Fáh 1.702 Postado Janeiro 14, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 21 horas atrás, Divine Knight disse: Uma pena que o Kurumada não tenha um "incentivo literário" de introduzir outras divindades/inimigos na história dele. Por que razão trazer a Perséfone para o cânone, se todas as facetas da personagem são facilmente enchidas pela Pandora ou pela Ker, para que introduzir outro Olimpiano inimigo, se Poseidon e Hades, que são os mais poderosos, já estão aí com fan base pronta e história definida. Para que se dar ao trabalho. Perséfone encaixa bem na situação do jogo. É só reparar que não é uma deusa guerreira, Hades provavelmente não a queria envolvida na Guerra Santa. É bem possível que ele envie Perséfone para perto de sua mãe Demeter quando a Guerra Santa sempre estiver perto de começar. Assim, com a derrota de Hades, Perséfone não tenha nada a fazer a não ser lamentar-se já que ela não é uma guerreira e não pode bater de frente com Athena. No jogo, Athena vai para o passado e pede pro Chronos trazer de volta os cavaleiros de ouro da linha do tempo de quando estavam vivos, pra ajudar a proteger a Terra em sua ausência. Perserfone aproveita a ausência de Athena pra tentar fazer o que o Hades não conseguiu. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.759 Postado Janeiro 14, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 Em 13/01/2022 em 18:57, °Z° disse: Roubada e extremamente CARA, se ela for mantida assim não tenho condição alguma de fazer essa personagem. Amigo, é jogo da Tencent. Eles fazem assim pra você ser obrigado a usar dinheiro "diverdadinha" no jogo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Janeiro 14, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 Pô, eu achei aquela Perséfone do outro jogo bem feiona. Aquela asa de 10 metros de envergadura é totalmente horrenda! O rosto é típico da arte kurumadesca, mas bem “normal”, por assim dizer. Parece que a Seika resolveu colocar uma asa delta nas costas pra se fantasiar de deusa. Pelo que vimos com Saori, Artemis e, sei lá, a Kher, a beleza das deusas são sempre bem mais trabalhadas. O cabelo, olhares, boquinha de chupar ovo… nada disso essa Perserfonormalzinha tem. Mas, ela não combina em nada com o Hades, no sentido de que não dá pra comparar o boneco do Hades e achar q ele parece o marido dela hehe. Ele fica parecendo alguém de cosplay perto dela. E pra uma deusa do submundo, eu achei o conjunto de cores dela muito… alegre? Sei que ela foi capturada por Hades e não nasceu toda gótica, né? E por ser uma deusa da plantação, nada mais normal do que ter algo mais solar. Mas podiam ter feito ela mais “submundo” hehehe. Talvez ruiva ou mesmo morena. Teria sido bem legal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Janeiro 14, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 Mas a Persérfone é uma deusa que envolve agricultura, tem que ser ensolarada mesmo. Quem é gótica é a irmã dela do inverno, a Despina. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
denna 37 Postado Janeiro 15, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2022 41 minutos atrás, °Z° disse: A principio eu estranhei a cor do cabelo, mas depois achei bom, se fosse algo mais dark ia ficar parecendo uma Pandroa 3.0. Sobre as cores, achei apropriado os tons escuros e claros que combinam com as fases da colheita, florescimento/branco e decaimento/negro, assim como os detalhes de grãos de trigo na da foice (ferramenta típica do campo). No mais, o design me pareceu muito próximo ao da Ártemis, então, não destoa do que o Kurumada faz. Mesmo com um design novo eles poderiam pelo menos manter uma cor de esquema parecido com a primeira, para ter um padrão. Agora virou outra bagunça total. Enfim não gosto de nenhuma das duas mas acho que a Persefone Paris Hilton é a piorzinha e que menos combina com Hades e Saint Seiya em geral. A história dela não é ruim porém, e segue o padrão da de SSO querendo vingança pelo Hades, parece que esse é provavelmente o papel que Kurumada iria dar para Persefone se ela um dia aparecesse no mangá. 1 hora atrás, Joker disse: Pô, eu achei aquela Perséfone do outro jogo bem feiona. Aquela asa de 10 metros de envergadura é totalmente horrenda! O rosto é típico da arte kurumadesca, mas bem “normal”, por assim dizer. Parece que a Seika resolveu colocar uma asa delta nas costas pra se fantasiar de deusa. Imagina se a Seika é a Persefone o tempo todo e inimiga final do Seiya só fingindo que perdeu memória procurando vingança, que plot twist.... Plot twist ruim. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Janeiro 15, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2022 A beleza dessa personagem é única. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 204 Postado Janeiro 15, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2022 (editado) Esperava ela menos élfica e mais gótica. Também não gostei da paleta de cores nem da """"armadura""""" dela. A foice enorme nada haver também. Mas a fanart aí em cima ficou legal. E a versão full renderizada deu uma melhoradinha: nota: 5/10. Espero que a próxima seja a Ker, e não a Chatasha. Editado Janeiro 15, 2022 por rafaelnewk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.702 Postado Janeiro 15, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2022 (editado) Como a deusa da agricultura/primavera, não acho que ela gótica demais serviria, mesmo sendo rainha do submundo. Seria uma Pandora 2.0 e de gótica já basta a Kehr também que tem a roupa bem gótica. Gostei da paleta de cores, as cores douradas refletem o trigo, que é o símbolo dela e da Demeter. Já os tons roxos lembram que ela também é do submundo. Só acho que sua face lembrou muito a Artêmis, talvez um cabelo mais castanho como a de Athena e com esse encaracolado. PS: Também acho a foice um exagero, já que ela não é guerreira, talvez um pequeno cetro, combina mais. Editado Janeiro 15, 2022 por Fáh Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Janeiro 15, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2022 A foice esta relacionada, em simbologia, com renascimento, transformacao e morte. Alem disso, a foice era o instrumento usado durante as colheitas quando a constelacao de virgem esta mais visivel e Persephone usando so torna o seu conceito e aparencia mais complexo e interessante e nao de uma guerreira. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 204 Postado Janeiro 15, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2022 15 minutos atrás, Fáh disse: Como a deusa da agricultura/primavera, não acho que ela gótica demais serviria, mesmo sendo rainha do submundo. Seria uma Pandora 2.0 Eu acho que um cabelo alaranjado, uma pele mais pálida e a armadura mais vinho/preto/dourado já balancearia muito o visual rainha do submundo + deusa da agricultura. Do jeito que está, não vejo nadinha de submundo. Dá pra diferenciar da Pandora e ainda ser gótica. 18 minutos atrás, Fáh disse: a Kehr também que tem a roupa bem gótica. Quero muito ver a Tokyo de Saint Seiya no jogo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Janeiro 15, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2022 (editado) 13 minutos atrás, rafaelnewk disse: Eu acho que um cabelo alaranjado, uma pele mais pálida e a armadura mais vinho/preto/dourado já balancearia muito o visual rainha do submundo + deusa da agricultura. Do jeito que está, não vejo nadinha de submundo. Dá pra diferenciar da Pandora e ainda ser gótica. Quero muito ver a Tokyo de Saint Seiya no jogo. O que? Campos Elíseos também é no submundo e é lá que a Persérfone mora. Eu já achei ela dark demais. Ela É ensolarada, vocês estão confundindo ela com a irmã dela. Editado Janeiro 15, 2022 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Janeiro 15, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2022 19 minutos atrás, Cesare disse: O que? Campos Elíseos também é no submundo e é lá que a Persérfone mora. Eu já achei ela dark demais. Ela É ensolarada, vocês estão confundindo ela com a irmã dela. O que disseste faz mais sentido. No entanto, as cores mais alegres e ate mais purpura, parece mais uma fusao entre a sua familia da parte da mae e parte do seu marido, pertencendo a dois mundos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 204 Postado Janeiro 15, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2022 35 minutos atrás, Cesare disse: O que? Campos Elíseos também é no submundo e é lá que a Persérfone mora. Eu já achei ela dark demais. Ela É ensolarada, vocês estão confundindo ela com a irmã dela. Olha, eu não concordo muito. Tanto que temos a representação da Perséfone de SSO, bem gótica e nada elfa. Pra mim, teriam que tentar um meio termo entre essas duas. Só um roxo na armadura não convence ela fazer parte do exército do mundo dos mortos. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Janeiro 15, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2022 Aquela Persérfone sim que não tem nada a ver. Como é que uma deusa de agricultura vai ser uma gótica das trevas? Vendo o fanart que o Wan postou, até gostei mais dela, eu só trocava o roxo pelo verde na armadura dela e deixava ela morena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
