Hunter Amaral 475 Postado Novembro 1, 2017 Compartilhar Postado Novembro 1, 2017 (editado) Essa velha e longa discussão das idades entra em cena porque são destoantes com as aparências e os comportamentos dos personagens. É algo a ser ignorado, pois não faz sentido na narrativa. Exemplos populares: Saori (13 anos) e Shura (10 anos na época da morte de Aiolos).Cdz na verdade nunka fez muito sentido naquilo que diz respeito as idades. Mesmo por que tem uma cena lah no clássico que a Shina se declara pro Seya.Só faltou um chupão de língua, coisa que, se o mangá fosse remasterizado, não duvido eu que teria. Até aqui tudo bem, só que, Shina tem 16 anos a época e Seya 13, seria algo mais ou menos assim: Editado Novembro 1, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 316 Postado Novembro 1, 2017 Compartilhar Postado Novembro 1, 2017 Em um dos quadros parece que ocorre o nascimento da Saori. Agora quero saber se essa estória vai apenas complementar o clássico ou se servirá para o futuro da série. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiunm_T 33 Postado Novembro 1, 2017 Compartilhar Postado Novembro 1, 2017 Em um dos quadros parece que ocorre o nascimento da Saori. Agora quero saber se essa estória vai apenas complementar o clássico ou se servirá para o futuro da série.Na imagem onde anuncia, é dito que esse projeto "impactara o mundo todo". Pode ser apenas uma expressão ou pode ser literal, influênciando toda a franquia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.339 Postado Novembro 1, 2017 Compartilhar Postado Novembro 1, 2017 Empolgado com esses traços do projeto! Kurumada num estilo mais rústico conceitual à la Togashi 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 862 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 (editado) Esse era o projeto que impactaria o mundo todo? Ok... E pra quem dizia que só Kurumada não ligava pros amarelinhos, lá vem a luz dourada com selo canônico. Eu como nunca fui da modinha aureofobica gosto da ideia, apesar de ter me decepcionado um pouco pois esperava o começo do Olimpo. _____Sobre as idades, ainda bem que Araki e Himeno ignoraram mais essa bizarrice e os desenharam mais adultos. Um dos meus problemas com Naruto clássico é justamente ver aquela pirralhada fingindo que é adulta. Eu nunca levei a sério os 13/14/15 anos de Seiya e os outros. Editado Novembro 2, 2017 por Vilão Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 Mas os personagens do Naruto clássico realmente tem comportamento de pivetes inconsequentes. Dentre os protagonistas só o Seiya que tem comportamento de adolescente, a imaturidade do Hyoga é só com a mãe dele e acabou aí. Shun e Shiryu tem maturidade de uma pessoa de 40~50 anos. Talvez por isso que o Shingo desenhou todos eles com cara de 30. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 (editado) Isso não é projeto de impactar o mundo todo, Kururu...................Como o Cesare disse, isso que deveria ter sido (e que todo mundo esperava que fosse, na época do anúncio) EG, 15 anos atrás............ Querer fazer isso logo AGORA, que a franquia está saturada de lus dorada?.............. PS: Nem vou comentar sobre o Luciano achar que Naruto inventou os gaidens one-shot.............. Editado Novembro 2, 2017 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 Momento perfeito pra acontecer o famigerado retcon nas idades dos cavaleiros de ouro. /sonhomeu Seria o momento perfeito pra revelar que o Tatsumi errou e trocou as datas de nascimento de Jabu e Ban. Isso nos deixaria um passo mais perto da CANONIZAÇÃO da Gota Mágica 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 (editado) Fico me perguntando o que falta para o Kurumada canonizar o episódio G. Se o mangá já traz esse grande desenvolvimento dos golds clássicos, então... Por isso que eu não dou bola pra esse negócio de canônico/não canônico. Episódio G acrescenta demais e deveria ser empregado como parte da estória original e LC oficialmente como o passado alternativo ao Next Dimension. Muito idiota essa coisa de "não é do Kurumada, não conta". Editado Novembro 2, 2017 por MikaelCDZ 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.380 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 Fico me perguntando o que falta para o Kurumada canonizar o episódio G. Se o mangá já traz esse grande desenvolvimento dos golds clássicos, então... Por isso que eu não dou bola pra esse negócio de canônico/não canônico. Episódio G acrescenta demais e deveria ser empregado como parte da estória original e LC oficialmente como o passado alternativo ao Next Dimension. Muito idiota essa coisa de "não é do Kurumada, não conta". Pelo contrário.Com esse Episódio 0 ele vai fazer com o Episódio G a mesma coisa que o Next Dimension fez com o Lost Canvas. