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28 minutos atrás, °Z° disse:

Ultimamente tive bons resultado usando Partita, Aldebaran DC, Perséfone e Hasgard ao mesmo tempo. Vira e mexe, alguém bane um desses quatro, ele pode entrar nessa vaga. Ou na vaga de algum deles, como Hasgard.

 

Eu já tenho colocado o Sage para jogo, com Sasha, Partita e Hasgard (eu acabo banindo o Aldebaran DC - a dupla dele com Defteros é cruel). Mas vira e mexe, dependendo do nível do adversário, meu Hasgard já se vai no primeiro ataque do Yohma dele.

 

Se o Unity tiver um ataque interessante, pode substituir o Sage ou, até mesmo, entrar para somar nessa comb.

 

Torcendo para isso e para a dupla dele com a Serafina ser interessante também (defendendo todo o time com corais).

Editado por Ganzella
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Então genérico seria exatamente o termo

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1 minuto atrás, Ganzella disse:

 

Eu já tenho colocado o Sage para jogo, com Sasha, Partita e Hasgard (eu acabo banindo o Aldebaran DC - a dupla dele com Defteros é cruel). Mas vira e mexe, dependendo do nível do adversário, meu Hasgard já se vai no primeiro ataque do Yohma dele.

 

Se o Unity tiver um ataque interessante, pode substituir o Sage ou, até mesmo, entrar para somar essas comb.

 

Torcendo para isso e para a dupla dele com a Serafina ser interessante também (defendendo todo o time com corais).

Em linhas gerais, o Unity pode ser usado em qualquer time cujo propósito seja ir para o late game.

 

Numa continha de padeiro, se seu Unity tem 100k de HP, vai pro DG com 200k. A skill 4 no nv 5 garante uma mitigação de dano de 100K aos aliados e mais 60% de redução de dano (como o Daan explica, a redução de dano é calculada em cima do dano final que vc vai sofrer) ao próprio Unity. Isso durante a partida inteira, diferente das mitigações do Aldebaran DC e do Shion Sapuri.

 

Agora imagine combinado com uma Perséfone?! Aliás, a própria Perséfone já se coloca como um counter do Unity, afinal, ela vai sugando o HP inimigo e como o fator multiplicador dele é HP...

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1 hora atrás, °Z° disse:

Em linhas gerais, o Unity pode ser usado em qualquer time cujo propósito seja ir para o late game.

 

Numa continha de padeiro, se seu Unity tem 100k de HP, vai pro DG com 200k. A skill 4 no nv 5 garante uma mitigação de dano de 100K aos aliados e mais 60% de redução de dano (como o Daan explica, a redução de dano é calculada em cima do dano final que vc vai sofrer) ao próprio Unity. Isso durante a partida inteira, diferente das mitigações do Aldebaran DC e do Shion Sapuri.

 

Agora imagine combinado com uma Perséfone?! Aliás, a própria Perséfone já se coloca como um counter do Unity, afinal, ela vai sugando o HP inimigo e como o fator multiplicador dele é HP...

 

A Perséfone será tanto a sua counter como a sua melhor amiga, com os 25% a mais de PV da semente da vida.

 

Imagina ele se auto-curando sem custo e essa proteção se renovando toda rodada (enquanto ele tiver os 5 stacks). Ou se renovando sempre que ganhar escamas novas ( ataque básico ou uma skill de ataque). 

 

Os aliados estarão muito bem protegidos o tempo todo.

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1 hora atrás, °Z° disse:

Agora vou te contar, que agonia assistir a 200 streamers de SS Awakening testando o boneco e NENHUM sabendo usar.:suicidio:

 

Saudades eternas do Ebe. Ele sim sabia destrinchiar um boneco...até os cosmos. Que falta faz o Eberismo nesse jogo.

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Bom, vi agora um vídeo do Cardi e podemos notar algumas coisas.

 

  • Unity não coloca as marcas nos inimigos, apenas em si mesmo
  • Não há, nesta versão do servidor de testes, limite para o acúmulo de marcas. Isso serve tanto para o cálculo do dano como para o cálculo da redução de dano, possivelmente tem coisa errada aí, aguardemos.
  • Quando Unity se cura ou usa a passiva anti-morte ou usa o coral para transferir as marcas para o alvo, todas as marcas acumuladas são usadas.
  • Conta de padeiro para o modo coral da segunda skill: 8% de 200k de HP = 16k, 16k x 5 (número hipotético de marcas) = 80k de dano verdadeiro. 
  • Para que o alvo receba o dano, pelo menos um personagem do time precisa atacar o alvo diretamente (não adianta ser um ataque passivo) na mesma rodada que o Unity põe as marcas, caso contrário, você perde tudo na rodada seguinte.

