Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 54

Posts Recomendados

o capítulo veio recheado de mistério e suspense, com pinta total de fim de volume. se tivesse vindo antes do hiatus certamente a espera se tornaria mais longa pela ansiedade.

se eu espero que a identidade dos 5 cosmos, o estado da Mayura e a real função de Phobos alí sejam desvendados tudo já no capítulo que deve sair essa semana, não espero! mas torço para ver o quanto antes uma interação direta entre servos de Ares x servos de Éris. a ambientação dentro do Éden me causa muito interesse.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens do capítulo:         Fonte: @2010cjp

Cortesia de Saint Seiya Foros e por 雪莉喵

download do capítulo em português: http://www.mediafire.com/file/y41627iuhxkppoi/Saintia_Sho_Stage_54_Convite_para_o_Desespero.zip

Pensei numa teoria bem louca: será que esses 5 cosmos não são de Driades usando as formas dos 5 Cavaleiros de Bronze? Tipo a Mania de Loucura. Seria bem interessante e uma forma de dar uma participação relevante pra eles na obra mesmo estando em coma/Outra Dimensão.

Link para o post

Pensei numa teoria bem louca: será que esses 5 cosmos não são de Driades usando as formas dos 5 Cavaleiros de Bronze? Tipo a Mania de Loucura. Seria bem interessante e uma forma de dar uma participação relevante pra eles na obra mesmo estando em coma/Outra Dimensão.

Mais uma homenagem para Alma de Ouro, dessa vez com o Inverno de Fimbul? Eu dispenso, amigo.

Link para o post

Dríades na forma dos bronze seria o cúmulo da forçação de barra, sendo que tanto Mania na forma de Shoko e Poine na forma de Máscara da Morte foram coisas bem esclarecidas e justificadas e se acontecer o mesmo com os bronze não vejo nenhuma desculpa para essa saida.

se o Shaka deu alí um apertinho eu não espero que sejam Dríades, sendo que ne... eu arrisco que sejam fantasmas.

Link para o post

O ponto alto do capítulo foram as inserções de Deimos e Phobos. Kuori está cada vez mais se aventurando nos conceitos que fazem referência a Ares e isso é interessante, porém perigoso. Espero que ela reencontre o equilíbrio que perdeu na abordagem dos seus antagonistas e não subaproveite ainda mais as Dríades.

Eu não posso deixar de pensar que essa coisa do Ares virar Ares "de verdade" é coisa da Toei. Aposto que algum produtor disse para ela "faz uma guerra contra Ares porque Dríades não vende boneco".

Link para o post

Confesso que os rumos do mangá me preocupam um pouco, me fazem lembrar inclusive de LC. LC começou muito bem, mas foi decaindo, até que se tornou ruim em trechos como os templos demoníacos (ressalvadas uma ou duas lutas), dando a impressão que a autora se perdeu a medida que construiu a história.
Acho que Saintia sofre do mesmo mal, começou com uma premissa bastante interessante, mas ao longo dos capítulos a autora parece vir se perdendo e uma história que eu não diria que seria tão longa, agora tem potencial, leia-se pontas soltas, suficientes para alcançar patamar de mais de 20 volumes.

O grande problema é que assim como LC, eu não vejo necessidade, tampouco conteúdo bom suficiente para ser abordado de forma tão longa. Kuori transformou a guerra contra Éris em uma zona envolvendo Saga e Ares. Espero sinceramente que a Autora explore todos esses novos conceitos de forma adequada e satisfatória e que termine de desenvolver de forma agradável personagens inseridos anteriormente na trama.

Link para o post

Vamos deixar mais louco a teoria, como surgiu uma dríade com a aparência do MdM, quem sabe esses cinco não poderiam ser dríades dos dourados que já se foram: Afrodite, Camus, Shura, Aiolos e mais alguém.

