Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 1

Posts Recomendados

• Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Máscara da Morte e Afrodite conversando sobre o desaparecimento de Saga.  

Pessoal, conforme prometido, segue o link do álbum que reuni (e editei) criando um "grande capítulo" desse EPISODE ZERO, com passagens do canônico da série: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1

Resumo do capítulo:     Fonte: Taizen

Nike ter sido levada por Aiolos é a mesma situação do pingente do Shun em Hades: ideia que veio depois e a gente finge que sempre esteve lá. Como a obra é do Kurumada, a informação dada por ele é a que vale (ainda que seja um claro retcon). Sendo assim, Aiolos levou Nike com ele.

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena que teremos apenas dois capítulos para a (suposta) batalha contra Peixes, Capricórnio e Câncer.

O cara demora um século para fazer o ND andar, mas quer que Sagitário enfrente três cavaleiros de Ouro em dois capítulos.

é rir pra não chorar. -_-

Não sabia disso. Interessante.

Acho que luta de verdade mesmo nem vai ter, até pq se Aiolos ta segurando um bebê e sem armadura, sem camisa até aushuahsa.. no máximo uns golpes aqui e a colá pra se defender e o restante só fugir.

Mas vamos ver né, Kurumada disse que é uma série curta e intensa, nesses próximos 2 capítulos deve ter muita ação.

Editado por gatebreake
Link para o post

Acho que luta de verdade mesmo nem vai ter, até pq se Aiolos ta segurando um bebê e sem armadura, sem camisa até aushuahsa.. no máximo uns golpes aqui e a colá pra se defender e o restante só fugir.

Mas vamos ver né, Kurumada disse que é uma série curta e intensa, nesses próximos 2 capítulos deve ter muita ação.

Seria muito interessante se ele não enfrentasse Peixes. Afrodite o deixaria passar para ver até onde ele poderia chegar e assim descobrir se Aiolos seria digno de ser um Grande Meste (mais poderoso e astuto que Saga), e se Atena seria capaz de manter a paz na terra. Faria todo o sentido com tudo o que foi construído até agora sobre o personagem.

Mas infelizmente algo me diz que o Kurumada vai ferrar Peixes e Câncer ... pela milésima vez...

Link para o post

Eu sei, discutir furos em CDZ é chover no molhado. Eu prefiro a ideia de Saori possuir a capacidade de invocar Niké a hora que quiser (e ninguém ter levado o báculo do Santuário). Nike fica na armadura de Atena, certo? Se Aiolos tiver levado Niké consigo, isso significaria que ele conhece o segredo da armadura, quando foi dito que apenas Shion o conhecia (e essa era a razão de ele ter aceitado a oferta de Hades e participado da farsa dos renegados).

Além disso, Aiolos precisaria conhecer todo o segredo envolvendo a armadura (inclusive sobre o sangue da deusa para fazê-la ressurgir).

E, uma vez na posse da armadura, por que ele levaria apenas o báculo? O escudo é de suma importância (aliás, toda armadura é)! E nada o impediria de levar a forma diminuta da mesma.

Em resumo: quanto mais mexe, pior fica. Melhor Kurumada deixar quieto.

Link para o post

Um ponto interessante levantado.

Mas talvez o báculo seja uma situação diferente, dado se tratar da materialização de uma deusa em objeto e ter uma vontade própria ou assim.

Link para o post
Visitante Darkangel

Não, HLeite. O escudo não tem a mesma importância de Nike. Primeiro que o escudo não é nenhuma entidade, quanto mais possuir uma consciência. Segundo que Nike dá a vitória a quem a possuir e esse foi um dos motivos que levaram Saori e os cavaleiros de bronze sempre vencerem, pq Nike estava com eles, não o escudo.

Não vejo nenhum motivo para levar toda a armadura, acho bastante coeso sempre ter sido apenas Nike. Aiolos sabia disso, pegou Nike pelo fator vitória, não tinha nada a ver com este conhecer a armadura de Atena.

Não sei o que é pior, afirmar categoricamente que a obra está cheia de furos sem conseguir aponta los, ou inventa los.

Falar mal da série para alguns já virou hábito.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Considerações.

