Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 3

Posts Recomendados

tem furos de roteiro no "crassico".

Ikki se teleportando pra casa de virgem quando que em Hades tem a barreira anti-teleporte. Aliolia não saber que o GM é um ex cavaleiro de ouro...

O pau comendo em santuario, Poseidon e Hades e o Dohko não parava de coçar a bunda *________________________________*

Uma flechada no peito so pra ter uma justificativa para os protagonistas enfrentarem 12 guerreiros em linha reta *____________________*

Enfim.. enfim... Coisas que o Togashi jamais faria U.u

Pra ser justo nunca foi afirmado diretamente que o Ikki se teletransportou para a casa de Virgem ele aparece do nada la em volto em chamas mas ele poderia muito bem ter subido as escadas até la, nenhum dos guardiões anteriores iria impedir ele.

"O pau comendo em Santuario, Poseidon e Hades e o Dohko não parava de coçar a bunda" isso não é furo de roteiro é situação coveniente para dar foco aos protagonista. é tosco sim mas não é furo.

"Uma flechada no peito so pra ter uma justificativa para os protagonistas enfrentarem 12 guerreiros em linha reta" Cara eu tenho a impressão que você não sabe o que é furo de roteiro, isso é so uma criação de uma motivação para um confronto isso não furo de roteiro isso é criação de conflito e de um limite de tempo pra fins dramaticos.

Sobre o Aiolia não saber que o Grande Mestre é um Cavaleiro de Ouro nisso eu concordo que pode se encaixar como furo e é realmente esquisito mas não me incomoda muito.

"Enfim.. enfim... Coisas que o Togashi jamais faria U.u"

Killua não sabia sobre Nen apesar de ser membro de uma familia de assassinos profissionais que usam Nen.

O mesmo Killua não sabia Nen mas reconheceu o hatsu do avô.

Nem Togashi é imune de erros.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 391
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Muito boa a abordagem do sensei. Deathmask é um pré-adolescente na época em que se passa o Episode Zero, uma fase de grandes transformações e busca da identidade pessoal, tudo isso combinado com os tr

CASA DO GRANDE CARANGUEJO Deathmask borboleta... Vá lá, nunca foi alívio cômico no clássico, mas também nunca foi aquele personagem trágico estilo Suikyo de ser levado totalmente a sério. Mas o Kurum

É, esse 3º capítulo não foi pouca coisa ruim não   Eu ia dizer que o anime se saiu melhor em como mostraram a cena, mas eu estaria fazendo pouco da coisa   Porque o anime se saiu melhor, o EpG se sa

Acho que CDZ clássico tem mais coisas mal-explicadas do que furos em si, que deriva do próprio estilo mais simples do autor. Kurumada não parece refletir ou se preocupar muito com o lore no geral, e sim com o roteirismo para trazer cenas chocantes ou de clímax. Um exemplo clássico, e talvez até bobo, é o Seiya falando que quase foi morto pela flecha de Sagitário vestindo a armadura de ouro em Poseidon e pouco depois Shaina e Shiryu tankam ela, este último com o peitoral nu. Ou quem sabe o Hyoga voltando da Outra Dimensão, porque sim.

É simplesmente o estilo do criador da franquia. Inclusive, os spin-offs e até os games trazem coisas novas nesse pretexto de explicar o que foi deixado vago, o que eu acho aceitável. O que não pode é chegar no ponto que até um dos temas centrais da narrativa fica amplamente bizarro e sem muito sentido, que foi o que aconteceu em EpZ.

O peito de SHiryu é revestido de adamantium. Ele é o unico das 88 constelações que conseguiu ser um cavaleiro mutante do instituto xavier. Não é por menos sua luta com Ecarlate. O mutante do século anterior.

Pra ser justo nunca foi afirmado diretamente que o Ikki se teletransportou para a casa de Virgem ele aparece do nada la em volto em chamas mas ele poderia muito bem ter subido as escadas até la, nenhum dos guardiões anteriores iria impedir ele.

"O pau comendo em Santuario, Poseidon e Hades e o Dohko não parava de coçar a bunda" isso não é furo de roteiro é situação coveniente para dar foco aos protagonista. é tosco sim mas não é furo.

