Tpegaso 463 Postado Março 21, 2018 Compartilhar Postado Março 21, 2018 (editado) " Ou você morre como um herói, ou vive o suficiente para se tornar um vilão." Com essa frase épica, uma de muitas do filme considerado por muitos e por mim como o maior filme de herói de todos os tempos, abro esse tópico. No ano em que completa 10 anos, pude rever DK, dessa vez com total atenção aos detalhes, coisa que 10 anos podiam ter apagado, e fiquei feliz por poder reiterar minha opinião. Esse filme é uma obra prima no que diz respeito à temática, e dificilmente será batido. Deixo aqui uma das criticas da época, e chamo os fãs e haters para opinar. DK é de fato o melhor filme de herói de todos os tempos? Caso sim, será possível batê-lo? Por cinema com rapadura "Batman - O Cavaleiro das Trevas" é realista. Tão realista que torna heróis ainda mais humanos e vilões reconhecíveis. O novo filme do homem-morcego é magnífico ao deixar de lado a fantasia dos quadrinhos e ao encher a tela de personagens brilhantes.Apenas com o logo do famoso homem morcego preenchendo a tela, o coração do espectador pula. Não é por acaso. Qualquer cinéfilo, e de fato qualquer pessoa que tenha assistido e gostado de “Batman Begins” deve considerar “O Cavaleiro das Trevas” o mais aguardado filme de 2008. A ansiedade justifica cada suspiro, cada choque e cada exclamação que escapa ao longo das cenas de ação, mas, mais do que isso, “O Cavaleiro das Trevas” é um excelente filme, digno de meses de espera, passível de críticas positivas e comentários acalorados. O longa-metragem é o tipo de filme que nos faz querer levantar da cadeira e pular para a ação. Diferente dos quatro filmes inspirados do herói realizados anteriormente, “Batman Begins” prezou pela realidade, explicou cada alternativa fantástica que um homem comum criou para combater o crime em uma cidade violenta e tornou a história de Bruce Wayne ainda mais sombria. O personagem deixou de ser a figura impossível dos quadrinhos e se tornou um homem real, motivado pela vingança e orientado pela fibra moral que herdou de seu pai e cultivou com a criação do mordomo Alfred. Wayne, o milionário, se tornou um justiceiro verossímil. “O Cavaleiro das Trevas” retoma o espírito de “Batman Begins”, também é um filme pautado pela realidade e, mesmo com um vilão esquizofrênico, no limite da insanidade exagerada, é construído com perfeição. Determinado a manter a paz em Gotham, o que significa não se render também às armas e à crueldade com seus inimigos, Batman assume bravamente o papel de vigilante da cidade. Com a ajuda do policial Jim Gordon, interpretado por Gary Oldman, o Cavaleiro das Trevas coloca atrás das grades os principais vilões de Gotham, mas também precisa enfrentar homens comuns que, como ele, mas sem muito preparo, se aventuram a combater o crime. O outro extremo da personalidade de Batman é o Coringa. O homem perturbado, sem nome e sem controle faz sua parte para deixar os gângsters da cidade aterrorizados. O problema é que, ao fazer isso, espalha o pavor pelos cidadãos de Gotham. Interpretado por Heath Ledger, o palhaço tem sua parcela justa de comédia, mas é amedrontador. A atuação de Ledger merece um parágrafo à parte. É graças a seu talento impecável que o Coringa ganha vida. A construção do personagem é, sem exageros, perfeita. Coringa, um palhaço terrorista, parece realmente saltar da tela e se torna uma figura possível em um mundo midiático e tomado pela loucura. Não é incorreto dizer que a atuação de Ledger é a alma de “O Cavaleiro das Trevas”, mas é, sem dúvida, injusto. Além de um Coringa fantástico, o novo Batman possui uma história interessante e coadjuvantes carismáticos. Harvey Dent, o promotor que mais tarde se transforma no vilão duas caras, chega a ser mais importante do que o super-herói. Determinado a livrar Gotham do crime, Dent se torna um exemplo de caráter e ação para Wayne e guia as atitudes de Batman, mais preocupado em colaborar para, um dia, dar espaço para um novo heróis, mais digno. A transformação de Dent no vilão Duas-Caras não acontece de uma hora para a outra. Podemos ver o personagem