Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 50


Posts Recomendados

eu estou longe de reclamar desse período em que o mangá e o enredo se encontram atualmente. principalmente porquê ter uma Saintia abordada e com esse excesso de destaque era algo que Kuori já estava devendo há tempos! Elda está ganhando um dos melhores contornos que uma Saintia já teve, tendo desenvolvimento não só internamente (seus flashbacks) como também em batalha, onde vem mostrando pouco a pouco onde é possível uma Saintia chegar e ela com certeza será a responsável por futuras conquistas e desempenho das demais. desenvolvimento de trama o mangá está cheio, agora é a hora certa de focar nesse confronto por vários dos quais poderia citar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 112
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Quando Mu atua como figura explicativa ao nos dar uma definição sobre o que é este Máscara da Morte, a tragédia estava anunciada - Ele é, de fato, o mesmo Cavaleiro de Câncer que sucumbiu na Batalha d

O que é inegável é que a Kuori está tentando narrativas e criando uma puta colcha de retalhos que não está funcionando bem.   Errou feio ao trazer Saga e Deathmask, sendo eles mesmos como Fantasmas/Dr

Mu vs Máscara da Morte.   Se eu falar que fiquei surpreso é mentira. Obrigado, Kuori, por tirar o foco da Elda e criar um contexto onde um Cavaleiro de Ouro rouba o destaque de uma menina. Era exatam

Se a armadura de Máscara da Morte evoluiu para algo semelhante (na aparência ao menos) a armadura divina, então seu poder superou o dos dourados. Nesse caso, como a santia poderia fazer frente a ele, mesmo chegando ao sétimo sentido? Com esse nível de poder do canceriano, Elda e Mu terão de se unir para vencer.

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

MdM esbanjando tirania. O canceriano do clássico era cruel, mas a versão genérica criada pela Kuori (by sentimentos da Elda) é extremamente perversa e insana.

 

A mangaka consegue representar muito bem esse excesso de maldade mesclado com ambição e loucura.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguardando a atualização da Taizen. Acredito que não haverá tanta informação nova, devido o capítulo ser curto, mas vai ser bom ter isso completo. Torço por bons acréscimos ao volume, como a Kuori bem vem fazendo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem colocado, GF. Isso também me chamou a atenção imediatamente. O que será que Mu diz sobre MdM morto? Sabeo pessoal do All4SS também liberaram as scans em melhor qualidade do cap 49? Nos só tivemos scans em baixa qualidade.

 

Cara, que desenhos lindos do Mu. Acho que nunca o vi tão bem desenhado anteriormente, nem mesmo quando a Shiori o fez no capítulo extra do final do LC. Mu aparenta ter uma razão para estar ali. Ele tenta tomar as redeas do combate, mas MdM o atrapalha usando os mortos. Fico imaginando se ele aguentaria uma Extinção Estelar na cara. Achei legal ele buscar proteger Elda e a alma das Saintias com a Muralha dr Cristal. Por fim, Elda percebe sua importância e decide tomar o combate para si e encerrar isso de ver. O capítulo é de verdade bem curto e as páginas duplas contribuiram especialmente para ele ser mais ainda. Parece um capítulo que não deu tempo de desenhar por completo. Mês que vem esse combate fecha o ano em seu encerramento. Sobre Elda quebrar a muralha de cristal, acho melhor aguardar a explicação. Não sei se faz diferença quebra-la do lado de dentro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 25/11/2017 em 02:30, Chemist Black disse:

Sabeo pessoal do All4SS também liberaram as scans em melhor qualidade do cap 49? Nos só tivemos scans em baixa qualidade.

Vazou scans em boa qualidade sim, mas não foram do All4SS. http://www.cdz.com.br/forum/topic/10824-saintia-sho-capitulo-49/?p=430856

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não dava nada por esse capítulo mas acabei simpatizando com ele.

 

Máscara da Morte, não canso de elogiar... explêndido! Kuori está tornando a aura do personagem tão marcante pra franquia quanto ela já era, ainda que fosse na surdina. cada imagem dele nas páginas é um vislumbre diferente.

Mu por outro lado, chato e sem graça como sempre. nunca consegui enxergar carisma nele e isso ainda se repete!

 

o confronto assim como o capítulo foi bem curto, o foco foi nos diálogos e a espera é que dele saia uma possível explicação para a aparição repentina de Mu. foi legal ver Shoko, Xiao, Mii e Katya serem incluidas nas páginas, penso se elas irão intervir no subconsciente de Elda no decorrer da batalha em andamento.

 

finalizando falando sobre Elda, destaque do capítulo (surprise). ela já tinha uma das mais fortes personalidades dentre as Saintias mas recentemente vem se destacando ainda mais por suas características, seu nível de popularidade em meu ranking pessoal tem crescido gradativamente! gosto de sua marra e forma afrontosa de agir. me apego a intuição de vermos ainda um grande desempenho da mesma nos próximos capítulos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo do capítulo 50: http://taizen-saintseiya.com/saintia-sho-resumao-do-capitulo-50/

 

Texto:

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No fim das contas, Mu apareceu lá porque sim. Hum! Bom, foi um capítulo dinâmico em termos de ação com alguns bons diálogos. Os desenhos continuam maravilhosos e Elda merece finalizar esse combate, mas o nível está bem alto entre ela e MDM.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei confusa essa explicação sobre a ida do Mu ao Yomotsu, espero que com o script fique melhor, também ficou estranha a explicação sobre o que é o Máscara da Morte. Lendo esse resumo eu tive a impressão que houve uma tentativa de apontar que esse é o verdadeiro canceriano, mas logo depois se reforçou a ideia de que ele era uma criatura da Eris, não sendo 100% o personagem que conhecemos. Talvez o que a Chimaki está querendo retratar é que realmente é a alma do Máscara da Morte que está ali, mas que ela está contaminada pelo poder da deusa da discórdia. /pensa

 

Gosto que a Chimaki foi a única mangaká a recordar daquela variação de técnica que o Máscara da Morte usou nos 5 picos antigos, nem o Kurumada mais deve se lembrar daquilo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo que entendi em Santia Sho qualquer um pode ir ao Yomotsu. Então basicamente a técnica do canceriano serve para que?

