Ir para conteúdo

[Saint Seiya] - Episódio Zero

Posts Recomendados

Em 17/08/2018 em 21:59, luciano amaral disse:

Não que a construcco de Kanon seje a primorosa também. Ninguém conhecer dele no santuário e um furo grotesco.

Mas Kanon andava pelo Santuário? Tenho ideia que não. Parece que eles mantiveram sempre a sua existência escondida até por causa da questão que gémeos eram considerados como mau presságio. Por isso, acho que não é de todo um furo. Há coisas bem piores em SS...

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 922
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O projeto pode até não ser, mas com certeza merece

Lutas? Aiolos vai fugir o gaiden todo

Pela quantidade capítulos tá mais pra marketing da seria da Netflix.

Mas eu fico pensando o que exatamente não foi mostrado sobre saga e Kanon naquele tempo. Que venha alguma novidade mesmo, aguentar semanas do mimimi de Saga divido e Kanon com invejinha do irmão... -_-

• Like 1
Link para o post
  • 2 meses depois...

Não tava muito afim ou com expectativas de ver esse gaiden, pois o Kanon nunca foi um personagem que eu gostei, sempre achei ele bastante sem graça. Mudei um pouco a opinião, mas aquela humilhada dele pra cima do Rada... Tremenda forçação de barra.

Então pensei que com essa abordagem na vida dos gêmeos, o Kurumada poderia explicar que o Kanon é de fato um espírito do mal (metaforicamente falando, ou nem tanto visto ND).

É dito que gêmeos são algo mal visto no Santuário, provavelmente tem alguma maldição imposta ou que macula os gêmeos (provavelmente a brincadeira dos deuses citada em ND), e visto a luta dele contra o Rada, eu me pergunto se o Kurumada não vai explicar que ele se torna mais poderoso em um lugar composto de escuridão ou sombras.

Como se absorvesse o poder das trevas. E por isso a fala dele se sentir leve no Inferno (tudo bem que se refere a não ter a barreira, mas o Kurumada pode fazer isso e se tornar um twist incrível).

Expectativa e realidade são diferentes, sempre imaginei e esperava que o Abel de ND fosse o fantasma que possuía o Saga no futuro, mas acabou por ser uma explicação bem decepcionante pra mim.

Pode acontecer o mesmo aqui, é o provável, pois é do Kurumada que estamos falando e ele na maioria toma um caminho mais simples.

Mas se o Kurumada fizesse isso, eu o perdoaria por todos essa lenga lenga, e também pelo descaso com os espectros, não concordo com tamanho desperdício dos mesmos nas mãos dele, mas perdoo.

Por fim, seria legal futuramente termos um gaiden para o Aiolia e Aiolos, pra sabermos como era o Aiolos na vida cotidiana, eu adorei a representação dele em EpiG, e nesse gaiden mostraria o Aiolia sendo mal visto pelos cavaleiros no Santuário depois da traição do irmão, e quem sabe podíamos ter a explicação do Saga sobre as motivações do Aiolos, sendo essa a mesma história que ele contou pro Shura e se foi suficiente pra manter esse obediente depois de ficar em dúvidas sobre o Aiolos em EpiZero.

• Like 1
Link para o post
  • 1 ano depois...

Gente, estava relendo Episódio G e cheguei numa conclusão curiosa: Episódio Zero pode não ter excluído o mesmo.

Nada impede que o Saga tenha sido manipulado por mais de um deus (o Cronos foi atraído ao Saga pela "sombra" dele, que pode ainda ser a influência divina que ele já sofre atraindo outra divindade).

O flashback do Aioros sendo ferido pelo Shura pode se encaixar na luta contra os soldados no Capítulo 3 (é até mencionado em Ep. G que o Aioros já foi ferido nesse momento) e na discussão com o Shaka quando o Aioria vai protegê-lo durante à meditação, é comentado que nem todos os Cavaleiros de Ouro participaram diretamente da chacina, só alguns (mas todos estavam de acordo, por isso o Aioria os evita).

Muita piração minha parte?

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
  Em 18/08/2018 em 09:07, NunoEddie disse:

Mas Kanon andava pelo Santuário? Tenho ideia que não. Parece que eles mantiveram sempre a sua existência escondida até por causa da questão que gémeos eram considerados como mau presságio. Por isso, acho que não é de todo um furo. Há coisas bem piores em SS...

