Ir para conteúdo

Kanon de Dragão Marinho, Sorento de Sirene e Krishna de Chrysaor vs Myu de Papillon, Pharaó de Esfinge e Orhpée de Lira

Posts Recomendados

Sendo bem objetivo, acho que Orfeu e Myu, que se mostraram níveis dourados, estão desequilibrando a luta.

A segunda tríade leva.

Mas os generais marinhos não são nível ouro pra vocÊ ?

Sorento vs Orpheu seria uma batalha bem interessante. Nem sei se já houve esse debate em outro tópico...

Editado por fernandeath
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas os generais marinhos não são nível ouro pra vocÊ ?

Sorento vs Orpheu seria uma batalha bem interessante. Nem sei se já houve esse debate em outro tópico...

Não são nem pra mim nem pro Kurumada.
Link para o post

Fiquei curioso sobre isso.

Sempre considerei que eram 'no mesmo nível'

Até mesmo pela distribuição desse exército de Poseidon: 7 Generais Marinas, 1 Sereia e uns guerreiros de nível baixo que nem utilizam armadura de oricalco. Significaria, pela lógica, nível ouro, nível prata e nível bronze.

Você tem alguma fonte pra essa afirmação ?

Edit: O Katsu segue esse mesmo raciocínio - https://www.youtube.com/watch?v=JXGOAlnNvpc

[E no fim do video ele até menciona aquilo que debatemos no tópico do Seiya vs Golds, alegando que os cavaleiros de bronze subiram de nível mas não teriam chegado no nível dos cavaleiros de ouro, o que discordo, mas é só opinião pessoal mesmo]

Editado por fernandeath
Link para o post
Visitante Darkangel

A fonte é o mangá e pra vc o anime. O próprio Seiya afirma categoricamente que Bian é bem, ele usa esse termo mesmo, inferior aos cavaleiros de ouro, só seguir o exemplo. Se notar que foi preciso os cavaleiros de bronze apenas tocarem no 7 sentido, tendo por segundos suas armaduras banhadas a ouro, que os generais sempre se fodiam, vai reforçar ainda mais essa tese.

Vídeo no YouTube não costuma ser parâmetro pra nada, eles servem apenas de curiosidade.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Alguns generais eu n ponho nível cavaleiro de ouro (que por sí só n tem um nível único, alguns são mais poderosos que outros mesmo usando da mesma fonte: o 7° sentido). Os três acima, Kanon, Krishina e Sorento, eu considero neste nível sim e são os que valem para este combate proposto.

Podemos dizer também que FOI NECESSÁRIO eles alcançarem o nível dourado pra conseguir vencer, o que não desmerece os generais mas eleva-os. Na saga Santuário alguns dourados até perderam a vida com os protagonistas tocando o 7° sentido por segundos suficientes pra vencerem. Se Bian era tão inferior assim, Seiya deveria ter vencido sem auxílio da armadura dourada e do cosmo final. É como eu vejo.

• Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

Generais Marinas tem uma proteção absurdamente inferior, o que já lhes configura menos cosmo para lutar também em comparação com as douradas.

Kurumada fez questão de dizer que apenas Krishna ataca na velocidade da luz, então isso já é um indicativo que os demais não alcançam essa velocidade, e todos os cavaleiros de ouro atacam nessa velocidade, nivelados por baixo ou não.

Seiya e os outros cavaleiros de bronze apenas tocaram no Sétimo sentido, suas armaduras brilharam como ouro por segundos e os generais caíram. Se observar com atenção, Seiya, Shun e Hyoga saíram ilesos de suas lutas. Os cavaleiros de ouro dominam o 7 sentido de forma natural, sem oscilação, possuem armaduras de ouro legítimas full time.

A mensagem que Kurumada passou com essa junção de situações foi: os cavaleiros de ouro jantariam os generais, não atoa colocou Milo afirmando que ele e Aiolia seriam suficientes contra todos os generais, pq do que os cavaleiros de bronze disporam por segundos e os fizeram vencer, os dourados convivem, respiram.

Os pontos levantados para os generais os eleva apenas quando comparado aos cavaleiros de bronze, que são a classe mais baixa de Atena. Quando comparado aos cavaleiros de ouro, os rebaixa.

E vc comparou com dourados que morreram nas 12 casas mesmo dominando o 7 sentido, mas em todas essas lutas os cavaleiros de bronze saíram delas exaustos ou quase mortos.

Não há nenhuma comparação com os generais.

Link para o post

Armadura de ouro é uma proteção com poder sem igual entre os mortais, sem dúvida, e potencializa bastante os dourados, pra eles se fuderem mesmo tem que ser um poder de nível altíssimo. Ainda assim, não acho necessário qie Kurumada ventile a todo momento que esse ou aquele ataquem na velocidade da luz. E óbvio que qualquer classe de guerreiros comparados aos 12 de Atena sairão perdendo. Kurumada fez até mesmo dos juizes do inferno buchas. Ainda assim os 3 de Hades e esses 3 generais acima, apesar da proteção inferior tem condições de brigar com os caras. Vencer será circunstancial.

