Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 3

Posts Recomendados

É, como eu pensei, o desfecho da ponte é lastimável mesmo.

Shura (quase) matou Atena, "porque ela renasce depois de qualquer jeito mesmo". E provavelmente porque tava também muito difícil tirar ela das mãos de um moribundo com uma rosa na bunda.

"Ah, mas agora sua postura cínica nas Doze Casas está explicada". Na verdade, nem isso faz muito sentido. Se o >samurai

Horrível o mangá. E há quem ainda acha ruim quando falam que Kurumada tá cagando pra coerência, que na verdade ele deixa os conceitos muito bem explicados... aham.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 391
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Muito boa a abordagem do sensei. Deathmask é um pré-adolescente na época em que se passa o Episode Zero, uma fase de grandes transformações e busca da identidade pessoal, tudo isso combinado com os tr

CASA DO GRANDE CARANGUEJO Deathmask borboleta... Vá lá, nunca foi alívio cômico no clássico, mas também nunca foi aquele personagem trágico estilo Suikyo de ser levado totalmente a sério. Mas o Kurum

É, esse 3º capítulo não foi pouca coisa ruim não   Eu ia dizer que o anime se saiu melhor em como mostraram a cena, mas eu estaria fazendo pouco da coisa   Porque o anime se saiu melhor, o EpG se sa

Aiolos com a Rosa na bunda virou o novo meme do Forum?

O capitulo foi uma bosta mesmo por todos os motivos citados, o mais engraçado foi Shura mandando Aiolos pra vala junto de Athena ainda mandando um "ta sussa que ela revive depois" que troço bizarro até porque nem era tão difícil assim tirar Athena das mãos de Aiolos(eram três contra um afinal de contas). Se eu fosse Athena mandava um "Seus ingratos filhos da puta vo reviver porra nenhuma não vocês que se fodam nas mãos do exercito de Hades"

Pior que realmente ficou parecendo muito que isso foi uma tentativa desesperada do Shura de salvar o Aiolos e a Athena mas isso não condiz com o manga clássico onde ele se vangloriava por ter quase matado Aiolos. Ou seja só foi uma merda mesmo

Link para o post

Shura é, oficialmente, o pior e mais desprezível cavaleiro do exército de Atena! Nunca pensei que Kurumada pudesse piorá-lo ainda mais, mas isso é o fundo do poço. Que grande canalha! E ainda derruba uma lágrima hipócrita depois de aparentemente matar Atena. Pior do que Afrodite e Máscara da Morte, pior até do que Saga (pois, ao menos, sua verdadeira natureza é boa).

O capítulo todo foi terrível. Antes Kurumada não tivesse mexido nisso! Para mim, não tem nada nessa história que se aproveite. Eu estava esperançoso para finalmente ver uma técnica canon de Aiolos, mas nem isso! Kurumada criou um golpe meia-boca que nem de longe faz jus aos superlativos utilizados para descrever o sagitariano.

Frustração me define.

Editado por HLeite
Link para o post

Obra ruim e que nunca deveria ter existido! Se ainda vai haver mais 'Zeros' sobre outras passagens da obra, é melhor Kurumada ficar quieto do que lançar este tipo de lixo.

Toda a situação estava melhor quando havia mistério e não se sabia pormenores de como Aiolos tinha fugido do Santuário com Athena. Agora ele deu pormenores e estragou tudo por completo. E pior grande parte nem sequer faz sentido, pois a prioridade, repito novamente, deveria ser salvar a sua deusa e não quererem atacar Aiolos.

Foi tudo ao contrário. Se antes a classe máxima dos Dourados era considerada como uma cambada de burros que foram enganados sem desconfiar de nada por 13 anos, agora alguns deles ainda mostraram um lado ainda mais burro e desprezível. Por favor, Kurumada, pare de fazer burrices e de estragar SS.

• Like 2
Link para o post

Eu nem sei se quero um segundo ato de Episódio Zero. Se por um lado há possibilidade do Kurumada esclarecer alguns pontos expostos nesses três capítulos, por outro há a chance dele deixar tudo ainda pior, dado o histórico do que ele fez.

• Like 1
Link para o post

Se houver um segundo ato, o Kurumada vai falar sobre o que? Vai contar outro ponto da história do classico? Caso sim, qual poderia ser? O máximo que da pra fazer é mostrar o Santuário pós morte de Aiolos e antes do TG.

Link para o post

Vou na contramão da maioria: até gostei do capítulo (tirando o ato final).

Achei desnecessário os 3 juntos irem atrás do Aiolos: se fosse apenas o Shura, como vimos nos neomangás, estava de bom tamanho. Segundo que a "despreocupação" dele com a morte de Atena soou estranha, mas explicável - ele mesmo acredita que ela ressuscitará, num momento ou outro. Isso explica, até certo ponto, como os demais acreditaram que Atena estava no Santuário e que não era Saori.

