Ir para conteúdo

[Saint Seiya] - Episódio Zero

Posts Recomendados

Foi dito que seria uma projeto revolucionário. Um Gaiden em dois capítulos seria capaz de causar uma revolução? A não ser que segredos do passado fossem revelados.

Além disso, a revista anuncia que Seiya está voltando. Independente de ser o personagem ou a série, um gaiden único daria conta do alarde que está sendo feito?

Não sei, pensei em algo mais duradouro. Pode ser que este seja apenas o início de uma série de histórias envolvendo a classe dourada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 922
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O projeto pode até não ser, mas com certeza merece

Lutas? Aiolos vai fugir o gaiden todo

Pela quantidade capítulos tá mais pra marketing da seria da Netflix.

Um retcon que ficaria maneiro sentia se ao invés de só Shura, todos os traidores acabassem contribuindo com a morte do Aioros: o Afrodite com a Rosa Sangüenta, o Shura retalhando ele e o atirando do penhasco, o Máscara da Morte enfraquecendo ele com as Ondas do Inferno e talvez até o Saga usando a Armadura de Gêmeos controlada à distância.

Link para o post

pena que deve excluir Episódio G da cronologia.

Não exclui nada...

... Porque, pro Kurumada, nunca esteve.

É importante, galera, a gente entender que os spin-offs, pro Kurumada, são tramas paralelas que expandem o universo da franquia, possibilitem retorno financeiro a ele e, também, o auxilia a buscar algumas ideias, canonizando-as. É altamente improvável, pra não dizer impossível, que ele canonize ou considere qualquer um dentro do que ele faz. Pro Masami, o que vale é o mangá clássico e Next Dimension. E o Episódio 0.

Talvez pros nossos headcanons exclua, mas pro autor é completamente irrelevante. Ele só quer que a gente se divirta e dê dinheiro a ele.

(Sem contar que você pode se apegar ao conceito de tudo ser um Multiverso e ai todas as versões são válidas dentro do universo de cada spin-off idealizado pela interpretação de cada autor. É assim que eu vejo atualmente).

• Like 2
Link para o post

Algumas coisas deveriam continuar sem respostas, mistérios são legais e as lacunas deveriam ser respondidas pelos leitores.

Esse negócio de ter que explicar tudo, dar motivação e aprofundamento pra personagem coadjuvante do coadjuvante tira o charme da coisa.

• Like 2
Link para o post

Foi dito que seria uma projeto revolucionário. Um Gaiden em dois capítulos seria capaz de causar uma revolução? A não ser que segredos do passado fossem revelados.

Além disso, a revista anuncia que Seiya está voltando. Independente de ser o personagem ou a série, um gaiden único daria conta do alarde que está sendo feito?

Não sei, pensei em algo mais duradouro. Pode ser que este seja apenas o início de uma série de histórias envolvendo a classe dourada.

Eu não acredito que seja um mangá curto a ponto de ter apenas uns 2 capítulos, mas também não deve ser algo que veio para consumir muito tempo. Acredito que a intenção do Kurumada é fazer um volume one shot sim, mas na revista ele será dividido em vários capítulos, assim como acontece com ND. Eu esperaria uns 6-7 capítulos dessa história. Editado por Kiunm_T
Link para o post

Eu espero que sejam uns 2-3 mesmo, mas que sejam capítulos com mais paginas. Gastar uma leva do tamanho de ND com um período mais que batido desse eu já acho sacanagem. Prefiro que avance o manga atual.

Serão 21 páginas no primeiro capítulo, segundo a enumeração do storyboard.

• Like 1
Link para o post

Um retcon que ficaria maneiro sentia se ao invés de só Shura, todos os traidores acabassem contribuindo com a morte do Aioros: o Afrodite com a Rosa Sangüenta, o Shura retalhando ele e o atirando do penhasco, o Máscara da Morte enfraquecendo ele com as Ondas do Inferno e talvez até o Saga usando a Armadura de Gêmeos controlada à distância.

