Ir para conteúdo

[Mangá/Anime] - Cardcaptor Sakura: Clear Card-Hen

Posts Recomendados

Episódio com pouca ação, mas já valeu muito a pena só pela nostalgia e pelo humor (especialmente pela vergonha da Sakura e os baixos astrais Tomoyo). E pra compensar a falta de ação desse episódio, o próximo vai ter isso de sobra... e não só envolvendo a captura de cartas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mandaram ela pra outro mundo com mechas e espadas mágicas só pra mante-la longe daquele doente.

Hoje estreou o novo anime da Sakura, e como não vi nenhum tópico sobre ele aqui (fora que sou muito fã da série), decidi abrir esse tópico pra já deixar as minhas impressões sobre o 1º episódio.   Sem

Mais um episódio... A captura da carta Tremor ocorreu muito rápido, logo no início do episódio. Acho que dava para ter sido algo mais elaborado, já que ela parece ser das mais fortes/perigosas.

E surgiu logo de seguida uma outra carta, a da Luta. Gostei de Meiling e Sakura lutarem lado a lado. Pena que Meiling já foi embora :/

Vimos também Kaito usar os seus poderes pela primeira vez. Realmente, ele esconde algo tenebroso. Uma magia que consegue fazer recuar o próprio tempo mostra que ele está num nível bem acima. E curioso que Kaito sabe sobre o pai de Sakura, ou seja, ele não está ali por acaso e investigou a família de Sakura.

Editado por NunoEddie
Link para o post

Podiam mesmo ter deixado a captura da Carta Tremor pro episódio passado desse jeito. Tava achando que toda aquela conversa do Kaito era só perda de tempo do episódio até ele falar demais.

Se o Shaoran fica mal daquele jeito só de parar o tempo um pouco, o Kaito voltar o tempo fácil assim mostra como ele é mesmo poderoso.

Por fim, acho que a Meiling ainda deve participar de algum futuro episódio (pra isso serve o skype) e interessante que já começaram a plantar as sementes pra adaptar os últimos capítulos à saírem no mangá, com o bisavô ciumento.

Link para o post

Essa carta do Tremor me parece a versão Clear Card da Terra, mas isso seria estranho, já que o mangá com certeza ainda deve apresentar uma versão da Terra (afinal, já trouxeram versões do Vento, Água e Fogo, então devemos ter Terra, Luz e Trevas também).

Fora isso, e não gostei da segunda carta...sempre acho estranhas essas cartas que parecem mais um se humano que um ser mágico realmente.

Link para o post

Capítulo novo do mangá!!!

O que imaginei se confirmou: as Clear Cards nada mais são do que cartas criadas pelo próprio poder da Sakura!! Fico muito animado em ver o quando ela está poderosa, já que criar tais artefatos mágicos aparentemente é algo que muito poucos podem fazer. Mas então, se tudo é obra dela, o que houve realmente com as Cartas Sakura? Curioso.

E o plano de Kaito começa a fazer sentido...ele quer as novas cartas pra poder combinar com o poder do artefato que roubou e usar alguma magia especial. Considerando que o poder dele é mais da metade do poder original do Mago Clow, queria ver uma batalha mágica dele com a Sakura, mas acho difícil de ocorrer, já que Sakura não machucaria alguém importante pra uma amiga. Triste.

Quem sabe ele nos traga alguma conexão com Tsubasa/xxxHolic??

Link para o post

É possível que o que tenha ocorrido com as Cartas Sakura seja culpa do Kaito, e a Sakura esteja criando as novas cartas como substitutas (que seriam transparentes por conta do da Sakura ter visto o que houve com as velhas cartas.

Não duvido que no fim revelem que o Kaito tem boa motivação e a Saiura ceda as novas cartas pra Ahiko em troca das cartas antigas.

Pena que, com o ritmo que o mangá saí, uma nova temporada do anime demore mais de um ano pra sair.

Link para o post

Sakura cria novas cartas sem saber/ter a intenção? Até a CLAMP entrando na onda do "it's magic we don't have to explain it"? Faltou carga IMHO

E não duvido nada do próximo arco ser sobre fundir as cartas transparentes com as cartas Sakura. Esse lance de fusão tá moda hoje em dia

Link para o post

Sakura cria novas cartas sem saber/ter a intenção? Até a CLAMP entrando na onda do "it's magic we don't have to explain it"? Faltou carga IMHO

E não duvido nada do próximo arco ser sobre fundir as cartas transparentes com as cartas Sakura. Esse lance de fusão tá moda hoje em dia

A explicação que deram foi que ela é muito poderosa, mas não sabe ainda controlar seu poder, então acaba materializando seus desejos em cartas, como no último capítulo, no qual ela queria um espelho que refletisse tudo como verdadeiramente é e acabou criando uma carta com o poder de refletir as coisas, até mesmo magia

E realmente é uma boa hipótese esse sua...não duvido também que venha a ter uma fusão das duas cartas

Link para o post

Ótimo episódio semi-filler. Já adiantou uma certa participação especial e uma revelação sobre a Momo, e ainda trouxe um pouco das intenções do Kaito (talvez ele não seja o vilão no final das contas).

O único ponto fraco foi a nova carta. Achei a captura meio fraca, fora que ainda nan entendi o que ela faz (mas levando em consideração a revelação recente do mangá, nem quem a criou sabe).

