Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 1

Posts Recomendados

Porém não tanto, né? Shura neste capítulo está aparentemente com a mesma faixa etária do Aiolos, se for considerar o modo como ele trata os demais Cavaleiros de Ouro, por exemplo.

Concordo. Tive essa mesma impressão de o Kurumada estar pensando seus personagens como três grupos distintos, algo como: Saga-Shura-Aiolos como mais velhos (próximo dos 18), depois a dupla Máscara da Morte e Afrodite adolescentes (entre uns 14-16) e por último os demais. Se considerarmos as idades oficiais, Afrodite só teria 9 anos e MDM e Shura 10. Mas vemos aqui que o capricorniano tem até a mesma altura (ou algo próximo disso) do cavaleiro de sagitário.

M9Bqi7qX_o.jpg

Outra coisa é que no clássico é colocado que apenas Saga e Aiolos eram opções pra suceder o Shion, pois os outros eram mais novos. Nesse não é bem isso que acontece (apenas a galerinha sub-10 foi descartada).

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Máscara da Morte e Afrodite conversando sobre o desaparecimento de Saga.  

Pessoal, conforme prometido, segue o link do álbum que reuni (e editei) criando um "grande capítulo" desse EPISODE ZERO, com passagens do canônico da série: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1

Resumo do capítulo:     Fonte: Taizen

Mas se colocarem Shura descobrindo a verdade de Saga e Atena em Zero, aí tchau G mesmo.

Em tese. Ele já sabia que era Atena com Aiolos e que a "morte" e funeral de Sagittarius eram falsos (EpG).

Dica: ignorem as idades. Imaginem as idades conforme as caras dos personagens.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post

Fiquei um pouco decepcionado com esse capítulo. Foi ótimo ver a interação dos dourados clássicos, algo que não víamos muito no mangá clássico, mas eu achava que seria algo mais detalhado, que veríamos como Saga abordou e matou Shion... mas sequer nos foi mostrado uma imagem nítida do rosto do Saga ao ser desmascarado.

Mas de modo geral, foi um capítulo bom pelo número de páginas.

Aliás, Saga maligno me pareceu ter cabelo curto, me lembrou muito Abel.

OBS - ponto pro Kurumada desenhando essas 12 casas agora com detalhes abordados em ND como as ruínas de Ofiuco.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post

mas eu achava que seria algo mais detalhado, que veríamos como Saga abordou e matou Shion...

Isso já existe no mangá clássico. Por isso digo que precisamos ler o Episódio Zero em conjunto com a obra principal. Ambos se complementam.

Aliás, Saga maligno me pareceu ter cabelo curto, me lembrou muito Abel.

O cabelo só está por dentro da Armadura.

• Like 1
Link para o post

Por isso eu queria que o Ep.Zero fosse um tanko, tem mais coisa para abordar que vai simplesmente ser ignorada. A reação de Mu a tudo isso é uma delas. A origem da adaga também podia ser explicada (é algo especial ou um objeto qualquer?). A reação de Shion ao que estava acontecendo também. Enfim...

Quanto a aparência, só confirma o que eu criticava lá em ND, Cain não passa de um clone de Saga de cabelo curto. Bastou Kurumada desenhá-lo novamente que ficou claro. Aldebaran/OX também. Outro detalhe que não gostei foi de MDM querendo levar vantagem, nunca enxerguei no clássico um lado interesseiro nele, cruel e sádico sim, mas ganancioso não. O discurso dele me lembrou muito o DeathToll.

Link para o post

Por isso eu queria que o Ep.Zero fosse um tanko, tem mais coisa para abordar que vai simplesmente ser ignorada. A reação de Mu a tudo isso é uma delas. A origem da adaga também podia ser explicada (é algo especial ou um objeto qualquer?). A reação de Shion ao que estava acontecendo também. Enfim...

Quanto a aparência, só confirma o que eu criticava lá em ND, Cain não passa de um clone de Saga de cabelo curto. Bastou Kurumada desenhá-lo novamente que ficou claro. Aldebaran/OX também. Outro detalhe que não gostei foi de MDM querendo levar vantagem, nunca enxerguei no clássico um lado interesseiro nele, cruel e sádico sim, mas ganancioso não. O discurso dele me lembrou muito o DeathToll.

Há uma pequena diferença no traço do Cain e do Saga além do tamanho do cabelo :o do segundo é mais espetado,com as "costeletas " mais finas -enquanto as do Saga são mais arredondadas.

O Kurumada já havia feito o mesmo em 2003-04 para distinguir os filhos gêmeos do Jun Kenzaki em Ring ni Kakero 2.