Para mim, tirando o traço medonho, Episode Zero teve um saldo positivo. Poderia, sim, ser BEMMM melhor, mas esperando do Kurumada está dentro do razoável. O grande problema é que Kuori e Okada trouxeram visões mais dinâmicas e visualmente mais bonitas do que essa (que não são anuladas, diga-se de passagem, mas são incrementadas) e que particularmente esperava algo maior e melhor (não em quantidade de capítulos, mas de trama mesmo).

O que me preocupa é o segundo ato: o que pretende fazer com uma estória que está sendo recontada pela enésima vez?

Link para o post

Shura vale menos que um saco de bosta, porque a bosta ainda dá pra ser útil pra alguma coisa.

Se Aiolos "sequestrar" Atena era algo tão ruim assim pelo que o Sagitariano poderia fazer com ela, jogar o bebê de uma ponte tá de boas então?? WTF Já que ela vai reviver mesmo, deixava ele levar ela então bando de carai!

Alguém por favor tire o lápis da mão do Kurumada, antes dele estragar ainda mais a obra pela qual eu me apaixonei na infância.

Link para o post

Achei incoerente Shura tentar matar Atena pq ela ia ressuscitar. Era melhor ter deixado ela com o Aiolos então, já que se fosse assassinada por ele, ia ressuscitar do mesmo jeito.

Link para o post

@Wan, me explique COMO a passagem de Ep.G não foi afetada pelo desfecho desse mangá. Eu realmente não identifico como ambas as partes poderiam estar conectadas ainda.

A de Saintia Shô realmente não foi afetada. Única obra que se manteve em consonância com o clássico mesmo após os eventos do Ep.Zero.

• Like 1
Link para o post

Medo de postar nesse tópico, rsrs

Os ânimos estão bem exaltados e o ódio escorre pela tela...

@Wan, me explique COMO a passagem de Ep.G não foi afetada pelo desfecho desse mangá. Eu realmente não identifico como ambas as partes poderiam estar conectadas ainda.

A de Saintia Shô realmente não foi afetada. Única obra que se manteve em consonância com o clássico mesmo após os eventos do Ep.Zero.

Não disse que "se encaixariam" - até pq passagens do Zero não se encaixam no mangá original, a não ser que você leve em conta que o atual é um retcon. O que falei é que dá para ainda ter uma história macro (unindo tudo), muito melhor do que apenas isso que o Kurumada mostrou. A passagem do Shura enfrentado o Aiolos diante dos soldados, mostrada pela Okada, tem como se conectar sem ônus.

Estou sendo mais benevolente com o Capricornus do que a galera. Penso eu que Shura não acredita fielmente que Aiolos e Atena, de fato, morreram. Pelas lágrimas e palavras, ele "evitou" que os outros dois matassem o Santo de Sagittarius e resgatassem Atena, por qualquer motivo que seja. Lógico que eu imagino todas as obras conectadas e tal, por isso estou achando esse Shura mais próximo da visão do Okada do que a apresentada na Saga dos 12 Templos. Ele "salvou" - mesmo que temporariamente - Aiolos e Atena das mãos de Aphrodite, Deathmask e Saga. Se o segundo ato do Episode Zero confirmar isso e que a visão de justiça de Shura foi destruída/deformada de alguma forma, só acrescenta ao personagem.

Não gostei muito das caras "Dethtoll" que o Deathmask fez, mas esse é dos males o menor.

Link para o post

Depois desse final eu nem quero segundo ato de nada, foca pro ND que é bem melhor Kurumada.

Muita frustação define. Um dos piores "finais de mangá" que já li.

Fiquei mais frustrado com esse ep0 que o final de Bleach Que eu pensei que seria insuperável.

Ps: foi só eu ou mais alguém sentiu falta de uma menção ao Aiolia por parte do Aiolos? Cadê os "laços" desses irmãos? Tipo, "Conto com vc pra proteger Atena, Aiolia " o cara nem lembrou do irmão kkk

Editado por gatebreake
  • Like 1
Link para o post

Aioros caindo da ponte é uma explicação bem lógica para o porquê do Mitsumasa conseguir encontrá-lo, vocês não acham? Já que no mangá a irmã de Seiya não conseguiu entrar no Santuário porque ele é "inacessível" para pessoas ordinárias?

Eu também entendo que Shura derrubá-los dessa maneira foi uma forma de poder dar uma sobrevida para Aioros e a pequena Saori, acreditando que um dia eles (ou Atena, pelo menos) voltariam/ressuscitariam para "casa".

