GFernandes 7.004 Postado Maio 2, 2018 Compartilhar Postado Maio 2, 2018 Ele convertido pelo amor de Atena poderia vertir Cisne Ou você está acompanhando Ep.GA ou inconscientemente acertou uma ocasião que ocorreu a dois capítulos atrás no dito mangá. E Ohko não existe no mangá. @Oliver Moore, difícil arrumar um sucessor para Gêmeos (aliás, bem que o Kurumada poderia ter criado, em ND, um cavaleiro desta constelação que não tivesse um irmão gêmeo. Já deu, não é?).Em duas mídias que trabalham com a ideia do futuro da série clássica nós tivemos a sobrevivência do Kanon - SSOnline e Ep.GA. De repente essa ideia venha a ser trabalhada pelo Masami e ele herde mais uma vez a Armadura de Gêmeos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Maio 2, 2018 Compartilhar Postado Maio 2, 2018 Ou você está acompanhando Ep.GA ou inconscientemente acertou uma ocasião que ocorreu a dois capítulos atrás no dito mangá. E Ohko não existe no mangá.Sei que ele apareceu acompanhando pelo fórum, apesar de não estar acompanhando o EpiGA. E sobre o Ohko já previa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Oliver Moore 38 Postado Maio 2, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 2, 2018 Em duas mídias que trabalham com a ideia do futuro da série clássica nós tivemos a sobrevivência do Kanon - SSOnline e Ep.GA. De repente essa ideia venha a ser trabalhada pelo Masami e ele herde mais uma vez a Armadura de Gêmeos. Devo confessar que não me incomodaria se isso acontecesse. Na verdade, Kanon é meu personagem favorito de todo o mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Maio 2, 2018 Compartilhar Postado Maio 2, 2018 Seiya, o MITO. O choro é livre. Há braços.... Bem isso, protagonista do mangá, signo do autor .. podem printar, se um dia ND chegar ao fim, o Seiya vai ta a cima de qualquer um. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Maio 3, 2018 Compartilhar Postado Maio 3, 2018 se acontecer alguma ameaça iminente na terra/santuário quando eles voltarem para o presente, pela lógica da narrativa imposta pelo Kurumada em ND, novos dourados serão escolhidos com ou sem aptidão, foi isso que ocorreu com Shion e Dohko certo?!fora que querendo ou não os dourados já são uma presença indispensável em Saint Seiya, duvido muito que se os do século XVIII ficarem lá em seu tempo as coisas fiquem por isso mesmo. ou o Kurumada leva eles ou alguns deles para o presente ou ele traz de volta os clássicos para reassumirem seus postos.agora, o que eu realmente as vezes duvido acontecer é a trama de Saint Seiya avançar tanto a esse ponto ou se as coisas irão se dar por encerradas quando Seiya despertar e fim (ao menos nas mãos do Kurumada).Mas não dá pra usar muito a promoção de Dohko e Shion como parâmetro já que temos poucas informações sobre aquilo ainda. Será que eles já não demonstravam ainda como cavaleiros de bronze, capacidade para atingir o sétimo sentido? Também é bom lembrar que eles foram promovidos por um Grande Mestre que logo depois tentou matar Atena, então quais seriam as intenções dele? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 3, 2018 Compartilhar Postado Maio 3, 2018 se acontecer alguma ameaça iminente na terra/santuário quando eles voltarem para o presente, pela lógica da narrativa imposta pelo Kurumada em ND, novos dourados serão escolhidos com ou sem aptidão, foi isso que ocorreu com Shion e Dohko certo?! fora que querendo ou não os dourados já são uma presença indispensável em Saint Seiya, duvido muito que se os do século XVIII ficarem lá em seu tempo as coisas fiquem por isso mesmo. ou o Kurumada leva eles ou alguns deles para o presente ou ele traz de volta os clássicos para reassumirem seus postos. agora, o que eu realmente as vezes duvido acontecer é a trama de Saint Seiya avançar tanto a esse ponto ou se as coisas irão se dar por encerradas quando Seiya despertar e fim (ao menos nas mãos do Kurumada).Lembrando que não dá pra colocar Shion e Dohko e Suykio na mesma sacola que os cavaleiros de bronze e de prata. Durante o nd demonstraram um cosmo intermediario entre prata e dourado "Dohko inclusive demonstrou tarde nivelado cósmicamente com Shiryu, como o mesmo admitiu em nd". Claro, meu objetivo não não é dizer : A> B. Mas....Da pra botar Shion, Dohko e Suykio na mesma sacola de Orfeu e os bronze milagreiros. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Maio 3, 2018 Compartilhar Postado Maio 3, 2018 Como já foi dito em post anterior,para a promoção de Dohko e Shion não houve informação de quem eles eram, nem de seu nível anterior. Sequer de quais constelações eles eram foi dito. O time 2 de bronze tem mais referência pra analisar que Dohko e Shion. A grande curiosidade do início de ND: de onde evoluiram esses dois. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 eu não levantei o ponto da escolha deles tendo como principal intuito apontar o nível de poder deles no período, seja qual for ele. disse que pelo que ficou entendido alí em uma e somente situação de emergência, novos cavaleiros de ouro serão definidos independente de suas classes! se por uma lógica de patamar os bronze evoluem para prata e os pratas evoluem para ouro, aqui essa lógica cai por terra. mas já falando sobre a força dos dois, mesmo com a recente valorizada dada ao Dohko é importante lembrar que nem sempre foi assim e que inegavelmente ele e principalmente Shion já foram dados como menos progressistas que os demais Golds, coisa que vem desde o período de seus trainamentos. o fato é que da turma que foi mostrada se preparando para ocupar as 12 armaduras de ouro, Shion e Dohko foram os que ficaram para trás e isso não foi nenhum acaso. quanto ao Grande Mestre e a acusação de suas escolhas, quem garante que ele tentar matar o bebê Saori foi uma atitude de natureza totalmente evil ou incalculada? sendo que até então ele é a figura que segue sendo a mais misteriosa dalí, por não sabermos seu atual paradeiro, sua real identidade, seu rosto, seu nome e principalmente suas reais intenções. acho muito injusto saber tão pouco sobre o Grande Mestre e pensar em culpar o caráter do mesmo por eleger dois cavaleiros de bronze a ouro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 (editado) se por uma lógica de patamar os bronze evoluem para prata e os pratas evoluem para ouro, aqui essa lógica cai por terra. Se fosse necessária uma promoção a dourado de forma definitiva e regular, não acho haver lógica ser progressiva bronze > prata > ouro. Se houvesse promoção de cavaleiros dessa forma haveria troca de constelação, e isso é incompatível com a lógica da escolha dos cavaleiros/amazonas pelas constelações. A promoção a cavaleiros de ouro é tranquila pelo fato de cada guerreiro ser protegido por um signo, que é uma constelação, desse modo cada um teria possibilidades de defender duas constelações: bronze ou prata e depois ouro. Uma promoção que não deveria ser considerada é a de Ichi de Hidra que virou prata em ômega. Primeiro por que já há uma contagem base de 48 armaduras de bronze, 24 de prata, 12 de ouro e 4 especiais (que poderiam deixar de existir engrossando as categorias menores). E segundo, em minha opinião, por que é ômega, e essa saga foi muito carnavalesca, recriando elementos demais. No mais, queria saber de quais constelações eram Dohko e Shion. Editado Maio 7, 2018 por Phoenix no Ankaa Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 8, 2018 Compartilhar Postado Maio 8, 2018 (editado) Eu sempre entendi que para se vergar uma armadura dourada seu portador tem que estar,ainda que naquela ocasiao, com o pleno dominio do 7 sentido. Mesmo por que, caso nao esteja , se torna incompativel com a armadura (vide Seya no 1° episodio quando a armadura de pegasu pesava uma tonelada e ele teve de queimar o cosmo para a armadura ficar leve). A unica exceção a essa regra que vi foi quando o Seya usou a armadura de sagitario no hospital. Mas ahe o Aiolos fantasma emprestou seu cosmo ao Seya e assim ele