Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 2

Posts Recomendados

• Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Por que todo cavaleiro de ouro é sempre otário nesse mangá?   "Não tenho nada a ouvir!"   É incrível. E mesmo que os outros estivessem no santuário, pouca coisa mudaria no roteiro. Só o Mu e o Aldeba

Capítulo em espanhol online: https://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/cap%C3%ADtulos-online/e-z-parte-2-batalla/ Capítulo em espanhol para baixar: http://www.mediafire.com/file/5f3ir7wnyih71wx/Eps

Não estou entendendo esse "ódio" destilado ao Shura, quando no resumo ele simplesmente agiu conforme já dito no clássico: recebeu ordens do Papa, enfureceu-se e atacou Aiolos. Tal qual no EpG. Seu "sa

Posted Images

De qualquer forma um cavaleiro de ouro pelo menos ele já derrotou, pelado, com um bebê nas mãos e sem vontade de luta. Se quizesse o nosso querido Afrodite teria ido pra vala.

Imagine o que aconteceria dessa luta se o Aiolos estivesse full putasso e trajado com a sua armadura de ouro.

O hype por esse 3° cap tá grande e só deus pode me julgar

kkkkkkkk

Torcendo para el maestro se superar

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que achei legal do segundo capítulo, foi a inserção do testamento de Aiolos na parede da casa de Sagitário.

A dúvida sempre pairou sobre a cabeça dos fãs. Ele previu o futuro e colocou o testamento antes do atentado à vida de Atena? O testamento apareceu depois de sua morte, por vontade da casa de sagitário e o espírito do cavaleiro? Agora, temos a resposta!

Apesar de não achar muito plausível Aiolos ter tanto tempo para, fazer os primeiros socorros, pegar a armadura e ainda por cima, escrever um testamento na parede.

A justificativa de Aiolos em não ferir seus companheiros foi boa, e encaixou bem com a ideia da luta mitológica entre Atena e Hades. Mas confesso que não gostei muito dela, já que, nos spinoffs e mesmo no anime, Aiolos se recusa a atacar seus companheiros simplesmente pelo fato de ele ser incapaz de fazer tal coisa. O coração dele de cavaleiro é tão puro que ele não consegue ferir um aliado (até se enquadra bem com o motivo de Aiolos não ter virado um renegado, pois não acredito que ele conseguiria fazer tal coisa).

Link para o post

Talvez por ser impetuoso é que ele mataria o Fro e o Shura (e até o Máscara). Não sei o que Aiolia faria depois que saisse do Santuba com a nenem no colo. Mas certamente estaria inteiro e bem. E Fro, Shura e Máscara da Morte mortos (além de provavelmente causar uma devastação entre os soldados que tentassem detê-lo).

Acho que o Aiolia tentaria criar Athena, mas em um segundo momento talvez o próprio Saga fosse atrás dele. Depois do Aiolia liquidar todos os cavaleiuros de prata.

Acho que alguem com a personalidade explosiva do Aiolia faria isso.

Mas Kurumada nunca colocaria alguém com a personalidade de Aioria para fazer o serviço e fugir com Athena. Isso é para escoteiros que ajudam idosos a atravessarem a rua e para cavaleiros que se deixam atingir sem reagir. Aiolia não suportaria isso. Talvez o Shun, como cavaleiro de ouro, seguiria o mesmo caminho do Aiolos. É, o Shun se deixaria atingir sem reagir. Acho que ele seria capaz disso.

Link para o post

Não derrotou ninguém. Lamento.

Afro ficou paralizado e foi poupado, acho q isso caracteriza uma derrota.

Ou vc acha q o Aiolos não poderia mata-lo se quizesse ?

Lembrando que Shura comenta estando no mesmo estado que Aiolos poderia o matar com o seu poder em um segundo se quizesse.

Link para o post
Visitante Darkangel

Afro ficou paralizado e foi poupado, acho q isso caracteriza uma derrota.

Ou vc acha q o Aiolos não poderia mata-lo se quizesse ?

Lembrando que Shura comenta estando no mesmo estado que Aiolos poderia o matar com o seu poder em um segundo se quizesse.