Detalhe que a história do avô da Sakura já começa à ser adaptada no episódio 20, então o episódio 22 (o último da temporada) deve acabar empatado com o mangá, se não um pouco na frente. Infelizmente isso significa que uma nova temporada deve demorar pra sair (espero que com algum OVA no meio) ou a temporada do ano que vem será bem mais curta (aposto em 12 episódios com um bocado de fillers no ritmo que o mangá está).

Link para o post

E finalmente Momo diz alguma coisa. Bem misteriosa ela.

A parte final do episódio também é intrigante. Parece que Kaito está a tentar impedir o tempo de um livro. Como assim? Com que objetivo? E o que Akiho e Sakura terão a ver com isso?

A carta desta semana foi bem estranha...

Link para o post

e ainda trouxe um pouco das intenções do Kaito (talvez ele não seja o vilão no final das contas).

Ahá! Bem que eu imaginava que iam seguir esse caminho. Muito me surpreenderia se Sakura trouxesse um vilão de verdade...

Link para o post

Episódio mais fraquinho, só mostrando mais dos mesmos mistérios, só que sem responder nada novo. Valeu mais pelo recordatório e nostalgia (mais uma vez uma carta semelhante à uma Carta Clow aparecendo numa situação semelhante, mas quem lê o mangá já sabe que isso é mais que mera coincidência).

PS: Naquela hora, impressão minha ou o que saiu da esfera do Shaoran foi mesmo a figura da Carta Vento antiga?

Link para o post

PS: Naquela hora, impressão minha ou o que saiu da esfera do Shaoran foi mesmo a figura da Carta Vento antiga?

Também me pareceu, por isso ainda defendo que ele está usando os ursos pra canalizar o poder das cartas Sakura.

Fora isso, realmente episódio bem mais ou menos. Mas realmente parece que pretendem focar em animar o resto do mangá, acabando, talvez, na grande revelação sobre as novas cartas.

Link para o post

Episódio razoável, mas interessante a cena de Akiho com Kaito, e no final do irmão de Sakura com Yue. Fiquei intrigado como Yue não consegue sentir o poder de Sakura às vezes. Será por causa das novas cartas? Influência de Kaito?

Quanto ao Syaoran, também fiquei intrigado com o poder que ele libertou. Sakura ainda tentou perceber o que era, mas depois passou para outra coisa. Será que ele usa mesmo os poderes das cartas antigas? Como conseguirá usar o poder delas, se elas até estão 'desaparecidas'?

Por fim, já não me lembro como era nas cartas anteriores, mas o visual das cartas fogo e água está muito similar nas atuais. Podiam ser mais diferentes uma da outra.

PS: O avô da Sakura já tinha aparecido nas temporadas anteriores? Não lembro.

Editado por NunoEddie
Link para o post

Episódio razoável, mas interessante a cena de Akiho com Kaito, e no final do irmão de Sakura com Yue. Fiquei intrigado como Yue não consegue sentir o poder de Sakura às vezes. Será por causa das novas cartas? Influência de Kaito?

Quanto ao Syaoran, também fiquei intrigado com o poder que ele libertou. Sakura ainda tentou perceber o que era, mas depois passou para outra coisa. Será que ele usa mesmo os poderes das cartas antigas? Como conseguirá usar o poder delas, se elas até estão 'desaparecidas'?

Por fim, já não me lembro como era nas cartas anteriores, mas o visual das cartas fogo e água está muito similar nas atuais. Podiam ser mais diferentes uma da outra.

PS: O avô da Sakura já tinha aparecido nas temporadas anteriores? Não lembro.

Quanto a Yue não conseguir sentir o poder da Sakura as vezes me pergunto se não é nesses momentos em que ela desmaia.

Já sobre o visual das cartas, isso foi cortado no anime, mas no mangá Sakura chega a comentar como todas as cartas elementais até agora (Gale, Aqua e Blaze) tem a forma de pássaros.

E sim, o avô (na verdade, bisavô) da Sakura já tinha aparecido antes, apesar de que, até onde eu me lembro, ele não tinha revelado pra Sakura que era bisavô dela, mas agora parece que ela já sabe

Link para o post

Eu não lembro de isso ter sido revelado pra ela diretamente. A menos que o cérebro finalmente tenha começado a funcionar e ela foi atrás da história da família, a revelação deve ter sido off-screen.

Pena que esse véio ainda aparece na história. Sempre achei um baita babaca/hipócrita.

Link para o post

Parece só mais um episódio filler mediano que vale mais pela cenas de comédia (especialmente a das irmãs do Shaoran)... até a reviravolta no final. A Sakura tá realmente poderosa, e quem será que eram esses outros magos?! Tô vendo que a versão do anime do episódio do bisavô da Sakura (que é onde o mangá está agora) vai trazer mais respostas que o do mangá... ou assim eu espero, pelo menos.

Link para o post

Bom, essa semana tivemos um fillerzinho mais ou menos. É aquele típico episódio de Sakura que serve pra mostrar como tudo é fofo e bonitinho.

A parte interessante foi o final, que já tá mostrando como Sakura está poderosa. E bem interessante a conversa do Kero com o Yue. Quem serão esses 3 magos poderosos? Só consigo pensar na Yuko e no Fei Wang, mas não sei um terceiro que Kero possa ter conhecido.

E no próximo voltamos a adaptação do mangá

Link para o post

Episódio bem enrolado que só valeu pelo final mesmo. Quero muito saber quem serão esses três outros magos capazes de usar magia do tempo.

Não me lembrava que Syaoran tinha irmãs, e logo quatro ahah.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...