Ir para conteúdo

[Game] - Saint Seiya Tencent

Posts Recomendados

Esse retcon explica todos os furos do mangá. Com ele, agora que eu entendi a cena no mangá. Aldebaran ficou imóvel, deitado no chão e colocou mentalmente a armadura na frente do Sorento. Daí Saori chega e interrompe a luta.

Só que no mangá tem várias coisas sem explicação, Aldebaran aparece em pé atrás da armadura, como Sorento conseguiu levar o elmo de touro até Poseidon? E outra, por que o Aldebaran deixou Saori ir sozinha até um deus inimigo? No mangá era pro Aldebaran ter morrido em Poseidon, mais ou menos se sacrificando e criando uma barreira pra proteger os cavaleiros de bronze. Kurumada retconou a morte talvez por conta de Asgard e isso acabou cagando a porra toda. Foi pior ainda pro personagem que morreu de graça em Hades e sem explicação nenhuma.

Resultado dessa combinação de retcons de anime e mangá: banalizou o signo de touro de perder pra inimigo. Tanto é que ninguém nem enxerga o Ox do Next Dimension como um personagem independente do Aldebaran. Isso que é pior.

Kurumada deve estar em um impasse tremendo no Next Dimension, se mostra o Ox ganhando: "Kurumada tá fazendo justiça ao Aldebaran, Kurumada shiorizou!", se mostra o Ox perdendo de novo: "Mas todo mundo já esperava por isso!". Não tem como tornar a coisa 100% impresivível. E olha que o Kurumada é super imprevisível na maioria das vezes.

Cagaram o signo de touro em futuras histórias de Saint Seiya, pobres taurinos.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Umas animações do Deathtoll na tela de seleção de personagens. MovaviClips_Video_1.mp4

Então genérico seria exatamente o termo

Posted Images

Os membros do fórum me explicaram que o retcon foi feito porque Kurumada sem querer desenhou o Aldebaran no santuário junto dos outros cavaleiros de ouro, sendo que era pra ele estar morto após enfrentar Sorento. Daí Kurumada teve que reinventar a luta e explicar que o taurino conseguiu sobreviver.

Mang-28046.jpg

Link para o post

Kurumada deve estar em um impasse tremendo no Next Dimension, se mostra o Ox ganhando: "Kurumada tá fazendo justiça ao Aldebaran, Kurumada shiorizou!", se mostra o Ox perdendo de novo: "Mas todo mundo já esperava por isso!".

Como douradete acha que o Kurumada escreve os Rayovacs no ND:

YHVQshZ.jpg

Como o Kurumada realmente escreve ND:

alcohol%20money.jpg

Cagaram o signo de touro em futuras histórias de Saint Seiya, pobres taurinos.

Ô memória curta, já esqueceram o quanto o produtor do Ômega forçou pra ele e seu Harbinger ter um momento só deles

O booklet da 2ª temporada é a toda hora os diretores e a roteirista falando que sempre tinham que pôr na conta de cada episódio como dar destaque pra ele

• Like 4
Link para o post

Os membros do fórum me explicaram que o retcon foi feito porque Kurumada sem querer desenhou o Aldebaran no santuário junto dos outros cavaleiros de ouro, sendo que era pra ele estar morto após enfrentar Sorento. Daí Kurumada teve que reinventar a luta e explicar que o taurino conseguiu sobreviver.

Mang-28046.jpg

Como assim se enganou a desenhar? E ninguém deu conta na revista? Desculpem lá, essa não pega não. Isso é mesmo daquelas coisas de Kurumada que só provam que ele é limitadinho e deixa erros bem toscos.

Link para o post

Mas o culpado nunca foi o Kurumada dessa vez. Foi uma combinação de anime e mangá. Toei lançou a saga de Asgard e alterou os rumos da saga de Poseidon e Hades. Aldebaran não apareceu como um herói em Poseidon e ainda por cima teve que ser cortado as pressas em Hades porque ele não fazia parte do roteiro dessa saga.