"Uma flechada no peito so pra ter uma justificativa para os protagonistas enfrentarem 12 guerreiros em linha reta" Cara eu tenho a impressão que você não sabe o que é furo de roteiro, isso é so uma criação de uma motivação para um confronto isso não furo de roteiro isso é criação de conflito e de um limite de tempo pra fins dramaticos.

Sobre o Aiolia não saber que o Grande Mestre é um Cavaleiro de Ouro nisso eu concordo que pode se encaixar como furo e é realmente esquisito mas não me incomoda muito.

"Enfim.. enfim... Coisas que o Togashi jamais faria U.u"

Killua não sabia sobre Nen apesar de ser membro de uma familia de assassinos profissionais que usam Nen.

O mesmo Killua não sabia Nen mas reconheceu o hatsu do avô.

Nem Togashi é imune de erros.

1° Os cavaleiros tavam em gemeos e Ikki na ilha canon, do outro lado do mundo. Como ele chegou tão rápido?? /pensa

2° voce concordou comigo, nadegas a declarar

3° Criação de motivação bem pífia essa. "Só o mestre sabe tirar a flecha, ninguem mais. Nem Muh, Nem Dohko, nem o cirurgião da Tammy Gretchen, só o mestre por que sim muhahahahahah" Seria mais entendível ele falar que a flecha tem um veneno que reage com o cosmo do GM ou que GM guardava o antídoto em sua sala, mas engim.

4° concordou comigo

A família ZOldieach só da o treinamento básico para os assassinatos. O aprendizado de nem fica por conta do indivíduo.Vide o irmão gorducho do KIllua que também não sabe usar nem.

Killua , quando viu o dragão do Zeno, tinha 4 anos de idade ou menos. Obviamente não iria associar aquilo a nem mesmo.

Editado por luciano amaral
Link para o post

Eu não me lembro de nenhum momento do Aiolia afirmando surpresa que o GM é um cavaleiro de ouro, ele apenas narra que não conseguiu ver um golpe, pois era na velocidade da luz. E mesmo sendo caso, dava para justificar que ele não esperava que um suposto velho caquético ainda se movimentasse e tivesse tal poder, sendo a surpresa mais por ser um cavaleiro de ouro da atual geração.

Edit: Agora sim me lembrei de uma coisa tão vaga que pode ser quase como um furo: o teleporte de Cássios na Casa de Leão /evil. Aí o anime entra em cena tentando explicar que há atalhos nas Doze Casas...ou talvez Cássios é simplesmente extremamente rápido lol. Enfim, exemplo de maior preocupação com o roteirismo.

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 3
Link para o post

tem furos de roteiro no "crassico".

Ikki se teleportando pra casa de virgem quando que em Hades tem a barreira anti-teleporte. Aliolia não saber que o GM é um ex cavaleiro de ouro...

O pau comendo em santuario, Poseidon e Hades e o Dohko não parava de coçar a bunda *________________________________*

Uma flechada no peito so pra ter uma justificativa para os protagonistas enfrentarem 12 guerreiros em linha reta *____________________*

Enfim.. enfim... Coisas que o Togashi jamais faria U.u

Outros colegas já falaram, mas não é certeza que Ikki se teleportou.

Sobre o Aiolia, idem, já falaram acima.

A missão do Dohko era de vigiar a torre.

Como também já disseram, a motivação das 12 Casas não é furo algum.

E esquece um pouquinho o Togashi, Lulu, pelo menos por UM dia, vai....

O que não falta lá são erros e furos bem à vista, os quais já foram enumerados inúmeras vezes.

Como o Rafael disse, algumas coisas mal explicadas sim, mas FUROS, não....

Link para o post

Edit: Agora sim me lembrei de uma coisa tão vaga que pode ser quase como um furo: o teleporte de Cássios na Casa de Leão /evil. Aí o anime entra em cena tentando explicar que há atalhos nas Doze Casas...ou talvez Cássios é simplesmente extremamente rápido lol. Enfim, exemplo de maior preocupação com o roteirismo.

Cassius é a versão mangá de Usaim Bolt. VI furo algum nisso

Link para o post

Eu não me lembro de nenhum momento do Aiolia afirmando surpresa que o GM é um cavaleiro de ouro, ele apenas narra que não conseguiu ver um golpe, pois era na velocidade da luz. E mesmo sendo caso, dava para justificar que ele não esperava que um suposto velho caquético ainda se movimentasse e tivesse tal poder, sendo a surpresa mais por ser um cavaleiro de ouro da atual geração.