Link para o post

o espaço que Saintia tem para compor sua trama é de 1 mês e isso em Saint Seiya é MUITOOOOO TEMPO para preencher. eu ia deixar pra falar isso no capítulo que vem visando o conteúdo que poderia ser fornecido com ele mas já que tocaram no assunto...

sendo honesto já vinha tendo esse feeling desde o arco no templo da lua e vejo sim Ares como artifício para esticar o mangá! se antes ele aparentava não ir muito longe, hoje já aparenta ir bem mais além do que pensamos. mas isso também pode ser considerado como elemento para continuação se o anime alavancar a popularidade da obra, não precisamente obrigando a autora compor mais caminhos em atual publicação.

imo arrisco dizer que Saintia não terá menos que 23 volumes, o que em torno nos dá mais 5 anos de publicação (isso se o mangá não entrar em um hiatus maior que o de costume durante as promoções do anime).

• Like 1
Link para o post

Tradução do script extraído do capítulo em espanhol:

Capítulo 54 - Convite para o Desespero

P01

Uma desastrosa estrela se aproxima da Terra! A pior situação possível é iminente...

Ichi: O que diabos é isto?!

Ichi: Pensei que os meteoritos iriam parar de cair...

Ichi: E então esta estrela sinistra surgiu de repente...

Jabu: Por acaso...

Jabu: ... Está se dirigindo até a Terra?

P02/03

Uma sombra ameaçadora se aproxima do Santuário de Atena!

Shaka: Então finalmente apareceu...

Shaka: ... A estrela gigante do desastre...!!

Shaka: A distância é de 360,000 km... Sua velocidade é quase de 15km/s.

Shaka: Nesse ritmo irá colidir-se com a Terra em 7 horas...

P04/05

Shaka: O que acha, Mu?

Mu: Se elevarmos nosso Cosmo ao limite, poderíamos retardá-lo com minha telecinese e sua barreira.

Mu: E uma vez que estivesse ao nosso alcance, poderíamos atacá-lo todos juntos...

Mu: Se bem que é somente um meteorito...

Mu: ... Isso deveria ser o suficiente para repeli-lo.

Shaka: Hmp.

Shaka: São 4... Não, são 5?

Shaka: Uns Cosmos ameaçadores acompanham o meteorito...

Aiolia: São os Fantasmas que espalharão as Sementes do Mal...!

Aldebaran: Ou eles estarão trazendo algo que aniquilará a Terra?!

P06/07

Shaka: Não resta dúvida de que esta...

Shaka: ... É a declaração de guerra de Éris!

P08/09

Harmonia: *cantando*

Harmonia: *cantando*

Deimos: Pare, Harmonia.

P10/11

-

Deimos: Uma melodia tão frágil não agrada ao valente senhor Ares.

Harmonia: Irmão Deimos...

Harmonia: Me perdoe.

Harmonia: Pensei que isso ajudaria a curar algumas de suas feridas enquanto dorme exausto...

Deimos: O senhor Ares se recuperará no devido tempo sem a sua ajuda.

Deimos: Você só deve focar em proteger a harmonia do Éden.

Harmonia: S-Sim, entendo, no entanto...

P12/13

Harmonia: Meus feitiços não possuem efeito nessas donzelas de Atena que vieram da superfície, elas possuem a benção e proteção de Artemis...

Harmonia: Fiz elas caírem no subsolo forçosamente... Mas parece que elas se agarram com muita tenacidade às suas vidas.

Deimos: Esqueça-as.

Deimos: Elas logo se transformarão em comida dos Fantasmas de qualquer maneira.

Harmonia: Bem... Eu não estou tão certa.

Harmonia: Os senhores Phonos e Poine foram vencidos.

Harmonia: Cedo ou tarde elas podem escapar do subsolo; E se o objetivo delas for o templo...

Harmonia: Não resta dúvidas de que enfrentarão as poderosas Dríades de novo...

Harmonia: Se for assim, elas pisotearão sem piedade o solo do Éden e o mancharão de sangue.

Harmonia: Não possuo mais técnicas que possam detê-las...

Harmonia: Por isso vim até aqui atrás de seu conselho, querido irmão.

Harmonia: Eu lhe rogo...

Harmonia: Por favor, conceda-me sua força.

Deimos: ... Harmonia.

Deimos: Se me lembro bem, você odeia os combates, não é?

Harmonia: ... Sim.

Harmonia: Não tenho nenhuma desculpa.

Deimos: ... Não importa.

Deimos: Está bem do jeito que está.

Harmonia: Porque o senhor Ares mantém alguém como eu do seu lado?

