Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 52

Posts Recomendados

• Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Saintia Sho está se transformando naquilo que me fez desgostar se LC: um EpG 5.0. Não tem mais salvação, pelo visto. As personagens originais parecem não sustentar sozinhas a trama é apelam para a LUS

Mantenho minha opinião inicial.   Quando digo que a autora erra nas escolhas que faz, mas desenvolve bem o caminho que decide trilhar, é nesse sentido: Aparentemente todo esse volume serviu para dar

Primeiras imagens do capítulo:         Fonte: @2010cjp   Capítulo possui vinte páginas. A alma do verdadeiro Máscara da Morte veste a Armadura de Câncer e, aparentemente, é o responsável por derrotar

ele me lembra o Haunter (pokémon). /lua

acho que Poine não volta não! Kuori já deu a entender que o Máscara da Morte tem a habilidade de exterminar as Dríades nessa forma mais incorpórea quando colocou ele para acabar com as que escaparam do primeiro Éden.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não volta mesmo. E se a Kuori seguir aquele conceito do clássico, a alma de Poine será completamente destruída.

Vocês consideram as Ondas da Destruição do Inferno uma técnica da Poine, uma variação que Poine criou baseada nas habilidades do Máscara da Morte que ela conhecia, ou uma técnica do próprio Máscara da Morte que ele nunca revelou por falta de oportunidade?

Link para o post
  Em 23/01/2018 em 01:57, Gustavo Fernandes disse:

Vocês consideram as Ondas da Destruição do Inferno uma técnica da Poine, uma variação que Poine criou baseada nas habilidades do Máscara da Morte que ela conhecia, ou uma técnica do próprio Máscara da Morte que ele nunca revelou por falta de oportunidade?

eu acredito que Poine ampliou as habilidades dele e dado a isso ele conseguiu controlar os mortos e aumentar o buraco do Yomotsu. até porque ele fala que agora estava com um poder maior quando passou a trajar a folha e manifestar a força das Dríades usando aquelas raízes.

resumidamente ela explorou a capacidade dele.

assim eu interpreto...

Link para o post
  Em 23/01/2018 em 01:36, Gustavo Fernandes disse:

A representação do espírito maligno de Poine me lembra um personagem na franquia, só que não estou lembrando agora. Me remete BEM vagamente à alma de Hades, mas ainda não é o personagem que me refiro.

Talvez Poseidon: http://goldenmangas.com/mangas/saint-seiya/67

Link para o post

Haunter hahhahahhaa adoro esse pokemon

Eu penso que a técnica era do próprio MdM. Poine talvez seria capaz de usa-la com uma intensidade maior devido ao poder de Eris que fluia em si, mas não criar variações. Vale lembrar que ele tinha acesso à alma de MdM, consequentemente à suas memórias e conhecimentos de técnicas.

• Like 1
Link para o post
  Em 23/01/2018 em 01:36, Gustavo Fernandes disse:

A representação do espírito maligno de Poine me lembra um personagem na franquia, só que não estou lembrando agora. Me remete BEM vagamente à alma de Hades, mas ainda não é o personagem que me refiro.

a alma de Hades que sai do jovem durante o flashback de Hakurei da antiga guerra santa em Lost Canvas se aproxima mais.

Link para o post

Estava lendo meu volume 7, que finalmente chegou, e vi qua Mania, antes de se transformar em Shoko, se apresentou também com aspecto semelhante ao de Poine, mas com o formato de corpo e não de rosto. No mesmo volume, Ate quando foge de Mu, também fica negra antes de desaparecer.

Link para o post

Não querendo comparar spin-off, mas já comparando (até porque os dois têm o mesmo título :v) no Alma de Ouro - anime - a redenção do Máscara da Morte foi mil vezes melhor do que em Saintia Shô... Ele teve de fingir se aliar à Hades e morrer mais duas vezes - primeiro como Renegado e depois Muro das Lamentações - para então renascer e aprender com seus erros e tentar compensá-los ajudando a Helena

Já aqui foi de uma hora pra outra, não teve motivos para ele vencer a Dríade no lugar da Elda, somente o simples fato de que ela não estava dando conta do serviço sozinha

Link para o post
  Em 28/01/2018 em 22:19, AquariusSaint disse:

Não querendo comparar spin-off, mas já comparando (até porque os dois têm o mesmo título :v) no Alma de Ouro - anime - a redenção do Máscara da Morte foi mil vezes melhor do que em Saintia Shô... Ele teve de fingir se aliar à Hades e morrer mais duas vezes - primeiro como Renegado e depois Muro das Lamentações - para então renascer e aprender com seus erros e tentar compensá-los ajudando a Helena

Já aqui foi de uma hora pra outra, não teve motivos para ele vencer a Dríade no lugar da Elda, somente o simples fato de que ela não estava dando conta do serviço sozinha

isso de ter que morrer pra revisar seus atos é interpretação sua, nada disso foi dito em Soul Of Gold.