denna 37 Postado Janeiro 16, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2022 (editado) Enfim acho que estou dando pensamento demais pra um design da tencent mas como não tenho mais nada pra fazer... Saint Seiya nunca foi 100% fiel a mitologia, e eles podem designar qualquer personagem como quiserem, mas só pra um pouco de contexto. Ela é rainha do submundo e na mitologia e também faz coisas questionáveis. E tirando mito do rapto, ela é escrita como obscura 'dark' nos textos antigos, assim como a morada dela, ela não era uma esposa troféu ou alguém bobinha e 'ensolarada'. Alguns examplos fácilmente achados no site theoi "There, in front [of the ends of the earth], stand the echoing halls of the god of the lower-world, strong Haides, and of awful Persephone. A fearful hound [Kerberos (Cerberus)] guards the house in front . . . keeps watch and devours whomsoever he catches going out of the gates of strong Haides and awful Persephone." "Melinoe, saffron-veiled, terrene, who from Phersephone dread venerable queen, " "He [Kerberos (Cerberus)] keeps constant guard before the very threshold and the dark hall of Proserpina [Persephone], protecting that deserted abode of Dis [Haides]. " "[Meropes of Cos] had a wife, Ethemea, of the race of Nymphae, who was stuck with the arrows of Diana [Artemis] when she ceased worshipping her. At last she was snatched away alive by Proserpina [Persephone] to the Land of the Dead." Ovid, Heroides 21. 45 ff (trans. Showerman) (Roman poetry C1st B.C. to C1st A.D.) : "[A maiden laments the death of her lover :] Ah me, at the very time of marriage cruel Persephone knocks at my door before her day!" [N.B. Here Persephone is the personification of death.] "I will pass even to Akheron the River of Pain of my own free will, and with rapture even amid the many lamentations of all-forgetting Lethe, I will tell the dead of my fate, to awaken pity and envy alike in merciless Persephoneia." Nonnus, Dionysiaca 12. 213 ff : "[Dionysos transforms his dead friend Ampelos into a grape-vine :] ‘For you Haides himself has become merciful, for you Persephone herself has changed her hard temper,..." "She died before her marriage and was received by the dark chamber of Persephone." "and over them to pray to the gods, to resistless Haides and dread Persephone" Aesop, Fables 133 (from Chambry 133 & Babrius 75) (trans. Gibbs) (Greek fable C6th B.C.) : "But Persephone and the mighty god Plouton [Haides] were just now threatening terrible things against all the doctors, since they keep the sick people from dying. Every single doctor was denounced, and they were ready to put you at the top of the list. This scared me, so I immediately stepped forward and grasped their royal sceptres as I solemnly swore that this was simply a ridiculous accusation, since you are not really a doctor at all." Statius, Thebaid 4. 520 ff : "[The blind seer Tiresias describes his visions as he performs the necromantic rites :] ‘Himself [lord Haides] I behold, all pale upon the throne, with Stygian Eumenides [Erinyes] ministering to his fell deeds about him, and the remorseless chambers and gloomy couch of Stygian Juno [Persephone].’" E a Persefone do Tencent é bonitinha mas aquilo que ela tá usando nem é uma armadura, tão comparando ela com a Artemis mas a deusa da caça tá claramente usando uma. Enfim gosto é gosto. Editado Janeiro 16, 2022 por denna 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Janeiro 16, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2022 Olha pra beleza desse design: 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 204 Postado Janeiro 16, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2022 14 horas atrás, denna disse: Enfim acho que estou dando pensamento demais pra um design da tencent mas como não tenho mais nada pra fazer... Saint Seiya nunca foi 100% fiel