Ir para conteúdo

[Saint Seiya] - Episódio Zero


Posts Recomendados

 

Só lembrando que não estou defendendo (em nenhum momento, nem de longe) a droga que foi EZ. Mas todos os que eu citei também são (alguns deles, quase) terríveis. E pegando um exemplo só de SoG (já que LoS tem a ''desculpa'' de que é reboot), ele distorce sim, e muito, o Clássico (já que é continuação dele).

 

E como o ANJO DAS TREVAS disse, desde o começo também achei que EZ tinha muito o que dar errado. E deu.

 

LC, Saintia, EG, etc, também são fraquinhos, mas não chegam a ser ruins, como os que eu citei. E não, coloco ND ao lado destes 3.

São fraquinhos no saldo geral, mas por exemplo Lost Canvas e Saintia metade do material ou mais de muita qualidade. O conteúdo que o anime de LC adaptou é o ápice do mangá sem dúvidas, depois tem momentos, mas no geral decai bastante.

O mesmo com Saintia depois do confronto do Saga contra o Aiolia. Mas nada a reclamar antes desse primeiro arco contra a Eris acabar, depois que a coisa começa a desandar.

 

EpiG e GA são obras feitas pra agradar os fãs, mas o Okada consegue irritar com o foco só no Aiolia, e em GA com essa enrolação sem fim, trazendo personagens e personagens de volta pra terem seu momento, e história e/ou progresso que é bom nada.

 

SoG como é uma continuação do anime, não vejo problemas em criarem algo como a história do Camus, mesmo que ele dizia para o Hyoga ser frio pra alcançar o zero absoluto. Mas como o próprio não tinha, ele se apegar a sentimentos faz sentido e reiteira certo egoísmo do Camus. Já que mesmo no clássico ele fez tudo pelo Hyoga.

Ainda assim achei um flashback bem mal feito.

 

ND é ND né XD

Um capítulo com 10 páginas tem muito mais conteúdo que volumes inteiros de EpiG que força um tema em cada inimigo. Não são todos os capítulos de ND logicamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 922
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O projeto pode até não ser, mas com certeza merece

Lutas? Aiolos vai fugir o gaiden todo

Pela quantidade capítulos tá mais pra marketing da seria da Netflix.

Resumindo: o que o Kurumada faz presta (excetuando o filho bastardo Epi Zero), o que os outros fazem não.

 

'Nada novo de baixo do Sol.'

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É que a lista enumerando os erros de LoS me esgotou muito, mas eu deveria ter feito uma de SoG também. Aí eu a postaria novamente aqui...

 

LoS não tem tantos erros assim, são mais coisas que você não gostou mesmo. Eu também achei SoG um pavor, mas estávamos discutindo incoerências e deturpações, algo que ninguém bate Zero.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo: o que o Kurumada faz presta (excetuando o filho bastardo Epi Zero), o que os outros fazem não.

 

ND também não é lá muito bom. Mas, de resto...

 

 

LoS não tem tantos erros assim, são mais coisas que você não gostou mesmo. Eu também achei SoG um pavor, mas estávamos discutindo incoerências e deturpações, algo que ninguém bate Zero.

 

Tem 80 erros.

E SoG possui bastante incoerências e deturpações. Mas não lembro tudo de cabeça e NUNCA que eu vou rever isso, nem se fosse pra fazer uma lista (ou até mesmo pela dublagem).

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tem 80 erros.

E SoG possui bastante incoerências e deturpações. Mas não lembro tudo de cabeça e NUNCA que eu vou rever isso, nem se fosse pra fazer uma lista (ou até mesmo pela dublagem).

 

Olha, eu continuo discordando. Considerar o banquete que Aldebaran ou Hyoga com 16 anos dirigindo uma moto um "erro" ou "deturpação" já é um nível de exagero. Já o Shura e o desfecho de Episódio Zero não há explicação coerente, basicamente ignora o clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Olha, eu continuo discordando. Considerar o banquete que Aldebaran ou Hyoga com 16 anos dirigindo uma moto um "erro" ou "deturpação" já é um nível de exagero. Já o Shura e o desfecho de Episódio Zero não há explicação coerente, basicamente ignora o clássico.