P14/15

Deimos: O senhor Ares não se regojiza com as batalhas dos fracos!

Deimos: Portanto, aquelas vidas que não se adaptam a um mundo de conflitos...

Deimos: ... Terão a oportunidade de recomeçar, belas e naturais, neste paraíso celestial.

Deimos: Não acha que esse seu coração gentil...

Deimos: ... É o mais adequado para o posto de guardiã deste lugar?

Harmonia: .......

Deimos: Não há necessidade de você obter poder.

Deimos: Não se preocupe.

Deimos: O broto de ansiedade que há em você logo desaparecerá.

Deimos: Apenas continue florescendo como vez até agora...

Deimos: ... Com elegância, assim como as flores deste paraíso.

P16/17

Katya: Vejam! Há luz ali em cima!

Katya: Talvez podemos voltar a superfície do Éden por ali!

Shoko: Certo! Espere por nós, senhorita Saori!

Mii: ....

Mii: Aguardem! Meninas...

Shoko: O que?

Shoko: Mii...?

Katya: O que houve?

Mii: O Cosmo da senhorita Saori...

Mii: ... Desapareceu...?

Shoko: O que?!

Katya: ...

Xiaoling: ... Isso não...

Elda: Mas acabamos de percebê-lo...

P18/19

Phobos: Hahahaha! Finalmente perceberam, não é?

Phobos: Que meninas descuidadas!

Shoko: ?!

Mii: Quem está ai?!

Mii: ... Uma calêndula?!

Mii: Na Linguagem das Flores, significa...

Mii: Desespero.

Phobos: A vida de Atena foi enterrada como oferenda para a ressurreição do senhor Ares.

Phobos: Vocês não possuem mais razão para lutar.

Mii: Uma... Oferenda?

Katya: ... Para a ressurreição de Ares?!

Elda: Não escutem o inimigo!
Xiaoling: Apareça, Dríade!

Phobos: Dríade?

Phobos: Não me compare com esses selvagens.

P20

Phobos: Sou um servo do nobre senhor Ares, me chamo Phobos!

Phobos: Minhas queridas Saintias...

Phobos: ... Façamos um trato?

Shoko: Quem é este sujeito?!

Uma cativante tentação que incita a tomar uma decisão trágica...

Fonte: https://www.tumangaonline.com/lector/Saint-Seiya-Saintia-Sho/9820/54.00/6

Achei a versão espanhola mais bem traduzida do que a em português que foi postada.

• Like 1
Link para o post

Phobos diz que elas não tem mais razão para lutar se baseando na queda de Athena, seria engraçado se Phobos propor para as Saintias lutarem por ele e preencherem a falta de Athena /hihi talvez isso aconteça mas não no nome dele e sim no de Ares.

me incomodou que Mu tenha recebido a pena da Mayura e tipo, cagou pra ela real. ficou parecendo que ele nem se tocou de nada se você não tiver um conhecimento prévio sobre o jeito calmão dele.

casando os diálogos extras que Éris teve no capítulo 43 com os detalhes que Deimos fornece nesse dá para se ter uma noção clara do que eles pretendem fazer.

Link para o post

Misteriosa essa proposta de Phobos. Não imagino o capetinha de Ares negociando. Pode ser uma armadilha, porém não imagino também que ele tenha razões para enganar alguém. Basta atacar diretamente. Ainda bem que o novo capítulo sai essa semana. Não teremos que esperar muito pela continuidade disso. Hahahaha

Phobos não deve durar muito aí para logo dar lugar a uma dríade nova.

Link para o post

acho que o traço parece bem mais que os personagens em si sendo que a Kuori tenta emular um pouco o traço clássico de CDZ. o detalhe de Metal Face e Deimos usarem máscaras de um mesmo lado do rosto colabora bastante para essa semelhança também mas somente isso mesmo.

Editado por Vitor Henry
Link para o post

Olá ^^ Comecei a colecionar os volumes de saintia pela jbc e encontrei o fórum. Alguém poderia me informar quando sai o próximo capítulo e quando costumam sair? Obrigado

os capítulos de Saintia são publicados na revista Champion Red no dia 19 de cada mês! o capítulo do mês de Maio deve ter seus primeiros spoilers divulgados entre hoje e amanhã.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...