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.296 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 Marin com dez anos no flashback do Seiya parecia a mesma de hoje. Não duvido o Kurumada esquecer o Shura versão kid. O interessante dessa premissa do episódio 0 é que teremos chances de ver como Saga convenceu Shura, Máscara da morte e Afrodite de sua "filosofia do mais forte ". Imagina se explicassem que a criação do lado maligno dele foi influência do Asclepio....porque a backstory dos dois é quase a mesma. Seria o retcon dos retcons na série. Sem contar que poderíamos ter uma cena do Kanon já como Dragao Marinho tendo conhecimento que Saga matou Shion. Da parte do Mitsumasa até mesmo um relance da mãe do Ikki /Shun e a da mãe do Seiya.Seika já tinha três anos de idade, será que era filha dele também? 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 Da parte do Mitsumasa até mesmo um relance da mãe do Ikki /Shun e a da mãe do Seiya.Seika já tinha três anos de idade, será que era filha dele também? Acho que não, se fosse ela provavelmente teria sido levada também pela Fundação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 Pelo contrário.Com esse Episódio 0 ele vai fazer com o Episódio G a mesma coisa que o Next Dimension fez com o Lost Canvas.Já se sabe se será um gaiden dos 12 dourados clássicos ou apenas o do Aiolos? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 Só se sabe que Aiolos, Saga e Atena estão envolvidos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 244 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 (editado) isso não é projeto de impactar o mundo todo, Kururu................... Como o Cesare disse, isso que deveria ter sido (e que todo mundo esperava que fosse, na época do anúncio) EG, 15 anos atrás............ Querer fazer isso logo AGORA, que a franquia está saturada de lus dorada?.............. PS: Nem vou comentar sobre o Luciano achar que Naruto inventou os gaidens one-shot..............Calma você está se precipitando nos nem sabemos o que é esse projeto ainda nós so sabemos que tem algo haver com os Golds classicos mas não sabemos ainda o que Kurumada pretende com isso. O projeto tem infinitas possibilidades ele pode fazer varias coisa que podem acressentar bastante a franquia inclusive ele pode fazer o embrião da sua tão esperada Saga do Céu então vamos espeerar mais informações antes de julgar o projeto pode vir muita coisa boa. Editado Novembro 2, 2017 por Vitor Hades Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiunm_T 33 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 (editado) Só se sabe que Aiolos, Saga e Atena estão envolvidos. Shura e Afrodite também. Esse vídeo está em espanhol, mas resume bem tudo o que já foi discutido aqui e analisa todas as páginas da imagem. Ele percebe algumas coisas que nós não vimos, como a cena de Aiolos descobrindo Saga que aparece no clássico:Youtube/Geek U - Episode Zero: Bocetos del Nuevo Proyecto de Saint Seiya Editado Novembro 2, 2017 por Kiunm_T Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 (editado) Só se sabe que Aiolos, Saga e Atena estão envolvidos. Afrodite e Shura também estão confirmados. Editado Novembro 2, 2017 por Hugo Estranho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 (editado) O que temos no momento é uma imagem, com algumas pistas, e muitas hipóteses. Sobre a possibilidade de termos Gaidens dos golds clássicos, confesso que, a princípio, eu mesma torci o nariz, visto que teríamos novamente a luz dourada em evidência. Refletindo melhor, posteriormente, analisei que já temos vários projetos em andamento, inclusive um remake, onde nosso quinteto de bronze continuará agraciado pelo protagonismo (até porque, se for o contrário, não será um remake). Além disso, temos Saintia nos trazendo novos personagens, um live action em andamento, vimos uma nova geração de cavaleiros em Ômega, temos The Lost Canvas como passado alternativo, enfim, várias vertentes da franquia já foram ou continuam sendo exploradas. Desta forma, porque não investir na história dos Cavaleiros de Ouro clássicos, sob enfoque do próprio Kurumada. A verdade seja dita, a maioria de nós aguardaria ansiosamente o lançamento do Gainden do nosso dourado favorito. Que saguete não gostaria de conhecer melhor os conflitos entre Saga e Kanon antes do primeiro se tornar cavaleiro, ou que Shakete não iria surtar ao ler o passado do virginiano. Quem não gostaria de uma trama