Ir para conteúdo

[Filme] Live-Action Fullmetal Alchemist

Posts Recomendados

Saiu recentemente na Netflix o live-action de Fullmetal Alchemist. A história é, bem, a mesma ideia geral do mangá/anime, o Ed e o Al vão atrás da pedra filosofal para recuperar seus corpos, não sei mais muito sobre a adaptação porque ainda não assistir.

Segue o poster do filme:

screenshot20180219at15513pm-37d73e79da9d

Venho depois aqui comentar, sintam-se à vontade para falar bem, mal e o que mais quiserem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show.

A primeira coisa que eu quero falar é que a escolha do elenco foi ótima. Em geral, atores japoneses não tendem a entregar performances aceitáveis, mas esse filme, assim como foi com Rurouni Kenshin, mostrou que o diretor e as pessoas conheciam as personagens e se importaram em detalhar muito bem as características de cada uma delas.

À primeira vista, fica difícil de aceitar japoneses com perucas loiras e imagino que só não fizeram com Ed e Al, o mesmo que fizeram com a Winry, por causa da aceitação dos fãs de longa data.

O filme tem uma narrativa mais tranquila, ainda mais com a falta de alguns personagens e as pequenas adaptações que fizeram pra encurtar o roteiro em um filme longa metragem.

Os efeitos especiais são incríveis, a armadura do Al ficou impressionante e fizeram questão de deixar claro o princípio básico da alquimia.

Se fosse pra dar uma nota, classificaria como um 8,5\10. Principalmente pela atuação dos atores japoneses que geralmente não me agradam, mas msm assim, fizeram um ótimo trabalho.

Infelizmente o Scar não aparece, nem a avó da Winry. Também não há conclusão da história, o que pode ser bom, se considerarmos que pode vir uma continuação por aí.

Editado por LGG
Link para o post

Mas só houve duas adaptações de anime, não? A primeira que fugiu da história do manga, enquanto a segunda seguiu fielmente o manga e está num nível bem superior.

Link para o post

Ah sim, aí talvez XD

Bleach, Naruto e OP também terão live-actions e me dá medo...

Não sei se souberam, mas também os jogos Mario e Sonic terão filmes live-action. Prevejo que serão bem ruinzinhos.

Editado por NunoEddie
Link para o post
  • 4 semanas depois...

Depois de quase um mês, eu vi o filme. Sinceramente, achei péssimo. Os efeitos são bons e tal mas não consigo engolir muito bem essa atuação imitando mesmo personagem de anime. Tem coisas que só ficam bem numa animação.

• Like 1
Link para o post

Tem coisas que só ficam bem numa animação.

Por isso que não percebo porque teimam em tornar live-action os animes/mangas/jogos/whatever.

Link para o post
  • 4 semanas depois...

Vi o filme ontem, isso após finalizar as duas série de anime. Minha opinião é que o filme tentou ser fiel à obra original, desde os detalhes do figurino, passando pela fotografia, o básico de alquimia, até a caracterização dos personagens, mas pecou em alguns pontos cruciais. Ed e Al que no anime são extremamente carismáticos, no filme soam meio travados. O ator que interpreta o Ed até se esforça, mas o Ed do filme fica distante do Ed que conhecemos no anime. O Al, que no anime é um personagem que transparece muita emoção mesmo sendo uma armadura vazia, no filme, apesar do belíssimo visual fica a desejar, com poucas falas e pouca participação. Roy Mustang talvez seja o personagem mais bem caracterizado, o ator caiu perfeitamente no papel, e apesar do mesmo mostrar apenas o traço mais maduro de sua personalidade, no final o saldo foi positivo. Os homúnculos ficaram ok também. Os efeitos estão bons, o roteiro, apesar de manjado, consegue ser aceitável. Uma pena não termos alguns personagens importantes, e talvez meus favoritos como Scar e King Bradley, mas quem sabe na sequencia?

Nota 7

Link para o post

Concordo. O filme peca muito em atuação, mas de resto tenta ser bom e até consegue. Continua longe de ser a pior adaptação de um mangá que eu já tenha visto... se bobear, talvez seja uma das melhores.

PS: O que estragou o Roy pra mim no filme é ele não ter tido a voz do Seiya. Já esperava, visto que o Hermes anda sumido da dublagem, mas ainda sim fez falta.

Link para o post

Eu não senti falta da voz do Hermes, pq vi o anime da Netflix, e lá não tem dublado. Mas penso que a ausência dele deva ser pq ele e o Marcelo Campos não se dão muito bem. Como o Campos era o protagonista, deve ter feito alguma exigência nesse sentido, ou talvez não seja nada disso e eu esteja viajando..rs

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...