 

Se as coisas se mantiverem do jeito que está, sem limite no multiplicador de marcas, o personagem pode se tornar um "problema" no futuro. HP é o recurso mais fácil, e barato, de farmar no jogo inteiro.

:edit:

 

FINALMENTE um vídeo com alguém usando direito o boneco!

https://www.youtube.com/watch?v=YkLp2PizNkw

 

Ainda assim, o pessoal parece não ter se dado conta de que o dano causado está diretamente ligado ao HP do Unity. Então, como os testes no servidor estão sendo feito com o HP de mais ou menos 70k, não tem como ver direito o potencial ainda.

 

Nesse vídeo do Cardi, o dano de 93.599 é o resultado de 8% de HP (6.685,00) x 14 stacks. Se o Unity tivesse uns 200k de HP, nada impossível de se ver no DG, a sapatada seria de 224k de dano!

Editado por °Z°
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Em 14/11/2024 em 19:17, °Z° disse:

Bom, vi agora um vídeo do Cardi e podemos notar algumas coisas.

 

  • Unity não coloca as marcas nos inimigos, apenas em si mesmo
  • Não há, nesta versão do servidor de testes, limite para o acúmulo de marcas. Isso serve tanto para o cálculo do dano como para o cálculo da redução de dano, possivelmente tem coisa errada aí, aguardemos.
  • Quando Unity se cura ou usa a passiva anti-morte ou usa o coral para transferir as marcas para o alvo, todas as marcas acumuladas são usadas.
  • Conta de padeiro para o modo coral da segunda skill: 8% de 200k de HP = 16k, 16k x 5 (número hipotético de marcas) = 80k de dano verdadeiro. 
  • Para que o alvo receba o dano, pelo menos um personagem do time precisa atacar o alvo diretamente (não adianta ser um ataque passivo) na mesma rodada que o Unity põe as marcas, caso contrário, você perde tudo na rodada seguinte.

 

Se as coisas se mantiverem do jeito que está, sem limite no multiplicador de marcas, o personagem pode se tornar um "problema" no futuro. HP é o recurso mais fácil, e barato, de farmar no jogo inteiro.

:edit:

 

FINALMENTE um vídeo com alguém usando direito o boneco!

https://www.youtube.com/watch?v=YkLp2PizNkw

 

Ainda assim, o pessoal parece não ter se dado conta de que o dano causado está diretamente ligado ao HP do Unity. Então, como os testes no servidor estão sendo feito com o HP de mais ou menos 70k, não tem como ver direito o potencial ainda.

 

Nesse vídeo do Cardi, o dano de 93.599 é o resultado de 8% de HP (6.685,00) x 14 stacks. Se o Unity tivesse uns 200k de HP, nada impossível de se ver no DG, a sapatada seria de 224k de dano!

 

Mas Z°, acho que o acúmulo de stacks é ilimitado se você passar os mesmos para o inimigo e ir somando aos que você vai adicionando a você mesmo (Unity), pois está escrito, na descrição da última habilidade, que o máximo de stacks são 5 (pode ser que sejam 5 no Unity + infinitos nos adversários).

 

Eu assisti a explicação ao vivo do Daan sobre o boneco e o streamer já começou a por a "lentidão em se conseguir stacks" como o problema principal da mecânica (você consegue 3 por turno, gastando 2 de energia, no máximo).

 

Por esse ponto de vista, por mais que seja possível encher o adversário de stacks, vai ser difícil fazer uma luta durar tanto.

 

Vou ver o vídeo do Cardi agora, mas a minha maior dúvida é como fazer o Unity mitigar os 10% do seu HP máx por camadas de Escamas de Coral a luta toda (por exemplo, se usarmos as camadas e conseguirmos novas, iremos "zerar" a contagem e o Unity mitigar mais 10% X # de camadas?).

 

*Acabei de ver o vídeo e fiquei com a esperança de terem tirado a trava de 5 camadas. Será???? Mas confesso que não entendi a cura gerada no Seiya. Ele não tem habilidade de cura passiva nos seus aliados. Ou não está descrita, pelo menos (será que já é um buff?)