As falas dele no mangá original corroboram com alguém que perdeu a esperança e acredita no poder da força. Atenha demorou 13 anos para voltar para o Santuário. Tempo suficiente para ele acreditar que Saori não sobreviveu e que, agora, só a força garantiria a ordem.

Afro disse que os 3 sabiam da verdade, mas em nenhum momento disse que sabiam que Saga era o Grande Mestre. Por mim, os 3 sabem que foram responsáveis por matarem Aioros que, por ventura, levou sua "refém" com ele. A prioridade, conforme gritou o GM, era pegarem Aioros que havia tentado matar/sequestrar Atena (ou seja, aquela situação em que o policial tem que salvar a refém mas, ao mesmo tempo, mediar o "assalto").

Como o GM estava mantendo a ordem no santuário (como Aldebaran cita no mangá - apesar de pessoas que descobrem sua identidade morrerem), passaram a reafirmar que força é poder e/ou "o vitorioso é quem dita a verdade", como MdM costuma falar.

Não é uma "limpa" na barra deles, mas poderia ser uma explicação de porquê continuarem santos de ouro. E se fosse isso, só poderiamos ter entendido pelo Episódio Zero.

Editado por Ganzella
  • Like 2
Link para o post

O Shura do Episódio G já é contraditorio por si só.

Não. O próprio mangá trata de explicar como o Shura do Ep.G se tornou o Shura do mangá clássico ao esclarecer que seu senso de justiça foi "desvirtuado" após ser atingido pelo Satã Imperial e tê-lo removido a força pelo lado benigno do Saga.

• Like 2
Link para o post

Esse mesmo Shura sob efeito do SI continua disposto a dar a vida por alguém, sendo que ele é claramente um covarde no clássico.

Se o Episódio G fosse coerente, Shura correria de qualquer deus no momento em que a coisa ficasse preta pro lado dele.

Editado por Cesare
Link para o post

Com exceção de gemeos, virgem e sagitário. Sempre vi os dourados nas mãos do maestro como "boss de fases". Possui peculiaridades aqui e ali, mas nada que fuja muito disso.

Agora ficar buscando identidade e justificativa nas ações do Shura tem tanto efeito prático quanto tentar enxergar um átomo com microscópio.

É o tipo de assunto que não leva ninguem a lugar nenhum. Tanto pelas inconsistências dos spin off como as inconsistencias do próprio mangaká canon.

Editado por luciano amaral
Link para o post

Shura não é o único personagem incoerente de Episódio G. O Shaka também. No Episódio G, o Shaka sempre se mostra disposto toda hora a se matar em prol de um bem maior. Só que no clássico antes de lutar contra o Ikki o Shaka não via sentido algum em dar a vida em prol de um objetivo, ele ficou se cagando de medo de morrer.

A menos que tenha alguma continuação com novas desculpas, vou fingir que esse Episódio Zero não existe.

Editado por Cesare
Link para o post

Shura não é o único personagem incoerente de Episódio G. O Shaka também. No Episódio G, o Shaka sempre se mostra disposto a se matar em prol de um bem maior. Só que no clássico antes de lutar contra o Ikki o Shaka não via sentido algum em dar a vida em prol de um objetivo, ele ficou se cagando de medo de morrer.

A menos que tenha alguma continuação com novas desculpas, vou fingir que esse Episódio Zero não existe.

Ninguem disse que o episódio G é canonico (eu pelo menos nunca disse)

Óbvio que chegaria o momento que Kurumada jogaria por terra o que o Okada fez, assim como jogou a Shiori e aguardamos ansiosamente a bola da vez: A Chimaki.

Só a fuga no flashback do episódio G já é bem deferente desse zero.

Óbvio que, de todas as versões: Anime, G e o zero. A pior de todas é o zero.

Link para o post

Esse mesmo Shura sob efeito do SI continua disposto a dar a vida por alguém, sendo que ele é claramente um covarde no clássico.

Se o Episódio G fosse coerente, Shura correria de qualquer deus no momento em que a coisa ficasse preta pro lado dele.

Shura sempre só demonstrou ser um cavaleiro orgulhoso e frio no mangá clássico. Note a compostura dele ao descobrir a fraqueza de Shiryu. A diferença notória na versão anime é que a Toei deu uma ampliada no fator orgulhoso do capricorniano, com longos discursos se auto vangloriando, enchendo a linguiça do episódio.

Aioros caindo da ponte é uma explicação bem lógica para o porquê do Mitsumasa conseguir encontrá-lo, vocês não acham? Já que no mangá a irmã de Seiya não conseguiu entrar no Santuário porque ele é "inacessível" para pessoas ordinárias?

Eu também entendo que Shura derrubá-los dessa maneira foi uma forma de poder dar uma sobrevida para Aioros e a pequena Saori, acreditando que um dia eles (ou Atena, pelo menos) voltariam/ressuscitariam para "casa".

