Ir para conteúdo

[Saint Seiya] - Episódio Zero

Posts Recomendados

• Respostas 922
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O projeto pode até não ser, mas com certeza merece

Lutas? Aiolos vai fugir o gaiden todo

Pela quantidade capítulos tá mais pra marketing da seria da Netflix.

Visitante Darkangel

Postem o nome da página no Facebook e não o link dela, se a política da página não permite quem não estiver inscrito nela olhar seu conteúdo esse tipo de fonte é inútil pq a pessoa não poderá ver nada.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem se interessar, aqui aquelas páginas em branco com os textos traduzidos nelas (em espanhol):

[/img]

Fonte: https://facebook.com/ssyoursever/?tsid=0.6046580762025191&source=result

Pelo visto não foram traduzidos todos os diálogos. Fiquei curioso para sabe o que tem nessas outras escritas. Seria bacana fazer o Aiolos enfrentar cada um desses três cavaleiros de ouro, para compensar esses 30 anos onde o máximo que ele fez foi tacar uma flecha num muro.
Link para o post

Acho valido Aiolos enfrentar os 3 e morrer em seguida.

Aiolos e Saga eram de longe mais forte que todos os outros Golds, até pq o resto era tudo criança. Não vejo problemas em Aiolos passar por eles e sobreviver, mas é claro que pra isso ele tem que vestir a armadura e não ficar só na defensiva, pq apesar de crianças e inexperientes, eles já eram Cavaleiros de Ouro.

Link para o post

Quero algumas explicações como: Porque o Saga nunca colocou um reboco nas paredes do santuário pra esconder o testamento? Aiolos escreveu o testamento sangrando, suado, ou cheirando a sabonete depois de sair do banho? Poderiam fazer um capitulo inteiro fodão do Mitsumasa cavando a cova do Aiolos?

tá, agora falando sério... eu não lembro se isso foi abordado, mas porque diabos Shura deixou o Aiolos escapar com um bebê? Ele tava doidão das bira? Até agora a explicação mais lógica é que Aiolos escapou da outra dimensão do Saga ou o golpe do MDM mas conseguiu voltar graças a ajuda do cosmo do bebê Atena e caiu num ponto turistico grego .

Acho que em relação ao testamento ele já desconfiava de Saga e escreveu temendo que o pior iria acontecer, talvez ele até esperasse que o irmão dele lesse e entendesse a mensagem, sei lá. Eu espero que ao menos o testamento seja vagamente abordado já que é um ponto que aparece várias vezes no enredo.

É confirmado que o gaiden vai ser lançado junto com ND? Espero que seja só um volume e não mais que isso.. eu gostei da ideia e acho importante pra obra em geral, porém sinceramente prefiro muito mais ver a conclusão canon de Saint Seiya, mas se o Kurumada ficar se focando em projetos aleatórios isso nunca vai acontecer ;/

Vem cá, as cores de cabelo vão ser as do mangá ou do anime? Shion tem a cor do cabelo do mangá em ND. Espero que sejam as do anime. Porque se for colorido como o ND vamos estar vendo Lady Oscar. Não me acostumo com Saga loiro de jeito nenhum.

Eu sempre imaginei o Saga parecendo com uma mistura de Alucard de Castlevania e Sephiroth :D

Link para o post

sinceramente quero o bebê Athena se manifestando o mínimo possível! qualquer maior manifestação de seu poder como deusa será um estorvo pra mim que sempre encarei sua falta de condição (visto por uns como inutilidade) como uma resolução de sua evolução em experiências e crescimento.

em Next Dimension Saori deu indícios de seu poder no mesmo estado, mas ela já vinha de confrontos intensos na mesma vida. sua mudança de postura para aquela Saori das 12 casas a Saori do templo da lua é notória por exemplo. tê-la se mostrando o mesmo em Episode 0 para mim só irá enriquecer as falas do Ogawara cansadas de que Saint Seiya sempre foi sobre superação e determinação, nada mais a contribuir.

Link para o post

tá, agora falando sério... eu não lembro se isso foi abordado, mas porque diabos Shura deixou o Aiolos escapar com um bebê? Ele tava doidão das bira? Até agora a explicação mais lógica é que Aiolos escapou da outra dimensão do Saga ou o golpe do MDM mas conseguiu voltar graças a ajuda do cosmo do bebê Atena e caiu num ponto turistico grego .

