Ir para conteúdo

[Saint Seiya] - Episódio Zero

Posts Recomendados

• Respostas 922
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O projeto pode até não ser, mas com certeza merece

Lutas? Aiolos vai fugir o gaiden todo

Pela quantidade capítulos tá mais pra marketing da seria da Netflix.

Só quero ver como o Kurumada vai trabalhar no seu queridinho de Sagitário nesse mangá.

Só me falta ele vir com essa de só querer fugir e não mostrar nenhum golpe, ai eu brocho de vez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

É, não, não havia isso no clássico. Até então Shura o havia ferido gravemente e posteriormente Aiolos morria por esse motivo. Se vcs assumiram versões não canónicas já não é problema dos outros.

Agora já parece que seremos apresentado em uma versão em que todos de fato prejudicaram Aiolos, e aquele pouco mérito que Shura tinha vai indo pro brejo.

Não que isso seja surpreendente rs

Link para o post

Só quero ver como o Kurumada vai trabalhar no seu queridinho de Sagitário nesse mangá.

Só me falta ele vir com essa de só querer fugir e não mostrar nenhum golpe, ai eu brocho de vez.

Pode ter certeza que ele vai brilhar e a trindade será bem bucha, capaz de rolar até ele voltando do Yomotsu. Eu tenho curiosidade quanto aos diálogos, quero só ver como será o encontro dele com esses personagens.

Link para o post
Visitante Darkangel

É bem improvável que Aiolos seja enviado ao Yomotsu, na verdade.

A coisa toda deve girar basicamente em evitar ao máximo os combates, tendo êxito na descida.

Aliás se há alguém que Aiolos não deve enfrentar é Máscara da Morte.

Link para o post

Eu estou vendo nesse mangá uma tentativa do Kurumada de agradar os fãs desenvolvendo os personagens que ele deixou de lado no clássico. Ele escolhe a história do Aiolos e decide focar nela. Obrigatoriamente, ele terá que colocar Saga e Shura por já estarem nela no clássico. Mas também o Afrodite e o MDM nem se quer precisariam estar nessa história. Eles estão para poderem ser trabalhados. Não duvido em nada que o Aldebaran apareça nela também.

Editado por Kiunm_T
Link para o post

Mas o projeto já está revelando coisas que complementam a história original. Não sabíamos que apenas Máscara da Morte, Shura e Afrodite estavam no Santuário durante os acontecimentos que culminaram na fuga de Aiolos e Rebelião do Saga, por exemplo. Não sabíamos que ele veio descendo as Doze Casas também.

Em poucas páginas já houve complemento. Reciclado do Saint Seiya Senki com essa descida? Sim. Mas havia outra saída coerente quanto esta?

Não tem cara de ser mais do mesmo. Acho que podemos mergulhar mais nas possibilidades que o projeto pode vir a acrescentar do que criar antipatia automaticamente por algo que não sabemos ainda o desenvolvimento.

Sim, tal projeto pode vir a preencher muitas lacunas do clássico. A questão é como isso será feito. Kurumada é habilidoso o suficiente para desenvolver uma trama que desvele pontos escusos da noite em Aiolos salvou a Saori e como citei no post anterior, procurarei ser otimista. Todavia, nem sempre o trabalho de um autor corresponde às expectativas de seus fãs. O anúncio do novo projeto promete algo, de certa forma, impactante, mas pode ser que não tenhamos grandes novidades. Essa retomada do passado é válida, enriquecedora para o cânone, mas pode não corresponder à revolução prometida.

Não adianta, por mais que critiquemos, alimentamos a esperança de que a produção satisfará nos desejos, em termos roteiro, qualidade gráfica, o que for. Não vejo problemas na reciclagem de ideias, até porque, reciclar significa criar o novo a partir de algo que já havia sido utilizado. A grande questão é como isso será feito, para que não fiquemos com aquela sensação de "era só isso".

