Lucas Augusto da Silva 772 Postado Abril 30, 2018 Compartilhar Postado Abril 30, 2018 Mas os cavaleiros de bronze são protegidos pelas constelações de Pegasus, Dragão, Cisne, Andrômeda e Fênix. A ideia de promoção de cavaleiros sempre pareceu estapafúrdia por conta da troca de constelações guardiãs. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Abril 30, 2018 Compartilhar Postado Abril 30, 2018 Todo mundo tem um signo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Maio 1, 2018 Compartilhar Postado Maio 1, 2018 (editado) Ele a frente do roteiro! Correto. A obra a seria totalmente dele, com o controle total dos roteiros, e consequentemente da estória. No caso de roteiros adaptados, ele deveria estar na equipe oficial de construção do roteiro adaptado. Acho que deveria ser assim a todos o trabalhos dele, e assim tudo seria canônico evitando o debate bobo da inclusão no canon e de ser oficial. Meu sonho é Kurumada validar tudo que já saiu na obra, ainda que inclua a bosta da saga Ômega. Para o que já tem de polêmico em SS ele poderia alinhavar tudo em ND, colocando LC numa realidade alternativa de ND, e aproveitando situações apresentadas em EpiG (afinal a explicação da revolta a mente de Saga ainda não foi explicada de forma canônica). Tudo se tornaria um pouco mais canônico e menos descartável para os "Canonétes". Abre parêntesesA explicação do ocorrido antes da mudança da mente Saga poderia ser feita sob diversas óticas, incluindo a de Saga, Aiolos, e de quem a motivou, se fosse oficializado a entidade que influenciou tudo. Seria uma nova porção da obra a ser explorada.Fecha parênteses Outra que queria ver é a unificação dos espectros do clássico, LC e ND, afinal não deveria haver variações no exército de Hades nas realidades alternativas. ND poderia validar os espectros de LC numa reunião de espectros com os juízes, Pandora ou Hades, e até mesmo em novas cenas de invasão como naquela que Deathtroll e Ikki agem juntos. No final podia rolar um livro especial dos 108 espectros no traço do mestre, e eu esperaria o tempo que ele necessitasse pra fazer (desde que terminasse, kkkk). Cerberus Rack está fazendo uma enciclopédia, e quem sabe ele não inspira o mestre. Com certeza, Kurumada poderia validar tudo isso e ainda Shô e SoG. Editado Maio 1, 2018 por BigBear Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Maio 1, 2018 Compartilhar Postado Maio 1, 2018 Mas os cavaleiros de bronze são protegidos pelas constelações de Pegasus, Dragão, Cisne, Andrômeda e Fênix. A ideia de promoção de cavaleiros sempre pareceu estapafúrdia por conta da troca de constelações guardiãs. Isso é de menos, até pq todos são de um SIGNO diferente, vide Seiya em Omega, virou o santo de Sagitário e ainda lutava com seus meteóros de pegasus, sua CONSTELAÇÃO protetora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Maio 1, 2018 Compartilhar Postado Maio 1, 2018 Nunca exixtiu uma padronização de golpes dessa ou aquela constelação. Varia da técnica do treinador. Vide Seiya que aprendeu os meteoros com a Marin e Cassius não, adaptando para ser de Pegasus.Em LC tem Hakurei de Altar que utiliza técnicas até então usadas pelos cancerianos. Não há padrão, tirando Capricórnio que recebeu de Atena a Excalibur. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 1, 2018 Compartilhar Postado Maio 1, 2018 O Hyoga mesmo usa as técnicas do Cavaleiro de Aquário e o Shiryu, do de Libra e Capricórnio. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Oliver Moore 38 Postado Maio 1, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 1, 2018 Se todos os bronze boys se tornarem dourados, como ficam os golpes deles então? No caso de Shiryu e Hyoga tudo bem, já que são as mesmas técnicas. Mas e Ikki e Shun por exemplo? Ikki vai continuar usando Ave Fênix, ou vai usar golpes típicos de Leão como Relâmpago de Plasma? E o Shun? Obviamente não terá correntes, mas usará golpes como Tempestade Nebulosa, ou técnicas de Virgem? Penso bastante sobre isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.016 Postado Maio 1, 2018 Compartilhar Postado Maio 1, 2018 Preservariam as mesmas técnicas e, talvez, agregariam as da constelação, como o Seiya de Sagitário em Omega. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 1, 2018 Compartilhar Postado Maio 1, 2018 Eu espero que não virem Santos de Ouro... Por mais que o Next Dimension já tenha indicado isso. Eu preferiria ver o Seiya com God Cloth de Pégaso enfrentando Zeus e o Olimpo... Ikki de Phoenix, Hyoga de Cisne e etc. Acho bem mais legal do que se assumirem mesmo as armaduras de ouro. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.068 Postado Maio 1, 2018 Compartilhar Postado Maio 1, 2018 Armaduras de Ouro deveriam ser somente emprestadas mesmo.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Maio 1, 2018 Compartilhar Postado Maio 1, 2018 (editado) O Hyoga mesmo usa as técnicas do Cavaleiro de Aquário e o Shiryu, do de Libra e Capricórnio.Havia me esquecido deles. Isso prova a questão do treinador e inclui o próprio local de treinamento, pois são técnicas de gelo na Sibéria, de maior concentração e ligadas ao Yn-Yang na china, bem como de força para a armadura de urso, de tempestade para a ilha de Andromeda (assolada pela força dos mares), de fogo no inferno quente a IRM para o Phoenix, e Unicórnio na área onde habitam os cavalos berbere, descendência dos cavalos selvagens. Kurumada pensou bem nessa parte. Se todos os bronze boys se tornarem dourados, como ficam os golpes deles então? No caso de Shiryu e Hyoga tudo bem, já que são as mesmas técnicas. Mas e Ikki e Shun por exemplo? Ikki vai continuar usando Ave Fênix, ou vai usar golpes típicos de Leão como Relâmpago de Plasma? E o Shun? Obviamente não terá correntes, mas usará golpes como Tempestade Nebulosa, ou técnicas de Virgem? Penso bastante sobre isso.Acho que apesar dessa discrepância acho que eles conseguiriam reproduzir com tranquilidade as técnicas pois já as viram em determinada fase da vida, apesar de Ikki não ter propriamente lutado com Aiolia nem shun com Shaka. Ia ser tenso Shun apresentar uma técnica mais espiritual como o fez Shaka, Asmita e Sishima, mas o Kuru daria um jeito. As almas dos antigos cavaleiros surgiriam e num passe de mágica, ops cosmo, eles aprenderiam. Pelo menos as personalidades próximas as de Aiolos, Kamus, Dohko, Shaka e Aiolia eles tem. Preservariam as mesmas técnicas e, talvez, agregariam as da constelação, como o Seiya de Sagitário em Omega. Mais ou menos isso. Eu espero que não virem Santos de Ouro... Por mais que o Next Dimension já tenha indicado isso. Eu preferiria ver o Seiya com God Cloth de Pégaso enfrentando Zeus e o Olimpo... Ikki de Phoenix, Hyoga de Cisne e etc. Acho bem mais legal do que se assumirem mesmo as armaduras de ouro.Acho que foi uma boa sacada, além do que creio ser um sonho de parte dos fãs. Me parece até obvio, visto que os antigos cavaleiros de ouro não tinham aparentes aprendizes. Com esses cinco dourados mais o Kiki de Aries seria metade da elite de Atena em exercício treinando a outra metade (Afinal Aiolos treinou Aiolia - Só não sei pq ensinou técnicas diferentes). Não dá pra ela viver só com os cinco como bronze, pois Shaina, Marin e alguém mais de prata que tenha sobrado (não lembro) estão paia demais no canon. Editado Maio 1, 2018 por Phoenix no Ankaa Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Maio 1, 2018 Compartilhar Postado Maio 1, 2018 Até existe um padrão entre golpes e armaduras, mas isso será ignorado toda a vez que o roteiro pedir. Então sim, Shun pode se tornar o santo de Virgem mesmo sem conhecer a complexidade das técnicas de Shaka ou Ikki ser Leão mesmo sem disparar milhões de socos de luz. E como você lembrou, qualquer coisa é só usar o recurso preguiçoso da alma do dourado que volta da morte só pra ensinar o caminho das pedras. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Maio 1, 2018 Compartilhar Postado Maio 1, 2018 (editado) Único santo de Bronze a ''herdar'' algo de algum dos Golds vai ser o Seiya, que vai herdar e tal Flecha da Deusa, como Gestalt disse, essa flecha é passada e geração em geração pelos santos de Sagitário. E quando isso acontecer ele vai ser o Cavaleiro mais apelão da franquia. Editado Maio 1, 2018 por gatebreake Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Maio 1, 2018 Compartilhar Postado Maio 1, 2018 (editado) Único santo de Bronze a ''herdar'' algo de algum dos Golds vai ser o Seiya, que vai herdar e tal Flecha da Deusa, como Gestalt disse, essa flecha é passada e geração em geração pelos santos de Sagitário. E quando isso acontecer ele vai ser o Cavaleiro mais apelão da franquia.Reafirmar essa imagem vc quer dizer. Seiya é a coisa mais chata da obra. LC quebrou um pouco essa imagem, dando visibilidade distribuida, mas é o tal Spin-Off que meio mundo desconsidera. E voltamos ao canon onde até morto vivo Seiya é chato, pois tudo gira em torno de trazer ele de volta. Ele volta, veste sagitário e usa as energias de todo mundo pra fazer a luta final ao lado de Atena. Será que Kurumada não se cansa de fazer todo mundo de bucha pra seiya pagar de heroi? Editado Maio 1, 2018 por Phoenix no Ankaa Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.068 Postado Maio 1, 2018 Compartilhar Postado Maio 1, 2018 Seiya, o MITO. O choro é livre. Há braços.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Oliver Moore 38 Postado Maio 2, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 2, 2018 Estava até tentando fazer um exercício criativo aqui, na hipótese de um fim de Saint Seiya apresentar os novos 12 cavaleiros do Santuário. Áries - KikiTouro - GekiGêmeos - ?Câncer - NachiLeão - IkkiVirgem - ShunLibra - ShiryuEscorpião - JabuSagitário - SeiyaCapricórnio - ?Aquário - HyogaPeixes - Marin Com uma passagem de tempo, acho que dá para colocar o Kiki como Áries. E Marin mais do que merece uma promoção - além do mais seria nossa primeira amazona de ouro canônica. Quanto aos outros, acho justo os outros bronzeados também subirem de cargo (tempos desesperados, medidas desesperadas). Exceto o Ichi, pois ele é de Aquário, e procurei colocar cada cavaleiro em seu respectivo signo. Fico na dúvida apenas com Gêmeos e Capricórnio. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Maio 2, 2018 Compartilhar Postado Maio 2, 2018 Seiya, o MITO. O choro é livre. Há braços....Realmente. Ele é o mito que exclui toda e qualquer obra sem ele do canon de Kurumada. Fazer o que? Pelo menos ele divide um pedacinho com Aiolia, ainda que EpiG não seja canônico. Estava até tentando fazer um exercício criativo aqui, na hipótese de um fim de Saint Seiya apresentar os novos 12 cavaleiros do Santuário. Áries - KikiTouro - GekiGêmeos - ?Câncer - NachiLeão - IkkiVirgem - ShunLibra - ShiryuEscorpião - JabuSagitário - SeiyaCapricórnio - ?Aquário - HyogaPeixes - Marin Com uma passagem de tempo, acho que dá para colocar o Kiki como Áries. E Marin mais do que merece uma promoção - além do mais seria nossa primeira amazona de ouro canônica. Quanto aos outros, acho justo os outros bronzeados também subirem de cargo (tempos desesperados, medidas desesperadas). Exceto o Ichi, pois ele é de Aquário, e procurei colocar cada cavaleiro em seu respectivo signo. Fico na dúvida apenas com Gêmeos e Capricórnio.Em relação a vagas e signos é uma boa colocação, mas pessoalmente acho que os demais 5 não mereceriam essa oportunidade. Foram escalas em nível de cosmo galgadas por Seiya e cia, para Jabu e cia serem dignos das armaduras de ouro. Eles quatro na vdd não passaram por td isso para herdarem das almas