Ir para conteúdo

[Game] - Saint Seiya Tencent

Posts Recomendados

Apesar de ser um joguinho de celular, pelo menos é sobre Poseidon. Chega de Hades, pelo amor.

O melhor não era o Awakening?

O melhor não era o Awakening?

Ne o mesmo não ? Rising cosmo é a versão japonesa, eu acho. Editado por One cmilizer
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Então genérico seria exatamente o termo

Posted Images

Ne o mesmo não ? Rising cosmo é a versão japonesa.

É? São tantos joguinhos de celular, com tantos nomes diferentes, que nem sei mais qual é qual e quantos existem........

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post

É? São tantos joguinhos de celular, com tantos nomes diferentes, que nem sei mais qual é qual e quantos existem........

Acho que sim, não jogo então....

O artigo que divulgou o número também anunciou a chegada do game ao Japão. O título será lançado no país em 17 de setembro, sob o nome Saint Seiya: Rising Cosmo.

https://www.google.com/amp/s/www.theenemy.com.br/amp/cavaleiros-do-zodiaco/saint-seiya-awakening-20-milhoes-downloads-cavaleiros-do-zodiaco

• Like 1
Link para o post

Sim, Awakening e Rising Cosmo são o mesmo jogo lançado com nomes diferentes em regiões diferentes.

Sobre a história, está cobrindo todo o mangá clássico. Aqui no Brasil já passamos pelas sagas do Santuário e Poseidon, creio que o modo história está na saga de Hades na prisão em que o Pharaó protege. Além disso, temos referencias bacanas a The Lost Canvas, Soul of Gold, Santia Sho e os primeiros personagens de Next Dimension já começaram a dar as caras (Shijima deve chegar por aqui em Janeiro).

No mais, imagino que se o jogo continuar a fazer sucesso, a Tencent deve incluir outras obras como Asgard e, quem sabe, Episode G.

Obrigado pela explicação, meu caro.

• Like 1
Link para o post

A última análise financeira que eu li falava que o jogo tava estável e gerando uma receita de US$ 10 mi por mês só na América e Europa. Não sei quanto disso vai pro bolso do Kurumada, mas foi muito esperto da parte dele tirar a Toei da jogada.

Editado por Leandro23emeio
  • Like 1
Link para o post

Direitos autorais varia de país pra país. Mas é geralmente 10% que vai pro dono da franquia. (Mesmo se fosse 1% ainda é muito dinheiro) Kurumada ganha bem 1 milhão de dólares por mês com direitos de joguinhos e bonequinhos.

E tem gente aqui que se sente afetado quando um bêbado milionário desses é criticado, como se ele passasse fome.

Link para o post

Mas a Toei está na jogada. A Tencent comprou os direitos de parte da trilha sonora clássica (e isso faz uma diferença do CARÁLEO, CHUPA BANDAI! evil.gif ) pra usar no jogo, pra fazer o Aiolia de Soul of Gold e deve ter pago alguma grana a Shueisha pra usar imagens do mangá clássico dentro do game.

E não deve parar por aí, a Champion Red deve estar recebendo o seu quinhão tb pela utilização de personagens de LC e Santia Sho.

Acredito que a Toei, se estiver na jogada, tá bem pouco. Explico os motivos:

- Sobre a trilha sonora, os direitos são conversados com a própria banda, por isso são versões diferentes/novas. Eles precisariam da Toei caso quisessem usar a mesma versão do anime, o que não aconteceu.

- Aiolia divino não é o mesmo de Soul of Gold. Pode ver que os detalhes são todos diferentes, inclusive golpes. É outro personagem completamente novo. Inclusive, há um vídeo mostrando todas as 12 novas armaduras divinas, e nota-se que os designers tomaram cuidado para deixar o mais diferente possível dos designs de Soul of Gold. Se não me engano, no vídeo diz que os designs são da Kurumada Pro.

- Personagens exclusivos do anime, como os guerreiros deuses de Asgard, são massantemente pedidos nas páginas oficiais do jogo. Já saiu um pronunciamento da Tencent (ou Timi, não lembro bem) dizendo que não tinham planos para lançarem personagens oficiais do anime. Claramente não querem se envolver com a Toei.

O que me deixa extremamente encucado é o motivo da Tencent não ter comprado os direitos das Saintias ou da Yuzuriha (essa inclusive está no jogo como saintia rs). Sei que são personagens diferentes, com outros nomes na China, então não são as saintias que conhecemos. Mas imagino eu que os direitos delas não seriam nada caros e fariam uma diferença enorme. Talvez não tenham conseguido os direitos pois a Toei estava envolvida com o anime de Saintia. Enfim, achei uma péssima idéia incluírem saintias genéricas com as mesmas armaduras dsa demais já conhecidas. Pelo menos ainda não tem Equeelus, o que pode significar uma possível vinda da Shoko/Kyoko no futuro...

Link para o post

Surgem as primeiras imagens do Milo trajando a Armadura Divina de Escorpião na versão chinesa do jogo

Milo%2Btrajando%2Ba%2BArmadura%2BDivina%

Fonte: https://santosdebronze.blogspot.com/2020/12/milo-trajando-armadura-divina-de.html

Aí você chega naquele ponto que tem que dizer "Soul of Gold fez melhor"

Link para o post

Não é sobre o game da Tencent, mas eu não sabia onde postar isso, então eu vim pra cá.

O mais enraçado é que isso não configura como plágio e as armaduras são bem mais bonitas que as de Soul of Gold

https://www.youtube.com/channel/UCcLHSFmzkxcLEK2gffJHsaQ/videos

/kaka /kaka /kaka

• Like 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...
Segundo o site App Annie, Saint Seiya: Awakening ficou na sexta posição dos jogos mobile que mais faturaram no Brasil em 2020.

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...