O paradeiro do bebê Atena na fuga sempre foi mal explicado nos spin-offs. O anime clássico chega ao ponto de dizer que Shura não sabia que aquele bebê era Atena ("Aiolos tentou matou o bebê Atena! Ele agora tá fugindo com um bebê, mas duvido que seja ela..."). Se Kurumada saber lidar melhor com isso, será um avanço.

Link para o post

O paradeiro do bebê Atena na fuga sempre foi mal explicado nos spin-offs. O anime clássico chega ao ponto de dizer que Shura não sabia que aquele bebê era Atena ("Aiolos tentou matou o bebê Atena! Ele agora tá fugindo com um bebê, mas duvido que seja ela..."). Se Kurumada saber lidar melhor com isso, será um avanço.

É por que o clássico quis dar uma "floreada" na personalidade do Shura, querendo passar a impressão de mocinho enganado! Quando no mangá é descriminado notoriamente seu caráter e suas intenções. Era tão corrupto quanto o MdM e o Frofrô, não é por menos que o Frofrô disse ao Shun com todas as letras que ele, MdM e Shura eram de fato traidores.

Nesse ponto você sente a mão da Toei pesando na fase santuário de Hades, aonde o maestro , aparentemente fanficando em sua obra, coloca o Shura numa posição de vantagem em relação aos seus 2 ex-colegas e os mesmos para serem ridicularizados pelo Seya, Mu e Radhamantys, nessa ordem.

Link para o post

Mas isso foi erro do anime.

Como o manga nem explora muito essa passagem, essa bizarrice inexiste.

AHUSHUA esqueci de comentar que o" gaiden do Aiolos" foi filler do anime.

Particularmente me animei com a ideia do Aiolos chamar pra xinxa os 3 traidores. Seria um revival da triade x shaka de uma forma interessante. Mas ta com cara de fã service, Kuru não pé chegado em fã service.

Link para o post

Mas Soso, lembre-se que Shura, diferente de Afrodite e Máscara da Morte, se redimiu em seus últimos momentos nas Doze Casas, assim como Saga. Isso justifica a presença dele na passagem das "lágrimas de sangue"

Edit: Aliás, que história é essa de Kurumada não ser chegado a fan-service? Ele já comentou que a ideia de ressuscitar cavaleiros de ouro veio do sucesso que eles tiveram com os fãs. Pode-se dizer que a repetição das Doze Casas, até em Next Dimension, é uma extensão disso.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post

Mas Soso, lembre-se que Shura, diferente de Afrodite e Máscara da Morte, se redimiu em seus últimos momentos nas Doze Casas, assim como Saga. Isso justifica a presença dele na passagem das "lágrimas de sangue"

Mas nada impede que Afrodite tenha se arrependido quando viu a tenacidade do Shun, que foi o que houve, só que ja era tarde demais. O mesmo impasse do Shura com Shiryu, com a ressalva de que este último foi mais demorado.

A única conversão estranha até aqui foi o MdM mesmo.

Lembro da época do falecido orkut que tinham gente com "provas" de que o Kuru queria fazer o Shura morrer numa luta com o Debas e o Afrodite subir as escadarias encorporando a triade. E o Muh com certa dificuldade venceria o MdM.

Só que a jump fez pressão encima do maestro justamente por que na época o Shura era mais popular no japão que o Afrodite e o MdM. Um dos motivos os quais fez o Kurumada ficar puto com a jump e, posteriormente, abandonar o navio para nunca mais voltar.

Todos sabem por A+B que o único que faz a jump comer pressão é o Togashi /sex

Editado por luciano amaral
  • Like 1
Link para o post

Afrodite só elogia Shun no anime. No mangá ele comenta que o Andrômeda também vai morrer e que é impossível derrotar o Grande Mestre.

Já Shura diz literalmente que se enganou e chuta Shiryu de volta à Terra, salvando sua vida.

A questão é que Mu não parece muito surpreso ao ver MdM e Frofro do lado de Hades, não analisando se eles tinham lágrimas de sangue (que deveriam ter também, já que estavam lutando ao lado de Atena como os outros). A "tchan" da revelação do "Trio da Lamentação" é exatamente que até os três que pareciam estar definitivamente do lado do bem se tornaram traidores.

