Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 3

Posts Recomendados

• Respostas 391
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Muito boa a abordagem do sensei. Deathmask é um pré-adolescente na época em que se passa o Episode Zero, uma fase de grandes transformações e busca da identidade pessoal, tudo isso combinado com os tr

CASA DO GRANDE CARANGUEJO Deathmask borboleta... Vá lá, nunca foi alívio cômico no clássico, mas também nunca foi aquele personagem trágico estilo Suikyo de ser levado totalmente a sério. Mas o Kurum

É, esse 3º capítulo não foi pouca coisa ruim não   Eu ia dizer que o anime se saiu melhor em como mostraram a cena, mas eu estaria fazendo pouco da coisa   Porque o anime se saiu melhor, o EpG se sa

Já fui da igreja canônica mas consegui me libertar fazem muitos anos. São fervorosos seguidores do maestro senil.

Nem todo canônico aceita qualquer coisa que o maestro faça. Assim como sou eu com o EZ....

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem horas em que eu não sei se o Kurumada não entende os fãs (ou nem liga para a fanbase mesmo, afinal, a história é dele) ou se nós não o compreendemos.

Ser fã de algo não significa aceitar tudo. Aliás, discordar, é, muitas vezes, uma atitude saudável.

Há alguns meses atrás, brincava com a questão da fanbase de CDZ ser chata, hoje, enxergo chatice como criticidade e fico satisfeita por isso.

• Like 2
Link para o post

No fandom latino, aparentemente, muitos interpretaram como eu, de que shura no fundo, queria que atena sobrevivesse

Olha esse comentário que tirei do ssforos

Shura pensó que Aioros era un traidor, pero se da cuenta de que no, cuando Athena lo paraliza. Luego pareciera que esta entre la espada y la pared y no está seguro de cuál es la mejor opción (eso fue algo sutil que solo un usuario veo que entendió). De hecho se queda a la orilla del puente, quieto, con la cara con una sombra negra, como reflexionando sobre la situación. Cuando ve el sufrimiento y la fuerza de Aioros, lo reconoce como un verdadero santo, y decide terminarlo de un golpe sin sufrir (ese es parte del código Bushido, el honor entre guerreros).
Y sin embargo creo que su subconsciente lo hace dudar, y el mismo entiende que Aioros y Athena pueden llegar a sobrevivir, por eso para a DM y Afrodita, quienes no iban a salvar a Athena como algunos interpretaron, sino que querían confirmar su muerte.
Shura varios años después se ve que sigue con esa dualidad, y al final se termina arrepintiendo en la pelear con Shiryu. También está el detalle que el mismo Saga dice que algún día pagara eso con su propia muerte, o sea...tanto Saga como Shura en el fondo sabían que estaban equivocados.
Link para o post

Em nada do que é apresentado no capítulo há indícios disso. E tudo é tosco demais para Shura arriscar sequer assim a vida de Athena. Não há desculpas para a asneira que Kurumada fez.

• Like 2
Link para o post

Não vejo assim

Shura percebeu que saori estava do lado do aiolos no cap 2

A única maneira de dar uma CHANCE a atena era cortando a ponte, caso contrário, death e afro trariam atena de volta ao saga

Ele falou aquele lance da atena reviver para convencer os dois a não descerem! Para mim está claro desde o primeiro momento que eu li

• Like 2
Link para o post

Se Shura sabia que Atena era "aliada" de Aiolos e pretendia proteger a deusa de MDM e Afrodite ( que nem tinham a intenção de matá-la pra começo de conversa) bastava se aliar a Aiolos, que ainda por cima era seu amigo. Contudo ele preferiu apenas matar os dois e enterrar o assunto.

Que Atena sempre revive todos sabem, mas ela costuma vir a cada duzentos e tantos anos, vale tanto arriscar a vida da deusa assim com o despertar de Hades tão próximo?

Eu tento achar alguma linha de raciocínio em que todas as ações do Shura façam sentido, ainda que ele saia como um escroto, covarde e etc, mas só passa a impressão de que ele ficou apenas sem pé nem cabeça.

Editado por Vilão
  • Like 2
Link para o post

É fácil interpretar que Shura poderia se aliar com Aiolos e enfrentar Saga quando o próprio Sagittarius optou por FUGIR do que enfrentar o mau. Eu não sou canônico nem Kurumadete, mas consigo ter a mesma interpretação do Felipe de Palma acerca do comportamento do Shura. Foi tudo muito desesperador para o Capricorn.