não existe redenção em Soul Of Gold. Máscara da Morte lutou puramente devido seu "amor" aqui sim forçado, por Helena. e isso já invalida qualquer sinal de redenção em Hades! relembre sua conversa com Aiolia em que ele diz que não vai ajudar ele porque prefere desfrutar da nova vida... ? então o que ele fez em Hades não teve valor? porque ele preferiu revogar desse direito aqui, fingindo ser aliado de Hades? as duas coisas não batem, a linha disso é ridícula.

em Saintia, apesar de ser precipitado classificar a rendenção dele... pois não temos os diálogos do capítulo, só o fato dele ter lutado a favor de Athena antes de Hades já faz de sua rendenção em Hades algo mais crível mas não somente por esse detalhe. Máscara em Saintia foi precisamente contornado como um cavaleiro que se preza muito e que não se deixa ser subjugado por ninguém, mais um motivo para duvidar de seu lealdade para/com Hades que viria posteriormente. com o apresentado em Saintia, não faz jus a sua personalidade ter se submetido a Hades, pois ele já não tinha feito isso por Éris e não faria por mais ninguém.

Link para o post
  Em 28/01/2018 em 23:00, Vitor Henry disse:

isso de ter que morrer pra revisar seus atos é interpretação sua, nada disso foi dito em Soul Of Gold.

não existe redenção em Soul Of Gold. Máscara da Morte lutou puramente devido seu "amor" aqui sim forçado, por Helena. e isso já invalida qualquer sinal de redenção em Hades! relembre sua conversa com Aiolia em que ele diz que não vai ajudar ele porque prefere desfrutar da nova vida... ? então o que ele fez em Hades não teve valor? porque ele preferiu revogar desse direito aqui, fingindo ser aliado de Hades? as duas coisas não batem, a linha disso é ridícula.

em Saintia, apesar de ser precipitado classificar a rendenção dele... pois não temos os diálogos do capítulo, só o fato dele ter lutado a favor de Athena antes de Hades já faz de sua rendenção em Hades algo mais crível mas não somente por esse detalhe. Máscara em Saintia foi precisamente contornado como um cavaleiro que se preza muito e que não se deixa ser subjugado por ninguém, mais um motivo para duvidar de seu lealdade para/com Hades que viria posteriormente. com o apresentado em Saintia, não faz jus a sua personalidade ter se submetido a Hades, pois ele já não tinha feito isso por Éris e não faria por mais ninguém.

Depois que ele fala pro Aiolia que quer 'curtir' a nova vida, ele aparece alguns episódios depois olhando para a caixa da Armadura de Câncer e o Afrodite até questiona se ele se arrependeu não ter aceitado lutar e seguir até a Yggdrasil... Tanto é que, na hora que ele vai ao encontro da Helena e do Afrodite e resolve enfrentar o Andreas, ele questiona 'se a armadura de Câncer mais uma vez lutará ao lado dele'...

Já na questão de Hades, Seiya diz (aqui somente no anime), após o Shion explicar porque os Cavaleiros voltaram como Renegados, "Máscara da Morte... Afrodite... Até mesmo os outros Cavaleiros" e no mangá, o Shion diz que todos fingiram se aliar à Hades por estarem sendo vigiados pelos Espectros

Mas concordo, um capítulo é insuficiente para já taxarmos como um ato de redenção do Máscara da Morte... Se bem que eu pessoalmente não acho que a Chimaki vá se aprofundar muito mais nesse aspecto

Link para o post

mas querida, Máscara da Morte continuou lutando por ele próprio...

ele foi atrás de Andreas porque estava procurando Helena, enfrentou Andreas por ele ter matado Helena. foi atrás de Fafner por ele ter raptado Helena, enfrentou Fafner pelo mesmo motivo. até seus ataques contra Loki foram motivados por Helena...

a armadura vestiu ele de novo por ele ter alcançado outro senso de justiça, mesmo que tal senso fosse beneficiar somente ele, a vingança.

se nada tivesse acontecido com Helena ele não teria feito nada, foi isso que o enredo deixou claro.

Link para o post
  Em 29/01/2018 em 03:45, Vitor Henry disse:

desculpem o post duplo.

capítulo 52 em inglês; https://skdscans.tumblr.com/post/170246712039/there-were-almost-no-redraws-this-time-so-stage-52

créditos; SKD Scans

Muito obrigado Vitor!

Pra quem for ansioso como eu, o link direto pro capítulo: https://mangadex.com/chapter/20695/1

De manhã eu faco meus comentários sobre ele. Só tenho a dizer: que capítulo! Os fãs do MdM vão definitivamente amar. O primeiro servo de Eris foi eliminado (Phonos não caiu)!

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post

Resumo pela Taizen:

Mostrar conteúdo oculto

Fonte: http://taizen-saintseiya.com/saintia-sho-resumao-do-capitulo-52/

• Like 2
Link para o post

Script do capítulo:

Mostrar conteúdo oculto

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...