Com relação ao teleporte na sequência da Casa de Leão, Marin de Águia passa pela mesma coisa nos momentos finais das Doze Casas, quando ela encontra Seiya desmaiado na escadaria que leva ao Grande Mestre, coberta das rosas de Afrodite.

Mas pode ser facilmente explicado: o terreno da Grécia é montanhoso, o Santuário fica numa ravina, então é fácil encontrar rotas alternativas (como escalar as encostas) para acessar as Casas mais avançadas.

• Like 2
Link para o post

Na verdade, o próprio fato de Atena impedir o teleporte no Santuário é controverso, pois pessoas que se movem à velocidade da luz certamente podem escalar facilmente uma encosta e não precisariam necessariamente passar por dentro das Doze casas. De fato, os cavaleiros de bronze poderiam simplesmente ter pulado por cima das casas ou passado por fora delas.

Poderiam ter ido por rotas alternativas, etc...

O resto, temos que supor. Se eles tentassem passar por fora das casas, seriam frustrados pelos dourados? A barreira de Atena também consiste em obrigar seus invasores a andarem em linha reta? Seria inútil tentar passar escondido, já que os dourados perceberiam? Existem tropas de soldados patrulhando as doze casas? E por aí vai....

O clássico tem dessas coisas aos montes.

Link para o post

O peito de SHiryu é revestido de adamantium. Ele é o unico das 88 constelações que conseguiu ser um cavaleiro mutante do instituto xavier. Não é por menos sua luta com Ecarlate. O mutante do século anterior.

1° Os cavaleiros tavam em gemeos e Ikki na ilha canon, do outro lado do mundo. Como ele chegou tão rápido?? /pensa

2° voce concordou comigo, nadegas a declarar

3° Criação de motivação bem pífia essa. "Só o mestre sabe tirar a flecha, ninguem mais. Nem Muh, Nem Dohko, nem o cirurgião da Tammy Gretchen, só o mestre por que sim muhahahahahah" Seria mais entendível ele falar que a flecha tem um veneno que reage com o cosmo do GM ou que GM guardava o antídoto em sua sala, mas engim.

4° concordou comigo

A família ZOldieach só da o treinamento básico para os assassinatos. O aprendizado de nem fica por conta do indivíduo.Vide o irmão gorducho do KIllua que também não sabe usar nem.

Killua , quando viu o dragão do Zeno, tinha 4 anos de idade ou menos. Obviamente não iria associar aquilo a nem mesmo.

1- Ele pode ter simplesmente ter se telesportado para perto do Santuario e depois ido a pé ué.

2- Eu concordo que foi tosco não que foi furo.

3- independente se for pifia ou não ela não é um furo so porque você não gostou.

5- Você não entendeu o que eu disse como o Killua VIU aquilo se ele não era usuario de Nen?

Editado por Vitor Hades
  • Like 2
Link para o post

Com relação ao teleporte na sequência da Casa de Leão, Marin de Águia passa pela mesma coisa nos momentos finais das Doze Casas, quando ela encontra Seiya desmaiado na escadaria que leva ao Grande Mestre, coberta das rosas de Afrodite.

Mas pode ser facilmente explicado: o terreno da Grécia é montanhoso, o Santuário fica numa ravina, então é fácil encontrar rotas alternativas (como escalar as encostas) para acessar as Casas mais avançadas.

Marin é diferente. O anime contextualiza naquela cena filler mostrando que realmente há passagens secretas/atalhos nas Doze Casas, como você supõe, mas a questão é que Marin sumiu por muitos capítulos no mangá e só aparece aí para salvar o Seiya. Ou seja, ela pode ter começado a subir as Doze Casas em qualquer momento e ter chegado lá a tempo. Já Cássios, o diálogo dele naquela casa com Shaina diz explicitamente que Seiya estava chegando na Casa de Leão. Ou seja, ele subiu as Doze Casas (ou pegou um atalho) extremamente rápido, e como não faz muito sentido estar na frente da Casa de Leão antes de Shiryu e Shun, a teoria do atalho acaba virando regra para tapar o buraco.

Link para o post

Como o Rafael disse, algumas coisas mal explicadas sim, mas FUROS, não....