Afrodite usou Rosas Adagas. Era GG com Sangrenta ou Piranha, pode escolher.
Link para o post

Talvez o Aiolia, ao constatar que de fato o bebê era Athena, fugiria para salvar a vida da deusa em um primeiro momento. Embora seja razoável supor que ele, pela personalidade que tem, pudesse também enfrentar Saga.

Mas uma vez tendo fugido com a nenem, Fro, Shura e Mascara da Morte já seriam cadáveres. Aiolia já entraria nas casas descendo a lenha.

Sairia bem e ileso do Santuba, mas depois impossível prever como a história se desenrolaria.

Kurumada optrou por um escoteiro, para que a história batesse com o que ele tinha em mente para a saga das 12 casas.

Link para o post

Afrodite usou Rosas Adagas. Era GG com Sangrenta ou Piranha, pode escolher.

Afrodite fica surpreso q o Aiolos não contra-atacou, sem falar que vendo a resistencia que ele vem mostrando não acredito que nehuma dessa tecnicas daria um hit nele.

Link para o post
Visitante Darkangel

Afrodite fica surpreso q o Aiolos não contra-atacou, sem falar que vendo a resistencia que ele vem mostrando não acredito que nehuma dessa tecnicas daria um hit nele.

Isso depois de alvejar Aiolos com rosas inferiores às citadas.

E de todas as técnicas que Aiolos foi alvo, Rosa Sangrenta é de longe a mais letal delas (Excalibur e Adagas).

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

É bem irrelevante avaliar a força ou eficácia de Aiolos por esses confrontos.

Afrodite e Shura contiveram seus golpes para não machucarem Atena, embora o ataque do Capricórnio tenha dado a impressão de que acertaria a Saori, dada a posição de Aiolos no momento que recebe o golpe.

Já os diálogos, suportam a teoria sobre a força de Aiolos (pra mim, isso é suficiente).

Indiscutivelmente, Saga e Aiolos eram os cavaleiros mais poderosos, na época. Shura, o Grande mestre e os demais cavaleiros concordam quanto a isso.

• Like 1
Link para o post

Se fosse analisar as personalidades dos demais cavaleiros de ouro da geração do século XX. Acho que nenhum dos outros 12 faria o que Aiolos fez, no sentido de ficar levando pancada sem atacar ou reagir.

Fro e Masacara da Morte provavelmente ajudariam a enterrar a faca no bebê.

Aldebaran, Mu, Dohko (jovem), Aiolia, Camus, Milo e Shura provavelmente reagiriam e tentariam salvar Athena. Mas acho que ao descerem as 12 casas matariam Fro, Shura (no caso do Shura descendo as escadas, exclui-se obviamente o próprio Shura) e Máscara da Morte. Não aguentariam ficar levando pancada e não fazer nada.

Shaka acho que apenas ficaria observando Saga matar Athena. Provavelmente sentiria que há um lado bondoso no GM e ele deveria saber o que faz ou o que estava fazendo.

Acho que fora Shaka, Fro e MDM, o resto tentaria salvar Athena.

Lógico que nas hipóteses os salvadores teriam a idade do Saga e do Aiolos.

Link para o post
Visitante Darkangel

Sem dúvida eles eram os mais fortes. Mas implicar derrota a Afrodite por dois movimentos usados é muita pobreza. O mesmo vale para afirmar que ele e Shura estavam com medo do sagitariano, quando aquilo nada mais foi do que reconhecimento da força de Aiolos e de suas situações adversas.

Link para o post

Eu queria que ele vestisse a armadura pelo menos nesse último capítulo, pow, fugir do Santuário apanhando e sem se quer vestir a armadura é forçar a amizade hein Kurumada..

E quanto a Afrodite e Shura, óbvio que ambos tinham respeito e reconhecimento a força do Aiolos. Mas independente disso, Aiolos poderia derrotar os dois se quisesse realmente lutar a sério, e não ficar só na defensiva.

É pode crer no que estou falando. Máscara da Morte vai ser o oponente ideal pro Aiolos partir pra ofensiva, devido às falas dele no primeiro capítulo, e sua personalidade maléfica.