tomando forma ao longo da projeção e, quando o rosto desfigurado ilustra o estado mental do promotor, a imagem perfeitamente construída se torna um detalhe em meio a fatores mais relevantes. A palavra que define bem “O Cavaleiro das Trevas” é “realista”. O longa-metragem perde um pouco do espírito de fantasia dos quadrinhos, mas não perde a qualidade. Falta um pouco mais de super-herói, algo que a direção brilhante de Christopher Nolan poderia favorecer. Se existe um defeito no longa é esse, ser tão perfeitamente justificável que perde a qualidade de quadrinho. Ainda assim, impossível não vibrar com cada segundo de filmagem. Atendendo o pedido do colega Ogawara, vamos à um resumo dos demais filmes, que se não foram tão espetaculares quando DK, conseguiram introduzir muito bem o universo do morcego de forma realista (Begins) e fechar bem a saga (Ressurge). Batman Begins(Batman Begins, Reino Unido, EUA, 2005)De Christopher NolanCom Christian Bale, Michael Caine, Liam Neeson, Katie Holmes, Gary OldmanSinopse: Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale) decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime.Bilheteria Mundial: US$ 374.218.673,00Orçamento: US$ 150 milhõesPremiações: Indicado ao Oscar de Melhor FotografiaAvaliação Metacritic: 70% Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge(The Dark Knight Rises, Reino Unido, EUA, 2012)De Christopher NolanCom Christian Bale, Michael Caine, Tom Hardy, Anne Hathaway, Marion CotillardSinopse: Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.Bilheteria Mundial: US$ 1.084.439.099,00Orçamento: US$ 250 milhõesPremiações: Indicado ao BAFTA de Melhores Efeitos VisuaisAvaliação Metacritic: 78% Editado Março 23, 2018 por Tpegaso 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 246 Postado Março 21, 2018 Compartilhar Postado Março 21, 2018 Continua até hoje a ser o melhor filme de super herois de todos os tempos, tive o prazer de ver esse filme no cinema e me causou um grande impacto no meu eu criança daquela época e muito disso por causa da interpretação fantástica de Heath Ledger que é até hoje foi uma das melhores interpretações que já vi na minha vida. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Março 21, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 21, 2018 Abaixo a lista de prêmios e indicações do filme: BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS (The Dark Knight, EUA, 2008) BAFTA Ator CoadjuvanteVencedor, Heath Ledger Direção de ArteIndicado, Nathan CrowleyIndicado, Peter Lando Efeitos VisuaisIndicado, Chris CorbouldIndicado, Nick DavisIndicado, Paul J. FranklinIndicado, Timothy Webber FigurinoIndicado, Lindy Hemming FotografiaIndicado, Wally Pfister Maquiagem e CabeloIndicado, Peter Robb-King MontagemIndicado, Lee Smith SomIndicado, Lora HirschbergIndicado, Richard KingIndicado, Ed NovickIndicado, Gary Rizzo Trilha SonoraIndicado, Hans ZimmerIndicado, James Newton Howard Directors Guild of America (DGA) Direção (Outstanding Directorial Achievement in Motion Pictures)Indicado, Christopher Nolan Globo de Ouro Ator CoadjuvanteVencedor, Heath Ledger Oscar® Ator CoadjuvanteVencedor, Heath Ledger Direção de ArteIndicado, Nathan CrowleyIndicado, Peter Lando Edição de SomVencedor, Richard King Efeitos VisuaisIndicado, Nick DavisIndicado, Chris CorbouldIndicado, Paul J. Franklin FotografiaIndicado, Wally Pfister MaquiagemIndicado, John Caglione Jr.Indicado, Conor O'Sullivan MontagemIndicado, Lee Smith SomIndicado, Lora HirschbergIndicado, Gary RizzoIndicado, Ed Novick Screen Actors Guild (SAG) Ator CoadjuvanteVencedor, Heath Ledger Melhor Elenco de DublêsVencedor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Março 21, 2018 Compartilhar Postado Março 21, 2018 Excelente filme mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Março 22, 2018 Compartilhar Postado Março 22, 2018 Nunca haverá um filme de super herói melhor do que esse. PS: Acho que o tópico poderia ser sobre toda a trilogia (que é inteira ótima).... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Março 22, 2018 Compartilhar Postado Março 22, 2018 É o melhor filme de heróis de todos os tempos de fato, e a trilogia é magnífica. Está no meu top 3 junto com Logan e Capitão América 2: Soldado Invernal. Digo sem medo de errar: o único filme que pode tomar esse posto é Guerra Infinita. Se este não conseguir, ninguém nunca conseguirá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Março 22, 2018 Compartilhar Postado Março 22, 2018 Guerra Infinita jamais conseguirá isso 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Março 22, 2018 Compartilhar Postado Março 22, 2018 Mas NUNCA que Guerra Infinita superará.... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Março 22, 2018 Compartilhar Postado Março 22, 2018 Um dos meus filmes favoritos de todos que já vi, senão o favorito. Begins também foi uma excelente história de origem, sendo bastante criativo encaixando Ra's e a Liga das Sombras de um modo mais realista (Poço de Lázaro!) e Rises, apesar de ter certas falhas, foi um satisfatório desfecho. Para mim foi a melhor trilogia de filmes. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Março 22, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 22, 2018 É o melhor filme de heróis de todos os tempos de fato, e a trilogia é magnífica. Está no meu top 3 junto com Logan e Capitão América 2: Soldado Invernal. Digo sem medo de errar: o único filme que pode tomar esse posto é Guerra Infinita. Se este não conseguir, ninguém nunca conseguirá.Exatamente o meu top 3. Sendo 1. DK 2. Capitão 2 e 3. Logan 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Março 23, 2018 Compartilhar Postado Março 23, 2018 (editado) Pra mim o top 3 de filmes de super heróis é:1 - Trilogia Batman2 - Logan3 - Homem de AçoDepois eu colocaria acho que o primeiro Homem Aranha e só depois sim talvez o Capitão 2 (seguido por Homem de Ferro 1 e creio que depois por Incrível Hulk)... Editado Março 23, 2018 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Março 24, 2018 Compartilhar Postado Março 24, 2018 (editado) Pra mim o top 3 de filmes de super heróis é: 1 - Trilogia Batman2 - Logan3 - Homem de Aço Depois eu colocaria acho que o primeiro Homem Aranha e só depois sim talvez o Capitão 2 (seguido por Homem de Ferro 1 e creio que depois por Incrível Hulk)... Sempre achei difícil fazer um top de filmes de herói live-action. Eu gosto dos filmes da Marvel, mas não morro de amores por nenhum deles, só o primeiro Homem-Aranha de 2002 me marcou mais. Não que a maioria seja ruim; Deadpool, o Aranha de Garfield, os filmes mais leves e engraçados do MCU... são bons, só não são muito memoráveis, no sentido de um ter mais destaque em relação aos outros. Por outro lado, grande parte do DCEU eu acho um lixo pra mediano, e os X-Men conheço muito pouco, assim como nunca tive muito saco para assistir os antigos filmes do Superman (assisti os do Batman com tortura; só o de 89 é aceitável). Editado Março 24, 2018 por Rafael Gêmeos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.864 Postado Março 24, 2018 Compartilhar Postado Março 24, 2018 TDKR e muito ruim, pelo menos dá pra rir do Bane. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Março 24, 2018 Compartilhar Postado Março 24, 2018 TDKR e muito ruim, pelo menos dá pra rir do Bane. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Março 24, 2018 Compartilhar Postado Março 24, 2018 TDKR e muito ruim, pelo menos dá pra rir do Bane. Eu já não acho o filme ruim, gosto das cenas de ação e tensão dele, bem como Bane como vilão tomando Gotham (apesar de sua voz de taquara rachada que até achei legal ). Rendeu momentos memoráveis (deshi deshi basara). Mas ele de fato possui umas falhas na história, como: -Bane se constrói como vilão principal e badass, sai de cena como um nada. Twist desnecessário;-Talia morrendo (selo Malhação de qualidade);-O plano jenial de Gordon botando TODOS os policiais nos túneis (tá certo que é baseado em história em quadrinhos, mas o filme era pra ser realista);-Mulher-Gato trai e judia de Batman, ele volta para pedir ajuda dela depois como se não fosse nada. Tá certo que Batman frequentemente se rasteja por ela mesmo com as besteiras que ela faz, mas não gostei do modo que foi feito no filme. Não gostei do personagem dela no geral para falar a verdade. E nem vale dizer que Batman não teve escolha porque não tinha mais ninguém, o pseudo-Robin ficou com a tarefa inútil de levar criancinhas em um ônibus. Coisinhas bestas desse gênero não teve em Begins e seguramente não teve em The Dark Knight. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Março 24, 2018 Compartilhar Postado Março 24, 2018 TDKR é um filme que eu gostei muito quando assisti, mas quando comecei a refletir sobre ele, a trama e todo o resto, me assustou pela quantidade de erros e incoerências. Não é um BvS da vida, mas ainda sim não gosto muito de rever. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Março 25, 2018 Compartilhar Postado Março 25, 2018 (editado) TDKR é tão ruim que, quanto mais revejo, melhor fica (mas claro, ainda é inferior ao TDK e ao Begins). Há braços.... EDIT: Sempre achei difícil fazer um top de filmes de herói live-action. Eu gosto dos filmes da Marvel, mas não morro de amores por nenhum deles, só o primeiro Homem-Aranha de 2002 me marcou mais. Não que a maioria seja ruim; Deadpool, o Aranha de Garfield, os filmes mais leves e engraçados do MCU... são bons, só não são muito memoráveis, no sentido de um ter mais destaque em relação aos outros. Por outro lado, grande parte do DCEU eu acho um lixo pra mediano, e os X-Men conheço muito pouco, assim como nunca tive muito saco para assistir os antigos filmes do Superman (assisti os do Batman com tortura; só o de 89 é aceitável). Nossa, o Aranha do Garfield acho bem ruim... Quanto aos filmes do Superman, os dois primeiros são bacanas até. E sobre os antigos do Batman, pra mim só o primeiro presta também.EDIT 2: ''-Bane se constrói como vilão principal e badass, sai de cena como um nada. Twist desnecessário;-Talia morrendo (selo Malhação de qualidade);-O plano jenial de Gordon botando TODOS os policiais nos túneis (tá certo que é baseado em história em quadrinhos, mas o filme era pra ser realista);-Mulher-Gato trai e judia de Batman, ele volta para pedir ajuda dela depois como se não fosse nada. Tá certo que Batman frequentemente se rasteja por ela mesmo com as besteiras que ela faz, mas não gostei do modo que foi feito no filme. Não gostei do personagem dela no geral para falar a verdade. E nem vale dizer que Batman não teve escolha porque não tinha mais ninguém, o pseudo-Robin ficou com a tarefa inútil de levar criancinhas em um ônibus.'' 1 - Não acho que o Bane perca tanta força assim no final. Ele apenas acreditava / concordava no ideal da Talia (além de ser apaixonado por ela, claro), e eles já se juntaram nos quadrinhos também. E quanto a morte dele, ela foi fora de cena pq o filme é PG 13. 2 - Isso sim não tem como salvar....3 - Gordon vacilou sim, apesar que ele agiu num momento de ''desespero''.4 - O Batman confia nela no final pq ele tem certeza que ela faria o que ele pediu (para ele ter o ficha limpa lá). Além de também estar afim dela, claro, hihi.... Editado Março 25, 2018 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.864 Postado Março 25, 2018 Compartilhar Postado Março 25, 2018 O grande detetive consegue ser enganado duas vezes por motivos de pau furioso. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Março 25, 2018 Compartilhar Postado Março 25, 2018 (editado) 1 - Não acho que o Bane perca tanta força assim no final. Ele apenas acreditava / concordava no ideal da Talia (além de ser apaixonado por ela, claro), e eles já se juntaram nos quadrinhos também. E quanto a morte dele, ela foi fora de cena pq o filme é PG 13. Não foi off-screen, a Mulher-Gato explode ele com a motoca. O que estou dizendo é que foi anticlimático. Boa parte do filme é centrado nele, colocando-o como um grande vilão com seus discursos e poses. Aí ele sai de cena com uma magrela atirando nele e fim. A partir do momento que Talia se revelou, foi como se Bane tivesse perdido o destaque maior no filme, tudo em prol de um twist na trama, que não era necessário. 