Agora chama-se de coisas mal explicadas a furos ahah

Se falasse por exemplo dos Espectros dos quais pouco se ficou a saber do seu funcionamento e que ficou uma confusão isso, neste ponto concordaria consigo.

Mas por exemplo toda a usurpação de Saga e de ninguém ter desconfiado de nada durante 13 anos, desculpe lá é furo sim. Os personagens foram feitos literalmente burros e nunca ninguém desconfiou de nada. Pois não faz o menor sentido. E quem fala nisto, fala noutros detalhes.

Como já foi dito, Kurumada acerta nalgumas ideias gerais, mas não tem jeito para desenvolver essas ideias.

Editado por NunoEddie
Link para o post

1- Ele pode ter simplesmente ter se telesportado para perto do Santuario e depois ido a pé ué.

2- Eu concordo que foi tosco não que foi furo.

3- independente se for pifia ou não ela não é um furo so porque você não gostou.

5- Você não entendeu o que eu disse como o Killua VIU aquilo se ele não era usuario de Nen?

1- Mas a casa de virgem fica com a áurea de fogo antes do Ikki aparecer, típica dos teleportes dele. Alem do mais muito dificil Debas e Saga deixarem o Ikki passar sem ter um "esquente antes"

2- concordamos que foi desculpa esfarrapada, eu vejo como furo e voce como algo pifio, tamos num impasse

3- mesma resposta

4-

Pra pessoa não enxergar o nem ele tem que ser coberto de zetsu. Ainda assim a pessoa consegue enxergar se usar o "GYO". Killua ter visto o dragão do zeno foi furo nenhum se o Zenu obviamente não usou o zetsu no dragão

Agora chama-se de coisas mal explicadas de furos ahah

Se falasse por exemplo dos Espectros dos quais pouco se ficou a saber do seu funcionamento e que ficou uma confusão isso, neste ponto concordaria consigo.

Mas por exemplo toda a usurpação de Saga e de ninguém ter desconfiado de nada durante 13 anos, desculpe lá é furo sim. Os personagens foram feitos literalmente burros e nunca ninguém desconfiou de nada. Pois não faz o menor sentido. E quem fala nisto, fala noutros detalhes.

Como já foi dito, Kurumada acerta nalgumas ideias gerais, mas não tem jeito para desenvolver essas ideias.

Lembrando que o Debas era o unico dourado que desconfiava do GM. Muh sabia mas ficou sem fazer nada. Dohko idem.

Link para o post

Realmente ninguém desconfiar que o Grande Mestre era outro é complicado. Outra pessoa, outra voz, outro corpo, outro cabelo, outro cosmo. Para tentar explicar isso, Kurumada deveria ter tornado Saga o dourado disparadamente mais poderoso em poderes ilusórios/mentais, assim ele poderia usar essa superioridade para manter a farsa, mas nem isso. Fica complicado engolir que Shaka, com a espécie de poderes que tem, nunca desconfiou de nada.

• Like 1
Link para o post

Realmente ninguém desconfiar que o Grande Mestre era outro é complicado. Outra pessoa, outra voz, outro corpo, outro cabelo, outro cosmo. Para tentar explicar isso, Kurumada deveria ter tornado Saga o dourado disparadamente mais poderoso em poderes ilusórios/mentais, assim ele poderia usar essa superioridade para manter a farsa, mas nem isso. Fica complicado engolir que Shaka, com a espécie de poderes que tem, nunca desconfiou de nada.

No episódio G é revelado que o capacete do GM mascara o cosmo e as intenções malignas por detás dele. Mas realmente, dar crédito a um spin off é tenso e___e

E volto a frisar. Debas desconfiava do GM, até então, era o único que duvidava mesmo. Muh e Dohko sabiam da verdade mas nada faziam, e os outros são paus mandados mesmo

Link para o post

Eu não sei se é implicância pessoal minha, mas para mim Camus sempre foi o mais "fora" da caixinha de todos e um dos acontecimentos mais mal explicados da trama.

Milo, assim como Aldebaran, queria ver se Seiya e sua turma estavam dizendo a verdade (após reconhecerem um imenso poder em Hyoga e Seiya).

