Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 3

Posts Recomendados

Bem, se EG, que não é canônico, é uma VERDADE, então acho que devemos contar á partir de agora tudo que é spin-offs também....

Além disso, se o leitor quer apenas saber como foi o passado / a rebelião de Saga, ele é OBRIGADO a ler outros DOIS mangás?....

o único spin-off de outro autor colocado como VERDADE no site OFICIAL é o epg

mas sim, na verdade o leitor é obrigado a ler 3, clássico, epg e epzero

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 391
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Muito boa a abordagem do sensei. Deathmask é um pré-adolescente na época em que se passa o Episode Zero, uma fase de grandes transformações e busca da identidade pessoal, tudo isso combinado com os tr

CASA DO GRANDE CARANGUEJO Deathmask borboleta... Vá lá, nunca foi alívio cômico no clássico, mas também nunca foi aquele personagem trágico estilo Suikyo de ser levado totalmente a sério. Mas o Kurum

É, esse 3º capítulo não foi pouca coisa ruim não   Eu ia dizer que o anime se saiu melhor em como mostraram a cena, mas eu estaria fazendo pouco da coisa   Porque o anime se saiu melhor, o EpG se sa

Não tem como Episode G e Episode Zero serem VERDADE / CANON ao mesmo tempo. É a mesma coisa que dizer que tanto Darwin, quanto Lamarck estavam certos. E como o Episode Zero tenta justificar o pescoço da girafa do jeito errado, Episode G vira o Darwin da história e se torna a única VERDADE.

Editado por Fëanor
Link para o post

EPGA seria VERDADE também ué

lembrem-se que estamos falando do macro das histórias, não me venham com aquele detalhe na pagina 147 do volume tal para dizer que não é canônico

EPG é feito por outro autor e vai ter detalhes diferentes

Mas é verdade real ou verdade verdadeira?

• Like 2
Link para o post

Pode-se tentar "ajeitar" Ep.G, EpG.A na cronologia da serie ate o Kurumada resolver fazer algo para cagar em cima de tudo, ate mesmo do clássico.

'Cagar' em cima do Clássico já ele o faz, desde o início...

Link para o post

Não tem nada cagado no Clássico....

tem furos de roteiro no "crassico".

Ikki se teleportando pra casa de virgem quando que em Hades tem a barreira anti-teleporte. Aliolia não saber que o GM é um ex cavaleiro de ouro...

O pau comendo em santuario, Poseidon e Hades e o Dohko não parava de coçar a bunda *________________________________*

Uma flechada no peito so pra ter uma justificativa para os protagonistas enfrentarem 12 guerreiros em linha reta *____________________*

Enfim.. enfim... Coisas que o Togashi jamais faria U.u

Link para o post

Não tem nada cagado no Clássico....

O que não falta lá são erros e furos bem à vista, os quais já foram enumerados inúmeras vezes.

Link para o post

tem furos de roteiro no "crassico".

Ikki se teleportando pra casa de virgem quando que em Hades tem a barreira anti-teleporte. Aliolia não saber que o GM é um ex cavaleiro de ouro...

O pau comendo em santuario, Poseidon e Hades e o Dohko não parava de coçar a bunda *________________________________*

Uma flechada no peito so pra ter uma justificativa para os protagonistas enfrentarem 12 guerreiros em linha reta *____________________*

Enfim.. enfim... Coisas que o Togashi jamais faria U.u

Pra ser justo, da sua lista, só a questão do Ikki é cabível.

Pelo que me lembro, Aiolia não tinha ideia que o GM era o Saga, antigo cavaleiro de ouro. Não que Shion não era um ex dourado.

O resto são problemas de roteiro e narrativa, mas não são furos dentro de plot.

Link para o post

Pra ser justo, da sua lista, só a questão do Ikki é cabível.

Pelo que me lembro, Aiolia não tinha ideia que o GM era o Saga, antigo cavaleiro de ouro. Não que Shion não era um ex dourado.

O resto são problemas de roteiro e narrativa, mas não são furos dentro de plot.

Pela regra todo GM é um ex cavaleiro de ouro. E em Hades é revelado que todos sabiam que o Gm era SHion, que lutou na treta santa passada ao lado de Dohko de libra.

Mas ALiolia se "surpreende" pelo fato do GM conseguir atacar na velocidade da luz. Como se tivesse surpreso com o poder do mesmo e ainda se indaga se ele era um cavaleiro de ouro disfarçado /lua

Quanto a flecha de sagita. Bem, um raciocínio rápido da pra ver que isso é uma desculpa esfarrapada pra botar os protagonistas em "altas confusões".

• Like 1
Link para o post

Acho que CDZ clássico tem mais coisas mal-explicadas do que furos em si, que deriva do próprio estilo mais simples do autor. Kurumada não parece refletir ou se preocupar muito com o lore no geral, e sim com o roteirismo para trazer cenas chocantes ou de clímax. Um exemplo clássico, e talvez até bobo, é o Seiya falando que quase foi morto pela flecha de Sagitário vestindo a armadura de ouro em Poseidon e pouco depois Shaina e Shiryu tankam ela, este último com o peitoral nu. Ou quem sabe o Hyoga voltando da Outra Dimensão, porque sim.

É simplesmente o estilo do criador da franquia. Inclusive, os spin-offs e até os games trazem coisas novas nesse pretexto de explicar o que foi deixado vago, o que eu acho aceitável. O que não pode é chegar no ponto que até um dos temas centrais da narrativa fica amplamente bizarro e sem muito sentido, que foi o que aconteceu em EpZ.

• Like 3
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...