Ir para conteúdo

Poseidon vs Deuses Gêmeos

Posts Recomendados

As façanhas dos deuses gêmeos são 'mais impactantes' do que os que Poseidon praticou.

maxresdefault.jpg

maxresdefault.jpg

Mas nesse video explicar que Poseidon não estava com seu poder total

https://www.youtube.com/watch?v=dhJ6QuJ_7Y0

(Eu só não concordo com aqueles % apontados pelo autor)

Mas e aí, o que vocês acham

A reencarnação de Julian Solo teria chances contra os deuses gemeos ?

Ou só uma futura reencarnação ?

PS:

Para alguns, Poseidon perderia pra Ikki trajando armadura Divina - http://www.cdz.com.br/forum/topic/10536-ikki-de-fenix-armadura-divina-vs-poseidon/

Para outro user Poseidon perderia até mesmo pra um trio de dourados - http://www.cdz.com.br/forum/topic/10563-saga-mu-e-shaka-vs-poseidon

Editado por fernandeath
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poseidon é tão forte quanto Hades.

Inicialmente, enquanto a personalidade de Julian Solo ainda era predominante, o poder de Poseidon era equiparável ao de Shun possúido por Hades - quando este encontrou Shaka e Athena, e posteriomente Ikki, em Giudecca. Com a diferença de que o Julian Solo, ali, já trajava a escama de Poseidon e portada o tridente. Portanto, seria como se o Shun tivesse a escama de Hades e a Espada de Hades em sua posse naquele momento. Esse poder já é superior tanto ao de Thanatos, quanto de Hypnos.

Depois, após a Flecha de Sagitário arrancar o elmo de Julian Solo, a personalidade de Poseidon assumiu completamente, e aquele poder é equiparável ao que Hades apresentou no Elíseos. Na minha opinião, duas escalas de poder acima de Thanatos ou Hypnos.

É claro que, em diferentes momentos do mangá, o Kurumada pode apresentar esteticamente demonstrações de poder que não são consistentes com o poder que aquele personagem realmente teria. Kurumada é um autor bem passional, e que as vezes supervaloriza um momento para que a cena seja mais impressionante. O fato de Thanatos ter pulverizado 5 armaduras de ouro de uma só vez não é um argumento forte o suficiente para colocá-lo em patamar superior ou sequer equiparável a um Olimpiano poderoso como Poseidon. Aliás, dá até para justificar, dizendo que as armaduras tinham acabado de vir de uma explosão no Muro das Lamentações... Mas este não é o ponto principal. O ponto principal é que o Kurumada é inconsistente nas demonstrações estéticas de poder.

Além disso, o Poseidon que apareceu no mangá e no anime (encarnado em Julian Solo) foi capaz de invocar o Grande Dilúvio. Trata-se de uma demonstração de poder equiparável ao Grande Eclipse de Hades, que pôs em cheque o domínio de Athena sobre a Terra. Em questão de poucos dias, toda a Terra seria inundada pelo mar e bombardeada por terremotos e tsunamis, até que tudo seria domínio do Deus dos Mares.

Abaixo segue a escala de poder cósmico, para que fique claro a diferença que eu acredito que haja entre Poseidon e Thanatos/Hypnos.

Z - Chronos
O - Hades (Elíseos), Poseidon (Desperto), Athena, Arthemis
S - Thanatos, Hypnos, Seiya (GC), Ikki (GC), Hyoga (GC), Shiryu (GC), Shun (GC), Hades (Shun), Poseidon (Julian Solo), Odysseus (Gold)
A - Santos de Ouro, Kyotos, Generais Marinas, Ikki, Orpheu
B - Dohko (ND), Shion (ND), Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Myu, Lune, Pharao
C - Santos de Prata, Tethys, Espectros
D - Santos de Bronze, Espectros inferiores, Marinas genéricos
E - Cassius, Kiki
F - Humano comum, Esqueletos de Hades
Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post

Mas se baseando na Enciclopédia, é dito claramente que Poseidon não estava com seu poder total por ter nascido fora de época, "sendo selado sem nem revidar com seus verdadeiros poderes". Os marinas também são inclusos nessa lógica (por isso o comentário do Seiya que Baian nem se equiparava a um cavaleiro de ouro, mesmo os generais tendo essa reputação de poder; além disso, há também um erro de tradução da Conrad que botou Hades ao invés de marinas no parágrafo).

Então não acho que mesmo o Poseidon apresentado no final da sua saga se equipara a Hades. Esse Poseidon realmente talvez até penaria para os gêmeos. Mas em uma situação de Guerra Santa normal, ele poderia fazer até o Imperador do Inferno suar. Os gêmeos subalternos então...

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post

Mas se baseando na Enciclopédia, é dito claramente que Poseidon não estava com seu poder total por ter nascido fora de época, "sendo selado sem nem revidar com seus verdadeiros poderes".