Shaka havia dito para o Ikki que ele se parecia com o Son Goku e que mesmo o rei dos macacos havia sido aprisionado nas mãos de Buda. Ou seja, na minha opinião, assim como Mu, Dohko e, depois, Aioria, Aldebaran e Milo, estava a par de que o Mestre não era 100% correto mas, mesmo assim, mantinha a paz no Santuario (consequentemente, na Terra).

Afrodite, até pelo EZ, obedecia as ordens do Mestre sabendo que Atena não estava mais no Santuario. Assim como MdM e Shura.

Agora, alguém sabe porque ele luta com o Hyoga na casa de libra ou na sua própria casa? De verdade. Foi para tornar seu discípulo forte o suficiente para lutar em nome de Atena (Saori) ou foi para impedir o rebelde de atacar o Santuário (sem nunca ter mencionado isso, pelo que me lembro, em nenhum momento)? Parece que Camus só luta pra tornar o Hyoga mais "frio".

Shura se redime antes de morrer. Saga também. Agora Camus é um traidor que também deve chorar sangue?

Editado por Ganzella
  • Like 1
Link para o post

Mas Camus só luta pra tornar o Hyoga mais "frio".

Também enxergo ele assim.

Parecia que ele não ligava pra nenhum dos lados. Sua missão máxima, acima de 'servir Athena', era fazer Hyoga alcançar o 7° Sentido/Zero Absoluto.

• Like 1
Link para o post

Agora chama-se de coisas mal explicadas a furos ahah

Olha, concordo e discordo. Concordo que há furos, no próprio clássico antes do Epi. Zero, que faz parte do estilo do Kurumada não muito reflexivo na hora de escrever, alguns bastante gritantes inclusive. O do Cássios na Casa de Leão é um. Eu duvido que o velho pensou na hora de escrever: "ah, é possível esta cena acontecer por causa das propriedades geográficas do Santuário". Não, ele simplesmente teleportou o gigante porque achou ia ser "massa veio", pois não existe nenhuma dica, NADA que referencie o modo que ele chegou lá. Este tipo de discrepância não dá para perdoar (se bem que nesse caso tem ao menos a explicação filler da Toei). E o auge desse tipo de coisa chegou mesmo com o Shura agora.

Mas, entrando agora na parte da discordância, não vamos confundir o que achamos tosquice com furo. Eu não preciso elaborar nada mirabolante ou com pouca evidência para constatar que o número de cavaleiros de ouro deixando os de bronze passarem nos templos demonstra que não havia 100% de confiança no mestre. E outra, o próprio Shaka em uma ocasião utilizou-se de uma técnica para clarear suas dúvidas, tirando todas as dúvidas do seu coração que o lado do Grande Mestre era justo (interpreto aqui que era o lado bom de Saga fazendo sua parte, como havia sido demonstrado em uma cena que ele desempenhava também seu papel na mentira).

É vago? É. É tosco? Também. Mas não acho que seja uma conclusão difícil de se chegar ou refletir. Algo parecido acontece com aquela contestação que muita gente faz sobre o porquê os cavaleiros de ouro não intervirem no final das Doze Casas e em Poseidon. É tosco, roteirismo exacerbado na minha opinião, especialmente no caso de Poseidon, mas a explicação existe.

Mas desde que o mundo é mundo que Kurumada escreve em função de puro roteirismo, apenas visando criar situações emocionantes não ligando muito para os detalhes e o lore, como eu já mencionei. Mas tem hora que ele falha até mesmo nesta questão, aí as coisas complicam.

• Like 2
Link para o post

Concordo com tudo Rafael, só no caso do Grande Mestre que me incomoda o aspecto físico e o cosmo. Que Shaka tenha sido enganado sobre a justiça do Grande Mestre é razoável e eu interpreto como você. O que questiono é como ninguém notou que um velho de características e cosmo X foi trocado por um rapaz de características e cosmo Y. Em treze anos ninguém percebeu que era outra pessoa?

Editado por Vilão
Link para o post

Concordo com tudo Rafael, só no caso do Grande Mestre que me incomoda o aspecto físico e o cosmo. Que Shaka tenha sido enganado sobre a justiça do Grande Mestre é razoável e eu interpreto como você. O que questiono é como ninguém notou que um velho de características e cosmo X foi trocado por um rapaz de de características e cosmo Y. Em treze anos ninguém percebeu que era outra pessoa?