envolvendo o treinamento ou missões paralelas de seus personagens queridinhos. Pois é! Gostamos mesmo da luz dourada! Ainda que isso não se estenda à totalidade da fanbase. Resta-nos aguardar, mas fato é que a Shiori, por exemplo, trabalhou melhor seus dourados que o próprio Kuru (embora, muitos discordem disso). Talvez ele não tenha tido tempo ou patrocínio para tal, até porque, ele não vive só de CDZ e nem o mundo gira em torno da franquia. Todavia , o autor me parece animado com o projeto e quem sabe o mesmo não acabará nos surpreendendo. Editado Novembro 2, 2017 por Anna Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiunm_T 33 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 (editado) O canal do YouTube, Geek U, conseguiu organizar as páginas do storyboard em ordem cronologica por causa da numeração colocada no canto de cada uma. Baseado no vídeo deles, fiz este resumo sobre o primeiro capítulo de Episode Zero. O resumo é baseado apenas no Story Board e pode haver alterações na versão final. Por haver também paginas faltantes, o resumo não apresenta todas as informações do capítulo. Saint Seiya: Episode ZeroCapítulo 1: Presságio O capítulo começa com Atena renascendo. Ela reencarna de maneira similar a Next Dimension, caindo do céu como uma estrela cadente e aparecendo no templo de Atena. Aiolos aparece pouco depois carregando Atena em seus braços fugindo de Saga. Saga surge repetindo a frase do mangá classico: "Aiolos tentou matar Atena". Em seguida temos uma cena nova, ainda não vista no mangá classico: Saga com seu rosto divido entre seu lado bom e mau e seu lado bom chorando pelo que estava fazendo. Acima de seu rosto temos os escritos: "Saga, você está lamentando os atos de sua outra personalidade". Em seguida aparecem as doze casas e os nomes dos cavaleiros de ouro que apoiavam Saga são citados: Shura da casa de Capricornio, Afrodite da casa de Peixes e... [esta parte está faltante, mas provavelmente a citação é "Deathmask da casa de Câncer", por ser o terceiro aliado de Saga no clássico]. O capítulo termina com a frase: "Com isso, o destino de Aiolos e Atena é...". Editado Novembro 2, 2017 por Kiunm_T 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 226 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 O melhor disso tudo é saber que o velho tá pilhado em continuar fazendo Saint Seiya. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 Pelo visto serão 2 capítulos. Acho bom e ajuda a aguentar a espera da nova temporada de ND... pena que deve excluir Episódio G da cronologia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 (editado) Eu sempre quis um spin-off de gaidens dos golds clássicos, mas não queria que fosse o próprio Kurumada que fizesse, pois acho que a narrativa desse tipo de projeto não é muito a praia dele, tendo chances de sair coisas bem bizarras. Porém, não dá pra saber se se trata disso, se será apenas um capítulo à parte mostrando essa fuga do Aiolos ou se será uma obra focada na Saori, começando desse episódio para depois se concentrar no entorno de Mitsumasa Kido. _______ Quando apresentei uma versão dessa fuga do Aiolos em uma fic, parti da ideia de que o Saga enviara Shura, Máscara da Morte e Afrodite (os três mais velhos) para procurarem pelo Aiolos e o capricorniano foi aquele quem o encontrou. Seria legal se o Kurumada partisse dessa ideia também, pois é algo que faz muito sentido. Seria legal também se apenas os 5 estivessem ali naquele dia, pois é muito tosco o sagitariano conseguido escapar de um santuário com praticamente todos os cavaleiros de ouro e quase ninguém saber de nada. Editado Novembro 2, 2017 por Meikai Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 Ainda nem se sabe o que será e já falam na exclusão do Episódio G, credo... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 Bom, Episódio G nunca esteve incluso para ser excluso, então não faz diferença mesmo. Eu não acho que serão apenas um ou dois capítulos, deverá ter tantos quanto o necessário para que tenhamos um volume completo, acredito. Os fãs, fãs não haters, de Saint Seiya já podem agradecer o mestre. Entre duas levas de ND teremos esse Gaiden e será uma sequência inédita de eventos canónicos que a 30 anos não vemos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 316 Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 Eu quero ver se o Kurumada vai desenvolver o Shura como aliado consciente do evil Saga porque no mangá clássico foi falado isso tão rapidamente e sem muitas explicações que tanto o anime como o Epg desconsideraram. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.