dos antigos donos as vestes sagradas, Nem mesmo Jabu, considerado por muitos como um deus, tem essa moral toda pra mim. No final Kurumada vai inventar uns discípulos aqui e ali pra subir de posto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Maio 2, 2018 Compartilhar Postado Maio 2, 2018 (editado) @Oliver Moore, difícil arrumar um sucessor para Gêmeos (aliás, bem que o Kurumada poderia ter criado, em ND, um cavaleiro desta constelação que não tivesse um irmão gêmeo. Já deu, não é?). Põe o Ichi em Capricórnio, a Excalibur já foi passada para um libriano mesmo, então... aaaaffffffff!!!! Jabu como Gold de Escorpião, só se for na versão Master, conforme apresentado em Ômega. Galera, brincadeiras a parte, o Kurumada já canonizou essa sucessão. Não desgosto, mas, sejamos francos, a hora que isso ocorrer de vez será o fim de CDZ. A não ser que El Maestro resolva criar uma nova geração de bronzeboys para jogar Ômega para escanteio. Editado Maio 2, 2018 por Anna 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Maio 2, 2018 Compartilhar Postado Maio 2, 2018 @Oliver Moore, difícil arrumar um sucessor para Gêmeos (aliás, bem que o Kurumada poderia ter criado, em ND, um cavaleiro desta constelação que não tivesse um irmão gêmeo. Já deu, não é?). Põe o Ichi em Capricórnio, a Excalibur já foi passada para um libriano mesmo, então... aaaaffffffff!!!! Jabu como Gold de Escorpião, só se for na versão Master, conforme apresentado em Ômega. Galera, brincadeiras a parte, o Kurumada já canonizou essa sucessão. Não desgosto, mas, sejamos francos, a hora que isso ocorrer de vez será o fim de CDZ. A não ser que El Maestro resolva criar uma nova geração de bronzeboys para jogar Ômega de escanteio.Anna, Ichi, segundo os sites é do signo de aquário, não daria pela lógica da constelação+signo pra ser Capricórnio, como Shaina é de Aries e disputa com Kiki. E Jabu é mesmo de escorpião, segundo as mesmas fontes. Seria muito bom se ele recriasse a casta de bronze com novos garotos e garotas, afinal no ômega ocorreu isso, e até Jabu, Geki e Nachi passaram o bastão. Uma nova série com os cinco Originais treinando os sucessores nos seus locais de treinamento. Uma nova guerra galática ... Quiça o renascimento dos cavaleiros negros pra Ikki ter que ir na IRM pra por ordem na bagaça. Todos liderados por alguma influência maligna, afinal há alguns deuses malignos a surgir entre olimpianos, titãs e primordiais. Ares por exemplo ainda não confrontou Atena oficialmente em mangá. A obra iria ficar um pouco na nostalgia, mas nem precisa ser do Kurumada pelo Kurumada. Ele faz o esquema do roteiro x mangaka e fica canônico num traço diferente. O povo ia pirar dos cinco dourados tirando onda. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Maio 2, 2018 Compartilhar Postado Maio 2, 2018 @Phoenix no Ankaa, estava brincando em relação ao Ichi e a Capricórnio. Quanto ao cinco protagonistas tirarem onda de dourados, funcionou com o Seiya em Ômega. Aliás, curto pra caramba sua versão Sagitário no anime citado. Agora, só por zoeira, já imaginaram se o Kurumada resolve criar algo no estilo Soul of Gold????? Que viaaaaagem, deixa pra lá. Do jeito que ND se arrasta, já teremos que nos contentar se ele chegar ao fim do mangá e, neste, nosso quinteto continua reluzindo em bronze, com notório valor, sem requerer troca de patente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Maio 2, 2018 Compartilhar Postado Maio 2, 2018 @Anna, eu gostei da participação do Seiya no ômega, e até mesmo da armadura. Se eles virassem dourados nesse nível de treinar e proteger o santuário seria top. Eu gostaria muito de ver eles dourados contra o inimigo, se acaso os dourados morressem no caminho. Serem escolhidos pela armadura, e pelos dois antigos guerreiros iria ser muito legal. Tipo o uso temporário que fizeram na fase Poseidon, mas desta vez como cavaleiros e não apenas uma mera proteção. Se ND andasse haveria esperança ... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Maio 2, 2018 Compartilhar Postado Maio 2, 2018 Jabu e os demais (até mesmo Marin e Shina) nunca demonstraram qualquer talento ou aptidão para irem além do posto que já possuem. Como Saint Seiya trata muito de superação, tendemos a pensar que todo mundo vai sair se superando, mas ao observar a obra, tirando o quinteto dos milagres e o Orfeu, ninguém mais fugiu do seu nível, fato que reafirma o tamanho e singularidade da façanha de Seiya e os demais. Se esse povo usasse as douradas provavelmente nem conseguiriam manipulá-las corretamente, isso se as próprias armaduras não os recusassem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Maio 2, 2018 Compartilhar Postado Maio 2, 2018 se acontecer alguma ameaça iminente na terra/santuário quando eles voltarem para o presente, pela lógica da narrativa imposta pelo Kurumada em ND, novos dourados serão escolhidos com ou sem aptidão, foi isso que ocorreu com Shion e Dohko certo?! fora que querendo ou não os dourados já são uma presença indispensável em Saint Seiya, duvido muito que se os do século XVIII ficarem lá em seu tempo as coisas fiquem por isso mesmo. ou o Kurumada leva eles ou alguns deles para o presente ou ele traz de volta os clássicos para reassumirem seus postos. agora, o que eu realmente as vezes duvido acontecer é a trama de Saint Seiya avançar tanto a esse ponto ou se as coisas irão se dar por encerradas quando Seiya despertar e fim (ao menos nas mãos do Kurumada). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Oliver Moore 38 Postado Maio 2, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 2, 2018 (editado) se acontecer alguma ameaça iminente na terra/santuário quando eles voltarem para o presente, pela lógica da narrativa imposta pelo Kurumada em ND, novos dourados serão escolhidos com ou sem aptidão, foi isso que ocorreu com Shion e Dohko certo?! Exatamente, Vitor. Por isso eu citei ali que seriam "medidas desesperadas". Partindo desse princípio, não acho que seria tão difícil vermos a promoção de Jabu, Geki, etc. Editado Maio 2, 2018 por Oliver Moore Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Maio 2, 2018 Compartilhar Postado Maio 2, 2018 (editado) Exatamente, Vitor. Por isso eu citei ali que seriam "medidas desesperadas". Partindo desse princípio, não acho que seria tão difícil vermos a promoção de Jabu, Geki, etc. Entendo o ponto de vista, em especial porque no canon ainda não aconteceu nada de muito grave para haver promoção de cavaleiros. Em havendo seria mais ou menos como foi posto mais acima. Vejo algo emergencial do tipo empréstimo de armadura, mas não uma promoção promovida pelos antigos cavaleiros libertando as armaduras de bronze a novos donos. Seria como aplicar um "Abraço do Urso" potencializado pelo Touro, ou um "Galope do Unicórnio" com o traje utilizado por Milo, liderados é claro por Sagitário, Leão, Virgem, Libra e Aquário é claro, e tendo como Grande Mestre Seiya por sua posição de MITO, ou Shiryu por sua calma e tranquilidade (pra mim a escolha exata - Shiryu seria um lider do Santuário e Seiya um lider de campo livre de burocracias e exemplo de perseverança). Pena que Isaak foi pro saco. Ele convertido pelo amor de Atena poderia vertir Cisne, e Oko do bem, que nem sei se existe no mangá, vestir Dragão (já que Shiryu ainda não teve tempo pra patroa). Pegasus, Andromeda e Phoenix fica mais difícil, mas ... Tio Kuru pode ressuscitar Isaak e criar Oko. Como a ilha de andrômeda foi só uma passagem no mangá pode "ter sobrevivido" alguém pra Andrômeda, e algum cavaleiro negro arrependido pra vertir Phoenix. Pra Pegasus teria que haver um milagre de cosmo. Kkkkkkk.. Editado Maio 2, 2018 por Phoenix no Ankaa Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.