Link para o post
Visitante Darkangel

Sobre a velocidade, isso não se fez necessário mesmo para os cavaleiros de ouro pq houve uma introdução aos mesmos, com a cena de Aiolia na floresta, onde Kurumada deixou claro que todos os cavaleiros de ouro possuem a velocidade da luz. Então para eles sim não há essa necessidade, mas nada foi dito sobre os generais marinas além de Krishna, qual a necessidade de citar somente para ele se de fato todos a possuíssem?? Provavelmente porque somente ele a possui.

Os demais pontos que levantamos, e vc comentou, só reforçam o dito no inicial, que os generais marinas são inferiores aos dourados. Esses três se destacam dentro da classe deles, que já é inferior aos dourados, mas não me parece qualifica los a nível dourado. O próprio Kanon nessa saga é totalmente aquém do Cavaleiro de gêmeos apresentado em Hades.

Link para o post

Estou de acordo com vc nisso: os generais marinas dessa geracão como classe, não são do mesmo nível dos cavaleiros de ouro. A media de poder deste último supera a do primeiro. Porém, existem dourados e dourados assim como generais. Shion em ND por exemplo, chega a ser vergonhoso e ele só não se saiu pior ou morreu porque possui a proteçâo da armadura dourada. O grande diferencial da classe pra mim é a armadura de elite que eles possuem. Estão sempre na vantagem aqui. Então n tenho problema nenhum com os protagonistas vencerem com mais facilidade quando usam o 7° sentido contra os marinas por esses motivos, fora a experiência maior que possuiam.

O Kanon em Hades é o Kanon de Gêmeos: armadura de ouro, cavaleiro de Atena. Ficou mais poderoso mesmo.

Link para o post

1 - Essa questão de os cavaleiros de bronze ficarem 'exaustos' depois de lutarem contra os dourados e saírem limpinhos das batalhas contra alguns marinas é relativo.

O próprio youtuber explica que, naquela ocasião das 12 casas, os cavaleiros de bronze eram nível 5/10 lutando contra cavaleiros nível 10/10, então precisavam de um esforço maior para, por um momento atingir um nível 8/10 capaz de 'derrotar' o inimigo.

Enquanto que na saga Poseidon eles já estariam nível 7/10 contra Marinas 10/10, exigindo um esforço menor para atingir um nível 8/10 suficiente para atingir o ponto fraco do inimigo.

2 - A velocidade da luz é uma vantagem dos cavaleiros de ouro, mas não foi um fator determinante nas lutas. Ex: Shiryu move-se a velocidade da luz? Mas conseguiu vencer o Shura e MdM né.

3 - Como o Sakuragi disse, não é pra 'nivelar todos'. Do mesmo jeito que Bian é um Marina 'nível baixo', entre os 12 também tem os de 'nível baixo'. Você mesmo citou agora pouco em outro tópico que Aldebaran e Afrodite como sendo nível mediano e que geram dúvida se conseguiriam ganhar de um 1 único Gold (Saga).

4 - O fato de Aiolia falar que daria conta deles com Milo não quer dizer absolutamente nada. QUantas acusações vazias foram proferidas em SS ? Aiolia disse que 'minha pata do leão pode sobrepujar seu golpe' contra Shaka de Virgem. E aí, é uma verdade canônica ou simplesmente um excesso de confiança/ego ? MdM disse que jogaria Shiryu no buraco do Yomotsu e aí, quem levou a melhor no fim? CDZ é cheio disso.

Link para o post
Visitante Darkangel

O que vc está tentando dizer em seus pontos é que os cavaleiros de bronze estão mais poderosos na saga Poseidon do que na saga Santuário e que portanto não lhes foi necessário se esforçarem tanto. E vc está parcialmente certo.

1-Vc se baseou unicamente nesse ponto para discordar do que eu falei, quando eu já apresentei outros pontos que apenas esse não os desqualifica. As técnicas dos cavaleiros de bronze destroçaram as escamas dos generais e nada fizeram nas armaduras de ouro. Seiya mal arranhou a surplice de Máscara da Morte em Hades (terceira saga, logo onde sua tese de que a cada saga eles estão mais fortes, aqui o ápice de Seiya), que dirá se este estivesse trajado com sua armadura de ouro (ver Shaka vs tríade para ter melhor dimensão sobre a resistência das surplices). O fato dos cavaleiros de ouro trajarem uma armadura consideravelmente superior às escamas já os coloca acima dos generais. Some isso ao acumulo cósmico quando comparado as energias kundalini das escamas e vc tem muita diferença entre um cavaleiro de ouro para um general marina.

Nada impede que os generais não elevem seus kundalinis superando a de seus algozes, como os cavaleiros de bronze fizeram contra os cavaleiros de ouro, mas isso não elimina o fato de um cavaleiro de ouro entrar em vantagem. Portanto ser superior.