De resto bom capítulo, caracterizações boas.Só o Shura que não bate com o guerreiro prepotente que enfrentou o Shiryu.

Só quero ver como o Saga o convenceu a mudar de lado.

Link para o post

Outro detalhe que não gostei foi de MDM querendo levar vantagem, nunca enxerguei no clássico um lado interesseiro nele, cruel e sádico sim, mas ganancioso não. O discurso dele me lembrou muito o DeathToll.

Gostei desse lado oportunista dele. Quer dizer, enxergo como complemento esta nova característica, vide que não contradiz nada do estipulado antes.

E não é um detalhe inédito vindo dele. Em Ep.G, Máscara da Morte apoia Saga com a esperança de receber algo em troca também: O poder de uma supernova.

Link para o post
Visitante Darkangel

Há uma pequena diferença no traço do Cain e do Saga além do tamanho do cabelo :o do segundo é mais espetado,com as "costeletas " mais finas -enquanto as do Saga são mais arredondadas.

Aí que está, Saga está assim nesse capítulo, especialmente quando aparece sua forma maligna que está idêntico a Abel.

Notei agora com a tradução que nesse capítulo Kurumada deixou um ponto bastante claro que em algumas vezes era debatido: as reais intenções de Saga. Não havia qualquer desejo de proteger a Terra da invasão de outros deuses, isso era apenas uma desculpa, um pretexto para realizar suas atrocidades, Saga maligno não queria outra coisa que não causar mesmo.

Isso não deve ser mais duvida para ninguém.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Eu também reparei isso, quanto as intenções do Saga. Não que já tenha esperado coisa diferente, mas teria gostado mais se sua personalidade ruim fosse apenas um impulso megalomaníaco com sede de poder. Tornaria o personagem mais interessante e denso.

Shura é o caso que mais me intriga, pois ele tá bem diferente de sua aparição na batalha das doze casas, será que o Kurumada irá usar o recurso do Episódio G? Sempre detestei essa interpretação que o Okada deu, ele sendo um traidor mesquinho motivado pela desilusão na humanidade era muito mais interessante. Agora não dá pra entender como esse Shura vai tentar matar o Aiolos com uma bebê nos braços (ao ponto de acreditar ter conseguido) e não levar a criança de volta para o Saga. Espero que esse mangá traga uma versão mais criativa e interessante para a virada de lado do personagem.

Link para o post

Parece que está confirmado Aiolos lutando contra Afrodite e Shura no próximo capítulo. MdM deve ficar pra ultima parte.

Será que MDM será o verdadeiro cavaleiro a deixar Aiolos à morte???? Isso muda muita coisa...

Link para o post

Aiolos tá segurando a bebê Atena nos braços e isso é sinônimo de plot armor, como o Shijima nos mostra. Dessa forma, ele irá passar pelos três com certeza, provavelmente dará um soco poderoso que nocauteará facilmente Afrodite e Máscara da Morte após umas páginas de conversa. Com o Shura não sei, eu ainda tenho a impressão que ele pode ser o último a encontrar o Aiolos, ou haver dois encontros: no primeiro ele fica desacordado e depois segue o personagem até a saída do Santuário (Aiolos seria atrasado no templo de Câncer enquanto Shura se recupera), assim haveria um "confronto final". No combate em Peixes as chances maiores é que o Afrodite use as rosas diabólicas reais e o Aiolos fique sentindo os efeitos durante o resto da caminhada. Em Câncer não faço ideia, seria legal que o Kurumada desse outra técnica ao Máscara da Morte, uma com a mesma propriedade de "matar aos poucos"/enfraquecer.

Link para o post

Foi bom o primeiro capítulo.

Quero ver o que o Kurumada vai desenvolver para justificar a traição do Shura, ele viu o bebe Athena surgir no templo, e viu o mesmo bebe nos braços do Aioros, se Aioros quisesse matar a criança o faria prontamente, e mesmo assim Shura escolheu o lado do Grande Mestre Fake, Curioso para ver que tipo de conversa o Saga teve com Shura para atraí-lo para seu lado e fazer atacar seu melhor amigo.

O Mu não querer bater de frente com GM impostor eu até entendo, mas acho que ele poderia ter alertado os outros cavaleiros de ouro que seu mestre Shion padeceu.

Quanto a idade dos personagens, as vezes acho que o Kurumada simplesmente não para analisar muito isso, a idade dos personagens e sua caracterização sempre foi a coisa mais bugada em cdz.

Link para o post

Tava pensando se a tal conexão desse Episódio zero com Next Dimension seja quando Aioros chegar nas ruínas da casa de Ofiuco. Nas imagens prévias mostra o Aioros pegando a urna e escrevendo o testamento na casa de sagitário, por isso muito provavelmente ele vai passar pelo caminho entre sagitário e escorpião talvez encontre alguma coisa lá ou algo do tipo.