Então. Se eles não estavam com o seu "poder total", então se rebaixaram ao nível de Athena. Athena que, por sua vez, já está em uma categoria superior a Thanatos e Hades.

Mas o fato é que essa explicação da Taizen não diz respeito a todos os momentos em que esses deuses foram mostrados. Tanto Poseidon, quanto Hades, iniciaram as suas sagas com um poder restrito. Entretanto, em algum momento das suas respectivas sagas, eles demonstraram sim o seu poder total. Poseidon demonstrou só bem ao final, quando Seiya, Hyoga e Shiryu já estavam partindo para o pilar central; e o corpo verdadeiro de Hades estava dormindo durante todo arco do inferno, e só despertou quando cada um dos 108 espectros e os 2 deuses gêmeos já haviam sido destruídos.

A minha interpretação para o que está escrito na enciclopédia é isso. Até porque, no próprio mangá é dito expressamente que Poseidon havia desperto 100% em determinado momento, e todos estavam assombrados com o seu cosmo.

O que acontece é que se começar uma Saga de Hades com Hades já 100% desperto desde o início, ou o mesmo com Poseidon, realmente a coisa seria muito mais tensa.

Link para o post

Concordo com o Rafael nessa.

A 'teoria', apresentada pelo Feanor, que tem fundamento na taizen, não parece corresponder com a realidade dos fatos.

O poseidon 'mitológico' realmente seria imbatível, mas o apresentado por Kurumada foi derrotado (de certa forma) pra 3 guerreiros classe B.

Link para o post

O parágrafo a qual me refiro:

16l0o6f.png

Troquem "Hades" por "marinas", é um erro de tradução (http://www.cdz.com.br/forum/topic/9469-duvidas-gerais/?p=421276). Mas como destaquei, na minha interpretação, o texto dá a entender que Poseidon não usou seus verdadeiros poderes mesmo na hora que foi selado. Por isso mantenho meu raciocínio do primeiro post, além de parecer mais coerente com os feitos de Poseidon x Thanatos, como fernandeath comentou.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post

A 'teoria', apresentada pelo Feanor, que tem fundamento na taizen, não parece corresponder com a realidade dos fatos.

O poseidon 'mitológico' realmente seria imbatível, mas o apresentado por Kurumada foi derrotado (de certa forma) pra 3 guerreiros classe B.

Quando que Seiya, Shiryu e Hyoga derrotaram o Poseidon? O Hyoga apenas venceu um único duelo, derrubando a versão em que Julian Solo ainda estava no comando. Mas isso foi antes do Poseidon verdadeiro, e nem de longe aquilo foi uma derrota. Foi apenas um golpe bem sucedido.

Logo depois o Poseidon verdadeiro acordou, e aí tivemos isso aqui:

f2scbev.jpg

bj5nXCP.jpg

Você acredita realmente que o Thanatos se mostrou superior a esse Poseidon? Eu até entendo a dúvida quanto a se o Thanatos era ou não superior a versão com Julian Solo dominante o do que o Shun (Hades) - embora discorde... Mas mais poderoso do que este aqui?

Detalhe para a fala do Seiya:

"Inacreditável. O cosmo dele continua aumentando!

É tão grande, que sinto como se pudesse engolir o universo inteiro."

• Like 1
Link para o post

SSS - Hades (Elíseos), Poseidon (Desperto)

SS - Athena, Hades (Shun), Poseidon (Julian Solo), Arthemis

S - Thanatos, Hypnos, Seiya (God Cloth), Ikki (God Cloth), Hyoga (God Cloth), Shiryu (God Cloth), Shun (God Cloth)

A - Shaka (olhos abertos), Kain

B - Santos de Ouro, Kyotos e Generais Marinas

C - Santos de Prata, Tethys, Espectros

D - Santos de Bronze, Espectros inferiores, Marinas genéricos

E - Aprendizes do Santuário, Esqueletos de Hades

F - Humano comum

Achei interessante essa escala de poder, onde se encaixaria o cavaleiro de Serpentário?

Link para o post

Achei interessante essa escala de poder, onde se encaixaria o cavaleiro de Serpentário?

Ainda não dá pra saber ao certo. Mas me parece que é em S, junto com Thanatos.

--------------------

Ainda tinha me esquecido dessa cena aqui, onde o Thanatos se borra todo com o cosmo de Poseidon. Isso aqui já tira qualquer dúvidas sobre a superioridade do Poseidon em relação ao Thanatos:

ADqmuKV.jpg

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post

Ainda não dá pra saber ao certo. Mas me parece que é em S, junto com Thanatos.

--------------------

Ainda tinha me esquecido dessa cena aqui, onde o Thanatos se borra todo com o cosmo de Poseidon. Isso aqui já tira qualquer dúvidas sobre a superioridade do Poseidon em relação ao Thanatos:

ADqmuKV.jpg

Para mim, Hades, Poseidon e Zeus estão no mesmo patamar.

Link para o post

Para mim, Hades, Poseidon e Zeus estão no mesmo patamar.