Impossível ele não andar. Nasceu e foi criado lá. Ele poderia no mínimo se esconder mas até essa explicação é absurda por que cavaleiros tem a habilidade de sentir o cosmo. E o cosmo de Kanon é nivelado no 7° sentido, ou seja, praticamente um farol a ceu aberto.

Em 23/10/2018 em 17:33, CHÃOTSEIYA disse:

Não tava muito afim ou com expectativas de ver esse gaiden, pois o Kanon nunca foi um personagem que eu gostei, sempre achei ele bastante sem graça. Mudei um pouco a opinião, mas aquela humilhada dele pra cima do Rada... Tremenda forçação de barra.

Então pensei que com essa abordagem na vida dos gêmeos, o Kurumada poderia explicar que o Kanon é de fato um espírito do mal (metaforicamente falando, ou nem tanto visto ND).

É dito que gêmeos são algo mal visto no Santuário, provavelmente tem alguma maldição imposta ou que macula os gêmeos (provavelmente a brincadeira dos deuses citada em ND), e visto a luta dele contra o Rada, eu me pergunto se o Kurumada não vai explicar que ele se torna mais poderoso em um lugar composto de escuridão ou sombras.

Como se absorvesse o poder das trevas. E por isso a fala dele se sentir leve no Inferno (tudo bem que se refere a não ter a barreira, mas o Kurumada pode fazer isso e se tornar um twist incrível).

Expectativa e realidade são diferentes, sempre imaginei e esperava que o Abel de ND fosse o fantasma que possuía o Saga no futuro, mas acabou por ser uma explicação bem decepcionante pra mim.

Pode acontecer o mesmo aqui, é o provável, pois é do Kurumada que estamos falando e ele na maioria toma um caminho mais simples.

Mas se o Kurumada fizesse isso, eu o perdoaria por todos essa lenga lenga, e também pelo descaso com os espectros, não concordo com tamanho desperdício dos mesmos nas mãos dele, mas perdoo.

Por fim, seria legal futuramente termos um gaiden para o Aiolia e Aiolos, pra sabermos como era o Aiolos na vida cotidiana, eu adorei a representação dele em EpiG, e nesse gaiden mostraria o Aiolia sendo mal visto pelos cavaleiros no Santuário depois da traição do irmão, e quem sabe podíamos ter a explicação do Saga sobre as motivações do Aiolos, sendo essa a mesma história que ele contou pro Shura e se foi suficiente pra manter esse obediente depois de ficar em dúvidas sobre o Aiolos em EpiZero.

A explicação mais interessante pra isso é que o Gaiden origens sobre a maldição de Saga foi originalmente pensada em Caim. E Keer seria um inimigo novo para a SEQUEL de ND. Mas por algum motivo o Kurumada mudou de idéia e colocou aquele tumor com consciência no Caim. Cagando os dois personagens.

Link para o post

Se esconder é plausível se for considerar dois pontos:

1. Em Lost Canvas, por exemplo, Defteros treinava escondido no Santuário e poucas pessoas sabiam de sua existência. E ele era igualmente poderoso do que o Kanon, talvez até mais.
  2. Kanon possui habilidade de ficar invisível e ocultar completamente o Cosmo, como visto no Inferno quando ludibriou o Lune e lhe aplicou uma ilusão.
  • Like 4
Link para o post

Os Dourados mesmo não sabiam que o Kanon estava no Santuário (o Milo pelo menos)

Em 19/11/2019 em 12:52, Hunter Amaral disse:

A explicação mais interessante pra isso é que o Gaiden origens sobre a maldição de Saga foi originalmente pensada em Caim. E Keer seria um inimigo novo para a SEQUEL de ND. Mas por algum motivo o Kurumada mudou de idéia e colocou aquele tumor com consciência no Caim. Cagando os dois personagens.

Ainda torço pro Kurumada ligar isso à Ker, dizendo que ela já vem amaldiçoando os Cavaleiros de Gêmeos faz séculos, e que o caso do Cain foi o mais severo, pois o Abel estava até se manifestando fisicamente.

Editado por Hugo Estranho
  • Like 2
Link para o post
  Em 19/11/2019 em 15:58, NunoEddie disse:

Não lembro disso de Ker dizer que vem amaldiçoando Gémeos desde há muito tempo...

