Ir para conteúdo

[Saint Seiya] - Episódio Zero

Posts Recomendados

Mas volto a dizer, o que há de revolucionário nisso? Só se Kurumada quiser contar o que se passou entre a morte de Aiolos e a chegada de Seiya à Grécia.

Ué, expansão de acontecimentos que estamos carecas de saber é muito revolucionário...

Será que Aiolos desceu as doze casas sem estar trajando sua armadura, acho que ele a vestiu em alguns momentos?

Aiolos sobreviver ataques de cavaleiros de ouro sem armadura é forçar a amizade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 922
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O projeto pode até não ser, mas com certeza merece

Lutas? Aiolos vai fugir o gaiden todo

Pela quantidade capítulos tá mais pra marketing da seria da Netflix.

Será que Aiolos desceu as doze casas sem estar trajando sua armadura, acho que ele a vestiu em alguns momentos?

Espero que ele pelo menos faça como em SoG, vista a armadura pra lutar, como fez ao enfrentar Andreas e depois tira pra fugir .. porque impossível ele aguentar uma Rosa Sangrenta no peito sem proteção alguma e fugir ainda.

Pq se ele conseguir fugir de 3 Cavaleiros de Ouro SEM ARMADURA, ai ele é o bichão mesmo !

Editado por gatebreake
Link para o post

Aiolos sobreviver ataques de cavaleiros de ouro sem armadura é forçar a amizade.

Concordo. Em Ep.G é aceitável porque ele apenas encontrou o Shura e morreu em decorrência daquele ferimento. Mas nessa trama ele vai ter que passar por Afrodite e Máscara da Morte também. Fugir sem Armadura me parece suicídio, ele vai ter que usá-la em algum momento.

Link para o post

Pelas idades, imagino que os outros Cavaleiros de Ouro deveriam estar treinando enquanto os mais velhos e experientes protegem as 12 Casas. Coincidentemente todos acabam virando traidores no futuro.

Curioso pra ver a razão que levará eles à trairem Atena.

Link para o post

-O problema seria mesmo onde os demais estavam. Treinando? Pode ser, mas Shaka havia dito no desfecho das 12 casas, para Aiolia, Mu, Milo e Aldebaran, que eles já eram cavaleiros de ouro quando isso ocorreu: "nós havíamos acabado de nos tornarmos cavaleiros de ouro". Pensei que apenas eles poderiam estar ali devido a serem mais velhos, então se formaram primeiro, mas todos eles se formaram quando crianças, antes disso ocorrer, até há a imagem de deles crianças, todos, juntos já como cavaleiros de ouro. Então eu aguardo outra justificativa para a ausência deles.

Acho que poderiam estar treinando sim. Apesar de já terem recebido o título, ainda eram imaturos e poderiam necessitar de aperfeiçoamento. Teriam sido enviados por Shion a locais específicos para se fortalecerem.

E como já foi falado, tem que explicar também o roubo de Nike e as escrituras no Templo de Sagitário.

Recordei-me que em saintia, Nike é entregue à Saori por três personagens que ainda desconhecemos. Talvez o cetro tenha sido entregue ao Kido por outra pessoa. Eis aí algo interessante a ser explorado.

Espero que ele pelo menos faça como em SoG, vista a armadura pra lutar, como fez ao enfrentar Andreas e depois tira pra fugir .. porque impossível ele aguentar uma Rosa Sangrenta no peito sem proteção alguma e fugir ainda.

Se fosse o Shyriu, talvez a história fosse diferente /evil.

Editado por Anna
Link para o post

Pelas idades, imagino que os outros Cavaleiros de Ouro deveriam estar treinando enquanto os mais velhos e experientes protegem as 12 Casas. Coincidentemente todos acabam virando traidores no futuro.

Curioso pra ver a razão que levará eles à trairem Atena.

É mesmo, nunca reparei que o quarteto traidor são os cavaleiros mais velhos, todos os outros tem 20...

E a idade continua podendo ser usada como desculpa para não guardar as Doze Casas.

Link para o post

Concordo. Em Ep.G é aceitável porque ele apenas encontrou o Shura e morreu em decorrência daquele ferimento. Mas nessa trama ele vai ter que passar por Afrodite e Máscara da Morte também. Fugir sem Armadura me parece suicídio, ele vai ter que usá-la em algum momento.

