Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 86

Posts Recomendados

Acertei quanto ao Shion estar com próteses mecânicas substituindo seus braços como o Garan em Ep.G original. Curioso pela sua interação com Shun.

Sempre gosto quando Okada mescla organizações do mundo real com o universo fantástico dos Cavaleiros. A aparição de um satélite e funcionários da Nasa bem no momento que o Feitiço de Invocação foi realizado para despertar Camus me agradou bastante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que a venda nos olhos dele era permanente... Parece que o Shun deve ter feito as próteses e também curado ele

Pelas imagens, parece que o Mundo Perdido apressou um pouco o despertar do Camus e um satélite captou a bagunça toda

Vamos ver o que o script ou o resumo da Taizen Saint Seiya vai falar

Link para o post

Os desenhos do Okada estão cada vez mais incríveis e a colorização deixa tudo muito perfeito. Os personagens n parecem mais andróginos e nem mesmo palitos de fósforo.

Camus parece ter acordado programado pra matar. Está com cara de Milo e Hyoga contra ele.

Link para o post

O capítulo se chama Onda Gravitacional.

Em 13/02/2018 em 10:24, NunoEddie disse:

Interessante a parte do espaço. Os dois universos estarão a ligar-se? Ou é algum portal ou coisa assim que os do Mundo Perdido abriram para chegarem ao universo principal?

Nuno, no confronto interplanetário que houve entre Mu vs Kiki, Shion e os Monges Japoneses, foi revelado que o Mundo Perdido é um planeta vermelho que fica localizado até bem próximo da Terra, o que possibilitou que Mu atacasse usando meteoritos.

• Like 1
Link para o post

Script do capítulo:

Mostrar conteúdo oculto

Fonte: SSYoursEver

• Like 2
Link para o post

Natassia é uma criação feita através de corpos mortos, nesse capítulo tivemos menção ao Tártaro além do principal plot da trama estar relacionado com pessoas mortas.

não acho que ela seja uma peça de destaque nisso tudo, talvez Hyoga apenas queira fazer algo para revertar a forma com que sua filha foi criada mas não descarto a possibilidade também dela ter um papel maior.

Link para o post
  Em 13/02/2018 em 12:52, Gustavo Fernandes disse:

O capítulo se chama Onda Gravitacional.

Nuno, no confronto interplanetário que houve entre Mu vs Kiki, Shion e os Monges Japoneses, foi revelado que o Mundo Perdido é um planeta vermelho que fica localizado até bem próximo da Terra, o que possibilitou que Mu atacasse usando meteoritos.

Sim, mas é um planeta que veio de outro universo ou então o espaço em que as duas Terras aparecem juntas mesclou-se de alguma forma. Que não há dúvidas que eles são de outro universo não há. Isso está dito e mais do que explícito quando Dohko fala sobre isso para Shiryu há poucos capítulos atrás.

Em 13/02/2018 em 13:23, Vitor Henry disse:

não existe "dois universos", isso já foi trabalhado no mangá.

Não existem dois não, mas sim uma infinidade deles. Mais do que claro ;)

Editado por NunoEddie
Link para o post

eu não recordava dessa fala do Dohko, isso porque a única explicação concreta dos fenômenos que tinha vindo antes disso era a fala do Shura para o Shiryu em que ele diz que existem diferentes futuros em mundos distintos mas unidos em um único e mesmo universo (em Assassin), ou seja, não era certificado que universoS diferentes cada qual com seu mundo haviam se mesclado formando um multiverso, como Dohko disse recentemente.

Okada acabou passando por cima do próprio conceito que ele havia estabelecido.