Link para o post

Afrodite só elogia Shun no anime. No mangá ele comenta que o Andrômeda também vai morrer e que é impossível derrotar o Grande Mestre.

A questão é que Mu não parece muito surpreso ao ver MdM e Frofro do lado de Hades, não analisando se eles tinham lágrimas de sangue (que deveriam ter também, já que estavam lutando ao lado de Atena como os outros). A "tchan" da revelação do "Trio da Lamentação" é exatamente que até os três que pareciam estar definitivamente do lado do bem se tornaram traidores.

Afrodite elogia sim Shun no mangá.

sobre a passagem de Hades é isso mesmo, o mais provável é que Mu nem tenha se dado ao esforço de analisar os dois e Kurumada como Shion naquele conjunto de perguntas e respostas meio que deixa claro o porquê disso.

• Like 1
Link para o post

Afrodite elogia sim Shun no mangá.

Bem, ele de fato diz que deve elogiar Shun por ser o primeiro oponente a fazer ele usar as Rosas Brancas (um tom que eu acho quase sarcástico). Logo depois diz que não se arrepende de nada, da traição de Atena e a morte de Daidalos.

No anime é um pouco diferente, que era a passagem que eu tinha em mente ao escrever o post. Após o final da luta, Frofro, à beira da morte, diz: "você tem um cosmo tão poderoso quanto o meu... bom trabalho, Andrômeda".

Link para o post

Bem, ele de fato diz que deve elogiar Shun por ser o primeiro oponente a fazer ele usar as Rosas Brancas (um tom que eu acho quase sarcástico). Logo depois diz que não se arrepende de nada, da traição de Atena e a morte de Daidalos.

No anime é um pouco diferente, que era a passagem que eu tinha em mente ao escrever o post. Após o final da luta, Frofro, à beira da morte, diz: "você tem um cosmo tão poderoso quanto o meu... bom trabalho, Andrômeda".

não, não era a essa passagem que eu me referia! no mangá ele diz pouco antes de falecer que Shun esteve formidável mas que também morreria e que jamais poderia derrotar o grande mestre naquele estado, logo após ele vem a óbito.

Link para o post

não, não era a essa passagem que eu me referia! no mangá ele diz pouco antes de falecer que Shun esteve formidável mas que também morreria e que jamais poderia derrotar o grande mestre naquele estado, logo após ele vem a óbito.

Bem, meu volume da JBC aqui só mostra ele dizendo, após cair no chão: "Ugh... o turbilhão... ele se transformou mesmo em uma tempestade... mas... Andrômeda, você também vai morrer... de qualquer forma, é impossível derrotar o Grande Mestre..." ~dies~

Edit: ibagem de outra tradução que achei online: http://unionmangas.com/leitor/mangas/Saint%20Seiya/42/42_67.png

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post

Afrodite apenas reconhece o poder de Shun, mas não se arrepende em momento algum. Em Hades ele ajuda Atena não por arrependimento, mas por a deusa se mostrar poderosa o suficiente para recuperar o Santuário e buscar a paz na Terra.

De qualquer forma estou curioso para ver até que ponto vai a traição desses três. Sempre imaginei que eles foram pragmáticos com o usurpador Saga só sabendo de tudo depois de todo o ocorrido. Mas ao que parece talvez eles tenham ajudado o geminiano no golpe tramando contra a vida da bebê Atena diretamente.

Editado por Vilão
Link para o post

sinceramente quero o bebê Athena se manifestando o mínimo possível! qualquer maior manifestação de seu poder como deusa será um estorvo pra mim que sempre encarei sua falta de condição (visto por uns como inutilidade) como uma resolução de sua evolução em experiências e crescimento.

em Next Dimension Saori deu indícios de seu poder no mesmo estado, mas ela já vinha de confrontos intensos na mesma vida. sua mudança de postura para aquela Saori das 12 casas a Saori do templo da lua é notória por exemplo. tê-la se mostrando o mesmo em Episode 0 para mim só irá enriquecer as falas do Ogawara cansadas de que Saint Seiya sempre foi sobre superação e determinação, nada mais a contribuir.

Não entendi bem o final.........

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...