Editado por gatebreake
Link para o post

Com relação a armadura de Sagitário, a mesma deveria estar em sua casa, mas Aiolos não poderia convoca-lá a distância?

Qual distância uma armadura pode ser convocada?

Não tem regra pra isso. No mangá, o normal é o cara vestir peça a peça, como se fosse uma armadura normal. Mas, em algumas situações, a armadura voa, e se veste no personagem, igual no anime.

Link para o post

Com relação a armadura de Sagitário, a mesma deveria estar em sua casa, mas Aiolos não poderia convoca-lá a distância?

Qual distância uma armadura pode ser convocada?

Conveniencia de roteiro. O Aiolos não vestir a armadura apenas "facilita" a desculpa de que ele morreu na fuga de Athena. Pra sustentar os velhos argumentos de que Aiolos "foi o cavaleiro mais poderoso de sua geração " e blah blah blah

Link para o post

Acho que as pessoas subestimam a valorização dos cavaleiros para com o Grande Mestre.

Eu entendo que uma ordem do Grande Mestre é absoluta e por isso a atitude de Afrodite é perfeita. Já Shura tinha uma relação pessoal de amizade com Aiolos. Ainda que o confrontasse como era seu dever, ele poderia ao menos tentar entender a atitude do Sagitário. Mas não interessava isso ao roteiro naquele momento.

Editado por Vilão
Link para o post

Eu entendo que uma ordem do Grande Mestre é absoluta e por isso a atitude de Afrodite é perfeita. Já Shura tinha uma relação pessoal de amizade com Aiolos. Ainda que o confrontasse como era seu dever, ele poderia ao menos tentar entender a atitude do Sagitário. mas não interessava isso ao roteiro naquele momento.

Afrodite juntamente com Máscara da Morte não eram tão chegados dos demais cavaleiros de ouro, que aparentavam compartilharem uma relação mais afetuosa. ao menos isso foi o que Kurumada quis deixar estabelecido na visão do leitor pelo capítulo 01.

quanto ao Shura, Episode Zero só veio para firmar a criatura completamente débil e maluca que ele é! ele que passou o primeiro capítulo inteiro vangloriando Aiolos e sendo junto de Saga quem parecia ter uma melhor relação com ele, disse coisas absurdas e se comportou de forma imunda nesse segundo capítulo.

Editado por Vitor Henry
Link para o post

Isso das ordens absolutas têm muito que se lhe diga. Ora se desconfiarem de alguma coisa ou alguma coisa não bater certo...

Aiolos era dos mais fiéis, então como do nada viraria traidor? No mínimo, era para os outros perceberem isso e não entrarem em modo de matança de imediato.

Link para o post

Relendo os dois capítulos, tenho uma teoria do que pode ocorrer ao final do terceiro capítulo que explicaria um pouco a mudança de Shura e o porquê de ele dizer que foi responsável pela morte do Aiolos:

Aiolos sai de Sagitário, enfrenta o MDM em Câncer, tendo suas feridas reabertas, mas conseguindo passar. Ele consegue sair do Santuário, encontra o Kido, entrega Athena e a Armadura de Sagitário pra ele. Shura o encontra depois disso e, vendo que ele não mais está com o bebê, passa a acreditar que ele realmente os traiu, entregando o bebê para os asseclas de Hades. Após matar Aiolos, Shura passa a acreditar na justiça distorcida que ele demonstra no mangá clássico.

Link para o post
Visitante Darkangel

Só tem um problema nessa teoria: Aiolos morreu na frente de Kido, assim que entrega a armadura de Sagitário e o bebê Atena para Mitsumasa. Além disso, a essa altura suas feridas já eram nítidas de cortes.

Se o segundo encontro ocorrer, tem que acontecer antes dessa passagem. E não faz sentido ele topar com um Aiolos morto para somente aí mudar suas convicções. Ele já teve justificativa pra isso e não ocorreu.

Confesso que um dos pontos que eu acredito que Kurumada não vai costurar, pq não se lembra e/ou não vê necessidade, é essa mudança na personalidade de Shura.

Editado por Darkangel
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...