Ganzella 168 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Entendo o ponto da incoerência entre o Shura clássico do episódio zero, realmente é difícil entender como o cavaleiro que indica Aiolos para ser o próximo GM pode se vangloriar de tê-lo matado. Mas acho que a interpretacao do Gustavo faz muito sentido. É bem próxima de como eu enxergo as reações do Shura. Ainda acredito que haverão fatos novos ou explicações mais sólidas se houver um atéo 2 do EZ, mas nao vejo impossível ele ter lutar para "proteger" o santuário, que mantém a paz no mundo, mesmo sabendo que o GM era do mal (mas mesmo do mal mantinha a paz justa). Ele, assim como os outros dourados, não tinham certeza que Saori era Atena. E se vangloriar por ter matado o "traidor", como Aioros era conhecido, só mostrava como sua postura só enxergava a justiça. E ele estava lutando com o Shiryu por justica. Acredito, como o Gustavo escreveu, que no EZ mostra que ele nao acredita que Aioros era traidor, e no clássico sua arrogância em dizer isso servia para passar a mensagem do que importava de verdade - a justiça. Seu arrependimento era de não ter feito mais por Atena e Aioros. Por isso se admirou com o golpe de Shiryu (ele ultrapassou o que Shura deveria ter feito no passado). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 É justamente o fato de estarem analisando o EZ de forma isolada, que está criando toda essa confusão. Como eu disse anteriormente: o Kurumada deu DICAS de ligações com outras obras, como o próprio Shura tendo um estilo de justiça com características do bushido. E isso tem tudo a ver quando lembramos que em EPGA, Izo treina Shura. Shura não se tornou um Izo, mas tem suas características como: exigir harariki por parte do Aiolos, ele não chegou a usar o termo mas o que ele exige é o conceito. E também a tradução que o Taizen tirou quando Shura alega: "Golpe de misericórdia do guerreiro/samurai". EZ só faz sentido quando o analisamos como uma obra que faz ligações com outras. No caso do Shura, em EPG ele enlouquece após receber vários SI, logo, não é uma simples mudança, ele tem a mente deturbada. E se não me engano, ele vai confrontar o GM justamente após sair de um SI quando mata um gigas (corrijam-me se estiver enganado por favor) e isso pode ocorrer entre EZ e EG. E logo após disso ele recebe o SI mais de uma vez, já que já havia recebido uma vez. E é aí que o Shura de fato se torna o Shura clássico. Quando procurarmos fazer as conexões, ao menos tentamos da melhor forma possível, percebemos que tem sim uma coerência se formando. O problema é justamente o que já falei: estão considerando o EZ de maneira muito isolada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Fevereiro 27, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 E se não me engano, ele vai confrontar o GM justamente após sair de um SI quando mata um gigas (corrijam-me se estiver enganado por favor) e isso pode ocorrer entre EZ e EG.Na realidade, Shura foi até o Grande Mestre pois tinha dúvidas sobre o incidente com Aiolos e conciliou tudo com o desaparecimento do Cavaleiro de Gêmeos. Foi quando Saga usou a ilusão da Armadura de Gêmeos pra distrai-lo e o atingiu com o Satã Imperial duas vezes seguidas. Depois disso ele vence alguns soldados de Cronos, supera um Gigante e enfrenta o Titã Créos até o lado bom do Saga desfazer os efeitos do Satã Imperial no Shura. Quando isso ocorre, o lado maligno menciona que o senso de justiça do Shura se "desvirtuou". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Na realidade, Shura foi até o Grande Mestre pois tinha dúvidas sobre o incidente com Aiolos e conciliou tudo com o desaparecimento do Cavaleiro de Gêmeos. Foi quando Saga usou a ilusão da Armadura de Gêmeos pra distrai-lo e o atingiu com o Satã Imperial duas vezes seguidas. Depois disso ele vence alguns soldados de Cronos, supera um Gigante e enfrenta o Titã Créos até o lado bom do Saga desfazer os efeitos do Satã Imperial no Shura. Quando isso ocorre, o lado maligno menciona que o senso de justiça do Shura se "desvirtuou". Haha, Okada fez de Shura o único cavaleiro de ouro com cérebro para interligar o conveniente sumiço de Gêmeos e a traição de Aiolos. Mas aí vem Kurumada com Zero... E outra coisa, se os spin-offs são julgados severamente quando possui partes desconexas com o clássico, Zero deveria sofrer do mesmo julgamento, até porque