a mitologia, e eles podem designar qualquer personagem como quiserem, mas só pra um pouco de contexto. Ela é rainha do submundo e na mitologia e também faz coisas questionáveis. E tirando mito do rapto, ela é escrita como obscura 'dark' nos textos antigos, assim como a morada dela, ela não era uma esposa troféu ou alguém bobinha e 'ensolarada'. Alguns examplos fácilmente achados no site theoi E a Persefone do Tencent é bonitinha mas aquilo que ela tá usando nem é uma armadura, tão comparando ela com a Artemis mas a deusa da caça tá claramente usando uma. Enfim gosto é gosto. eu concordo tipo 100% com você. Dá pra ser élfica e gótica em um personagem só. Faltou foi criatividade da Tencent. E a Perséfone de SSO não está errada, somente vista por uma ótica diferente. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.702 Postado Janeiro 16, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2022 3 horas atrás, °Z° disse: Galvatron spoileando que o banner desta semana será Athena e Shijima, sendo que o silencioso deve entrar na poll de invocações. Segundo ele, o banner do Albafica será dia 26/01 e o da Perséfone dia 16(ou23)/02. Ai meu gatinho!! Vai morrer!!! 😱 16 horas atrás, denna disse: Enfim acho que estou dando pensamento demais pra um design da tencent mas como não tenho mais nada pra fazer... Saint Seiya nunca foi 100% fiel a mitologia, e eles podem designar qualquer personagem como quiserem, mas só pra um pouco de contexto. Ela é rainha do submundo e na mitologia e também faz coisas questionáveis. E tirando mito do rapto, ela é escrita como obscura 'dark' nos textos antigos, assim como a morada dela, ela não era uma esposa troféu ou alguém bobinha e 'ensolarada'. Alguns examplos fácilmente achados no site theoi "There, in front [of the ends of the earth], stand the echoing halls of the god of the lower-world, strong Haides, and of awful Persephone. A fearful hound [Kerberos (Cerberus)] guards the house in front . . . keeps watch and devours whomsoever he catches going out of the gates of strong Haides and awful Persephone." "Melinoe, saffron-veiled, terrene, who from Phersephone dread venerable queen, " "He [Kerberos (Cerberus)] keeps constant guard before the very threshold and the dark hall of Proserpina [Persephone], protecting that deserted abode of Dis [Haides]. " "[Meropes of Cos] had a wife, Ethemea, of the race of Nymphae, who was stuck with the arrows of Diana [Artemis] when she ceased worshipping her. At last she was snatched away alive by Proserpina [Persephone] to the Land of the Dead." Ovid, Heroides 21. 45 ff (trans. Showerman) (Roman poetry C1st B.C. to C1st A.D.) : "[A maiden laments the death of her lover :] Ah me, at the very time of marriage cruel Persephone knocks at my door before her day!" [N.B. Here Persephone is the personification of death.] "I will pass even to Akheron the River of Pain of my own free will, and with rapture even amid the many lamentations of all-forgetting Lethe, I will tell the dead of my fate, to awaken pity and envy alike in merciless Persephoneia." Nonnus, Dionysiaca 12. 213 ff : "[Dionysos transforms his dead friend Ampelos into a grape-vine :] ‘For you Haides himself has become merciful, for you Persephone herself has changed her hard temper,..." "She died before her marriage and was received by the dark chamber of Persephone." "and over them to pray to the gods, to resistless Haides and dread Persephone" Aesop, Fables 133 (from Chambry 133 & Babrius 75) (trans. Gibbs) (Greek fable C6th B.C.) : "But Persephone and the mighty god Plouton [Haides] were just now threatening terrible things against all the doctors, since they keep the sick people from dying. Every single doctor was denounced, and they were ready to put you at the top of the list. This scared me, so I immediately stepped forward and grasped their royal sceptres as I solemnly swore that this was simply a ridiculous accusation, since you are not really a doctor at all." Statius, Thebaid 4. 