NunoEddie 1.204 Postado Março 27, 2018 Compartilhar Postado Março 27, 2018 Pela mão de outros deuses, não de um Feitiço aparentemente criado por mãos humanas. O feitiço pode ter origens divinas, coisa que não duvido devido ao poder que tem Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Março 28, 2018 Compartilhar Postado Março 28, 2018 De acordo com o que o Milo explica pro Shura, a "Invocação Proibida"/"Feitiço de Invocação" começou a ser utilizado pro Santuário da Terra normal não perder a guerra contra o Mundo Perdido, mas um monte de situações complicadas ocorreram quando o Santuário utilizou isso (criação da "Última Fortaleza", Santuário perdeu boa parte de suas funções, etc.) e aí o Mundo Perdido também utilizou a mesma técnica e trouxe os dourados mortos no passado (Mu, Shaka e cia.) à vida Mas o Milo explica que Atena não permitiu a criação disso e o uso desse feitiço debilitou até mesmo o Shion (ficou cego e perdeu ambos os braços), mas aí o Mundo Perdido continuou utilizando essa técnica, aí acabou sendo criada a "Última Fortaleza" porque os feitiços dos dois mundos (Normal e Perdido) colidiu Para mim deu a entender que a Atena inicialmente permitiu a "Invocação" na primeira vez, mas na segunda voltou atrás e não permitiu aí o Santuário agiu sozinho... Já no caso do Mundo Perdido, acho que a Tomoe/Atena do Caos e o Aiolos devem ter escolhido fazer isso (ou não, né?) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Março 28, 2018 Compartilhar Postado Março 28, 2018 Mas não foi o Mundo Perdido que fez o feitiço e depois o principal que também o fez para retaliação e ter forças para enfrentar o inimigo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Março 29, 2018 Compartilhar Postado Março 29, 2018 Vou colocar a explicação do Milo pro Shura do próprio capítulo com algumas coisas que deram pra entender, mas pode ter algum erro de interpretação aí... Espero que pelo menos ajude a tirar suas dúvidas Milo: "Houve uma falha em determinado experimento realizado pelo Santuário (do mundo normal)... Agora, o Santuário perdeu a maior parte de suas funções... Escutei que foi dessa maneira que nasceu o lugar conhecido como 'Última Fortaleza. [...] É mais do que um experimento... Isso era um 'Feitiço de Invocação'. Várias habilidades, artes e técnicas se juntaram para dar nascimento à uma 'Invocação Proibida'. Seu propósito foi o de trazer vários Cavaleiros mortos diante da ameaça contra o Mundo Perdido. O Santuário (do mundo normal) se aproxima de uma opção angustiante e decidiu tomar uma decisão que foi a de realizar uma segunda vinda ao mundo, no presente, dos Cavaleiros mortos no passado (Milo, Shura e cia.), mas Atena não permitiu tal ato. [...] Mas o experimento foi necessário. Porque no Mundo Perdido (depois do Santuário, acredito eu) também criaram e utilizaram essa mesma 'Invocação Proibida'. E que os Cavaleiros que trouxeram de volta à vida são nossos inimigos. Nesse ponto a arte que criaram (a 'Invocação Proibida') possui o mesmo poder (que a 'Invocação' do Santuário). Esse poder foi utilizado como um 'anti-feitiço'... Era necessário possuir o mesmo poder para deter o mundo (Perdido) que havia convocado os Cavaleiros à retornar... E foi assim que se realizou... E ocorreu a colisão dentre feitiços idênticos. Na colisão inicial houveram várias vítimas e a 'Invocação' acabou interrompida. Então o Mundo Perdido, cada vez que utilizava esse feitiço de 'Invocação', continuava se opondo, inclusive agora... Mas na última colisão (das 'Invocações Proibidas' do Santuário e do Mundo Perdido) estimou-se que neste local não teriam combates. A pessoa que pode evitar a 'Invocação' (Camus) caiu nesse lugar e perdeu a si mesmo... Depois de selar-se no interior... De um bloco de gelo que nunca derreterá." (Acredito eu que o Camus seja a própria 'Última Fortaleza' por ele ser capaz de acabar com a 'Invocação Proibida' e que a 'Fortaleza' não é exatamente um lugar, mas sim uma pessoa). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Março 29, 2018 Compartilhar Postado Março 29, 2018 Se o objetivo era fazer face ao Mundo Perdido, então o mais lógico é ter sido este a começar a Invocação Proibida. Se não me engano Aiolos tinha perdido os seus companheiros e fez um pacto com Hades. Quem sabe se até não foi Hades que o ajudou com essa Invocação Proibida. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Março 29, 2018 Compartilhar Postado Março 29, 2018 É uma boa teoria, visto que até mesmo os Cavaleiros de Bronze (Ikki, Shiryu e Hyoga) perderam suas vidas, o Seiya desapareceu e Atena perdeu a cabeça Vamos ver se o Okada vai mostrar a versão dos fatos do lado do Mundo Perdido... Seria interessante Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Março 29, 2018 Compartilhar Postado Março 29, 2018 Infelizmente, acho que ele não vai mostrar muito mais sobre o que aconteceu no Mundo Perdido :/ Mas queria que ele detalhasse muito esse mundo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Abril 3, 2018 Compartilhar Postado Abril 3, 2018 Os que poderiam oferecer explicações são o Shion (visto que ele parece ter perdido os braços durante a Invocação Proibida), o Aiolos (que se tornou Grande Mestre do Caos e enfrentou o Aiolia, que virou receptáculo de Zeus e depois encontrou com Hades/Shun, o que deve ser o motivo dele ter surtado) e o Camus, mas acho difícil visto que, se ele voltar, parece que vai voltar sem memórias e meio ruim da cabeça, então temos que ficar no aguardo mesmo Mas seria bacana uma história ou volume especial focando só no Mundo Perdido, isso é inegável Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
sagitta_alex 119 Postado Abril 3, 2018 Compartilhar Postado Abril 3, 2018 O que eu interpretei nessa "loucura" do Aiolos foi o fato de ele ter que matar o Aiolia somado ao de que ele não é importante, que o verdadeiro herói de Athena seria o Pégaso, mesmo depois de todo o sacrifício que ele fez. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Abril 3, 2018 Compartilhar Postado Abril 3, 2018 Os que poderiam oferecer explicações são o Shion (visto que ele parece ter perdido os braços durante a Invocação Proibida), o Aiolos (que se tornou Grande Mestre do Caos e enfrentou o Aiolia, que virou receptáculo de Zeus e depois encontrou com Hades/Shun, o que deve ser o motivo dele ter surtado) e o Camus, mas acho difícil visto que, se ele voltar, parece que vai voltar sem memórias e meio ruim da cabeça, então temos que ficar no aguardo mesmonão entendi a menção ao Camus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Abril 4, 2018 Compartilhar Postado Abril 4, 2018 Pensei nele porque ele é quem pode impedir a Invocação Proibida (de acordo com o Milo) aí talvez, se ele recuperar as memórias, possa compartilhar alguma coisa que sabe/lembra do Mundo Perdido e da Invocação do Santuário ou as razões pelas quais ele se selou em um bloco de gelo (razões além do fato dele ser capaz impedir a Invocação)... Talvez ele tenha visto algo ou ocorreu algo que forçou ele a tomar essa decisão de se selar Sei lá, é meio que uma teoria pessoal minha, mas pode estar equivocada Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Abril 4, 2018 Compartilhar Postado Abril 4, 2018 eu não vejo essa exclusividade em Camus, mesmo porque já foi dito que ele perdeu a consciência! sabemos que ele pode impedir o feitiço mas isso não confirma que ele saiba das origens dele, isso pode estar facilmente relacionado somente com seu poder (que naturalmente veio upado como o dos outros) e toda aquela simbologia da água que discutimos antes. ele assim como os outros também é fruto da invocação, mas o processo dele aparentemente deu erro devido ao choque do uso de feitiço entre os dois mundos, o que possivelmente causou esse distúrbio nele... a não ser que ele veio com as memórias dos dois mundos já completamente mescladas, o que não foi confirmado(foi?). aí sim quem sabe se ele voltasse a si tendo as memórias do Mundo Perdido, ele revelaria algo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Abril 4, 2018 Compartilhar Postado Abril 4, 2018 Então, só sabemos que o Camus foi revivido, mas o quando não foi especificado, só que ele caiu na Última Fortaleza etc. etc... Mas pra ele ser capaz de impedir a Invocação, eu acho que ele teria de ter sido trazido de volta à vida bem no comecinho dela (Invocação do Santuário), não na colisão dentre as duas, até porque Milo se refere à outra pessoa (acredito que seja o Shion) como "guardião" da Última Fortaleza Acho que aí sim seria apelação demais o Camus ter surgido no último instante com esse poder, mesmo que ele tenha vindo de alguma luta anterior (tipo o Keraunos que o Okada trouxe de volta, etc.) Mas novamente digo que isso é apenas teoria minha E acredito que as memórias misturadas não foram confirmadas ("ele perdeu tudo de si mesmo, exceto seu cosmo", igual dito pelo Aldebaran) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.