- Nike não faz parte da armadura de Atena, e Saori aparece com ela em várias das aparições. O valor dela como deusa da vitória foi esquecido em vários momentos de SS. Teriam de verificar se na cena que Aiolos entrega a Saori ao Kido se a Nike estava lá.

- Mu não viu o choro de Afro e Máscara em Hades pois não os via como aliados; então nem tentou investigar os sentimentos deles. Só quando os outros três aparecem que ele tenta descobrir as intenções deles

- Pelas imagens Saga pode ter acertado Aiolos com a adaga, e também usou um ataque especial contra Aiolos. Vão dizer que é a Explosão Galática.

Link para o post

Considerações.

- Nike não faz parte da armadura de Atena, e Saori aparece com ela em várias das aparições. O valor dela como deusa da vitória foi esquecido em vários momentos de SS. Teriam de verificar se na cena que Aiolos entrega a Saori ao Kido se a Nike estava lá.

- Mu não viu o choro de Afro e Máscara em Hades pois não os via como aliados; então nem tentou investigar os sentimentos deles. Só quando os outros três aparecem que ele tenta descobrir as intenções deles

- Pelas imagens Saga pode ter acertado Aiolos com a adaga, e também usou um ataque especial contra Aiolos. Vão dizer que é a Explosão Galática.

- no esquema da armadura de Atena Nike está la junto ao escudo. A deusa é sempre representada com ambas as peças.

- pode ser, mas creio também que os dois n estavam sofrendo com a decisão que tomaram pq fazia parte da crença e princípios deles. Sem razãonpara lamentarem-se.

- se fosse Adaga ou EG Aiolos teria morrido: ele se preocupou apenas em defender a deusa, estava sem armadura. Teria sofrido um golpe letal ali mesmo sem chance de escapar.

Link para o post

DarkAngel_Rafael, volte e leia meu texto de novo antes de afirmar o que eu jamais disse. Eu não falei que o escudo possui a mesma importância que Niké, eu falei que o escudo TAMBÉM é muito importante. É dito que o escudo tem a capacidade de anular o mal e proteger Atena de QUALQUER ataque (além do mais, vimos que ele possui até poderes curativos e miraculosos). Seria completamente ilógico Aiolos decidir levar apenas o báculo e deixar o escudo e toda a armadura para trás.

O meu ponto é: Aiolos não deveria ter levado o báculo consigo, pois seria um furo, já que foi dito que Shion era o único que sabia o segredo da armadura (ele voltou dos mortos SÓ por causa disso). Este seria o suposto furo, eu o apontei e não lancei uma crítica vazia, como você quis fazer parecer.

Editado por HLeite
Link para o post
Visitante Darkangel

Acho que vc que ainda não entendeu que Aiolos saber que Nike dá a vitória a quem a possuir, e por isso ele a levou, não tem nada a ver com ele saber que ela seria uma parte da armadura de Atena, o que não implica nenhum furo, brother.

Nike não é a armadura de Atena, é uma parte dela apenas. Aiolos não sabia de nada e não há furo algum.

• Like 1
Link para o post

Acho que você que ainda não entendeu que para Aiolos decidir levar Niké com ele, ele teria que transformar a estátua de Atena em armadura (segredo que só Shion conhece) e separar o báculo da cloth. Essa é a raiz do problema. Ninguém está discutindo sobre ele saber que ela dá vitória ao seu portador ou não.

A não ser que, por ser uma entidade viva, Niké tenha se transmigrado para a Casa de Sagitário ou se separado da armadura por conta própria. Daí não vejo problema nenhum.

Link para o post
Visitante Darkangel

Nossa, claro que não.

É Nike quem decide a forma que irá atuar. O segredo que Shion conhecia era que a estátua de Atena era a própria Armadura de Atena, não em como Nike pode parecer. Aí já é dedução sua.

Nike ficava na mão direita de Atena no tamanho semelhante à armadura de Atena, talvez um pouco maior, dava perfeitamente para Aiolos pega la.

O fato de ele ter jogado o sangue de Atena ali e ela surgir menor provavelmente foi algo impensado de Kurumada. Não acho que ele quisesse passar a imagem de que Shion sabia manipular a forma de Nike naquela cena, ela era coadjuvante naquele momento perto do todo: a armadura de Atena.