Editado por Ganzella
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1 hora atrás, Ganzella disse:

 

Mas Z°, acho que o acúmulo de stacks é ilimitado se você passar os mesmos para o inimigo e ir somando aos que você vai adicionando a você mesmo (Unity), pois está escrito, na descrição da última habilidade, que o máximo de stacks são 5 (pode ser que sejam 5 no Unity + infinitos nos adversários).

 

Eu assisti a explicação ao vivo do Daan sobre o boneco e o streamer já começou a por a "lentidão em se conseguir stacks" como o problema principal da mecânica (você consegue 3 por turno, gastando 2 de energia, no máximo).

 

Por esse ponto d evita, por mais que seja possível encher o adversário de stacks, vai ser difícil fazer uma luta durar tanto.

 

Vou ver o vídeo do Cardi agora, mas a minha maior dúvida é como fazer o Unity mitigar os 10% do seu HP máx por camadas de Escamas de Coral a luta toda (por exemplo, se usarmos as camadas e conseguirmos novas, iremos "zerar" a contagem e o Unity mitigar mais 10% X # de camadas?).

 

*Acabei de ver o vídeo e fiquei com a esperança de terem tirado a trava de 5 camadas. Será???? Mas confesso que não entendi a cura gerada no Seiya. Ele não tem habilidade de cura passiva nos seus aliados. Ou não está descrita, pelo menos (será que já é um buff?)

Semana que vem, quando o boneco chegar nos Sagrados da China, saberemos. Até lá, pode acontecer tudo, inclusive, nada. /evil

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1 hora atrás, Edukovic disse:

Phantasos vale a pena dedicar alguns summons?

Só vale a pena se você é um Jamiel Player ou um colecionador de personagens. Fora isso, eu não recomendaria.

 

:edit:

Unity chega ao servidor chinês BUFFADO.

 

Skill 1 Impulso Azul - Agora ganha 3 marcas de coral ao invés de 1.

 

Skill 2 Pilar Sagrado - Agora ganha 5 marcas de coral ao invés de 3.

 

Skill 3 Regeneração de Coral - Cura aumentou de 7 para 12% e HP ao ressuscitar vai de 10 para 20%.

 

Skill 4 Escamas de Coral - Agora cada escama (máximo de 5) vai aplicar redução de dano de 15% ao invés de 12. Ou seja, antes chegava a 60% e agora chega a 75%.

 

Fonte: Cardi.

Editado por °Z°
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8 horas atrás, °Z° disse:

Só vale a pena se você é um Jamiel Player ou um colecionador de personagens. Fora isso, eu não recomendaria.

 

:edit:

Unity chega ao servidor chinês BUFFADO.

 

Skill 1 Impulso Azul - Agora ganha 3 marcas de coral ao invés de 1.

 

Skill 2 Pilar Sagrado - Agora ganha 5 marcas de coral ao invés de 3.

 

Skill 3 Regeneração de Coral - Cura aumentou de 7 para 12% e HP ao ressuscitar vai de 10 para 20%.

 

Skill 4 Escamas de Coral - Agora cada escama (máximo de 5) vai aplicar redução de dano de 15% ao invés de 12. Ou seja, antes chegava a 60% e agora chega a 75%.

 

Fonte: Cardi.

 

Caraca, buffs bastante interessantes esses do Unity. Bem no que o Daan havia apontado como negativo (a velocidade de conseguir camadas de coral). Gostei!

 

Com relação a Phantasos, concordo com a sua leitura, mas acho que é um personagem que tem potencial para bagunçar o adversário sem custar muitos livros, como o Aspros, por exemplo. 

 

Eu não me arrependo de ter gastado alguns livros nele e estou pensando em fazer o mesmo com a filha do Hypnos, só por diversão (ela é um controle bem louco, totalmente aleatório - só precisa ser tanque para sobreviver até eles pegarem).

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Em 18/11/2024 em 20:52, Ganzella disse:

Com relação a Phantasos, concordo com a sua leitura, mas acho que é um personagem que tem potencial para bagunçar o adversário sem custar muitos livros, como o Aspros, por exemplo. 

 

Eu não me arrependo de ter gastado alguns livros nele e estou pensando em fazer o mesmo com a filha do Hypnos, só por diversão (ela é um controle bem louco, totalmente aleatório - só precisa ser tanque para sobreviver até eles pegarem).