Link para o post

Tava pensando se a tal conexão desse Episódio zero com Next Dimension seja quando Aioros chegar nas ruínas da casa de Ofiuco. Nas imagens prévias mostra o Aioros pegando a urna e escrevendo o testamento na casa de sagitário, por isso muito provavelmente ele vai passar pelo caminho entre sagitário e escorpião talvez encontre alguma coisa lá ou algo do tipo.

Ele pode encontrar a Flecha da Deusa que se perdeu por ali ..

Link para o post

Até agora, nada com nada. Inclusive, esse traço novo do Kurumada se mostra bem inferior a quando ele desenhou as 12 casas. Ficou bem menos bonita a cena do assassinato do Shion.

Só serviu para ignorarmos para sempre aquelas idades nos profiles.

O mínimo que dá para aceitar nas idades dos Cavaleiros de Ouro é:

Aphrodite 12 anos

Deathmask 14 anos
Shura 15 anos

Aiolos 16 anos

Saga 17 anos

Link para o post

Quero ver o que o Kurumada vai desenvolver para justificar a traição do Shura, ele viu o bebe Athena surgir no templo, e viu o mesmo bebe nos braços do Aioros, se Aioros quisesse matar a criança o faria prontamente, e mesmo assim Shura escolheu o lado do Grande Mestre Fake, Curioso para ver que tipo de conversa o Saga teve com Shura para atraí-lo para seu lado e fazer atacar seu melhor amigo.

Houve retcon nesta cena. O capítulo desta obra mostra que Saga diz que Aiolos raptou, não tentou matar Atena. Isto muda bastante coisa.

• Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

Não acho que isso tenha sido um retcon. Kurumada tornou essa cena bem mais curta do que na original do clássico, inclusive ela nem era muito necessária mesmo, deixando a bem mais corrida. Os dizeres portanto passam a ser mais simplistas, mas o objetivo central está lá.

Não acho que mudou nada quanto a isso pra falar a verdade, trata se apenas da velha metodologia objetiva e pouco detalhada de Kurumada.

Link para o post

Aí que está, Saga está assim nesse capítulo, especialmente quando aparece sua forma maligna que está idêntico a Abel.

Notei agora com a tradução que nesse capítulo Kurumada deixou um ponto bastante claro que em algumas vezes era debatido: as reais intenções de Saga. Não havia qualquer desejo de proteger a Terra da invasão de outros deuses, isso era apenas uma desculpa, um pretexto para realizar suas atrocidades, Saga maligno não queria outra coisa que não causar mesmo.

Isso não deve ser mais duvida para ninguém.

E já debati com saguetes justamente sobre isso: eles alegavam que Saga mal era mais tridimensional e suas intenções iam além da ambição, elas só existiam pela fraqueza de Atena. Eu sempre achei que Kurumada foi bem maniqueísta no geminiano, com o lado bom sendo perfeito e o outro o completo mal. Se Afrodite, Shura e Máscara da Morte tinham uma ideologia para justificar suas ações (que o velho não mexa nisso), Saga já usava essa crença como desculpa.

Link para o post

Não acho que isso tenha sido um retcon. Kurumada tornou essa cena bem mais curta do que na original do clássico, inclusive ela nem era muito necessária mesmo, deixando a bem mais corrida. Os dizeres portanto passam a ser mais simplistas, mas o objetivo central está lá.

Não acho que mudou nada quanto a isso pra falar a verdade, trata se apenas da velha metodologia objetiva e pouco detalhada de Kurumada.

Concordo que foi mais curta, o que considero necessário. Mas no clássico, não me recordo o volume agora (acho que quando Saori explica a verdade ao Aiolia), Saga diz explicitamente que Aiolos tentou matar Atena e por isso ele foi perseguido e morto. No Episódio Zero, Saga grita que Aiolos raptou Atena, o que no frigir dos ovos não muda muito o conceito da ideia, mas diretriza mais eficientemente o ocorrido. Afinal, como os colegas disseram, se Aiolos foi acusado de matar Atena, ele não precisaria tentar sair pelas Doze Casas e eu acharia os Cavaleiros de Ouro bem idiotas se levassem isso em conta. Já com a ideia do sequestro, a perseguição tem mais coerência ao meu ver.

Quanto ao Saga, acho que a própria bipolaridade do personagem evidencia esses extremos. Saga não fez o que fez pelo bem maior. Ele sempre desejou poder, sempre foi ambicioso e usou os meios que estavam ao seu alcance para isso. Não há tridimensionalidade aqui, na minha opinião.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...