• Like 1
Link para o post

Os cavaleiros de ouro já não tinham muita lógica em seus comportamentos desde o clássico. Porém em Episodio Zero Kurumada mandou tudo pro caralho mesmo, nada faz sentido. Shura foi só o ápice disso. Quem consegue encontrar algum sentido ou nuance nesses capítulos meus parabéns. Que o novo projeto dele n seja uma continuação dessa história.

• Like 3
Link para o post

É fácil interpretar que Shura poderia se aliar com Aiolos e enfrentar Saga quando o próprio Sagittarius optou por FUGIR do que enfrentar o mau. Eu não sou canônico nem Kurumadete, mas consigo ter a mesma interpretação do Felipe de Palma acerca do comportamento do Shura. Foi tudo muito desesperador para o Capricorn.

Creio que não é uma interpretação tão difícil de se chegar. Estou percebendo que a maioria das pessoas estão mais focadas em achar motivo para reclamar do que buscar interpretar o que está sendo mostrado. Nem digo que o EPZ foi a melhor coisa, mas claramente o Kurumada deu uma desenvolvida e deu dicas até de outras obras. Não vejo o Kurumada distorcendo personalidades como muitos até falam, afinal, Shura pelo que tudo indica foi treinado pelo Izo e o EPZ só enfatizou isso. Tanto que o único que não vimos mudança dos três golds, foi justamente o Afrodite. Mas sobre o Shura em questão, é algo fácil de perceber. O cara cortou a ponte antes mesmo do Aiolos ser finalizado, ele viu Nike. Ao meu ver está claro essa posição do capricorniano.

Eles não tinham a intenção de matar Atena, mas tinham a intenção de levá-la DIRETAMENTE ao mestre

E shura não queria isso

Acho que a galera pensa que todos os golds são que nem o Aiolia, em vez de pensar sai confrontando geral. Shura deve ter acreditado na força de Atena porque viu a própria Nike agindo. Acreditar que ela poderia sobreviver a tudo aquilo, e ainda salvar Aiolos, era algo plausível.

• Like 1
Link para o post

O Spider Phoenix questionou em outro fórum se a fala do Shura ''Atena vai regressar ao santuário '' não se refere na verdade ao fato dela voltar como realmente ocorreu 13 anos depois e não ''morrer e reincarnar'' tem que checar essas traduções aê,claro que a gente pode tar errado .

Link para o post

Creio que não é uma interpretação tão difícil de se chegar. Estou percebendo que a maioria das pessoas estão mais focadas em achar motivo para reclamar do que buscar interpretar o que está sendo mostrado. Nem digo que o EPZ foi a melhor coisa, mas claramente o Kurumada deu uma desenvolvida e deu dicas até de outras obras. Não vejo o Kurumada distorcendo personalidades como muitos até falam, afinal, Shura pelo que tudo indica foi treinado pelo Izo e o EPZ só enfatizou isso. Tanto que o único que não vimos mudança dos três golds, foi justamente o Afrodite. Mas sobre o Shura em questão, é algo fácil de perceber. O cara cortou a ponte antes mesmo do Aiolos ser finalizado, ele viu Nike. Ao meu ver está claro essa posição do capricorniano.

Acho que a galera pensa que todos os golds são que nem o Aiolia, em vez de pensar sai confrontando geral. Shura deve ter acreditado na força de Atena porque viu a própria Nike agindo. Acreditar que ela poderia sobreviver a tudo aquilo, e ainda salvar Aiolos, era algo plausível.

Pegando gancho em outra pergunta que fizeram, quem sabe a possível continuação do EZ no verão japonês não conte exatamente o desenrolar desse pensamento. Há tantas possibilidades de sequência para o Shura que não veria problema algum se ele realmente tentou salvar Aiolos e Atena e depois de derrubar a ponte tenha decidido permanecer no santuário para vigiar o GM de perto.

Afrodite disse que ele, DeathMask e Shura sabiam de toda a verdade sobre Atena - que ela havia morrido e que a força era o poder. Quem sabe Shura não estava protegendo o Santuário e, quando os cavaleiros apareceram, se arrependeu por não ter tido a coragem de enfrentar o GM lá atrás (ao invés de lutar por e seguir Atena, preferiu permanecer no Santuário para garantir, pela força, que tudo estava em ordem).