Olha, em termos de custo x benefício, eu acho o Aspros muito superior. Phantasos pode ser usada muito taticamente com a quantidade de skills ativas e passivas, mas, pra isso funcionar bem, você precisa ter uma conta forte que garanta a proteção dela e ainda tenha dano pra abater o inimigo.

 

Já o Aspros, apesar de ser papel também, você só precisa investir pesado em acerto de status (o que não é difícil) e o boneco "joga sozinho". Já vi algumas batalhas que ele fez os inimigos se matarem ou tiltar tanto o adversário que o cara só kita da partida e deixa pra lá.

 

:edit:

 

Corrigiram os stacks de coral do Unity. Agora, ele realmente só ganha 5.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Ji2sNDkXw80&list=LL

 

Na última luta, o Cax monta um time semelhante a minha ideia de como jogar com o boneco. Time ultra-tank, com vários ataques passivos/dano contínuo e alguns Jacintos pra segurar o dano adversário.

Editado por °Z°
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5 horas atrás, °Z° disse:

Olha, em termos de custo x benefício, eu acho o Aspros muito superior. Phantasos pode ser usada muito taticamente com a quantidade de skills ativas e passivas, mas, pra isso funcionar bem, você precisa ter uma conta forte que garanta a proteção dela e ainda tenha dano pra abater o inimigo.

 

Já o Aspros, apesar de ser papel também, você só precisa investir pesado em acerto de status (o que não é difícil) e o boneco "joga sozinho". Já vi algumas batalhas que ele fez os inimigos se matarem ou tiltar tanto o adversário que o cara só kita da partida e deixa pra lá.

 

:edit:

 

Corrigiram os stacks de coral do Unity. Agora, ele realmente só ganha 5.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Ji2sNDkXw80&list=LL

 

Na última luta, o Cax monta um time semelhante a minha ideia de como jogar com o boneco. Time ultra-tank, com vários ataques passivos/dano contínuo e alguns Jacintos pra segurar o dano adversário.

 

Unity será perfeito para ajudar a comb de retranca, especialmente ao lado de sua irmã. Serafina aumentando a defesa e recuperando a vida de todos + o Dragão Marinho absorvendo parte do dano de todo mundo = o show marinho de LC, que ficará completo quando Degelo chegar e se congelar junto com os inimigos!

 

Agora, acho que a realidade será bem essa mostrada pelo Cax - por mais que ele resista, Shura Divino será um grande problema. Se não tiver ninguém para contorná-lo, qualquer tanque cairá por terra!

 

E sobre a Phantasos e o Aspros, tu tens razão nas diferenças. Aspros foi para o Jamiel e ganhou partidas sozinho, inclusive o Fakir ganhou com ele, se não me engano. Phantasos não vai conseguir ganhar uma luta sozinha. 

 

Mas sabe que hoje mesmo eu enfrentei uma 1515 no DG que me colocou para dormir, cancelou meus cosmos e me puniu em energia em todas as rodadas. E o adversário era do mesmo nível que eu, Diamante. 

 

Eu a matei na 2° saída do esquife (ele usou Phantasos + Yohma contra o meu Camus DC), mas ele ganhou a partida pois os meus outros personagens não conseguiram fazer nada (aparentemente as punições não pegam no Camus dentro do Esquife).

 

Continuo achando que, se for só para se divertir, sem compromisso com vitória, ela vai ser uma boa opção (talvez mais como o Sage e jogável no late game, que também é barato, do que como o Aspros).

 

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Duas atualizações importantes, segundo Cax.

 

  • Unity tem sua passiva de mitigação de dano aos aliados modificada para que fique ainda mais tank.
  • Deathmask DC tem sua mecânica alterada. Agora, o fantasma registra o dano que sofre para devolver quando usar a habilidade ativa. Ou seja, o dano do personagem não está mais atrelado a quantidade de HP perdida pelo fantasma, mas sim, a quantidade de dano que ele sofre.

Como o Cax não postou números, ou mais detalhes, teremos de aguardar os testes na versão chinesa a partir da próxima quarta pra ver como ficaram.

 

:edit:

Pelo que Cardi falou, a modificação no Unity funcionaria assim: os 75% de redução de dano agiriam também sobre a porcentagem de dano mitigado pelo Unity (os 60% que ele absorve pelo resto do time), antes, apenas o dano que o Unity sofria diretamente era reduzido.