Bom.. ficou claro que naquela época Saga e Aiolos são superiores aos demais, creio eu que vá acontecer como no Anime, Aiolos pode desferir algum golpe contra eles, imobilizando-os mas por motivos óbvios (Atena) vai evitar o confronto e tentar fugir.

E Aiolos sempre passou a imagem de ser um verdadeiro Cavaleiro, não acredito que ele vá querer ferir seus companheiros, mesmo eles sabendo de toda verdade e atacando o Sagitariano. Aiolos é tão Deus que não teria coragem de fazer mal a eles, no máximo se defender e evitar um confronto sangrento.

Link para o post

Já falei sobre isso, Hugo, todos já eram cavaleiros. Não tem como apenas esses três serem.

Com sorte o Kurumada fará um retcon pra dizer que aqueles moleques não viraram Cavaleiros de Ouro ainda, só estariam destinados (tipo os próprios Cavaleiros de Ouro moleques de ND).

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Visitante Darkangel

Acho que poderiam estar treinando sim. Apesar de já terem recebido o título, ainda eram imaturos e poderiam necessitar de aperfeiçoamento. Teriam sido enviados por Shion a locais específicos para se fortalecer em.

Bom, eu nunca vi no canónico, além de Shaka, cavaleiros de ouro treinando. É uma hipótese mas não me soa interessante.

Eu preferiria já uma trama mesmo orquestrada pelo próprio Saga que a essa altura já era o GM.

Link para o post

A hipótese de ter só o trio de traidores no santuário na época desse acontecimento sempre foi a minha explicação favorita, ficarei feliz se o Kuru canonizar isso! Não vejo nada que impeça os outros de estarem treinando ou em qualquer outro lugar por pura conveniência de roteiro (aquela imagem de todos juntos com armadura ainda crianças não anula essa possibilidade, tendo em vista que nada indica que o "retrato" fora tirado no mesmo dia da fuga ou que a imagem não possa simplesmente ser uma alegoria pra mostrar que todos eram golds), percebe-se que em ND o Kuru se preocupa mais em mostrar os golds passando por um período de treinamento que no clássico, talvez decida incorporar isso agora. Assim a trindade de fato teria presenciado o que aconteceu enquanto os outros simplesmente ficaram sabendo pelos outros, deixando mais lógico a união deles com o Saga, já que não seriam simplesmente enganados como os seus colegas.

Editado por Meikai
Link para o post

Reforçando que Aphrodite, durante a União Dourada no EPISODE.G, fala que os Cavaleiros de Ouro não se reuniam desde o dia do renascimento de Atena.

Se a rebelião de Saga se passa 7 anos antes do mangá do Okada começar, isso explica o porque da ignorância da maioria dos Cavaleiros de Ouro.

Link para o post

Gente mesmo eles ja sendo Cavaleiros De Ouro não quer dizer que eles tinham que ficar no santuário o tempo todo o Camus vivia na siberia.

Concordo. E as Armaduras de Ouro ficavam no Santuário, como foi mostrado quando o Grande Mestre as revela para o Milo e Aiolia no clássico.

Então eles podiam estar em qualquer outro lugar, não necessariamente todos reunidos no Santuário no dia que a traição de Saga eclodiu.

Link para o post

Pura conveniência só estarem esses três no Santuário. Nunca foi dito quem estava lá, mas mesmo assim...

Aliás, é função dos dourados estarem no Santuário. Acho que só saem numa missão ou coisa do género. Só se Saga aproveitou exatamente essa noite por o Santuário estar vazio, aí teria lógica, pois Saga não se ia arriscar a que se algo corresse mal ter de enfrentar todos os seus companheiros.

Link para o post

Tá todo muito animado, mas se isso for meramente um Gaiden, vai ser a coisa mais idiota do mundo de se fazer. Acabamos de ver uma fuga do Santuário em circunstância quase que idêntica a essa de Aiolos no Next Dimension... Estamos detalhadamente Shijima fugir com um bebezinho no colo, e sendo caçado por um terceiro Cavaleiro de Ouro a mando do Grande Mestre. Sério, se o suposto "gaiden" for só isso, vai ser estúpido de mais. Vai servir só pra encher o bucho de mais farinha.