A descida pelas doze casas não é obrigatória. Colegas já discorreram sobre isso aqui. Temos possibilidades a serem exploradas e esse só um dos pontos em que Kuru poderá nos surpreender. Resta-nos confiar, mas cientes, como tudo na vida, de que o produto final poderá ou não nos agradar.

Acharei ótimo termos o Aiolos na posição de protagonista e sua história, por mais curta que seja, oferece vastas possibilidades. Torço mesmo para que el maestro consiga produzir um material à altura do seu próprio entusiasmo.

Link para o post

Um detalhe interessante é que no diálogo da página 21, o Saga menciona que o Aioros jamais sairia do Santuário naquele estado.

Acho que já podemos esperar uma luta do Saga e do Aioros na 1ª parte, onde ao menos o primeiro fira o Aioros com a Explosão Galática.

No anime mostra o Saga explodindo um golpe no Aioros fazendo com que ele atravessasse a parede e caindo do lado de fora com o bebê Athena.

Quem sabe isso não caconize.

Editado por BigBear
  • Like 1
Link para o post

Na verdade Aiolos, com Athena nos braços e após receber uma rajada ofensiva, atravessa a parede por conta própria pra escapar de um possivel confronto.

Havia prestado atenção nessas palavras do Saga também... "Naquele estado". Provavelmente teremos um confronto entre gêmeos e sagitário, e espero que não se limite ao que vimos no anime.

Se Kurumada canonizar uma batalha na qual sagitário desça o cacete em Saga, o xôrôrô dos Saguetes será eterno. Vou rir minha bile. Brincadeira!!!😘

Link para o post

Eu acho que o Saga deve ter ferido o Aiolos só porque o mesmo estava sem a armadura, pro Saga ter falado ''Naquele estado'', o Aiolos queria só salvar Atena dali e fugir, mesmo recebendo alguns golpes do Saga.

O Confronto se tiver mesmo vai ser contra o Afrodite, Shura e Mascara da Morte, penso eu. E Não esqueça que Sagitário sempre foi o queridinho do Kurumada, tenho certeza que ele vai trabalhar muito bem no Aiolos, vai morrer de forma épica.

Ps : Se o Kurumada canonizar o Trovão atômico, qual nível vcs acham que o Aiolos estaria ?

Editado por gatebreake
Link para o post
Visitante Darkangel

Derivado do Meteoro de Pégaso, não podia ser grande coisa mesmo. Mas vc foi muito incisivo, Gustavo, eu não teria tanta certeza, até pq uma das maiores dificuldades que a obra apresentou até aqui foi apresentar uma técnica de um sagitariano que não seja a flecha dourada. E vamos concordar, seria bem comodo pegar a que o anime apresentou, sua similaridade a técnica de Seiya não é por acaso e acho que isso pode ser um atrativo pro Kurumada usufruir de toda sua preguiça.

Não foi não, Vitor.

Link para o post

Alias falando no Aiolos foi explicado no Manga o que aconteceu com o corpo dele? Porque se não é um bom tópico pro Gaiden explorar.

Francamente, não vejo o que se tem pra explorar com isso aí. Até porque é provável que o Mitsumasa simplesmente enterrou ele em algum lugar naqueles tumulos tipicos de anime.

• Like 1
Link para o post

Trovão Atômico é genérico mesmo, mas o Infinity Break do Episódio G é bem legal. Em Assassin ele possui vários golpes, mas todos são basicamente de um Aiolia overpowered, o que seria decepcionante se Kurumada seguir a ideia (mas faria sentido, já que ele foi o mestre do seu irmão mais novo).

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post

Será que ele até agora não apresentou nenhum golpe do Gestalt em ND justamente por estar segurando a surpresa pro Aiolos?

É uma possibilidade, ja que provavelmente o Gestalt vai ter os mesmos golpes que o Aiolos vier a mostrar nesse mangá.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...