Nem faz muito sentido. Então quer dizer que ninguém se precavê disso? XD

O cara tá especulando um possível gancho a narrativa da obra. E não afirmando com todas as letras que isso vem acontecendo. Mas o origins deixa a entender que não é a primeira vez que a Ker faz isso, haja vista que Dohko pelo feitiço reconheceu a deusa e o modus operandi . Sõ não teve a habilidade de evitar isso e a maldição assolar o santuário.

Link para o post
  Em 19/11/2019 em 15:58, NunoEddie disse:

Não lembro disso de Ker dizer que vem amaldiçoando Gémeos desde há muito tempo...

Nem faz muito sentido. Então quer dizer que ninguém se precavê disso? XD

E como parar um Deus? Essa é a minha espectativa, e realmente ela já tem esse modus operandi tem uns séculos.

Link para o post
  Em 19/11/2019 em 17:29, Hugo Estranho disse:

E como parar um Deus? Essa é a minha espectativa, e realmente ela já tem esse modus operandi tem uns séculos.

Bom, se Hades e Poseidon têm sido derrotados/selados, não vejo porque uma deusa menor não pode ser XD

Só ela andar aí à solta, tem muito que se lhe diga...

Link para o post
  Em 19/11/2019 em 14:01, Hunter Amaral disse:

e647bf48301adf61732096dfa8c51768.jpg

a única maneira da paradox estragar o personagem saga é se ele mudou de sexo e ainda virou uma loli no processo depois de sobreviver a destruição do muro das lamentações. e acho que nem a shiori conseguiria dar uma dessas no auge de athena exclamation x4 com uma pessoa só e quetais.

quanto à KERO TE BEIJA, ela já tomou desacerto do kanon com o tridente de poseidon. kurumada já deu deixa dela se ferrar mesmo sendo deusa.

e ela pareceu bem menos imponente que o hypnos e o thanatos que não perdoariam. ela só parece querer encher o saco mesmo.

melhor aquisição da franquia no braço oficial absoluto desde que kurumada começou nd.

sei que é pouco, mas fazer o que.

• Like 2
Link para o post
  Em 19/11/2019 em 17:29, Hugo Estranho disse:

Uma solução seria usar a Omerta.Talvez o artefato tenha sido escondido no Inferno novamente.
Link para o post
  Em 24/11/2019 em 21:58, Aranha Chique disse:

a única maneira da paradox estragar o personagem saga é se ele mudou de sexo e ainda virou uma loli no processo depois de sobreviver a destruição do muro das lamentações. e acho que nem a shiori conseguiria dar uma dessas no auge de athena exclamation x4 com uma pessoa só e quetais.quanto à KERO TE BEIJA, ela já tomou desacerto do kanon com o tridente de poseidon. kurumada já deu deixa dela se ferrar mesmo sendo deusa.e ela pareceu bem menos imponente que o hypnos e o thanatos que não perdoariam. ela só parece querer encher o saco mesmo.melhor aquisição da franquia no braço oficial absoluto desde que kurumada começou nd.sei que é pouco, mas fazer o que.

O meme foi mais pro Ogawara que ficou enchendo o saco sobre o enriquecimento ao personagem Saga com a adição de origins.

De dupla personalidade passou a ser vitima de um Gasparzinho randow escravo de deusas.

Link para o post

O problema da fanbase de Saint Seiya é que se você é de Gêmeos ou Virgem você não é uma pessoa qualquer,dai mexer nesses personagens faz a pessoa se sentir um monarca sendo derrubado.

É tipo fã da Nintendo e Sony começar a ver os games tomando nota 8 no Metacritic, ''sou padrão 9,você não sabe com quem está falando'',e ai vai.

Editado por morgoth
Link para o post
  Em 25/11/2019 em 11:02, Hunter Amaral disse:

O meme foi mais pro Ogawara que ficou enchendo o saco sobre o enriquecimento ao personagem Saga com a adição de origins.

De dupla personalidade passou a ser vitima de um Gasparzinho randow escravo de deusas.

Eu enchi o seu saco, Lulu?....... :(

Mas eu não disse que Saga foi enriquecido. Eu digo que ele sempre foi um personagem rico. Pra mim, ele sempre foi possuído e sempre foi uma vítima. Por isso que sempre gostei dele, apesar dele ser da LUS.

A única coisa em que eu estava enganado e que me ''decepcionei'', é que eu achava que ele era possuído era por Ares. =/

PS: Eu nem tinha entendido o seu meme........

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...