Bruno, você é suspeito a falar porque você é um fã de Saint Seiya do signo de gêmeos e eu sou de virgem. Cavaleiros de ouro são as galinhas de ouro do Kurumada, sempre entupiram os cofres dele com dinheiro de vendas de bonecos.

Foi sim uma sacanagem que fizeram com o coitado do Aldebaran e isso impacta até hoje no ND. Não conseguem enxergar o cavaleiro de touro do passado como outro personagem. Se ele for útil em ND fica com aspecto de shiorização, se for inútil é o que os fãs já esperavam. Isso chega a ser cômico. /kaka

Editado por Cesare
Link para o post

Bom, se no manga ele tinha morrido e só porque no anime isso não aconteceu, Kurumada só tinha de continuar com ele morto no manga. Quem disse que ele tinha que o pôr vivo só porque no anime isso não ocorreu na Saga de Asgard? Nada a ver, meu caro /evil

Link para o post

Bom, se no manga ele tinha morrido e só porque no anime isso não aconteceu, Kurumada só tinha de continuar com ele morto no manga. Quem disse que ele tinha que o pôr vivo só porque no anime isso não ocorreu na Saga de Asgard? Nada a ver, meu caro /evil

Kurumada naquela época era da Shonen Jump. Não tinha essa autonomia toda de hoje não. Ele já adotou muita coisa da Toei, até em ND alguns personagens aparecem com a cor de cabelo do anime. O início da saga de Poseidon deixa claro que o Aldebaran é assassinado, tipo como no LC. Como se fosse um guarda que leva um tiro na surdina e não tem tempo de reagir. Daí ele cria uma barreira pra proteger os cavaleiros de bronze, fim. Com a repercussão grande do anime, o roteiro de Poseidon ficou prejudicado. Nem o Aiolia apareceu.

Link para o post
Visitante Darkangel

Não acho que esse equívoco prova que ele é limitado ou coisa semelhante. Só prova que ele também pode errar.

Kishimoto fez a mesma coisa desenhando o rosto do Minato no capítulo 599 originalmente, onde não deveria te lo feito. Meses depois o capítulo foi corrigido sem o rosto do hokage. Estamos falando do autor da provável terceira obra shonen mais popular no mundo.

Ninguém está isento de erros.

• Like 2
Link para o post

Há erros e erros. E sinceramente esquecer alguém que deveria estar morto e mesmo assim considerá-lo vivo é deveras do pior /evil

E se como foi dito foi um erro porque ele o desenhou junto dos outros dourados, não sei porque a questão da autonomia está a ser levantada sequer. Ele errou porque sim, pelo que explicaram dessa situação.

Editado por NunoEddie
Link para o post

Vai ver não foi erro, mas um retcon mesmo. Ele no começo planejou mesmo matar o Touro, mas em Hades precisava de uma escada (de novo) para mostrar o poder dos espectros e não quis humilhar Mu, então usou o Aldebaran. Provavelmente por isso ele já inseriu o dourado junto aos demais ali ao final de Poseidon.

Link para o post
Visitante Darkangel

Lol, gente, foi erro, o que não tem nada demais, e foi um retcon.

E passei longe de achar que essa luta foi uma humilhação para Aldebaran, como eu já mencionei essa luta foi a redenção pra ele.

Link para o post

Lol, gente, foi erro, o que não tem nada demais, e foi um retcon.

E passei longe de achar que essa luta foi uma humilhação para Aldebaran, como eu já mencionei essa luta foi a redenção pra ele.

Acho que se fosse erro o Kurumada teria corrigido no volume, o fato que ele fez um retcom mostrando como o Aldebaran sobreviveu mostra que ele provavelmente mudou de ideia sobre a morte do Taurino naquele ponto.

• Like 1
Link para o post

A humilhação a que me refiro é a luta com o Niobe.

Kurumada precisava mostrar ali no começo do arco o poder dos espectros. Só que o primeiro cavaleiro é Mu, e aquele era o momento em que o ariano deveria mostrar sua força, coisa que o autor escondeu durante todo o mangá. Então, talvez por isso ele tenha resolvido trazer Aldebaran de volta. Mas claro, isso é achismo meu, não tem nada oficial que indique isso.