Zeus nós só vamos saber no Dia de São Nunca, quando o Kurumada fizer a Saga de Zeus. Mas eu tenho a impressão de que Zeus deva ser um patamar acima.

Editado por Fëanor
Link para o post

E essa mudança na classificação ?

Chronos isolado na liderança? Letra Z?

Os outros são letra O ?

É... Fiz umas alterações depois de discutir com uns amigos.

Letra O são de Olimpianos. Baseado na fala do Thanatos na última scan, realmente tem que colocar Athena no mesmo patamar que Poseidon e Hades. E, como a diferença entre Athena e Chronos ficou bem visível, então ele realmente é pelo menos uma categoria superior.

Imagino que Zeus, quando aparecer, estará nessa categoria Z, superior a todos os outros Olimpianos. Ainda cogito a possibilidade de existência de uma categoria U (Über), onde suponho que Uranus talvez estaria rankeado. Pode ser que Chronos esteja na categoria Z ou U... Mas só o tempo dirá.

Link para o post

E decidiu também colocar Poseidon Julian Solo no mesmo patamar dos deuses gemeos

Então vai reformular quem ganharia essa luta ? Antes era Poseidon nos 2 cenários, mas agora já dá pra imaginar uma situação de empate ou até derrota né

Editado por fernandeath
Link para o post

E decidiu também colocar Poseidon Julian Solo no mesmo patamar dos deuses gemeos

Então vai reformular quem ganharia essa luta ? Antes era Poseidon nos 2 cenários, mas agora já dá pra imaginar uma situação de empate ou até derrota né

Continuo achando que daria Poseidon nos dois cenários. Enquanto o Julian Solo seria um S+, o Thanatos seria um S-. E como o Julian Solo já estava com a armadura de Poseidon, venceria um combate. Já o Shun (Hades), da forma como estava em Giudecca, talvez perdesse para o Thanatos. Apesar de acreditar que também teria um poder cósmico de categoria S+, sem a armadura de Hades teria uma enorme desvantagem no combate direto.

Em suma, eu acho que o Lost Canvas demonstrou muito bem qual seria a diferença de poder do Julian Solo para o Thanatos. Isso com o Alone. O Alone despertou um poder equiparável ao do Julian Solo, e possuía a armadura e a espada de Hades. Não era ainda o Hades completo... O Alone continuava no comando. E lá ficou bem claro de que ele era superior ao Thanatos e ao Hypnos.

Link para o post

Zeus nós só vamos saber no Dia de São Nunca, quando o Kurumada fizer a Saga de Zeus. Mas eu tenho a impressão de que Zeus deva ser um patamar acima.

Já que citou a saga do céu, onde se encaixariam os Anjos e Apolo?

Link para o post

Já que citou a saga do céu, onde se encaixariam os Anjos e Apolo?

Só estou considerando o mangá. Então, Apollo ainda não apareceu e só considero o Tohma do Next Dimension...

Dito isto, acredito que o Apollo será do nível de Hades e Poseidon, sem dever em nada a eles - O+.

Os Anjos, acho que serão uma classe grande e variada de guerreiros, assim como os Espectros e os Santos de Athena. Já o Tohma, me parece bem claro que ele está na classe B-. Ele é inferior ao Hyoga, no atual momento, mas me parece mais forte do que Shina ou Marin. Provavelmente não pertence à casta mais poderosa dentre os Angels, que certamente estarão no nível dos Santos de Ouro e dos Kyotos.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post

Vi que vc refez a escala e colocou o Orpheu na categoria A, apesar dos santos de Prata estarem na categoria C, junto com os Espectros, sendo assim, onde se encaixaria o Suikyo?

O Suikyo, como Kyoto de Garuda, também seria A, né? Mas com a armadura de Prata não vimos ainda para poder comparar.

Link para o post
  • 1 mês depois...

Minha forma de ver as coisas, considerando apenas os guerreiros:

Z - Hades (Elíseos), Poseidon (Desperto), Zeus
O - Athena, Arthemis
S - Thanatos, Hypnos, Seiya (GC), Ikki (GC), Hyoga (GC), Shiryu (GC), Shun (GC), Hades (Shun), Poseidon (Julian Solo), Odysseus (Gold)
A + - Santos de Ouro mais fortes ( Shaka, Saga, Kanon, Dohko e Shion clássicos), Kyotos
A - Santos de Ouro, Ikki
B+ - Generais Marinas mais fortes ( Sorento, Krishina), Espectros nais fortes ( Myu, Lune, Sylphide....)
B - Generais Marinas, Orpheu, Dohko (ND), Shion (ND), Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Espectros
C+ - Santos de prata mais poderosos
C - Santos de Prata, Tethys, Espectros inferiores
D - Santos de Bronze
E - Cassius, Kiki
F - Marinas genéricos, Guardas do santuário, Esqueletos de Hades, Marinas genéricos
Link para o post
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...