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Em 25/11/2024 em 07:51, °Z° disse:

Duas atualizações importantes, segundo Cax.

 

  • Unity tem sua passiva de mitigação de dano aos aliados modificada para que fique ainda mais tank.
  • Deathmask DC tem sua mecânica alterada. Agora, o fantasma registra o dano que sofre para devolver quando usar a habilidade ativa. Ou seja, o dano do personagem não está mais atrelado a quantidade de HP perdida pelo fantasma, mas sim, a quantidade de dano que ele sofre.

Como o Cax não postou números, ou mais detalhes, teremos de aguardar os testes na versão chinesa a partir da próxima quarta pra ver como ficaram.

 

:edit:

Pelo que Cardi falou, a modificação no Unity funcionaria assim: os 75% de redução de dano agiriam também sobre a porcentagem de dano mitigado pelo Unity (os 60% que ele absorve pelo resto do time), antes, apenas o dano que o Unity sofria diretamente era reduzido.

 

Rapaz, sem comentários sobre a modificação no Unity. Se já era tanque, se tornou um tanque blindado!!

 

Agora, se essa modificação do MdM DC somar os danos sofridos pelo fantasma sem trava, o personagem pode vir a ter o maior dano do jogo! Seraaaaaaa???

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1 hora atrás, GFernandes disse:

O Abel está no jogo? Se sim, tem que ter uma skin dele como demônio. 

 

Por incrível que pareça, ainda não. Achei até que a mecânica do Caim seria troca de personalidades (semelhante ao Alone ND, Aspros, Kaíros...), mas não, então tem que lançar o Abel sozinho.

Provavelmente com o fim de ND, devem terminar de lançar o resto dos dourados.

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1 hora atrás, Fáh disse:

 

Por incrível que pareça, ainda não. Achei até que a mecânica do Caim seria troca de personalidades (semelhante ao Alone ND, Aspros, Kaíros...), mas não, então tem que lançar o Abel sozinho.

Provavelmente com o fim de ND, devem terminar de lançar o resto dos dourados.

Lembrando que o Saga Crackudo é um personagem à parte, então...

 

:edit:

Olha aí o que já estão aprontando com o Unity ANTES desse último buff.

 

https://www.youtube.com/watch?v=tLZWyYtkfyU&t=299s

Editado por °Z°
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25 minutos atrás, °Z° disse:

Lembrando que o Saga Crackudo é um personagem à parte, então...

 

Bem lembrado!! Assim como o Saga que tem personalidades diferentes e teve dois bonecos separados, eles devem fazer a mesma coisa com o Caim/Abel. Como o GFernandes apostou, deve vim já com uma skin de demônio ao lançamento assim como os últimos personagens. 

 

NOTA: Unity tankando comp de brilho!!! Nossa, vou fazer só de zoieira:

Hasgard - Touro Divino - Perserfone - Unity - Hashun - Odisseus --- Uma equipe tanque de guerra só de zueira.

 

 

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14 horas atrás, Fáh disse:

NOTA: Unity tankando comp de brilho!!! Nossa, vou fazer só de zoieira:

Detalhe: SOZINHO!/darkwing

 

:edit:

Pokemon do MdM evoluiu tb!

 

Imagem

 

E a skin do Unity.

 

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3 horas atrás, °Z° disse:

"Enquanto isso, na Sala da Justiça..."

 

image.png.2e3d419229453aa407fdc726623b40d8.png

 

Dano que MdM DC aplica no El Cid lá pelo final do turno 6... /mdm

 

Mais de 1 milhão de dano!!!!!!!! Fenomenaaaaal!!! E que delícia ver uma imagem positiva dele.

 

Eu assisti os testes do Daan na semana passada e ele realmente não viu valor nessa alteração da mecânica. Só falou mal do boneco.

 

Enquanto eu assistia, eu só pensava o quão bom ele pode ser para contas mais fracas, como a minha, pela sua capacidade de se manter em campo por mais tempo e, com isso, ir ganhando força.

 

Eu vou montá-lo, vocês também?

 

Agora, e esse reparo do Aioros DC, hein? Será que é só o double turno para personagens cósmicos mesmo?

 

https://youtu.be/ysnHzlzq-rY?si=DG4Hb6zmsCpms3QL

 

Um Hashun ofensivo?

 

 

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