Link para o post

A humilhação a que me refiro é a luta com o Niobe.

Kurumada precisava mostrar ali no começo do arco o poder dos espectros. Só que o primeiro cavaleiro é Mu, e aquele era o momento em que o ariano deveria mostrar sua força, coisa que o autor escondeu durante todo o mangá. Então, talvez por isso ele tenha resolvido trazer Aldebaran de volta. Mas claro, isso é achismo meu, não tem nada oficial que indique isso.

Havia um consenso nas antigas comunidades do orkut sobre o material de um brasileiro que a época trabalhava na jump e teve acesso aos bastidores da saga de Hades.

Infelizmente como o orkut não existe mais e ,pelo fato de tudo ser boato, fica difícil averiguar a veracidade dos fatos. Fica apenas a estória no ar, e cabe ao leitor julgar se acha plausível e pertinente, ou se é apenas uma falácia de teoria da conspiração.

Mas bem, de acordo com a fonte do orkut. Kurumada tinha planos de matar Aldebaran, pois de acordo com o estudo das eras. Touro era visto como animal de sacrifício, através da sua morte se purifica a terra e nulifica os pecados das pessoas as quais fazem a oferenda. Hércules, para purificar um reino, captura um touro branco, símbolo de seus primeiros trabalhos dos 12.

Moisés, através de rituais rabínicos, estipula a purificação com a morte de carneiros nulificando a idolatria egipcia sobre o bezerro de ouro. Significando que a era de Áries começou. Bom, esse estudo é longo e cito apenas como referência na qual o Kurumada a época se baseou.

Mas então, Kurumada queria fazer uma luta de Touro contra Capricòrnio e os 2 morreriam em combate. Afrodite iria compor a tríade de renegados e Muh venceria na dificuldade, apenas o Máscara da morte.

Mas , pelo fato do Máscara da Morte e de Afrodite serem bastante impopulares no fim dos anos 80. A jump pressionou o Kurumada a mudar o roteiro, e o produto final é a história como conhecemos.

Apesar deu não possuir provas do que falo, tem evidências. Não é a 1° vez que a jump se mete no roteiro dos mangakás. Fizeram isso com Akira Toryiama. Titi e número 18 são personagens criados por imposição de roteiro.

Com Togashi: A saga black chapter e makai foram criadas por imposição de roteiro e até mesmo naruto shipudden foi imposição de roteiro. Pois a mesma se estendeu "mais do que deveria".

Outro fato que corrobora isso é o fato de Kurumada ter ficado bastante doente na época e pleitear a jump para terminar o mangá com mais pressa. Fato esse divulgado em uma de suas entrevistas. E também o fato da jump ter cancelado Silent Knight Sho, sem o aviso prévio ao Kurumada. Este último o deixou pé da vida e o encorajou a sair da editora.

Editado por luciano amaral
  • Like 1
Link para o post

Provavelmente ficaria melhor e mais coerente essa versão original do autor.

E nem duvido nada da interferência da editora.

Mas não podemos criar uma nova categoria de cânone né, chamada de "A verdadeira intenção de kurumada". O que tá escrito que tá valendo, infelizmente.

Link para o post

Por outras fontes que me disseram, não ficou alguma vez a ideia que Aldebaran morreu sequer para Sorrento. Parece-me que vai aqui uma grande confusão sobre isto.

Link para o post

Havia um consenso nas antigas comunidades do orkut sobre o material de um brasileiro que a época trabalhava na jump e teve acesso aos bastidores da saga de Hades.

O nome desse brasileiro? Albert Eisntein.

Apesar deu não possuir provas do que falo, tem evidências.