Descrição de Nike na enciclopédia: Uma pequena estátua de pedra que a estátua de Atena segura em sua mão direita."

Parece me claro que não há nenhum empecilho em Aiolos te la pego.

Link para o post

...ele teria que transformar a estátua de Atena em armadura (segredo que só Shion conhece) e separar o báculo da cloth. Essa é a raiz do problema...

Na verdade não há essa necessidade. Se olharmos o Escudo, quando retirado da Estátua, ele "muda" para a forma que vimos o Seiya usar, deixando de ser de "rocha".

A não ser que, por ser uma entidade viva, Niké tenha se transmigrado para a Casa de Sagitário ou se separado da armadura por conta própria. Daí não vejo problema nenhum.

É uma possibilidade.

Mas é importante notar que as falas do Saga dão a entender que ela foi levada quando Aiolos levou o bebê Atena consigo, há 13 anos. Em seguida ele pressupõe que ela está de posse da própria Atena, como o Traje de Sagittarius. Mas, categoricamente, eu não consegui ver ele afirmar que foi o Aiolos que levou Niké. Por isso foi em aberto e a Kuori interpretou que foram outros Santos que entregaram Niké para Atena, já crescida.

Nossa, claro que não.

É Nike quem decide a forma que irá atuar. O segredo que Shion conhecia era que a estátua de Atena era a própria Armadura de Atena, não em como Nike pode parecer. Aí já é dedução sua.

Nike ficava na mão direita de Atena no tamanho semelhante à armadura de Atena, talvez um pouco maior, dava perfeitamente para Aiolos pega la.

O fato de ele ter jogado o sangue de Atena ali e ela surgir menor provavelmente foi algo impensado de Kurumada. Não acho que ele quisesse passar a imagem de que Shion sabia manipular a forma de Nike naquela cena, ela era coadjuvante naquele momento perto do todo: a armadura de Atena.

Descrição de Nike na enciclopédia: Uma pequena estátua de pedra que a estátua de Atena segura em sua mão direita."

Parece me claro que não há nenhum empecilho em Aiolos te la pego.

Niké decide qual a forma que irá atuar? Na série isso não é explorado. Isso é achismo.

---

Fato é que nem o Saga é conclusivo e categórico ao afirmar que foi o próprio Aiolos que levou Niké (até o presente momento).

• Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

Isso não é achismo, é dedução. Achismo é afirmar que é furo Aiolos leva la.

Por sinal, sim, é, Saga é bastante categórico ao afirmar que Aiolos a levou, em qualquer tradução.

Eu tb mencionei, se não na página anterior, que é possível que ela tenha ido parar na casa de Sagitário e que Aiolos irá pega la junto a sua armadura.

Link para o post

Shiryu lutou entre capricórnio e aquário.

Confesso que não vejo nada além de uma pilastra ali, Meikai.

Tem razão.

E eu pensando que foi ali que o Shiryu lutou contra o Aiolos.

Ai gente.............

Link para o post

Ampliando bem a imagem parece só uma pilastra mesmo (se bem que a existência de uma pilastra significa que existia algo construído ali). Pensei na possibilidade de ser o relógio de fogo, afinal, qual é a localização exata dele?

Editado por Anna
Link para o post

Ampliando bem a imagem parece só uma pilastra mesmo (se bem que a existência de uma pilastra significa que existia algo construído ali). Pensei na possibilidade de ser o relógio de fogo, afinal, qual é a localização exata dele?

Fora do perímetro das Doze Casas, no Santuário. É possível ser visto de todo e qualquer lugar dos Doze Templos, porém não está inserido dentro dele.

Enfim, são só pilastras. Nada significativo.

• Like 1
Link para o post

Dá pra ter uma ideia por essa imagem, Anna.

13346781_1710126569253181_32643626594557

• Like 1
Link para o post

Nesse video nao mostra

https://www.youtube.com/watch?v=89dmrFkBRp0

Mas não tinha uma estatua de atena na casa de capricornio

Só que era dentro da casa...

Talvez seja uma referencia a essa estátua ? Talvez fosse fora da casa 13 anos antes.. ?

Editado por fernandeath
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...