4 - O Batman confia nela no final pq ele tem certeza que ela faria o que ele pediu (para ele ter o ficha limpa lá). Além de também estar afim dela, claro, hihi.... O grande detetive consegue ser enganado duas vezes por motivos de pau furioso. É característica de Batman ser mais leniente com as duas paixões de sua vida, que ironicamente são uma ladra e a filha de um terrorista. Mas tem limite. Não houve construção ou uma mínima reação de Batman depois da Mulher-Gato tê-lo enviado para a morte contra o Bane. Ela não simplesmente roubou ele, ela quase o matou. Pra mim foi forçação o desenrolar do romance dos dois. É quase tão ruim como Batman ficando de boa após Talia tê-lo estuprado (sim, sério). Editado Março 25, 2018 por Rafael Gêmeos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Março 25, 2018 Compartilhar Postado Março 25, 2018 O grande detetive consegue ser enganado duas vezes por motivos de pau furioso. Também coitado, já fazia 8 anos, hihi... Não foi off-screen, a Mulher-Gato explode ele com a motoca. O que estou dizendo é que foi anticlimático. Boa parte do filme é centrado nele, colocando-o como um grande vilão com seus discursos e poses. Aí ele sai de cena com uma magrela atirando nele e fim. A partir do momento que Talia se revelou, foi como se Bane tivesse perdido o destaque maior no filme, tudo em prol de um twist na trama, que não era necessário. É característica de Batman ser mais leniente com as duas paixões de sua vida, que ironicamente são uma ladra e a filha de um terrorista. Mas tem limite. Não houve construção ou uma mínima reação de Batman depois da Mulher-Gato tê-lo enviado para a morte contra o Bane. Ela não simplesmente roubou ele, ela quase o matou. Pra mim foi forçação o desenrolar do romance dos dois. É quase tão ruim como Batman ficando de boa após Talia tê-lo estuprado (sim, sério). O que eu quis dizer com a morte ser em off screen é que o Bane é arremessado pelo tiro e a câmera nem foca mais nele. WAT, Talia estuprou? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Março 25, 2018 Compartilhar Postado Março 25, 2018 O que eu quis dizer com a morte ser em off screen é que o Bane é arremessado pelo tiro e a câmera nem foca mais nele. WAT, Talia estuprou? Certo, mas não se precisa necessariamente de detalhes gráficos para uma morte ser impactante e digna de um grande vilão, vide Ra's em Begins. E sim. Talia drogou Bruce para ele querer fazer sexo com ela contra sua vontade, para conceber a gravidez de Damian. Nos quadrinhos, Batman demonstrou certa amargura por isso. Mas na adaptação animada, ele falou que "até que foi bom".... yep... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 246 Postado Março 25, 2018 Compartilhar Postado Março 25, 2018 Certo, mas não se precisa necessariamente de detalhes gráficos para uma morte ser impactante e digna de um grande vilão, vide Ra's em Begins. E sim. Talia drogou Bruce para ele querer fazer sexo com ela contra sua vontade, para conceber a gravidez de Damian. Nos quadrinhos, Batman demonstrou certa amargura por isso. Mas na adaptação animada, ele falou que "até que foi bom".... yep...Dick tambem já foi estuprado outras vezes nos quadrinhos, parece ser um mau da Bat-família esse. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Março 25, 2018 Compartilhar Postado Março 25, 2018 E sim. Talia drogou Bruce para ele querer fazer sexo com ela contra sua vontade, para conceber a gravidez de Damian. Nos quadrinhos, Batman demonstrou certa amargura por isso. Mas na adaptação animada, ele falou que "até que foi bom".... yep... Ah ta, achei que você tava falando do filme. lol Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Março 25, 2018 Compartilhar Postado Março 25, 2018 (editado) Dick tambem já foi estuprado outras vezes nos quadrinhos, parece ser um mau da Bat-família esse. Ah sim, Pênis Grayson foi estuprado pela Tarântula. Tim quase foi estuprado por uma mulher maníaca também se não me engano. Editado Março 25, 2018 por Rafael Gêmeos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Março 26, 2018 Compartilhar Postado Março 26, 2018 Dick Grayson foi estuprado pela Arlequina numa animação tambem Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.