Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 26, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2017 Minha teoria é de que Kurumada nem lembrará de Nike alguma. Deve ficar essa brecha no mangá.Melhor deixar. Já é uma brecha que Saintia Sho preencheu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Dezembro 26, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2017 (editado) Nike ter sido levada por Aiolos é a mesma situação do pingente do Shun em Hades: ideia que veio depois e a gente finge que sempre esteve lá. Como a obra é do Kurumada, a informação dada por ele é a que vale (ainda que seja um claro retcon). Sendo assim, Aiolos levou Nike com ele. Editado Dezembro 26, 2017 por Vilão Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Dezembro 26, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2017 (editado) Uma pena que teremos apenas dois capítulos para a (suposta) batalha contra Peixes, Capricórnio e Câncer. O cara demora um século para fazer o ND andar, mas quer que Sagitário enfrente três cavaleiros de Ouro em dois capítulos. é rir pra não chorar. Não sabia disso. Interessante. Acho que luta de verdade mesmo nem vai ter, até pq se Aiolos ta segurando um bebê e sem armadura, sem camisa até aushuahsa.. no máximo uns golpes aqui e a colá pra se defender e o restante só fugir. Mas vamos ver né, Kurumada disse que é uma série curta e intensa, nesses próximos 2 capítulos deve ter muita ação. Editado Dezembro 26, 2017 por gatebreake Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Herói 22 Postado Dezembro 27, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Acho que luta de verdade mesmo nem vai ter, até pq se Aiolos ta segurando um bebê e sem armadura, sem camisa até aushuahsa.. no máximo uns golpes aqui e a colá pra se defender e o restante só fugir. Mas vamos ver né, Kurumada disse que é uma série curta e intensa, nesses próximos 2 capítulos deve ter muita ação. Seria muito interessante se ele não enfrentasse Peixes. Afrodite o deixaria passar para ver até onde ele poderia chegar e assim descobrir se Aiolos seria digno de ser um Grande Meste (mais poderoso e astuto que Saga), e se Atena seria capaz de manter a paz na terra. Faria todo o sentido com tudo o que foi construído até agora sobre o personagem. Mas infelizmente algo me diz que o Kurumada vai ferrar Peixes e Câncer ... pela milésima vez... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Dezembro 27, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Eu sei, discutir furos em CDZ é chover no molhado. Eu prefiro a ideia de Saori possuir a capacidade de invocar Niké a hora que quiser (e ninguém ter levado o báculo do Santuário). Nike fica na armadura de Atena, certo? Se Aiolos tiver levado Niké consigo, isso significaria que ele conhece o segredo da armadura, quando foi dito que apenas Shion o conhecia (e essa era a razão de ele ter aceitado a oferta de Hades e participado da farsa dos renegados). Além disso, Aiolos precisaria conhecer todo o segredo envolvendo a armadura (inclusive sobre o sangue da deusa para fazê-la ressurgir). E, uma vez na posse da armadura, por que ele levaria apenas o báculo? O escudo é de suma importância (aliás, toda armadura é)! E nada o impediria de levar a forma diminuta da mesma. Em resumo: quanto mais mexe, pior fica. Melhor Kurumada deixar quieto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 27, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Um ponto interessante levantado. Mas talvez o báculo seja uma situação diferente, dado se tratar da materialização de uma deusa em objeto e ter uma vontade própria ou assim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Dezembro 27, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 (editado) Não, HLeite. O escudo não tem a mesma importância de Nike. Primeiro que o escudo não é nenhuma entidade, quanto mais possuir uma consciência. Segundo que Nike dá a vitória a quem a possuir e esse foi um dos motivos que levaram Saori e os cavaleiros de bronze sempre vencerem, pq Nike estava com eles, não o escudo. Não vejo nenhum motivo para levar toda a armadura, acho bastante coeso sempre ter sido apenas Nike. Aiolos sabia disso, pegou Nike pelo fator vitória, não tinha nada a ver com este conhecer a armadura de Atena. Não sei o que é pior, afirmar categoricamente que a obra está cheia de furos sem conseguir aponta los, ou inventa los.Falar mal da série para alguns já virou hábito. Editado Dezembro 27, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Capa Oliva 1 Postado Dezembro 27, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Considerações. - Nike não faz parte da armadura de Atena, e Saori aparece com ela em várias das aparições. O valor dela como deusa da vitória foi esquecido em vários momentos de SS. Teriam de verificar se na cena que Aiolos entrega a Saori ao Kido se a Nike estava lá. - Mu não viu o choro de Afro e Máscara em Hades pois não os via como aliados; então nem tentou investigar os sentimentos deles. Só quando os outros três aparecem que ele tenta descobrir as intenções deles - Pelas imagens Saga pode ter acertado Aiolos com a adaga, e também usou um ataque especial contra Aiolos. Vão dizer que é a Explosão Galática. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 27, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Considerações. - Nike não faz parte da armadura de Atena, e Saori aparece com ela em várias das aparições. O valor dela como deusa da vitória foi esquecido em vários momentos de SS. Teriam de verificar se na cena que Aiolos entrega a Saori ao Kido se a Nike estava lá. - Mu não viu o choro de Afro e Máscara em Hades pois não os via como aliados; então nem tentou investigar os sentimentos deles. Só quando os outros três aparecem que ele tenta descobrir as intenções deles - Pelas imagens Saga pode ter acertado Aiolos com a adaga, e também usou um ataque especial contra Aiolos. Vão dizer que é a Explosão Galática. - no esquema da armadura de Atena Nike está la junto ao escudo. A deusa é sempre representada com ambas as peças. - pode ser, mas creio também que os dois n estavam sofrendo com a decisão que tomaram pq fazia parte da crença e princípios deles. Sem razãonpara lamentarem-se. - se fosse Adaga ou EG Aiolos teria morrido: ele se preocupou apenas em defender a deusa, estava sem armadura. Teria sofrido um golpe letal ali mesmo sem chance de escapar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Dezembro 27, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 (editado) DarkAngel_Rafael, volte e leia meu texto de novo antes de afirmar o que eu jamais disse. Eu não falei que o escudo possui a mesma importância que Niké, eu falei que o escudo TAMBÉM é muito importante. É dito que o escudo tem a capacidade de anular o mal e proteger Atena de QUALQUER ataque (além do mais, vimos que ele possui até poderes curativos e miraculosos). Seria completamente ilógico Aiolos decidir levar apenas o báculo e deixar o escudo e toda a armadura para trás. O meu ponto é: Aiolos não deveria ter levado o báculo consigo, pois seria um furo, já que foi dito que Shion era o único que sabia o segredo da armadura (ele voltou dos mortos SÓ por causa disso). Este seria o suposto furo, eu o apontei e não lancei uma crítica vazia, como você quis fazer parecer. Editado Dezembro 27, 2017 por HLeite Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Dezembro 27, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 (editado) Acho que vc que ainda não entendeu que Aiolos saber que Nike dá a vitória a quem a possuir, e por isso ele a levou, não tem nada a ver com ele saber que ela seria uma parte da armadura de Atena, o que não implica nenhum furo, brother.Nike não é a armadura de Atena, é uma parte dela apenas. Aiolos não sabia de nada e não há furo algum. Editado Dezembro 27, 2017 por Darkangel_Rafael 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Dezembro 27, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Acho que você que ainda não entendeu que para Aiolos decidir levar Niké com ele, ele teria que transformar a estátua de Atena em armadura (segredo que só Shion conhece) e separar o báculo da cloth. Essa é a raiz do problema. Ninguém está discutindo sobre ele saber que ela dá vitória ao seu portador ou não. A não ser que, por ser uma entidade viva, Niké tenha se transmigrado para a Casa de Sagitário ou se separado da armadura por conta própria. Daí não vejo problema nenhum. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Dezembro 27, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 (editado) Nossa, claro que não. É Nike quem decide a forma que irá atuar. O segredo que Shion conhecia era que a estátua de Atena era a própria Armadura de Atena, não em como Nike pode parecer. Aí já é dedução sua. Nike ficava na mão direita de Atena no tamanho semelhante à armadura de Atena, talvez um pouco maior, dava perfeitamente para Aiolos pega la. O fato de ele ter jogado o sangue de Atena ali e ela surgir menor provavelmente foi algo impensado de Kurumada. Não acho que ele quisesse passar a imagem de que Shion sabia manipular a forma de Nike naquela cena, ela era coadjuvante naquele momento perto do todo: a armadura de Atena. Descrição de Nike na enciclopédia: Uma pequena estátua de pedra que a estátua de Atena segura em sua mão direita."Parece me claro que não há nenhum empecilho em Aiolos te la pego. Editado Dezembro 27, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Dezembro 27, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 ...ele teria que transformar a estátua de Atena em armadura (segredo que só Shion conhece) e separar o báculo da cloth. Essa é a raiz do problema... Na verdade não há essa necessidade. Se olharmos o Escudo, quando retirado da Estátua, ele "muda" para a forma que vimos o Seiya usar, deixando de ser de "rocha". A não ser que, por ser uma entidade viva, Niké tenha se transmigrado para a Casa de Sagitário ou se separado da armadura por conta própria. Daí não vejo problema nenhum. É uma possibilidade. Mas é importante notar que as falas do Saga dão a entender que ela foi levada quando Aiolos levou o bebê Atena consigo, há 13 anos. Em seguida ele pressupõe que ela está de posse da própria Atena, como o Traje de Sagittarius. Mas, categoricamente, eu não consegui ver ele afirmar que foi o Aiolos que levou Niké. Por isso foi em aberto e a Kuori interpretou que foram outros Santos que entregaram Niké para Atena, já crescida. Nossa, claro que não.