Rafael Gêmeos 491 Postado Fevereiro 20, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2018 (editado) Verdade hein Curti sua sign Tudo bem que não é no mangá, mas no Anime. Mas a história de Mime vai por essa linha também: Mime: Folkien matou meus pais. Folkien é do mal.Ikki: Na verdade Folkien tentou salvá-los. E como teve de matá-los, resolveu criá-lo como uma forma de "se desculpar" pelo ocorrido.Mime: Quero acreditar que o que diz é verdade. No caso de Shura: Shura: Aioros traiu o Santuário. Matei Aioros porque ele é um traidor.Shiryu: Aioros não traiu o Santuário. Você matou o salvador de Atena.Shura: Eu fui um tolo em pensar que a força é o mais importante para manter a ordem. Quero acreditar que Aioros (e Shiryu) estão certos em proteger Atena. Para mim, Mime (apesar de não existir no mangá) é um dos cavaleiros com personalidade mais bem desenvolvida de toda a franquia. Shura, apesar de não ter o apelo emocional que Mime tem (principalmente pela história envolver seu núcleo familiar), segue a mesma linha. E se Kurumada tenta usar um pouco da descrição genérica do signo de capricórnio, Shura deve mesmo se importar com a justiça acima de tudo. Sua lógica não teria problemas se não fosse Episódio Zero. O problema não é o chifrudo matar Aiolos, é ele derrubar a bendita ponte com Atena junto. Que raios de cavaleiro de Atena é esse? E se foi para salvá-la, essa lógica vai para a linha de raciocínio do meu outro post, onde não posso deixar de chegar na conclusão que Shura é um idiota da mesma forma. Shura, pelo mangá clássico, pareceu ser o tipo que mataria Atena por não ligar para a mesma. Um traidor, na linha do raciocínio que o GM traria mais ordem do que uma pirralha, e o mundo é ruim assim mesmo. O Episódio Zero descaracterizou completamente isso. Pareceu mais o Shura "cavaleiro mais fiel porém ignorante" do anime. Mas no anime ao menos deixaram claro que ele não sabia que a criança era Atena. Editado Fevereiro 20, 2018 por Rafael Gêmeos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 170 Postado Fevereiro 20, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2018 Curti sua sign Sua lógica não teria problemas se não fosse Episódio Zero. O problema não é o chifrudo matar Aiolos, é ele derrubar a bendita ponte com Atena junto. Que raios de cavaleiro de Atena é esse? E se foi para salvá-la, essa lógica vai para a linha de raciocínio do meu outro post, onde não posso deixar de chegar na conclusão que Shura é um idiota da mesma forma. Shura, pelo mangá clássico, pareceu ser o tipo que mataria Atena por não ligar para a mesma. Um traidor, na linha do raciocínio que o GM traria mais ordem do que uma pirralha, e o mundo é ruim assim mesmo. O Episódio Zero descaracterizou completamente isso. Pareceu mais o Shura "cavaleiro mais fiel porém ignorante" do anime. Mas no anime ao menos deixaram claro que ele não sabia que a criança era Atena. Entendi. E tem razão. É que as nossas impressões do Shura do mangá são diferentes. Sempre achei que o Shura do mangá (mais sutil do que o Shura do anime) era de um guerreiro que se arrependeu por ter colocado a "justiça" do Grande Mestre do Santuário (força) na frente de seu amigo/companheiro Aioros/Atena, que era a justiça em forma de "ser justo com todos os seres humanos - amor de Atena" (tanto por "salvar" Shiryu como, principalmente, pelas lágrimas de sangue). Algo como se ele tivesse feito o que fez porque ficou cego pela justiça (no caso equivocada). Se fosse assim, o Episodio Zero deu subsídios para corroborar com os porquês. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Fevereiro 20, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2018 (editado) O Kurumada evita mostrar o Mitsumasa Kido igual o anime de Pokemon pra mostrar o Porigon depois do acidente da Epilepsia, puta merda que final mais corrido . Com a ponte quebrada ninguém entra nem sai mais do Santuário ? como Atena sobreviveu a queda ? será que teremos respostas na segunda temporada ? Até gostei do Santuário ser dividido do mundo real por uma ponte velha . e quanto a moralidade do Shura é algo que será discutido pelos fans durante tempos, já comparo ele ao Severus Snape . Então o Santuário é mais importante que Atena já que se morrer volta depois ? o Dohko aprova . Editado Fevereiro 20, 2018 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Fevereiro 21, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2018 (editado) Essa história de morrer e voltar e tão contraditória que, se fosse assim, não haveria a menor necessidade dos cavaleiros se descabelarem para tentar resgatar a Saori. Editado Fevereiro 21, 2018 por Anna 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 21, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2018 Essa história de morrer e voltar e tão contraditória que, se fosse assim, não haveria a menor necessidade dos cavaleiros se descabelarem para tentar resgatar a Saori. Nem mais. E não é como se ela renascesse logo, ou seja, qualquer deus que quisesse atacar no entretanto tinha o caminho todo livre. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Fevereiro 21, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2018 Levando em conta que em Hades Atena fez isso (se matou mas continuou viva), não é tão surreal pensar como o Shura. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Grimlock 31 Postado Fevereiro 21, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2018 Que obra prima!Primeiro ato maravilhoso! MdM saltitante, a tempos esperava por isso. ========= Tirem o mangá da mão desse velho caduco. Em um capitulo destruiu dois personagens, pqp. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 21, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2018 Que coisa mais idiota. Kurumada acabou de canonizar o Episódio G. Episode Zero é tão retardado, mas tão retardado, que somos obrigados a canonizar o Episódio G na íntegra a partir de agora. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 21, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2018 Que coisa mais idiota. Kurumada acabou de canonizar o Episódio G. Episode Zero é tão retardado, mas tão retardado, que somos obrigados a canonizar o Episódio G na íntegra a partir de agora.O Assassin e Saintia são uma obra prima perto disto! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 21, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2018 Levando em conta que em Hades Atena fez isso (se matou mas continuou viva), não é tão surreal pensar como o Shura. Mas aí foi decisão de Athena fazer isso, para além de que ela atingiu o Aryashiki, ou seja, não morreu de todo... Se tivesse morrido de todo tinha que ter obedecido às regras de Hades no Inferno e ela tinha livre-arbítrio graças ao oitavo sentido. Nem há como equiparar as duas situações, sinceramente... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Fevereiro 22, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2018 Mas aí foi decisão de Athena fazer isso, para além de que ela atingiu o Aryashiki, ou seja, não morreu de todo... Se tivesse morrido de todo tinha que ter obedecido às regras de Hades no Inferno e ela tinha livre-arbítrio graças ao oitavo sentido. Nem há como equiparar as duas situações, sinceramente... Acho que Atena pode até morrer naturalmente por ser humana e não ir para o Mundo dos Mortos... mas é de fato fora de contexto as duas situações. Shaka descobriu o Arayashiki e explicou para Atena como o modo de invadir o Inferno pela primeira vez. Não há nada nesse sentido no caso de Shura. Vulgariza totalmente o próprio sacrífico de Atena em Hades Santuário, bem como a própria missão dos cavaleiros de sempre protegê-la e a de seus inimigos de sempre matá-la (como a missão de Hades dada para os renegados de trazer sua cabeça). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 22, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2018 Acho que Atena pode até morrer naturalmente por ser humana e não ir para o Mundo dos Mortos... mas é de fato fora de contexto as duas situações. Shaka descobriu o Arayashiki e explicou para Atena como o modo de invadir o Inferno pela primeira vez. Não há nada nesse sentido no caso de Shura. Vulgariza totalmente o próprio sacrífico de Atena em Hades Santuário, bem como a própria missão dos cavaleiros de sempre protegê-la e a de seus inimigos de sempre matá-la (como a missão de Hades dada para os renegados de trazer sua cabeça).Quando vejo esses comentários a impressão que eu tenho é que Kurumada realmente quis fazer esse prólogo direito.Só que como a idéia do mangá era alavancar o anime americano e, este último kbou sendo adiado.Kurumada foi lah e apertou a tecla "foda-se" , inclusive desenhou de má vontade mesmo, pior que o traço costumeiro de ND. Nos é que tamos perdendo tempo rodando em circulos sobre a qualidade que o autor nem sequer se deu ao trabalho de imputar no roteiro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Fevereiro 22, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2018 Aí você lembra que os espectros sempre tentam matar Atena, enviados por Hades, que sempre tenta ter a cabeça da deusa... que pode reviver depois e o deus dos mortos não sabe disso, afinal sempre tenta matá-la. A cada vez que tento entender o Shura, pior ele fica. Kurumada destruiu o capricorniano.. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Fevereiro 22, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2018 Que lixo. Transformou MM em DT, depois faz Shura sem cerimônias matar Atena. Toda a revolta ali se dava por Aiolos ter raptado Atena e eles a matam? Que coisa mais sem nexo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vercebucio de Peixes 54 Postado Fevereiro 22, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2018 Rosa Roxa Anal, novo golpe do Aphro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Fevereiro 22, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2018 Melhor capítulo de toda a história de CDZ. MDM dançarino foi a epítome da criação e direção de uma personagem. O MESTRE mostrou a que veio. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Fevereiro 22, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2018 Sobre a possível continuação, qual período ou história vocês acham que deve ser contada? Eu fiquei pensando se o Kurumada não deve abordar o Santuário pós "traição" do Aiolos. Um período anterior ao episódio G. Como os golds que estavam fora reagiram ao saber a notícia, as consequências imediatas. Poderia mostrar também o início das ações do Mitsumasa e da Fundação Graad para enviar os cavaleiros aos treinamentos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 22, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2018 Sobre a possível continuação, qual período ou história vocês acham que deve ser contada? Eu fiquei pensando se o Kurumada não deve abordar o Santuário pós "traição" do Aiolos. Um período anterior ao episódio G. Como os golds que estavam fora reagiram ao saber a notícia, as consequências imediatas. Poderia mostrar também o início das ações do Mitsumasa e da Fundação Graad para enviar os cavaleiros aos treinamentos.Ixe bosta quanto mais mexer mais vai feder.... Deixa como táh, No máximo coloca o Shura chorando encima da cama esperando Athena voltar. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.834 Postado Fevereiro 22, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2018 Scan do clássico. Kurumada teria mostrado Aiolos caindo da ponte nesta cena? ENCAICHEERS. Mestre é genial e canônico. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Fevereiro 22, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2018 Sobre a possível continuação, qual período ou história vocês acham que deve ser contada? Eu fiquei pensando se o Kurumada não deve abordar o Santuário pós "traição" do Aiolos. Um período anterior ao episódio G. Como os golds que estavam fora reagiram ao saber a notícia, as consequências imediatas. Poderia mostrar também o início das ações do Mitsumasa e da Fundação Graad para enviar os cavaleiros aos treinamentos. Sim, gostaria muito de ver uma série curta sobre isso. Quem sabe a influência de Atena sobre o Mitsumasa e o início do governo de Saga, como grande mestre. História pra botar no papel, tem! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Fevereiro 22, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2018 Prefiro em LoS, onde ocorreu uma perseguição no céu. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 22, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2018 Scan do clássico. Kurumada teria mostrado Aiolos caindo da ponte nesta cena? ENCAICHEERS. Mestre é genial e canônico. Se forçarmos muito pq pode ser simplesmente Aiolos se deslocando em alta velocidade. Ouno Santuba seria algo como LOS. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Judi 3 Postado Fevereiro 22, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2018 Muito estardalhaço para pouca coisa. Espero que o próximo projeto não seja um Episódio Zero pt.2 lol Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Fevereiro 22, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2018 Scan do clássico. Kurumada teria mostrado Aiolos caindo da ponte nesta cena? ENCAICHEERS. Mestre é genial e canônico. força mais que sai Prólogo do Céu 2. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.834 Postado Fevereiro 22, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2018 força mais que sai Prólogo do Céu 2.Nada, fala isso pro fandom latino do Facebook que está usando isso como argumento pro final de Ep.Zero e dizendo que "Como sempre os fãs querem saber mais do que o Kurumada". ... E é lógico que eu não concordo com isso, só pra esclarecer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.