De aspecto físico, tanto Saga quanto Shion possuíam estaturas parecidas e eram loiros (tanto que Aiolia e o soldado que pegou Saga tendo um ataque no banho ficaram surpresos ao verem os cabelos negros da versão maligna). O elmo e o traje ajudam a disfarçar o resto, como a idade (sendo que Shion no traje nunca transpôs características de um velho)..

Mas quanto ao cosmo, aí fica algo um pouco mais subjetivo, apesar de eu ainda não achar um furo. Provavelmente, com ajuda do lado bom, Saga simplesmente conseguia mimicar bem o cosmo benigno de Shion.

• Like 1
Link para o post

Olha, concordo e discordo. Concordo que há furos, no próprio clássico antes do Epi. Zero, que faz parte do estilo do Kurumada não muito reflexivo na hora de escrever, alguns bastante gritantes inclusive. O do Cássios na Casa de Leão é um. Eu duvido que o velho pensou na hora de escrever: "ah, é possível esta cena acontecer por causa das propriedades geográficas do Santuário". Não, ele simplesmente teleportou o gigante porque achou ia ser "massa veio", pois não existe nenhuma dica, NADA que referencie o modo que ele chegou lá. Este tipo de discrepância não dá para perdoar (se bem que nesse caso tem ao menos a explicação filler da Toei). E o auge desse tipo de coisa chegou mesmo com o Shura agora.

Mas, entrando agora na parte da discordância, não vamos confundir o que achamos tosquice com furo. Eu não preciso elaborar nada mirabolante ou com pouca evidência para constatar que o número de cavaleiros de ouro deixando os de bronze passarem nos templos demonstra que não havia 100% de confiança no mestre. E outra, o próprio Shaka em uma ocasião utilizou-se de uma técnica para clarear suas dúvidas, tirando todas as dúvidas do seu coração que o lado do Grande Mestre era justo (interpreto aqui que era o lado bom de Saga fazendo sua parte, como havia sido demonstrado em uma cena que ele desempenhava também seu papel na mentira).

É vago? É. É tosco? Também. Mas não acho que seja uma conclusão difícil de se chegar ou refletir. Algo parecido acontece com aquela contestação que muita gente faz sobre o porquê os cavaleiros de ouro não intervirem no final das Doze Casas e em Poseidon. É tosco, roteirismo exacerbado na minha opinião, especialmente no caso de Poseidon, mas a explicação existe.

Mas desde que o mundo é mundo que Kurumada escreve em função de puro roteirismo, apenas visando criar situações emocionantes não ligando muito para os detalhes e o lore, como eu já mencionei. Mas tem hora que ele falha até mesmo nesta questão, aí as coisas complicam.

Nem falo de os dourados ajudarem ou não durante as 12 Casas, e em Poseidon ainda menos (porque aqui há justificação, mesmo que seja tosquinha e os bronzeados estavam a tratar do assunto, de qualquer forma), mas sim o facto de em 13 anos nunca ninguém ter desconfiado de nada. E aqui não tem como justificar não. Até porque as coisas mudaram no funcionamento do Santuário, e só por aqui era para desconfiar que algo não está bem. Alguém como Shaka, que era tão 'perfeito', ser enganado assim não dá.

E para não falar de Dohko, que sabia e nada fez. Mas em Poseidon, Dohko já impede de os dourados irem auxiliar Athena contra o deus por causa da iminente guerra santa contra Hades, o que entra em contradição, pois antes deixou o Santuário ruir quase por si mesmo e perder imensos cavaleiros quando podia ter evitado e/ou alertado sobre a situação, e depois com o deus marinho já estava todo preocupado com o garantir do exército de Athena não ter mais baixas. Enfim.

Engraçado como Okada e outros preocupam-se mais em tapar estes buracos rídiculos que o próprio Kurumada cria.

Editado por NunoEddie
Link para o post

De aspecto físico, tanto Saga quanto Shion possuíam estaturas parecidas e eram loiros (tanto que Aiolia e o soldado que pegou Saga tendo um ataque no banho ficaram surpresos ao verem os cabelos negros da versão maligna). O elmo e o traje ajudam a disfarçar o resto, como a idade (sendo que Shion no traje nunca transpôs características de um velho)..

