Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 87

Posts Recomendados

Pela mão de outros deuses, não de um Feitiço aparentemente criado por mãos humanas.

O feitiço pode ter origens divinas, coisa que não duvido devido ao poder que tem /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

olha aí, não dava nada pelo capítulo e tive uma grata surpresa.   Contador e Máscara não estavam falando em dar um jeito nos cavaleiros que regressaram a vida, mas sim nos sem-rostos que são os mortos

É isso que me encanta no Deathmask e Aphrodite: eles não são "maus", eles são "justos". Fazem o que devem fazer, independente do estigma que recebam por isso. No caso de Cancer ele faz o que o dá vant

Eu gostei dessa visão do Okada e de como ele encaixou os Sem Rosto com o MDM, mas me incomoda como isso tudo não bate com a visão que o clássico passou: MDM era um assassino cruel e colecionador de vi

De acordo com o que o Milo explica pro Shura, a "Invocação Proibida"/"Feitiço de Invocação" começou a ser utilizado pro Santuário da Terra normal não perder a guerra contra o Mundo Perdido, mas um monte de situações complicadas ocorreram quando o Santuário utilizou isso (criação da "Última Fortaleza", Santuário perdeu boa parte de suas funções, etc.) e aí o Mundo Perdido também utilizou a mesma técnica e trouxe os dourados mortos no passado (Mu, Shaka e cia.) à vida

Mas o Milo explica que Atena não permitiu a criação disso e o uso desse feitiço debilitou até mesmo o Shion (ficou cego e perdeu ambos os braços), mas aí o Mundo Perdido continuou utilizando essa técnica, aí acabou sendo criada a "Última Fortaleza" porque os feitiços dos dois mundos (Normal e Perdido) colidiu

Para mim deu a entender que a Atena inicialmente permitiu a "Invocação" na primeira vez, mas na segunda voltou atrás e não permitiu aí o Santuário agiu sozinho... Já no caso do Mundo Perdido, acho que a Tomoe/Atena do Caos e o Aiolos devem ter escolhido fazer isso (ou não, né?)

Link para o post

Mas não foi o Mundo Perdido que fez o feitiço e depois o principal que também o fez para retaliação e ter forças para enfrentar o inimigo?

Link para o post

Vou colocar a explicação do Milo pro Shura do próprio capítulo com algumas coisas que deram pra entender, mas pode ter algum erro de interpretação aí... Espero que pelo menos ajude a tirar suas dúvidas :)

Milo: "Houve uma falha em determinado experimento realizado pelo Santuário (do mundo normal)... Agora, o Santuário perdeu a maior parte de suas funções... Escutei que foi dessa maneira que nasceu o lugar conhecido como 'Última Fortaleza. [...] É mais do que um experimento... Isso era um 'Feitiço de Invocação'. Várias habilidades, artes e técnicas se juntaram para dar nascimento à uma 'Invocação Proibida'. Seu propósito foi o de trazer vários Cavaleiros mortos diante da ameaça contra o Mundo Perdido. O Santuário (do mundo normal) se aproxima de uma opção angustiante e decidiu tomar uma decisão que foi a de realizar uma segunda vinda ao mundo, no presente, dos Cavaleiros mortos no passado (Milo, Shura e cia.), mas Atena não permitiu tal ato. [...] Mas o experimento foi necessário. Porque no Mundo Perdido (depois do Santuário, acredito eu) também criaram e utilizaram essa mesma 'Invocação Proibida'. E que os Cavaleiros que trouxeram de volta à vida são nossos inimigos. Nesse ponto a arte que criaram (a 'Invocação Proibida') possui o mesmo poder (que a 'Invocação' do Santuário). Esse poder foi utilizado como um 'anti-feitiço'... Era necessário possuir o mesmo poder para deter o mundo (Perdido) que havia convocado os Cavaleiros à retornar... E foi assim que se realizou... E ocorreu a colisão dentre feitiços idênticos. Na colisão inicial houveram várias vítimas e a 'Invocação' acabou interrompida. Então o Mundo Perdido, cada vez que utilizava esse feitiço de 'Invocação', continuava se opondo, inclusive agora... Mas na última colisão (das 'Invocações Proibidas' do Santuário e do Mundo Perdido) estimou-se que neste local não teriam combates. A pessoa que pode evitar a 'Invocação' (Camus) caiu nesse lugar e perdeu a si mesmo... Depois de selar-se no interior... De um bloco de gelo que nunca derreterá." (Acredito eu que o Camus seja a própria 'Última Fortaleza' por ele ser capaz de acabar com a 'Invocação Proibida' e que a 'Fortaleza' não é exatamente um lugar, mas sim uma pessoa).

