Ir para conteúdo

Análise das lutas de Shaka de Virgem no mangá canônico

Posts Recomendados

Também há muita polêmica sobre as lutas em que o virginiano se envolveu.

Quantas e quais lutas podemos dizer que o Shaka venceu, empatou e perdeu?

Podem desenvolver minuciosamente, caso queiram, sobre cada uma das lutas.

4fa459a32be12772c99458d6ffb434a2.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Considerando apenas o que é canónico e utilizando dos mesmos critérios do outro tópico:

Vitórias: 4, contra Ikki, Seiya, Shiryu e Shun.

Empates: 3, contra Aiolia, Ikki no segundo round e Shijima(olhem como estou saguete, nem eu acredito...).

Derrotas: 0

Contra Saga, Shura e Camus, além de estarem em três e esse já ser motivo suficiente para estes terem obrigação de vencer, Shaka não tinha intenções de ganhar.

Shaka chegou a enfrentar Seiya em Hades mas é tão "não luta" quanto outras citadas em outro tópico.

Da mesma forma que no tópico de Saga, não contei aqui a luta contra espectros, mas poderia pq diferente do trio morto por Saga, Shura e Camus, aqui Kurumada mostrou a luta. E aí era mais uma vitória para Shaka.

Possivelmente alguém foi esquecido.

• Like 1
Link para o post

Vitórias: Seiya, Shun e Shiryu, espectros em Hades, 2 gigantes, 1 assecla de Cronos, Balder

Empates: Aiolia, Shijima

Derrotas: Ikki, Loki, anjos de lúcifer

Enfrentou a tríade em Hades, conseguiu encaixar o TH e morrer pra entrar no inferno. Dá pra dizer que arrancou um "empate" já que mesmo sem poder vencer alcançou o objetivo da iluminação.

• Like 1
Link para o post

Shaka venceu Ikki.

Ele pode ter falhado na missão de defender a casa de virgem, mas analisando objetivamente o resultado final da luta, ele venceu.

Basta lembrar que Shaka poderia ter escapado sozinho da dimensão, precisou da ajuda do Mu só para levar o Ikki junto, que estava desmaiado em seus braços.

Se isso não é vitória então não sei o que é.

• Like 1
Link para o post

É bom levar em consideração nas Doze Casas que Ikki superou basicamente todas suas técnicas e usou o efeito da mais poderosa contra ele. Ele o levou para outra dimensão por conta própria, não vejo como pode ser considerado vitória de Shaka se baseando nisso. No máximo um empate, mas o fato de um cavaleiro resistir ao seu cosmo acumulado liberado ao máximo e usar para despertar o sétimo sentido fazendo-o falhar em sua missão pode ser visto como uma derrota, que é como eu enxergo essa passagem.

Link para o post
Visitante Darkangel

Negativo. Shaka não usou nenhuma técnica especial ofensiva destrutiva contra Ikki e justamente quando ia faze lo Shun o interrompeu. E bem, ele de fato usou o acumulo cósmico de Shaka para si, novamente lembrando que Shaka precisa se privar de um sentido enquanto que para supera lo por segundos Ikki precisou se privar de seis (já a evidenciar a enorme diferença dos dois), mas ele não tinha qualquer escolha. Foi dito que Ikki se sujeitou ao TH de propósito mas não é como se ele pudesse evita lo.

Agora, levando em conta que isso foi inútil(do ponto de vista de vitória ou derrota), serviu apenas para tirar Shaka dali, que Ikki se matou no processo e que Shaka poderia voltar quando quisesse, a vitória de Shaka é uma interpretação bastante plausível. Excepcionalmente se vc considerar que Ikki não pode enviar ninguém a qualquer dimensão, que seu feito foi uma exceção a regra. Reiterando que Shaka poderia voltar de lá quando quisesse.

Soo, não me parece nenhum absurdo a interpretação de vitória do Shaka se vc contar com as duas passagens, não apenas a primeira. Naturalmente que o seu ponto de vista tb é uma interpretação plausível, Shaka não conseguiu segura lo em sua casa então tb pode ser visto como uma derrota. Se vc visar apenas por esse sentido.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Shaka ia destruir Ikki do mesmo jeito depois da intromissão de Shun e foi bloqueado do mesmo jeito. Ele usou todo seu poder com o Tesouro do Céu após ver que seria necessário com tal oponente após todas suas outras tentativas fracassarem. O ponto aqui é que ele tentou matar Ikki e não conseguiu, pode-se dizer que Ikki é quem se "matou" (sim, entre aspas) achando que ia levar Shaka junto. E ele estava certo, mesmo que temporariamente.

Entrar na lógica que vitória é puramente de quem vive pra contar a história depois é a mesma coisa que dizer que Saga nunca foi derrotado pelo Seiya. Fica no critério de cada um.

Link para o post
Visitante Darkangel

Vc tá de brincadeira. Quando foi que Shaka foi a lona? Quando que ele apagou e seu algoz teve alguma chance de se aproveitar da situação para mata lo? Quando foi que Shaka retornou curado apenas por causa de um fator externo?

Vc é que está deduzindo que Shaka usou tudo de si. Shaka usou o TH para deixar Ikki num estado vegetativo e após isso elimina lo com um TK. Mas ele não teve chances de usar o TK depois disso.

Shaka não passou metade do perrengue que Saga.

Try again.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post

Eu tenho certeza que Shaka deu tudo de si naquela luta. Liberar todo seu cosmo acumulado para seu ataque mais poderoso e falhar em destruir seu inimigo depois disso é mais do que o suficiente. Shaka ficou impotente com o Ikki no sétimo sentido. Claro que Fênix também não conseguir matá-lo é algo a ser considerado, mas ele fez Shaka não ter meios de derrotá-lo. E claro, o fez falhar em sua missão. Entrar na denominação do que isso significa (vitória, derrota, empate) é mais subjetivo, mas já dei meu ponto de vista.

Sobre Saga, a caída dele não foi tão longa quanto aparece, pois ele conseguiu alcançar o Seiya no Templo de Atena correndo (sim, depois de levar aquele ataque que era equivalente ao Big Bang se não me engano, que faz eu crer que seu efeito não foi tão devastador assim) e ainda com a interferência do seu lado bom atrasando-o. Na verdade, eu nem pensei nessa cena. Achava que as pessoas viam a vitória do Seiya com seu "golpe" com o Escudo que fez Evil Saga ir pro beleléu. Saga ainda estava apto para matar o Seiya e cumprir seu objetivo nesse ponto (e por um segundo não conseguiu), então não sei como há uma vitória antes disso.

Enfim... acho que ambos golds foram derrotados porém não mortos em seus respectivos combates. Vitória para mim está no conceito de superação do inimigo em batalha.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...