Mas quanto ao cosmo, aí fica algo um pouco mais subjetivo, apesar de eu ainda não achar um furo. Provavelmente, com ajuda do lado bom, Saga simplesmente conseguia mimicar bem o cosmo benigno de Shion.

No episódio G explica que o capacete camuflava o cosmo e as intenções malignas. Ahe podemos ter uso da explicação do spin off que muita gente coloca na mesma sacola que o "cannon".

Shion era lemuriano também. Sempre interpretei que essa raça vivia naturalmente muito mais que um humano comum. Então ele teria um aspecto de pessoa de meia idade, por volta dos 40,50 anos. Algo parecido com Sage e Hakurei no mangá da Teshirogui. Mas ja vi gente me dizer com base no hipermito que pessoas usuárias de cosmo vivem naturalmente mais que um ser humano comum. Um cavaleiro de ouro, se não morrer em batalha, chegaria aos seus 600... 700 anos. CLARO, segundo a pessoa... Nunca li o hipermito na integra e nem acho que o Kurumada leve o troço em conta na hora de escrever.. Sendo que ultimamente ele nem leva aquilo que ele escreveu no começo em conta :P

Link para o post

Impossível um humano, mesmo dourado, viver 600 ou 700 anos sem um sangue divino como aconteceu com Krest e Dohko.

E essa do elmo sendo do EG não dá para considerar no Clássico, até porque agora Kurumada anulou-o com o Zero.

Link para o post

Impossível um humano, mesmo dourado, viver 600 ou 700 anos sem um sangue divino como aconteceu com Krest e Dohko.

Itia viveu do século XIII até o XVI sem sangue divino conforme mostrado no próprio Lost Canvas.

E essa dos trajes do Grande Mestre ocultarem o Cosmo, só valem pra vestimenta nova do Saga, idêntica a do Mestre Arles do anime e não a que o Shion trajava.

• Like 1
Link para o post

E essa do elmo sendo do EG não dá para considerar no Clássico, até porque agora Kurumada anulou-o com o Zero.

Eu já vejo essa história da não desconfiança do Saga no lugar do Shion como algo explicado no Zero. Os cavaleiros de ouro eram "crianças" quando houve essa troca, e ficaram algum tempo fora do Santuário (sabe-se lá quanto), quando voltaram, seria normal que não lembrassem 100% de como era o GM.

Apenas Dohko e Shion é quem conheciam Shion de verdade. Ambos que já sabiam da verdade.

Afrodite, MdM, Shura e Aioros não sabiam de nada. Também explicado (até agora) no EZ.

Link para o post

Itia viveu do século XIII até o XVI sem sangue divino conforme mostrado no próprio Lost Canvas.

No Tokumori, Shion inclusive diz que se não é estranho certos homens comuns viverem até os 100 anos, não há nada de estranho ele passar dos 200, afirmando que se "preparou" para isso, mantendo o espírito da juventude.

Eu já vejo essa história da não desconfiança do Saga no lugar do Shion como algo explicado no Zero. Os cavaleiros de ouro eram "crianças" quando houve essa troca, e ficaram algum tempo fora do Santuário (sabe-se lá quanto), quando voltaram, seria normal que não lembrassem 100% de como era o GM.

Apenas Dohko e *Mu é quem conheciam Shion de verdade. Ambos que já sabiam da verdade.

Afrodite, MdM, Shura e Aioros não sabiam de nada. Também explicado (até agora) no EZ.

Verídico, de fato existe também o detalhe que os únicos que sabiam da verdade eram o discípulo e o velho amigo do Grande Mestre.

Afrodite, Máscara e Shura sabiam das intenções do Grande Mestre, mas não fica explícito se sabiam de Saga, como em Episódio G (onde descobriram a identidade anos depois, pelo menos MdM e Shura). Pelo que dar para pegar no Episódio Zero, eu teorizaria que eles começaram a compreender a natureza do GM quando Saga, posteriormente dos eventos do mangá, decidiu manter segredo que Atena caiu da ponte, mentindo para os outros que ela ainda estava lá no Templo, e os três concordaram (Shura concordaria porque ele é um maníaco imbecil e incoerente - "é tudo temporário, Atena revive de qualquer jeito mesmo... ou não"). Ainda fica a incógnita se Saga se revelou para eles, mas não deve ser coincidência que logo os três foram usados para lutar com Aiolos nesse mangá.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...