Link para o post

Se o objetivo era fazer face ao Mundo Perdido, então o mais lógico é ter sido este a começar a Invocação Proibida. Se não me engano Aiolos tinha perdido os seus companheiros e fez um pacto com Hades. Quem sabe se até não foi Hades que o ajudou com essa Invocação Proibida.

Link para o post

É uma boa teoria, visto que até mesmo os Cavaleiros de Bronze (Ikki, Shiryu e Hyoga) perderam suas vidas, o Seiya desapareceu e Atena perdeu a cabeça

Vamos ver se o Okada vai mostrar a versão dos fatos do lado do Mundo Perdido... Seria interessante :)

Link para o post

Infelizmente, acho que ele não vai mostrar muito mais sobre o que aconteceu no Mundo Perdido :/

Mas queria que ele detalhasse muito esse mundo.

• Like 1
Link para o post

Os que poderiam oferecer explicações são o Shion (visto que ele parece ter perdido os braços durante a Invocação Proibida), o Aiolos (que se tornou Grande Mestre do Caos e enfrentou o Aiolia, que virou receptáculo de Zeus e depois encontrou com Hades/Shun, o que deve ser o motivo dele ter surtado) e o Camus, mas acho difícil visto que, se ele voltar, parece que vai voltar sem memórias e meio ruim da cabeça, então temos que ficar no aguardo mesmo

Mas seria bacana uma história ou volume especial focando só no Mundo Perdido, isso é inegável

Link para o post

O que eu interpretei nessa "loucura" do Aiolos foi o fato de ele ter que matar o Aiolia somado ao de que ele não é importante, que o verdadeiro herói de Athena seria o Pégaso, mesmo depois de todo o sacrifício que ele fez.

Link para o post

Os que poderiam oferecer explicações são o Shion (visto que ele parece ter perdido os braços durante a Invocação Proibida), o Aiolos (que se tornou Grande Mestre do Caos e enfrentou o Aiolia, que virou receptáculo de Zeus e depois encontrou com Hades/Shun, o que deve ser o motivo dele ter surtado) e o Camus, mas acho difícil visto que, se ele voltar, parece que vai voltar sem memórias e meio ruim da cabeça, então temos que ficar no aguardo mesmo

não entendi a menção ao Camus.

Link para o post

Pensei nele porque ele é quem pode impedir a Invocação Proibida (de acordo com o Milo) aí talvez, se ele recuperar as memórias, possa compartilhar alguma coisa que sabe/lembra do Mundo Perdido e da Invocação do Santuário ou as razões pelas quais ele se selou em um bloco de gelo (razões além do fato dele ser capaz impedir a Invocação)... Talvez ele tenha visto algo ou ocorreu algo que forçou ele a tomar essa decisão de se selar

Sei lá, é meio que uma teoria pessoal minha, mas pode estar equivocada

Link para o post

eu não vejo essa exclusividade em Camus, mesmo porque já foi dito que ele perdeu a consciência! sabemos que ele pode impedir o feitiço mas isso não confirma que ele saiba das origens dele, isso pode estar facilmente relacionado somente com seu poder (que naturalmente veio upado como o dos outros) e toda aquela simbologia da água que discutimos antes. ele assim como os outros também é fruto da invocação, mas o processo dele aparentemente deu erro devido ao choque do uso de feitiço entre os dois mundos, o que possivelmente causou esse distúrbio nele... a não ser que ele veio com as memórias dos dois mundos já completamente mescladas, o que não foi confirmado(foi?). aí sim quem sabe se ele voltasse a si tendo as memórias do Mundo Perdido, ele revelaria algo.

Link para o post

Então, só sabemos que o Camus foi revivido, mas o quando não foi especificado, só que ele caiu na Última Fortaleza etc. etc...

Mas pra ele ser capaz de impedir a Invocação, eu acho que ele teria de ter sido trazido de volta à vida bem no comecinho dela (Invocação do Santuário), não na colisão dentre as duas, até porque Milo se refere à outra pessoa (acredito que seja o Shion) como "guardião" da Última Fortaleza

Acho que aí sim seria apelação demais o Camus ter surgido no último instante com esse poder, mesmo que ele tenha vindo de alguma luta anterior (tipo o Keraunos que o Okada trouxe de volta, etc.)

Mas novamente digo que isso é apenas teoria minha

E acredito que as memórias misturadas não foram confirmadas ("ele perdeu tudo de si mesmo, exceto seu cosmo", igual dito pelo Aldebaran)

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...