520 ff : "[The blind seer Tiresias describes his visions as he performs the necromantic rites :] ‘Himself [lord Haides] I behold, all pale upon the throne, with Stygian Eumenides [Erinyes] ministering to his fell deeds about him, and the remorseless chambers and gloomy couch of Stygian Juno [Persephone].’" E a Persefone do Tencent é bonitinha mas aquilo que ela tá usando nem é uma armadura, tão comparando ela com a Artemis mas a deusa da caça tá claramente usando uma. Enfim gosto é gosto. Minha nossa, matadora de médicos 😰, mais um motivo pra eu preferir pegar o Albafica e deixar essa aí na geladeira. Esse lado ruim eu não conhecia. Será que após ela ir ao submundo foi ficando mais rispida? Porém, acho que ela não aparece no clássico por causa das falas de Hades. Ele diz que o amor é uma ilusão, um delirio dos humanos. Então, o episodio dele ser enfeitiçado por Afrodite e ter raptado a Perserfone por amor descontrolado (ele a amava, mas nunca se declarou, ele apenas enlouquece e quando passa ele até a devolve) ...pode não ter sentido na obra do Kurumada. Se aconteceu, ele a poupa da Guerra Santa e a deixa com Demeter. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Janeiro 17, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2022 (editado) Depois do que a Denna postou, estou desconfiando que a Persérfone é canônica ou vai ser canônica. 1 - "Matadora de médicos" 2 - Não passa mais ninguém no Aqueronte. 3 - Odysseus é médico. 4 - Saori invadiu o Elíseos que é terreno dela e derrotou o marido dela. "Ain, mas por que ela não apareceu no clássico?". Deuses não tem a obrigação de aparecer em Saint Seiya. Eles nem ligam pra tempo. Eu me lembro quando o Hypnos recebeu a notícia de que o Thanatos foi derrotado no Lost Canvas, ele simplesmente agiu como se nada tivesse acontecido e falou que iria esperar ele se desprender dos selos de novo. Editado Janeiro 17, 2022 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.702 Postado Janeiro 17, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2022 4 horas atrás, Cesare disse: Depois do que a Denna postou, estou desconfiando que a Persérfone é canônica ou vai ser canônica. 1 - "Matadora de médicos" 2 - Não passa mais ninguém no Aqueronte. 3 - Odysseus é médico. 4 - Saori invadiu o Elíseos que é terreno dela e derrotou o marido dela. "Ain, mas por que ela não apareceu no clássico?". Deuses não tem a obrigação de aparecer em Saint Seiya. Eles nem ligam pra tempo. Eu me lembro quando o Hypnos recebeu a notícia de que o Thanatos foi derrotado no Lost Canvas, ele simplesmente agiu como se nada tivesse acontecido e falou que iria esperar ele se desprender dos selos de novo. Já pensou se ela aparece no Next Dimension e depois é revelado que ela foi selada ou foi colocada no Tártaro? Não é impossível, ela apenas pode não ter força o suficiente para quebrar o selo de Athena em 200 anos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Janeiro 17, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2022 Acho que faz mais sentido ela estar no Olimpo mesmo, junto de outros deuses, já que o marido está sempre selado. Como ela não comanda o Submundo da mesma maneira que o Hades, então acaba que ela não tem muita função por lá, né? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Janeiro 18, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2022 Duvido muito que a veremos em ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Janeiro 18, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2022 o CR do Hypnos veio bom demais, heim? Vcs viram já? Pelo visto ele vai dar a última descarga no Saga Maligno e dará um grande passo pro fim do reinado do Orfeu. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Janeiro 18, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2022 Agora, °Z° disse: Do Saga sim, já do Orfeu vai depender da speed não?! É que nessa primeira versão do CR, sem nenhuma revisão, ele ganhou 110 de speed com o reparo das peças, Acho que poucos personagens vão ficar com a speed base tão alta assim. E aí o pessoal vai encher de duplo speed e pronto... A única maneira de esconder o Orfeu, Shiryu Divino, Pandora e Saga é tendo ao menos uma Artemis, que continuará sendo mais rápida. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Divine Knight 140 Postado Janeiro 18, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2022 Comecei a jogar nesse Sábado e vendo vocês falando de DC e de véu, coisas que eu não faço a mínima ideia do que são, me bate até um desanimo só de pensar o quanto o meu Saga e o meu Kanon vão ter que sofrer até eles se tornarem passáveis. Eu estava todo animado que consegui vencer minhas primeiras três partidas de PvP. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.