era para ser sim, por definição, um apêndice do clássico. Mas ele não faz sentido, Kurumada não se importou com coerência, e nem adianta tentar pegar os eventos do Episódio G porque eles também se contradizem com Zero, assim como Lost Canvas não pode ter acontecido no mesmo universo de Next Dimension. Fora isso, independente se essa história vai ter continuação para explicar mais, pra mim é fato que toda a execução da cena da ponte foi horrorosa, começando com os cavaleiros de ouro ficarem com frescura de passar por ela lolol. O resto do mangá foi um caça-níquel dispensável, só valendo a lembrança de justificar que os outros cavaleiros de ouro estavam fora quando isso tudo ocorreu. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Ué, é só pegar as poucas partes que o epg se contradiz com o epzero, ignorar, tratar o novo como retcon e aceitar a explicação do okada para ligar o shura do epzero e o shura do clássico Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 (editado) não era Okada que tinha que dá explicação, se fosse, que o Kurumada não tivesse se metido nisso e deixasse como tava! melhor que ficar dando mil voltas para tentar justificar uma linha torta causada por ele, e o pior, tendo que fazer isso recorrendo aos spin offs. Editado Fevereiro 27, 2018 por Vitor Henry 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Ué, é só pegar as poucas partes que o epg se contradiz com o epzero, ignorar, tratar o novo como retcon e aceitar a explicação do okada para ligar o shura do epzero e o shura do clássico Claro ignora-se as partes que são contraditórias e assume-se que há um retcon só porque sim lol. Ao ponto que as coisas chegam... 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Curiosa essa inversão. Antes buscavamos encaixar os spin-offs na cronologia canônica, agora as pessoas tentam encaixar o canon dentro da cronologia dos spin-orgs que gostam (sim, pq só consideram alguns spin-orgs, outros descartam sob alegação justamente de que se contradiz com o canon). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Se o Shura estava mesmo desconfiado que Aiolos não era traidor e por isso o salvou junto com a Atena, faz todo sentido ele tirar satisfações com o Grande Mestre assim como aconteceu no volume 3 do EPG. Depois de o Saga se revelar como usurpador, o geminiano aplicou o Satã imperial duas vezes no Shura e aí ele perdeu toda a memória do acontecido, conforme volume 7 em diante do Epg. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Fevereiro 27, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 O problema consiste em vocês convenientemente ignorarem que todo o contexto da fuga de Aiolos em Ep.G foi diferente do evidenciado em Ep.Zero. Não dá pra simplesmente fazer vista grossa e ignorar o que não convém. Tudo foi diferente, desde as cenas, a postura dos personagens, os locais, o desfecho, tudo. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Curiosa essa inversão. Antes buscavamos encaixar os spin-offs na cronologia canônica, agora as pessoas tentam encaixar o canon dentro da cronologia dos spin-orgs que gostam (sim, pq só consideram alguns spin-orgs, outros descartam sob alegação justamente de que se contradiz com o canon).Acho que voce entendeu errado, eu estou encaixando é o epg no clássico e não o contrário o retcon que digo é no proprio epg mas o canon precisa dos acontecimentos do epg para que a ligação do epz para o clássico seja feita Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Kurumada não pode fazer retcon numa obra que nem foi ele que escreveu Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Kurumada não pode fazer retcon numa obra que nem foi ele que escreveu ele é o dono da franquia, pode tudo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Pelo amor gente, querer pegar o Episódio G "PORQUE É O ÚNICO JEITO PARA O ZERO FAZER SENTIDO" é o fim da picada. Se pelo menos os dois conseguissem se encaixar direitinho dava para passar, mas nem isso, a lógica é que "Kurumada é um gênio, canonizou Episódio G e retconou as partes ruins, está tudo nas entrelinhas!". 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 ele é o dono da franquia, pode tudo Não é assim que as coisas funcionam. E se é um spin-off, ele próprio nem dá importância ao que se lá passa. E notório que para ele os spin-offs não interessam, logo não vale a pena tentar fazer ligação do Zero com o EPG. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Não adianta tentar tampar o sol com a peneira, povo.... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 168 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 (editado) Pessoal, Mu e Dohko já sabiam que algo estava errado com o GM.Aldebaran e Milo apenas deixaram os cavaleiros de bronze passarem por suas casas após serem parcialmente atingidos. Só para ver até onde iriam chegar.Aioria não sobe para a casa de Virgem para enterrar/homenagear Cassius.Shaka demonstra desde o inicio do combate com Ikki saber que o GM não era o mais benevolente de todos.E Camus sequer menciona Athena na sua luta com Hyoga. Nenhum deles, cavaleiros de ouro que desconhecem o ocorrido 13 anos antes, se sobressai para proteger Athena (quer acreditem que ela seja Saori ou esteja no Santuário, ao lado do GM). Não acho que Kurumada torne oficial passagens de Epg ou EpgA, embora possa aproveitar de suas ideias. Ele apenas explicou como Mascara da Morte, Afrodite e Shura sabiam do que aconteceu. Sem Athena no Santuário (que eles literalmente deixaram embaixo da ponte) é natural que eles acreditem que força é poder. Afinal, sem a Deusa, só o poder poderia manter a ordem e a justiça. De acordo com o Wikipedia, "o maior princípio do Bushido era buscar uma morte com dignidade, onde o samurai também deveria estar sempre do lado da justiça e ter compaixão com seu inimigo derrotado ou mais fraco" - no caso do Shura, seja ele acreditando que Aioros era um traidor (e tendo compaixão ao apenas derrubá-lo da ponte) ou querendo salvá-lo (deixando que ele cuidasse de Athena no mundo "normal"), o guerreiro sempre lutou pela justiça (seja ela transvestida em seu objetivo pessoal, quando afirma que acredita que as pessoas apenas lutam por seus interesses). Editado Fevereiro 27, 2018 por Ganzella Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Esse negócio de Shura samurai nem existia no Clássico.... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 168 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Eu sei. Não tinha nada do passado dele exceto o episódio de 13 anos atrás. Mas para ser sincero, não vejo outro cavaleiro de ouro mais próximo de adotar uma filosofia samurai do que Shura.(no máximo Camus) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Fevereiro 27, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Não vi problemas no comportamento de samurai do Shura não. Talvez fosse isso que o fazia possuir honra até ver Aiolos e, posteriormente, Saga, seus maiores ídolos, não terem correspondido isso e a partir daí passou a achar que o mundo todo era mesquinho e egoísta até chegar ao ponto de abandonar os seus ensinamentos e adotar uma postura completamente diferente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Como já comentaram antes, era pra ele então pelo menos saber da TÉCNICA DE DEFESA COM AS MÃOS NUAS.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Fevereiro 27, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Mas o Bushidô ensina essa técnica? Até onde eu sei, o Bushidô é um código de conduta/modo de vida para um samurai. Perguntando honestamente, eu não sei se essa filosofia ensina a técnica de defesa com as mãos nuas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Agora você me pegou (ui ^_~).... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Fevereiro 28, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2018 Uma coisa é Afrodite e MDM se aliarem a Saga após o acontecido, levando em conta que o santuário precisa de comando. Pragmatismo. Outra é Shura, que se dizia tão correto, arriscar a vida da deusa que deveria proteger apenas para encerrar a questão. Que eu me lembre, em nenhum momento Aiolos diz para eles que o Mestre tentou matar Atena, logo o Santuário em tese seria o local mais seguro para Atena. Ele deveria ter abatido Aiolos e retornado com a deusa. A não ser que desconfiasse do Mestre. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 168 Postado Fevereiro 28, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2018 Não sei se ele chegou a desconfiar do Grande Mestre. Mas ele pode ter acreditado que Atena salvou Aiolos por um motivo, como o Gustavo explicou ontem. Mais ou menos como o Kanon se deu conta de que o bebê Atena o salvou no Cabo Sounion. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.