É Nike quem decide a forma que irá atuar. O segredo que Shion conhecia era que a estátua de Atena era a própria Armadura de Atena, não em como Nike pode parecer. Aí já é dedução sua.Nike ficava na mão direita de Atena no tamanho semelhante à armadura de Atena, talvez um pouco maior, dava perfeitamente para Aiolos pega la.O fato de ele ter jogado o sangue de Atena ali e ela surgir menor provavelmente foi algo impensado de Kurumada. Não acho que ele quisesse passar a imagem de que Shion sabia manipular a forma de Nike naquela cena, ela era coadjuvante naquele momento perto do todo: a armadura de Atena. Descrição de Nike na enciclopédia: Uma pequena estátua de pedra que a estátua de Atena segura em sua mão direita."Parece me claro que não há nenhum empecilho em Aiolos te la pego. Niké decide qual a forma que irá atuar? Na série isso não é explorado. Isso é achismo. --- Fato é que nem o Saga é conclusivo e categórico ao afirmar que foi o próprio Aiolos que levou Niké (até o presente momento). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Dezembro 27, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 (editado) Isso não é achismo, é dedução. Achismo é afirmar que é furo Aiolos leva la.Por sinal, sim, é, Saga é bastante categórico ao afirmar que Aiolos a levou, em qualquer tradução. Eu tb mencionei, se não na página anterior, que é possível que ela tenha ido parar na casa de Sagitário e que Aiolos irá pega la junto a sua armadura. Editado Dezembro 27, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Dezembro 27, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Alguém reparou que existe algo parecido com uma vila entre os templos de Sagitário e Capricórnio? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Dezembro 27, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Alguém reparou que existe algo parecido com uma vila entre os templos de Sagitário e Capricórnio? E eu pensando que foi ali que Shiryu lutou contra o Shura.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 27, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Parece uma...arena? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Dezembro 27, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 E eu pensando que foi ali que Shiryu lutou contra o Shura....Shiryu lutou entre capricórnio e aquário. Confesso que não vejo nada além de uma pilastra ali, Meikai. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Dezembro 27, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Shiryu lutou entre capricórnio e aquário. Confesso que não vejo nada além de uma pilastra ali, Meikai. Tem razão. E eu pensando que foi ali que o Shiryu lutou contra o Aiolos. Ai gente............. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Dezembro 28, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2017 (editado) Ampliando bem a imagem parece só uma pilastra mesmo (se bem que a existência de uma pilastra significa que existia algo construído ali). Pensei na possibilidade de ser o relógio de fogo, afinal, qual é a localização exata dele? Editado Dezembro 28, 2017 por Anna Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Bacchin 15 Postado Dezembro 28, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2017 Próximo a casa de áries podendo ser visto por toda as 12 casas do zodíaco. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.977 Postado Dezembro 28, 2017 Autor Compartilhar Postado Dezembro 28, 2017 Ampliando bem a imagem parece só uma pilastra mesmo (se bem que a existência de uma pilastra significa que existia algo construído ali). Pensei na possibilidade de ser o relógio de fogo, afinal, qual é a localização exata dele?Fora do perímetro das Doze Casas, no Santuário. É possível ser visto de todo e qualquer lugar dos Doze Templos, porém não está inserido dentro dele. Enfim, são só pilastras. Nada significativo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Dezembro 28, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2017 Ampliando bem a imagem parece só uma pilastra mesmo (se bem que a existência de uma pilastra significa que existia algo construído ali). Pensei na possibilidade de ser o relógio de fogo, afinal, qual é a localização exata dele? Dá pra ter uma ideia por essa imagem, Anna. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
fernandeath 38 Postado Dezembro 28, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2017 (editado) Nesse video nao mostra https://www.youtube.com/watch?v=89dmrFkBRp0 Mas não tinha uma estatua de atena na casa de capricornio Só que era dentro da casa...Talvez seja uma referencia a essa estátua ? Talvez fosse fora da casa 13 anos antes.. ? Editado Dezembro 28, 2017 por fernandeath Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.