Link para o post

Com a adição do script, Okada explica algumas coisas, mas lança novas perguntas e novas teorias

Hyoga pode não ser responsável pelo que houve ao Camus, mas ele deve ser um dos poucos que sabia da situação do mestre

Talvez o Shion tenha avisado ele e ao Aldebaran sobre isso e tenha também colocado o Milo como guardião caso algo ocorresse

Na mente do Shura, o Mundo Perdido realmente parece estar tentando despertar o Camus, mas parece que há algo mais além disso

E, com relação a Natassia, vai ver o Hyoga acha que ele pode fazer algo por ela, além de explicar porque o Máscara da Morte sentiu aversão à ela

Não sei se vai rolar Camus vs MDM, pelas imagens parece que sim, mas ao mesmo tempo acho que o Okada não vai desenvolver esse confronto logo que o Camus despertar

Link para o post

E existem mundos e universos paralelos. O problema é que dois desses mundos se encontraram em Ep. G Assassin, e esse encontro é o que está permitindo que pessoas despertem memórias das suas vidas nesse outro mundo, visto que as barreiras que os separam se desfizeram, ou ao menos deixaram de ser invisíveis.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Então, de acordo com os últimos capítulos, este foi o meu entendimento sobre as explicações que Okada trouxe: O Mundo Perdido começou a utilizar-se deste Feitiço de Invocação, trazendo os Cavaleiros que morreram lá, de volta a vida. O Santuário se viu angustiado e sem opções, até que também conseguiu replicar o mesmo feitiço, mas Atena desaprovou o ato. Porém houve uma desobediência às ordens de Atena e o experimento acabou se fazendo necessário, gerando a tal colisão de feitiços idênticos. Sabemos que o Feitiço é tão poderoso que consegue trazer de volta a vida um Cavaleiro cuja alma foi alocada no Tártaro.

Pelo que entendi também, os Cavaleiros que hoje estão do lado do Mundo Perdido são os que foram invocados por lá, de acordo com as palavras do Milo. E quem está do lado da Terra, ou ainda não despertou as memórias de suas vidas no Mundo Perdido, ou despertaram e deliberadamente permaneceram do lado do Santuário que conhecemos. O que afeta o entendimento que mencionei é que Arthur, aparentemente, foi invocado e ficou na Terra, se formos considerar seu encontro com Saori. Anteriormente eu achava que Shion tinha sido o responsável por trazer os Cavaleiros da Terra de volta a vida, mas acho que ele estava sendo invocado bem na hora que os feitiços colidiram, por isso a invocação saiu incompleta e ele perdeu os braços e a visão. O mesmo deve ter ocorrido com Arthur também, já que ele voltou como um nada.

A questão que também se abre, é: Izô também foi trazido de volta a vida pelo mesmo método? Ele havia revelado ao Shura que não sabia porque tinha regressado à vida, então abre margem para que tenha sido ressuscitado pelo mesmo método. A grande questão é porque o Feitiço de Invocação estava sendo testado antes de todas as batalhas que foram travadas na Terra, já que Milo deixa claro que essa medida, além de não contar com a aprovação de Atena, só foi considerada porque o Mundo Perdido havia realizado-a primeiro.

Estou ainda confuso com as recentes explicações e vou precisar reler a obra de novo.

Link para o post

Mas o Shion não ficou cego por conta do Vórtex de Cristal do Kiki? Que eu me lembro, foi por causa disso e não por conta do Feitiço

Resumo feito pela Taizen Saint Seiya

Mostrar conteúdo oculto

Link para o post
  Em 16/02/2018 em 03:03, BigBear disse:

Camus despertou por que quis ou teve haver alguma coisa com a onda gravitacional?

Pq será que o MdM aparece no último quadro?

Está um pouco confuso, então essa é mais a minha interpretação das coisas

Parece que foi tanto por conta da Onda Gravitacional ou porque ele meio que já havia começado a despertar e o MdM, por outro lado, junto do Death Toll, tem uma missão a cumprir no Inferno, que é a de impedir que aqueles que morreram saiam de lá, igual ocorreu com os Cavaleiros de Ouro revividos no futuro pela Invocação Proibida, e o Camus parece ser a chave para acabar com tudo isso (nas palavras do Milo, é quem "pode parar a Invocação"), mas ele voltou sem memórias e perdeu a si mesmo, mas seu cosmo ainda está forte, e parece que ele e o MdM tiveram algum atrito, pois ele diz que "Poderá salvar até mesmo um inimigo que o amaldiçoa", e pelas duas últimas imagens do capítulo, dá a entender que os dois vão cair no quebra-pau, mas teremos de esperar para ver

• Like 1
Link para o post

Tradução da tirinha cômica postada pelo Okada:

Mostrar conteúdo oculto

Fonte: SSYours Ever

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...