2-Claro que foi. Para um cavaleiro superar a velocidade da luz de um cavaleiro de ouro(para poder golpea lo) é preciso superar essa velocidade e no caso de Shiryu isso veio de acréscimo quando este elevou seu cosmo de forma a deixa lo maior que o de Máscara da Morte e Shura. Isso é prerrogativa básica pra qualquer luta entre cavaleiros, jovem.

E não se esqueça que Aldebaran e Aiolia foram superados praticamente com base nisso.

3-Eu fico satisfeito que vc esteja acompanhando meus posts.

E não entendi esse ponto, isso é óbvio. Pensei ter deixado claro que Kanon, Krishna e Sorento serem marinas nivelados por cima não implica neles estarem em níveis básicos de um cavaleiro de ouro.

Mas posso concordar quanto à Krishna.

4-As citações sempre carregam um peso, de menor ou maior grau. Ninguém é mais defensor do que eu que há muitas falácias entre elas e que mais vale uma boa ação do que palavras. Mas elas estão ali justamente para dar a importância a um fato. Ninguém jamais me fará acreditar que a Explosão Galáctica de Saga usada contra Milo na saga de Hades o mataria se não fosse o aviso de Mu, isso pq tivemos o experimento contra Ikki e isso não ocorreu. Mas isso não quer dizer que aquela afirmação não estivesse ali para dar ênfase de que Milo iria se foder se não houvesse o aviso, como por exemplo sair se todo ferido. Ela está lá, não é verdade absoluta mas reforça uma ideia e, neste debate, sim, a de que Milo e Aiolia, se juntos ainda, tranquilamente jantariam os generais marinas. E Seiya também reforça essa ideia para Bian, e não acho coincidência duas afirmações a respeito, de que ele era bastante inferior aos cavaleiros de ouro. Como não acredito em gigantesca diferenças entre os de mesma classe (talvez Shion de ND para um Shaka da vida), o mesmo se aplica a generais e juízes.

Link para o post

Tudo bem, de fato, do ponto de vista 'técnico/racional' você deve estar correto.

Mas eu, por teimosia, não quero acreditar nisso.

Acharia 'pouco lógico' que um dos principais deuses, Poseidon, tenha em seu exército 7 generais que são, os 7, num nível abaixo dos 12 de ouro.

Isso faria com que ele sempre fosse perder.

Isso faria com que o exército de Athena sempre fosse 'apelao'.

Prefiro acreditar na versão do (odiado por vocês 'canônicos) The Lost Canvas em que, vários séculos atrás houve uma guerra santa entre o exército de Atena e o de Poseidon e somente 2 cavaleiros de ouro sobreviveram (O de aquário e o de Libra). Esse suposto nivelamente de poderes que dá mais 'graça' ao universo CDZ.

Todos os tópicos que o ramirez criar envolvendo generais e cavaleiros de ouro perdem a graça então, como você colocou lá no Aiolia & Milo vs Marinas: "Ah, os de ouro ganham de boa. Ponto final.

Link para o post
Visitante Darkangel

Não é bem assim, é possível que vc só conheça a parte "presente" da história.

Já se perguntou o porquê existirem os cavaleiros? As classes bronze, prata e ouro?

Acontece que desde os tempos mitológicos Poseidon tem sido o maior rival de Atena (o que ela mais confrontou, sabemos que Hades é o verdadeiro inimigo da Deusa) e a deusa sofreu inúmeras perdas no passado para Poseidon e foram justamente a criação dos cavaleiros que viraram o jogo a favor da Deusa. Eis um trecho da Enciclopédia que exemplifica isso:

"Inicialmente as armaduras dos cavaleiros de Atena foram criadas para combater exatamente os Marinas e suas escamas. Naquela época, a humanidade não possuia armas capazes de atravessar as poderosas escamas, feitas do misterioso metal Oricalco, e nem tinham habilidades de luta para enfrentar os marinas que as vestiam. As armaduras de Atena foram desenvolvidas para combate los, o que resultou no nascimento dos cavaleiros de Atena para as vestirem."

Como vc pode perceber, o presente apresentado dá história é só uma versão dos fatos. Os generais marinas já foram os mais poderosos inimigos de Atena e os até então Guerreiros representados por ela não eram nada, estabelecendo uma superioridade do Deus dos mares. Mas isso mudou com o tempo, até chegar aos dias de hoje onde a elite desses cavaleiros de Atena, os cavaleiros de ouro, são superiores e certamente garantem a atual superioridade da Deusa Atena.

Vou pegar outro trecho da Enciclopédia sobre os cavaleiros de ouro, exagerado, mas dá ênfase a minha conclusão:

"Com seus golpes a velocidade da luz e suas armaduras reluzentes, os cavaleiros de ouro são seres invencíveis."

Kurumada criou os cavaleiros de ouro para serem o nível máximo que um ser humano pode alcançar sem chegar ao status de divino. Ou seja, fora deuses, os cavaleiros de ouro costumeiramente devem ser suas primeiras escolhas quanto à nível de poder.

E não esqueça que isso inclui os juízes do inferno, eles tb estão abaixo deles de forma geral. Mas parecem estar acima dos generais.

Link para o post
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...