 

OK, então possui 78 erros. E repetindo, em momento algum estou defendendo o EZ...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa contagem dos "erros" de SoG é uma das coisas mais estúpidas que já vi nesse fórum - e olha que já li muita coisa ruim.

 

Episode Zero é uma anedota sem muito conteúdo mesmo, mas está longe de ser esse "lixo" pintado e bordado aos quatro ventos pela equipe do controle de qualidade da franquia.

 

É, desde o começo, um epíteto curto, direto e simples, com o intuito de mostrar algo que ficou subentendido durante a série original. De certo modo, não invalida os acréscimos dos outros neomangás e funcionou bem para preencher uma lacuna simples, mas importante, dentro da estória.

 

Esperou-se demais de algo que nunca seria grandioso. Expectativas são nocivas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo. Episódio Zero é horrível sim e sinceramente, se não existisse, não faria diferença pra mim considerando o que ele trouxe de conteúdo. O hype quem levantou foi o próprio Sr pincel ardente, vulgo Kurumada, que prometeu uma revolução que chegou 30 anos atrasada e mal passada. Talvez ele apresente algo de realmente relevante e de qualidade numa segunda leva dessa série, mas eu não apostaria nisso.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

É que não dá pra postar seguidamente. :(

Mas aqui está um novo registro: Episódio Zero é muito ruim /lua

 

________________________________________________

Quando o segundo ato sair, este também será o tópico correspondente?

Pq se sim ele ainda será bastante upado mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que a segunda leva de EZ aborde os seguintes pontos:

 

- Encontro entre Aiolos e Kido, entrega da armadura de ouro de Sagitário e reação do velho ao saber que aquele bebê era a deusa Atena;

- Funeral/sepultamento do cadáver de Aiolos;

- Reação dos demais cavaleiros de ouro ao saber dos acontecimentos ocorridos no santuário e, principalmente, como Aiolia reagirá;

- Aparição de Kanon e o que ele fará caso saiba que Saga matou Shion (não me recordo se no clássico diz que ele sabia ou não);

- Em que momento Mú e o Mestre Ancião começaram a desconfiar do Grande Mestre, se algo aconteceu que tenha cooperado pra isso;

- Treinamento e promoção dos cavaleiros de prata.

 

Esses são os que me vem a mente agora, mas sei que existem outros questionamentos a serem respondidos. Caso sejam, EZ dará um salto considerável em qualidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que a segunda leva de EZ aborde os seguintes pontos:

 

- Encontro entre Aiolos e Kido, entrega da armadura de ouro de Sagitário e reação do velho ao saber que aquele bebê era a deusa Atena;

- Funeral/sepultamento do cadáver de Aiolos;

- Reação dos demais cavaleiros de ouro ao saber dos acontecimentos ocorridos no santuário e, principalmente, como Aiolia reagirá;

- Aparição de Kanon e o que ele fará caso saiba que Saga matou Shion (não me recordo se no clássico diz que ele sabia ou não);

- Em que momento Mú e o Mestre Ancião começaram a desconfiar do Grande Mestre, se algo aconteceu que tenha cooperado pra isso;

- Treinamento e promoção dos cavaleiros de prata.

 

Esses são os que me vem a mente agora, mas sei que existem outros questionamentos a serem respondidos. Caso sejam, EZ dará um salto considerável em qualidade.

 

- Encontro do Aiolos e Kido é possível.

- Funeral do Aiolos é altamente improvável, no máximo, o Kido vai dar um jeito no corpo enterrando onde ele encontra o Aiolos.

- A reação dos demais cavaleiros seria o mais interessante, mas provavelmente vai ser complicado de mostrar e vão aparecer apenas eles recebendo uma carta nos locais de treinamento. No máximo, Aiolia vai se dirigir até o Santuário e aproveitar pra concluir o treinamento lá.

- Kanon já estava preso quando o Saga mata Shion. Saga não deve se preocupar com isso, pois ou Kanon está preso ou morto no Cabo Sounion.

- Um dos momentos mais importantes, pois o Mu é um personagem que, apesar de ter um grande destaque, não teve um bom desenvolvimento de personalidade no clássico. Ele já aparece pronto (como a maioria dos Cavaleiros de Ouro, aliás).