Se for mostrar Aiolos, Saga, Shura e etc, tem que ser algo completamente inesperado (e pelo menos o Kurumada está prometendo isso mesmo). Que seja uma mini-saga contra Ares, contra os Gigas, ou revelar que a parte maligna de Saga era Abel (e aí, com a interferência do Odysseus, Saga seria bom e nunca haveria tido guerra interna no Santuário).

• Like 4
Link para o post

Tá todo muito animado, mas se isso for meramente um Gaiden, vai ser a coisa mais idiota do mundo de se fazer. Acabamos de ver uma fuga do Santuário em circunstância quase que idêntica a essa de Aiolos no Next Dimension... Estamos detalhadamente Shijima fugir com um bebezinho no colo, e sendo caçado por um terceiro Cavaleiro de Ouro a mando do Grande Mestre. Sério, se o suposto "gaiden" for só isso, vai ser estúpido de mais. Vai servir só pra encher o bucho de mais farinha.

Se for mostrar Aiolos, Saga, Shura e etc, tem que ser algo completamente inesperado (e pelo menos o Kurumada está prometendo isso mesmo). Que seja uma mini-saga contra Ares, contra os Gigas, ou revelar que a parte maligna de Saga era Abel (e aí, com a interferência do Odysseus, Saga seria bom e nunca haveria tido guerra interna no Santuário).

Também meu raciocínio vai por ahe. Não tão extremista quanto o seu ponto de vista mas... Mais uma releitura do sacrifício de Aiolos vai ser chover no encharcado. Não é nem molhado.

Só me animaria se fosse algo relacionado ao treino dos dourados. Pois, fora LC, /sex e o G com Aliolia, não mostrou como a luz dourada conseguiu atingir o 7° sentido treinando. Nem dá pra ter uma idéia direito.

Link para o post

Nada de Sagas novas. Já temos 4 de bom tamanho pra isso. Que o EPISODE.ZERO sirva pra isso mesmo: oneshots para preencher lacunas e explicar coisas nebulosas do original. Seria a forma perfeita de "corrigir" o original entre temporadas do ND.

• Like 2
Link para o post

Se o projeto apresentar coisas "nebulosas" como você disse, complementando a história original, ok! O problema será tanta empolgação para Kuru esfregar na nossa cara mais do mesmo, considerando o que fez revolucionário.

Com os dois pés no chão, tentarei ser otimista e esperar que a narrativa do passado desvele algo novo.

• Like 1
Link para o post

Se não me engano, há uma citação no mangá clássico falando sobre uma guerra santa contra os gigas que havia acontecido. Ares só é citado no hipermito e parece algo grandioso demais para um mangá especial, que não vem para substituir o ND.

Ao meu ver, esse mangá será algo que está para o Episode G assim como o ND está para o TLC. Haverão pontos em comum nas obras, mas no geral elas terão caminhos diferentes. Ainda sim, alguns spoilers dessa história podem já ter sido dados em Ep G, já que o Okada consultou o Kurumada antes de começar a obra.

Um desses pontos em comum pode ser o selamento de Tifon por Aiolos. Se o Kurumada for fazer mesmo um miniarco contra os gigas, talvez ele possa desenvolver isso em cima desta ideia de que o Aiolos pode ter alguma relação com Tifon.

Edit:

Me corrigindo, há uma citação no mangá de uma guerra santa contra Ares.

Uma curiosidade: Aiolos é como se lê em grego o nome Éolos o deus dos ventos. Eolos recebe seu poder de comandar os ventos de Zeus, que por sua vez ganha esse poder ao selar Tifon.

Editado por Kiunm_T
  • Like 1
Link para o post

Se o projeto apresentar coisas "nebulosas" como você disse, complementando a história original, ok! O problema será tanta empolgação para Kuru esfregar na nossa cara mais do mesmo, considerando o que fez revolucionário.

Mas o projeto já está revelando coisas que complementam a história original. Não sabíamos que apenas Máscara da Morte, Shura e Afrodite estavam no Santuário durante os acontecimentos que culminaram na fuga de Aiolos e Rebelião do Saga, por exemplo. Não sabíamos que ele veio descendo as Doze Casas também.

Em poucas páginas já houve complemento. Reciclado do Saint Seiya Senki com essa descida? Sim. Mas havia outra saída coerente quanto esta?

Não tem cara de ser mais do mesmo. Acho que podemos mergulhar mais nas possibilidades que o projeto pode vir a acrescentar do que criar antipatia automaticamente por algo que não sabemos ainda o desenvolvimento.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...