As falas dele no mangá original corroboram com alguém que perdeu a esperança e acredita no poder da força. Atenha demorou 13 anos para voltar para o Santuário. Tempo suficiente para ele acreditar que Saori não sobreviveu e que, agora, só a força garantiria a ordem.

Afro disse que os 3 sabiam da verdade, mas em nenhum momento disse que sabiam que Saga era o Grande Mestre. Por mim, os 3 sabem que foram responsáveis por matarem Aioros que, por ventura, levou sua "refém" com ele. A prioridade, conforme gritou o GM, era pegarem Aioros que havia tentado matar/sequestrar Atena (ou seja, aquela situação em que o policial tem que salvar a refém mas, ao mesmo tempo, mediar o "assalto").

Como o GM estava mantendo a ordem no santuário (como Aldebaran cita no mangá - apesar de pessoas que descobrem sua identidade morrerem), passaram a reafirmar que força é poder e/ou "o vitorioso é quem dita a verdade", como MdM costuma falar.

Não é uma "limpa" na barra deles, mas poderia ser uma explicação de porquê continuarem santos de ouro. E se fosse isso, só poderiamos ter entendido pelo Episódio Zero.

É conhecimento comum que o Santuário e por extensão a Vila Rodorio são locais secretos do Santuário. O problema é os CAVALEIROS ficarem com frescura de atravessar uma ponte. E tinha gente que tirava onda do Dócrates fugindo da polícia...

Shura depois de jogar Atena de uma ponte, acaba realizando que ela morreu de vez mesmo, fica decepcionado e decidiu seguir o Grande Mestre sabendo que ele era maligno. Ou seja: "estou desapontado agora, não há justiça nesse mundo, todos os cavaleiros são afinal mesquinhos e egoístas, sendo que meu melhor amigo deu a vida altruistamente por Atena e a morte dele e da minha deusa foi eu mesmo que causei!".

O Episódio Zero não explica nada da atitude e motivação de Shura. Ou melhor, explica, se a gente fizer uma ginástica mental e chegar a conclusão que ele é um idiota e o autor por ter escrito algo tão bizarro e desconexo também.

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 2
Link para o post

Shura sempre só demonstrou ser um cavaleiro orgulhoso e frio no mangá clássico. Note a compostura dele ao descobrir a fraqueza de Shiryu. A diferença notória na versão anime é que a Toei deu uma ampliada no fator orgulhoso do capricorniano, com longos discursos se auto vangloriando, enchendo a linguiça do episódio.

É conhecimento comum que o Santuário e por extensão a Vila Rodorio são locais secretos do Santuário. O problema é os CAVALEIROS ficarem com frescura de atravessar uma ponte. E tinha gente que tirava onda do Dócrates fugindo da polícia...

Shura depois de jogar Atena de uma ponte, acaba realizando que ela morreu de vez mesmo, fica decepcionado e decidiu seguir o Grande Mestre sabendo que ele era maligno. Ou seja: "estou desapontado agora, não há justiça nesse mundo, todos os cavaleiros são afinal mesquinhos e egoístas, sendo que meu melhor amigo deu a vida altruistamente por Atena e a morte dele e da minha deusa foi eu mesmo que causei!".

O Episódio Zero não explica nada da atitude e motivação de Shura. Ou melhor, explica, se a gente fizer uma ginástica mental e chegar a conclusão que ele é um idiota e o autor por ter escrito algo tão bizarro e desconexo também.

Tudo bem que não é no mangá, mas no Anime. Mas a história de Mime vai por essa linha também:

Mime: Folkien matou meus pais. Folkien é do mal.

Ikki: Na verdade Folkien tentou salvá-los. E como teve de matá-los, resolveu criá-lo como uma forma de "se desculpar" pelo ocorrido.

Mime: Quero acreditar que o que diz é verdade.

No caso de Shura:

Shura: Aioros traiu o Santuário. Matei Aioros porque ele é um traidor.

Shiryu: Aioros não traiu o Santuário. Você matou o salvador de Atena.

Shura: Eu fui um tolo em pensar que a força é o mais importante para manter a ordem. Quero acreditar que Aioros (e Shiryu) estão certos em proteger Atena.

Para mim, Mime (apesar de não existir no mangá) é um dos cavaleiros com personalidade mais bem desenvolvida de toda a franquia. Shura, apesar de não ter o apelo emocional que Mime tem (principalmente pela história envolver seu núcleo familiar), segue a mesma linha.

E se Kurumada tenta usar um pouco da descrição genérica do signo de capricórnio, Shura deve mesmo se importar com a justiça acima de tudo.

Editado por Ganzella
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...