Editado por Swob
  • Like 2
Link para o post

A explicação que me deram sobre o retcon me pareceu convincente. Se Kurumada voluntariamente tivesse mudado de ideia e quis trazer Aldebaran de volta, então a sequência mais correta dos acontecimentos deveria ter sido primeiro a narração de Sorento para Shun sobre a conclusão da luta e somente depois a aparição de Aldebaran junto dos outros dourados. Ou então podia ter mantido a ordem original, só que com o taurino explicando que conseguiu sobreviver.

Isso talvez explique porque Aldebaran morreu daquele jeito na saga de Hades. Acho que Kurumada pretendia matá-lo em Poseidon e após o retcon ficou sem saber o que fazer com o personagem na saga seguinte.

Ou eu posso estar errado e Kurumada apenas escreveu muito mal a cena no hospital.

Link para o post

O que se foi perdido com a Saga de Asgard:

Todo mundo se perguntou porquê cavaleiros de ouro não fizeram nada em Poseidon. Na verdade eles estavam agindo e investigando desde o início da saga de Poseidon, só que o Dohko proibiu que eles saíssem do santuário. Isso foi cortado do anime.

frESuaQ.jpg

RzyIhdV.jpg

Cavaleiros de bronze sendo considerados mais importantes que cavaleiros de ouro pra proteger Saori, mais uma cena importantíssima cortada.

z1vWT8O.jpg

5kCw09Q.jpg

Morte do Aldebaran simbólica retconada por conta de Asgard.

VjlZTZE.jpg

NR7SZCo.jpg

Foi só depois que o Aldebaran morreu que os cavaleiros de bronze decidem sair do hospital a força e ir até o Dohko, daí ficam sabendo de toda a situação, recebem as armaduras com upgrade e ficam sabendo do Poseidon. Eles estavam totalmente ignorantes da situação, já no anime eles já começam a saga com as novas armaduras e invadindo o oceano, sem nenhuma explicação ou autorização do santuário. Tosco demais.

DTXSLls.jpg

Link para o post

http://saintseiya.wikia.com/wiki/Taurus_Aldebaran

Segundo o que aqui tem, Aldebaran evadiu o ataque e Saori aparece para impedir que os dois continuem a lutar, obrigando Sorento a levá-la ao Templo de Poseidon, enquanto Aldebaran vai contar ao Santuário o que se passou.

Isto deve estar algures no mangá, não...?

Editado por NunoEddie
Link para o post

- Nos primeiros capítulos de Poseidon, Aldebaran já é dado como morto;
- Sorento não conseguiu atravessar a barreira de cosmo do Aldebaran, mas leva o elmo dele embora;
- Saori aparece e pede pro Sorento para ir ao encontro de Poseidon;

Mas na mesma época estava sendo feita a saga de Asgard. Posteriormente essa cena é toda alterada, Aldebaran aparece vivo atrás da armadura de touro e com os outros cavaleiros de ouro.

Niobe de Deep foi criado só pra tirar o Aldebaran da saga de Hades porque ele não fazia parte do enredo dela, a idéia era ele morrer em Poseidon. Sem falar que com mais um obstáculo para a tríade, era capaz do Shaka nem precisar se matar pra derrotar os três.

Editado por Cesare
Link para o post

- Nos primeiros capítulos de Poseidon, Aldebaran já é dado como morto;

- Sorento não conseguiu atravessar a barreira de cosmo do Aldebaran, mas leva o elmo dele embora;

- Saori aparece e pede pro Sorento para ir ao encontro de Poseidon;

Mas na mesma época estava sendo feita a saga de Asgard. Posteriormente essa cena é toda alterada, Aldebaran aparece vivo atrás da armadura de touro e com os outros cavaleiros de ouro.

Isso é corrigido no volume? Ou como foi feita a correção?

Parece muito confuso isso tudo XD

Link para o post
Visitante Darkangel

Não houve correção, houve um retcon. Nada do que aconteceu antes deixou de existir exceto a morte de Aldebaran.

Cesare ligeiraço, editou e apagou a parte onde disse que Shura e %Camus apanhariam do Aldebaran e Saga se livraria dele com a OD.

Eu tinha gostado da fic XD

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...