Dohko vigiava a torre dos espectros enquanto Shion formava novos cavaleiros = e se Aiolos cuidasse de Atena e Shura garantisse a paz no santuário.

O homem chora sangue por trair Atena. E morreu "salvando" Shiryu.

Link para o post

Entendi o ponto de vista dos colegas e foi interessante enxergar o ocorrido sob essa ótica, mas como o comportamento/personalidade do Shura apresentados da maneira que vocês interpretaram condiz com a arrogância/orgulho dele em afirmar pro Shiryu que foi o homem que "deixou Aiolos gravemente ferido", por exemplo?

• Like 1
Link para o post

O Spider Phoenix questionou em outro fórum se a fala do Shura ''Atena vai regressar ao santuário '' não se refere na verdade ao fato dela voltar como realmente ocorreu 13 anos depois e não ''morrer e reincarnar'' tem que checar essas traduções aê,claro que a gente pode tar errado .

E ele é bruxo para saber que Athena realmente voltaria quando esperava que ela ia morrer de facto ali no precipício? Non-sense...

Acho que ainda não tocaram no ponto principal, porque não tentarem salvar Athena antes de tudo?

Editado por NunoEddie
  • Like 1
Link para o post

Entendi o ponto de vista dos colegas e foi interessante enxergar o ocorrido sob essa ótica, mas como o comportamento/personalidade do Shura apresentados da maneira que vocês interpretaram condiz com a arrogância/orgulho dele em afirmar pro Shiryu que foi o homem que "deixou Aiolos gravemente ferido", por exemplo?

Na minha ótica seria mais ou menos da mesma forma como ele lutou contra o Shaka em Hades Santuário. Ou, se quisermos extrapolar um pouco, como Shion lidou com Mu e Dohko na casa de aries.

A diferença seria que, em Hades, ele não poderia contar suas intenções para não estragar o plano de liberarem a armadura de Atena/Araya Shiki, mas já sabia que o melhor era enfrentar tudo em nome de Atena. Já a primeira vez foi quando ele se deu conta de que seu senso de justiça foi equivocado, ele deveria ter lutado por Atena ao lado de Aiolos, não deixar essa tarefa apenas para seu companheiro (enquanto ele tomava conta do GM).

Editado por Ganzella
Link para o post

é muito fácil chegar a essas conclusões quando você para pra ler EP.Z sem querer relacionar nada com o que está no clássico, aí realmente tudo que está ali fica aberto a interpretações.

Já a primeira vez foi quando ele se deu conta de que seu senso de justiça foi equivocado, ele deveria ter lutado por Atena ao lado de Aiolos, não deixar essa tarefa apenas para seu companheiro (enquanto ele tomava conta do GM).

no caso não somente seu senso como seu orgulho estariam equivocados, pois a coisa da qual ele mais se gabava era de ter sido o responsável pela morte do traidor Aiolos, algo que acompanhava seu nome! e ele não carregava esse fardo com remorso ou culpa e sim com um sorriso no rosto. você se tocar que foi um cuzão e tentar fazer algo para compensar isso 13 anos depois é muito diferente de fingir estar fazendo algo como os renegados em Hades.

Editado por Vitor Henry
  • Like 1
Link para o post

Reli a passagem de Shura vs Shiryu em Capricórnio e também a passagem do personagem em Ep.Zero.

Shura era um homem com um senso de justiça pré-definido. Julgava Saga ou Aiolos os mais aptos para serem sucessores do Grande Mestre por suas características de benevolência, sabedoria, coragem e poder. Certamente aqui ele via o melhor para a gestão do Santuário de Atena com base no que seriam os melhores candidatos para o cargo. Pela sua aparência e postura dentro da organização, é plausível pensarmos que era um veterano, ao contrário de Mu, Aiolia e os outros que eram mais novatos. Quando a notícia de que Aiolos raptou Atena é espalhada pelo Grande Mestre e chega aos seus ouvidos, ele se sente completamente enfurecido por ver o seu modelo de benevolência, sabedoria, coragem e poder estar sequestrando a deusa Atena do Santuário, em posição claramente suspeita como fugitivo e sem nenhuma boa justificativa para tal.