- Duvido que o Kurumada vá apresentar muita coisa sobre os Cavaleiros de Prata, até porque ele nunca demonstrou grande apreço pela classe. Como excessões, temos apenas a Marin, Shina, Orfeu e mais recentemente, Suikyo e Odysseus. Mas da maior parte dos prata "clássicos", eram simplesmente buchas que precisavam morrer para os protagonistas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Encontro do Aiolos e Kido é possível.

- Funeral do Aiolos é altamente improvável, no máximo, o Kido vai dar um jeito no corpo enterrando onde ele encontra o Aiolos.

- A reação dos demais cavaleiros seria o mais interessante, mas provavelmente vai ser complicado de mostrar e vão aparecer apenas eles recebendo uma carta nos locais de treinamento. No máximo, Aiolia vai se dirigir até o Santuário e aproveitar pra concluir o treinamento lá.

- Kanon já estava preso quando o Saga mata Shion. Saga não deve se preocupar com isso, pois ou Kanon está preso ou morto no Cabo Sounion.

- Um dos momentos mais importantes, pois o Mu é um personagem que, apesar de ter um grande destaque, não teve um bom desenvolvimento de personalidade no clássico. Ele já aparece pronto (como a maioria dos Cavaleiros de Ouro, aliás).

- Duvido que o Kurumada vá apresentar muita coisa sobre os Cavaleiros de Prata, até porque ele nunca demonstrou grande apreço pela classe. Como excessões, temos apenas a Marin, Shina, Orfeu e mais recentemente, Suikyo e Odysseus. Mas da maior parte dos prata "clássicos", eram simplesmente buchas que precisavam morrer para os protagonistas.

Kanon já estava preso né? Não lembrava desse detalhe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu espero de Episódio Zero Two (a revolta dos ursinhos dourados) é o Shura crendo que Aiolos não morreria com a queda e indo atrás dele para terminar o serviço, é o tipo de idiotice que ele parece fazer.

Eu gostaria que ele levasse um ou outro cavaleiro de prata, ou os mandassem antes para confirmar sua tese, e Aiolos tivesse que enfrentá-los, mesmo não querendo. E enfim usasse sua armadura, pois se ele aparece como projeção astral em alguns momentos, a sua armadura deveria ser banhada com o seu sangue, então ele teria de vesti-la.

E com isso, queria que o Kurumada desse outra habilidade pro mesmo. Não sei se o maestro ler críticas do mangá dele, se não me engano em algum lugar ele disse que prefere não ler pra não se desmotivar ou coisa do tipo, mas Aiolos precisa de uma técnica ofensiva.

 

E é muito complexo pra ele imaginar algo do tipo, mas bem que a habilidade da flecha das sombras pudesse ser uma técnica psíquica/astral ou telecinese que parasse o indivíduo, faria bem mais sentido que uma flecha feita de cosmos que paraliza o inimigo. Apesar dela soar bem fantasmagórica. Mas não espero nenhum tipo de informação que dê sentido pra habilidade como essa.

Mas esse tipo de elemento foi o que sempre mais pareceu que o Aiolos possuia. Pelo menos pra mim XD

No mais, não tendo MDM dançarino já estamos no lucro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu espero da segunda parte do Ep Zero é que ela não aconteça.

Mas vai acontecer. Pode não ser uma continuação, mas um novo especial já está planejado.

E mesmo que o primeiro não tenha sido bom e que tenha feito a maioria lamentar por ter visto a visão do maestro dessa passagem do Aiolos, uma segunda parte pode ser boa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vai acontecer. Pode não ser uma continuação, mas um novo especial já está planejado.

E mesmo que o primeiro não tenha sido bom e que tenha feito a maioria lamentar por ter visto a visão do maestro dessa passagem do Aiolos, uma segunda parte pode ser boa.

Não sei se tou deixando a cultura otaku de lado ou apenas a franquia. Mas a cada "novidade" que sai meu animo so vai indo ladeira abaixo

 

 

"Ou você morre como um bom mangaká, ou voce vive o suficiente para escrever o episódio zero"

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...