 

 

Sobre o Máscara da Morte eu fiquei confuso também, Mu o trata como o cavaleiro original e não apenas uma imagem, uma réplica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

Antes pensávamos que este Máscara da Morte era uma materialização dos sentimentos de ódio e inveja que Elda nutria por ele, devido ao fato dela ter resistido aos poderes purificadores do Templo da Lua. Porém, agora Mu extingue esta tese e traz a explicação de que a alma do verdadeiro Máscara da Morte guardava ressentimentos e foi recrutada à beira do Mundo dos Mortos, recebendo o aporte de uma Semente do Mal e servindo como uma espécie de hospedeiro para ela, com um novo corpo. As explicações convergem a partir do momento em que tomamos ciência de que a Semente do Mal que deu "vida" ao espírito do Máscara da Morte, foi a que Elda removeu do seu coração.

 

Não gostei deste ser o verdadeiro Máscara da Morte, menos ainda dele ter se tornado um Dríade genuíno. Os motivos já tinha explicitado anteriormente, preferia que os Dríades fossem os filhos ou seres relacionados com Éris desde as épocas mitológicas, e não uma classe mutável, que possa ser acrescida de novos membros. Já para os Cavaleiros que eram revividos ou infectados pelas Sementes do Mal, eles seriam conhecidos como Fantasmas, como o filme e o início do próprio mangá dava a entender. Hoje em dia não parece haver mais esta distinção, o que é uma pena.

 

Também achei preguiçosa a justificativa do Mu adentrar no Yomotsu, basicamente porque retira toda a particularidade das habilidades do Cavaleiro de Câncer. Se antes o Kurumada em Next Dimension já havia tornado os Cavaleiros de Câncer inúteis contra Espectros, agora Chimaki nos dá a ridícula explicação de que qualquer um consegue acessar a fronteira entre o mundo dos vivos e o dos mortos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muitas coisas confusas, mas vou tentar organizar as coisas enquanto faço meus comentários.

 

Primeiro, Mu vai até o Yomotsu buscando impedir que MdM corrompa Elda (final do cap 49) e tambem impedir que MdM, ao se tornar uma dríade, seja controlado por Eris (devido ao seu grande poder). Ele quer elimina-lo de uma vez por todas.

 

Mu diz que o seikishiki está conectado à toda a Terra (correto, pois almas de toda a terra o atravessa para ir ao Yomotsu) e que atravessa-lo é possivel por isso. Parece que o usuário de Seikishiki vai e volta do Yomotsu com FACILIDADE, porém mesmo para outros isso é possivel, por conta da entrada estar disponivel em toda a terra. Provávelmente é dificultoso para não usuarios de Seikishiki, mas ainda possível. Se isso é coerente ou não, não sei, porém acho que todos nós temos expectativas que o Shaka conseguiria ir até lá.

 

Sobre MdM ser uma imagem ou o original, ele é o original. Eris tem o poder de agir nos espírito com fortes desejos, tanto os que vagam na terra, quanto os que estão na entrada do mundo dos mortos. Yuu Fa e EvilSaga ouviram o chamado de Eris assim que morreram. No caso de Elda, ela usa a semente do mal para dar um corpo de driade para uma dessas almas que não acharam descanso por causa de seu forte desejo. A semente do mal fica atrelada à essa alma e quando germina, gera como fruto uma driade. A alma que volta como driade até tem controle sobre suas ações, mas graças a seu corpo dado por Eris, a alma pode ser controlada como uma marionete quando a deusa quiser.

 

Não sei porque, mas fiquei com a impressão de que Eris só trás de volta almas que ainda não atravessaram o rio Aqueronte. Essas almas devem ficar vagando por um tempo, sem ir ao inferno de vez, por causa de seus desejos. Sem falar que a presença da deusa, atrai essas almas. Provávelmente quando a Eris está no espaço, as almas seguem seu rumo normalmente.

 

MdM inicia como um fantasma (cavaleiro corrompido por Eris) e se torna um dríade. Creio que se tornar uma driade seja o estágio final de todos os fantasmas.

 

MdM está mais poderoso ao se tornar dríade, fato, mas o SMH não me parece um tipo de técnica que bata de frente com a Extinção Estelar. Não por ser mais fraco, mas por me parece de um tipo diferente. Já a nova técnica do MdM ficou show. Gostaria de ver sua ação no mundo humano.

 

Muito nobre da parte do Mu proteger as Saintias e reconhece-las como a única esperança para derrotar Eris e salvar Saori. Isso mostra que ele não veio pra ficar e muito menos outros dourados. Porém só Elda pode encerrar esse combate. Não sei como ela fará, mas estou ansioso pela conclusão disso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...