Eu prefiro só o Shura fatiando ele mesmo. Mas seria interessante, nunca realmente vimos como essa luta se desenrolou, ela nunca foi bem definida.

Link para o post

Deveriam mostrar igual no jogo Batalha do Santuario pra PS3, o Aiolos descendo casa por casa enfrentando os Cavaleiros de Ouro até chegar em Capricórnio e mostrar o desfecho da luta contra o Shura

Link para o post

Aiolos descendo as doze casas e enfrentando uma molecada dourada que se acha adulta. Prefiro o Hyoga tentando descer as doze casas com a Saori no colo e enfrentando os golds de ND. Funciona melhor. Gente, ainda não consigo encontrar o revolucionário e surpreendente nisso.

• Like 4
Link para o post

Eu prefiro só o Shura fatiando ele mesmo. Mas seria interessante, nunca realmente vimos como essa luta se desenrolou, ela nunca foi bem definida.

Também prefiro. Acharia muito inverossímel o Aiolos sem a armadura, o que já é absurdo, descendo todas as 12 casas pegando porrada dos outros cavaleiros.

• Like 3
Link para o post

Pois é, acho a versão do jogo bem bizarra e mais uma história com descida das 12 casas seria qualquer coisa, menos algo revolucionário. Ainda tenho minhas dúvidas se o Kurumada de fato mostrará o encontro entre Shura e Aiolos ou será só o Saga e seus surtos esquizofrênicos.

Link para o post

Gostinhos pessoais de lado, Maestro Kururu já se referiu a Shura como o homem que derrotou Aiolos, mas nunca foi explicado e só tivemos múltiplas versões de outros autores. Já que o projeto deve tratar quase que certamente de uma história retroativa com esses personagens, finalmente uma narrativa de Masami sobre isso seria a melhor coisa, assim como conhecer mais o Aiolos e suas técnicas.

Mas sim, sem Doze Casas por favor.

Link para o post
Visitante Darkangel

Gente... Ninguém da staff do projeto falou em subir ou descer as 12 casas, vcs tão deduzindo e assumindo erroneamente essa hipótese.

O tópico tá virando o novo KoZ...

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Esse Episode 0 realmente não tem motivo do porque existir, a não ser que conecte a alguma trama de Next Dimension,seria interessante introduzir algum deus ou inimigo externo na trama como Episódio G fez,só lembro da fala do Saga sobre Zeus,Poseidom e Hades quererem invadir a terra que a gente sabe ser verdade sobre os dois últimos .

Pelo menos serve pra passar o tempo entre as levas de ND .

E realmente acho possível uma descida nas doze casas,o Kurumada é assim começa a história jogando qualquer coisa no papel e só depois as coisas legais começam a aparecer,com ND foi assim .

Editado por morgoth
  • Like 1
Link para o post

Esse Episode 0 realmente não tem motivo do porque existir, a não ser que conecte a alguma trama de Next Dimension,seria interessante introduzir algum deus ou inimigo externo na trama como Episódio G fez,só lembro da fala do Saga sobre Zeus,Poseidom e Hades quererem invadir a terra que a gente sabe ser verdade sobre os dois últimos .

Pelo menos serve pra passar o tempo entre as levas de ND .

E realmente acho possível uma descida nas doze casas,o Kurumada é assim começa a história jogando qualquer coisa no papel e só depois as coisas legais começam a aparecer,com ND foi assim .

Tem O motivo para existir: finalmente, depois de 30 anos, mostrar o Aiolos usando um golpe canônico de sagitário. Muita gente vai dizer que o Gestalt poderia fazer isso, mas o Gestalt é só um step. O ideal mesmo é ver o Aiolos mostrando os golpes já que ele foi o primeiro sagitário a aparecer na série.

Link para o post

Aliás, se andavam à procura de Aiolos, então não faz sentido haver uma descida das 12 Casas, porque nesta situação saberiam onde se ele encontrava...

Editado por NunoEddie
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...