, que pra fugir, usou a típica frase do Russeau pra escapar de qualquer culpa /evil

Editado por Cesare
Link para o post
Visitante Darkangel

Bom, se ninguém impôr limites em uma criança, ela vai começar a torturar animais, matar plantas, fazer tudo em prol do prazer próprio, ela não sabe que está prejudicando os outros. Ninguém impôs limites ao Abel, nem o Odysseus, que pra fugir, usou a típica frase do Russeau pra escapar de qualquer culpa /evil

Exatamente, ela não sabe, essa é a diferença entre uma criança e um homem. Vc diria que essa criança é maldosa por isso?

O Abel adulto era bastante ciente do que fazia. O Abel criança agia por pura infantilidade. Tal qual por isso Odysseus mencionou que ele nunca foi maligno.

No entanto ele morreu. Sua máxima manteve se.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...