Shura chegou até a pensar que Aiolos seria tão desprezível a ponto de vender Atena para Hades, tamanha era sua indignação com o ocorrido e isso com certeza mudou sua percepção sobre o seu companheiro, como também passou a questionar suas próprias convicções sobre o que seria um modelo daquelas características que ele mencionou pro Shion. Porém, tudo muda quando Atena interfere, salvando Aiolos do seu golpe fatal usando Nike, a deusa da vitória. Diante das palavras e postura de Aiolos sobre a intervenção de Atena, Shura começa a ficar ainda mais confuso, pois não faria sentido Atena proteger um traidor, ou um traidor poupar sua vida com base em desejos altruístas - Não desfalcar o exército de Atena para a Guerra Santa contra Hades.

Posteriormente, Shura se une a Afrodite e Máscara da Morte na perseguição a Aiolos, onde ele não participa do espancamento sobre o Sagitário em nenhuma ocasião. Logo em seguida, corta a ponte que separa o Santuário do mundo normal, alegando aos outros dois que ambos morreram e que, um dia, Atena ressuscitará novamente, em lágrimas. Aqui, pelo menos o exposto, em nenhum momento há qualquer indício de que Shura sabia do assassinato de Shion pelas mãos de Saga. As informações que ele tem são de que Aiolos raptou Atena, mas Atena protege o raptor, o deixando claramente confuso. Ele poderia ter levado Atena de volta, como era a intenção de Máscara da Morte e Afrodite, mas porque ele o faria, se Atena em nenhum momento se opôs ao que Aiolos fazia? Ele viu que Atena tinha vontade própria e capacidade suficiente de interferir se algo estivesse contra seus desígnios, então imagino que isso tenha sido o principal catalisador para que Shura optasse por não devolvê-la ao Santuário.

Porém, treze anos se passam e vemos um Shura orgulhoso, que brada com satisfação ter sido o carrasco de Aiolos e revela mais tarde, ao ser pego pelo Último Dragão, que pensou que os humanos lutassem apenas por interesse próprio. Aqui ele alega ter conhecimento que o Grande Mestre é maligno, mas afirma que se ele usasse seu poder, algo de bom poderia acontecer em função disso e que somente os fortes/vitoriosos poderiam justificar seus atos. O ponto em questão é: COMO Shura desenvolveu esse ponto de vista? A questão de não pensar que os humanos lutariam por causas altruístas estaria justificado se ele cresse piamente que Aiolos tinha sido um traidor e também por ele conhecer o lado maligno do Saga e perceber que ninguém seria capaz de ser tão perfeito quanto às características que ele expôs para o Shion. Ninguém seria um modelo de benevolência, valentia, poder e sabedoria como ele pensou que Saga e Aiolos fossem, já que um tentou raptar Atena e o outro tem uma personalidade tão maligna quanto a de um demônio. Mas ele viu Atena não se opor ao Aiolos e também viu a postura do Aiolos em poupar sua vida pensando na Guerra Santa. Então como ele não enxergaria nisso um ato de altruísmo? Ou melhor, como ele poderia sustentar esse tipo de argumento/personalidade vendo o seu "modelo" agir da forma que ele esperava?

A questão do Shura se chocar tanto com a revelação do Shiryu em estar lutando por Atena foi explicada bem aqui em Ep.Zero, já que sua profecia inconscientemente acabou ocorrendo, embora sob outras circunstâncias. Mas é como o Vitor Henry falou ali em cima: Esses três capítulos, se vistos de maneira isolada, podem até fazerem algum sentido com base na interpretação que citaram, mas tentar conectar isso com o clássico, pelo menos no meu ver, é falho e carece de um maior desenvolvimento. Tomara que esse segundo ato, se for uma continuação desse mangá, explique como se deu esse processo de construção de caráter do Shura porque até aqui ambas as facetas do personagem estão desconexas.

• Like 1
Link para o post

Será que o Kurumada não quer fazer um retcon no Shura clássico pra deixá-lo mais próximo da versão do Okada? Se realmente o Shura quis salvar Aiolos e Atena, não faz o menor sentido a atitude dele no clássico. Mas se ele quis matar Atena mesmo, o cara é tão mau quanto o Evil Saga.

Editado por R. Deschain
Link para o post

Aconteceram muitas coisas nesses 13 anos, inclusive os eventos de epg e também teremos o pós epzero que tem que mostrar como shura, fro e mdm ficam do lado do mestre

eles nem sabem quem é o mestre ainda

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...