conseguiu usar a armadura naquela ocasião.Mas voltando ao assunto principal, Shion e Dohko:Eles, embora inferiores aos seus colegas, possuem o cosmo minimo o necessário para vergar uma armadura dourada. Eu os colocaria na mesma sacola que os generais marinas. Ou os bronze sem precisar atingir o "estado de milagre". Vide o empate tecnico de Dohko e Shiryu. Também concordo que é cedo pra dizer que o GM é piebas. Ele pode ter percebido que aquela Athena, no caso a Saori, não é daquela era e pode ter ficado com medo de uma possível treta envolvendo o Olimpo. E por isso decidiu matar a deusa intrusa. Editado Maio 9, 2018 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Maio 8, 2018 Compartilhar Postado Maio 8, 2018 A minha restrição não é nem a possibilidade de uma promoção de novos dourados em tempo de guerra. O que questiono é imaginar Shina, Marin, Jabu e os outros nesses cargos, sendo que nunca demonstraram qualquer lampejo de sétimo sentido. Eles provavelmente não conseguiriam usar as vestimentas, isso se as mesmas os aceitassem. Shion e Dohko não podem ser comparados a eles pois mesmo sendo bronzeados de origem, não sabemos qual era seu nível cósmico. Talvez já tocassem o sétimo sentido, tal como os milagreiros da era atual. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Maio 8, 2018 Compartilhar Postado Maio 8, 2018 A minha restrição não é nem a possibilidade de uma promoção de novos dourados em tempo de guerra. O que questiono é imaginar Shina, Marin, Jabu e os outros nesses cargos, sendo que nunca demonstraram qualquer lampejo de sétimo sentido. Eles provavelmente não conseguiriam usar as vestimentas, isso se as mesmas os aceitassem. Shion e Dohko não podem ser comparados a eles pois mesmo sendo bronzeados de origem, não sabemos qual era seu nível cósmico. Talvez já tocassem o sétimo sentido, tal como os milagreiros da era atual.Shina e Marin até acho possível, pois elas tem nível alto e poderia-se criar condição para que as mesmas atigissem o sétimo sentido. O Jabu, forçando a barra podia chegar lá, mas os demais fica muito difícil. A Marin, ainda que no anime tenha sofrido nas mãos de Asterion e Moses, evoluiu ao longo do tempo incluindo sua chegada a star hill. A Shina sempre foi lider de tropa. Se falar q as duas são treinadoras de cavaleiros. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.401 Postado Maio 9, 2018 Compartilhar Postado Maio 9, 2018 Acho que serão promovidos e terão armaduras de ouro divinas. Não duvidaria de um flashforward, com um salto temporal após a luta contra Apolo. A idéia original do final do Prólogo não seria eles perdendo a memória e Atena perdendo os poderes? Talvez a saga do Olimpo se passe anos depois (e não 1990),e mostraria eles recobrando a memória e sendo mais velhos teria sentido os heróis serem cavaleiros de ouro. Sem contar que seguiria s tendência que o Kurumada fez em Rnk 2. Daria tempo pro Kiki crescer :já teríamos 6 protagonistas, 7 com o Touma. Não duvidaria do Sorento ser aliado junto com Poseidon despertado. Após a revelação do cavaleiro de ouro de Ofiúco não duvidaria que existissem outros cavaleiros de caráter especial, o que no hipermito seriam as 4 armaduras especiais. Ou seja teria bastante espaço pra novos personagens. Aliás, sabemos que tem cavaleiros que não apareceram na história, alguém treinou os 5 bronzeados menores e pelo local de treinamento não foi nenhum dos prateados que vimos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Maio 9, 2018 Compartilhar Postado Maio 9, 2018 Canonicamente não apareceram os 24 cavaleiros de prata. Os que já apareceram:Marin Shaina Misty Asterion Mouses Babel Jamian Dante Capella Dio Sirius Algethi Tremy Daidalos Orfeu SuikyoSe formos considerar as demais obras aí o número ultrapassaria. Mas seguindo a lista acima, ainda haveria alguns prateados a aparecer, mas há a hipótese de que não houvesse cavaleiros, com algumas armaduras disponíveis ainda. Acerca das quatro armaduras especiais, será que podemos considerar a armadura de Athena e a de Serpentário? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Maio 9, 2018 Compartilhar Postado Maio 9, 2018 Canonicamente não apareceram os 24 cavaleiros de prata. Os que já apareceram:Marin Shaina Misty Asterion Mouses Babel Jamian Dante Capella Dio Sirius Algethi Tremy Daidalos Orfeu SuikyoSe formos considerar as demais obras aí o número ultrapassaria.Segundo a enciclopédia SS faltam duas armaduras:17. Ara (Altar);18. Creater (Taça) Acerca das quatro armaduras especiais, será que podemos considerar a armadura de Athena e a de Serpentário?As armaduras especiais, também segundo a Enc. SS são armaduras das 88 constelações completando a soma: 12 (ouro) + 24 (prata) + 48 (bronze) = 84.A Gigantomanquia coloca a armadura de Coma Berenice (Cabeleira de Berenice) como uma delas.Se o Kurimada incluir Serpentário como uma delas será uma novidade, pois na época, se não me engano nas respostas do "Shion", Kurumada disse não haver planos para o décimo terceiro cavaleiro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.401 Postado Maio 9, 2018 Compartilhar Postado Maio 9, 2018 No filme de Abel eles colocaram essas armaduras especiais (cloth) como as da coroa do sol :Lince, coma e Cabeleira de Berenice. Só a última foi reaproveitada em Gigantomachia. O EPG vai contra tudo isso e diz que tem 52 de bronze. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 No filme de Abel eles colocaram essas armaduras especiais (cloth) como as da coroa do sol :Lince, coma e Cabeleira de Berenice. Só a última foi reaproveitada em Gigantomachia. O EPG vai contra tudo isso e diz que tem 52 de bronze. Sim, EpiG é mais realista. Acredito mais nisso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 24, 2018 Compartilhar Postado Julho 24, 2018 (editado) Eu iria gostar da promoção dos cavaleiros de bronze. Particularmente cresci esperando esta resolução e acho que é apenas uma questão de tempo mesmo, já que tanto a saga de Poseidon (principalmente) quanto Hades (nos Elísios) já indicavam essa realidade. Next Dimension veio a confirmar isso, não espero nada diferente além de. Eu só preferiria que Ikki não sofresse essa promoção, ele não tem o feeling de nenhuma outra constelação que não a de Fênix. Mas eu tenho dúvidas de que Kurumada o faça. A existência de uma armadura superior a v3 apresentada em Prólogo do Céu, v4? nos jogos eles tratam as divinas como v4, indica que as armaduras de bronze devem receber mais uma evolução, ainda que Shion tenha dito que elas eram as versões finais correspondentes na saga de Hades. Afinal, Shion não é onisciente, pode e deve não estar a par de todas as possíveis evoluções das armaduras de bronze. E concordo com a linha apresentada pelo Feanor, o tempo entre as sagas é ínfimo, Kiki não teria como evoluir tanto em tão pouco tempo. Sua última aparição foi em Hades, protegendo Seika da ofensiva de Thanatos, ou seja, não houve tempo hábil para uma evolução tão brusca. A respeito da resposta do Gustavo quanto a essa questão, não nos foi mostrado o "antes" dos dourados formados aos 7 anos de idade, não sabemos o quão preparados ou despreparados eles estavam para o cargo. O fato de precisarem reforçar seus treinos implica imperfeição das capacidades como cavaleiros de ouro, mas devemos lembrar que eles já eram dourados, portanto já possuíam nível básico para tal. E o Kiki até então não apresentou nada semelhante, nem mesmo próximo. Por último, Kiki não é a única saída para a possível promoção dos cavaleiros de bronze a cavaleiros de ouro com a destruição das armaduras pelas mãos de Thanatos: o passado pode ser uma opção. Se Kurumada fará apenas Dohko e Shion sobreviverem a guerra santa do passado, então, fora a armadura de libra, teremos todas elas dispostas para serem usadas no presente. Como o farão eu não sei, eu nem mesmo acredito que essa possibilidade ocorrerá, mas é uma possibilidade. Sobre o que foi dito em algumas postagens:-Golpes de Shiryu e Hyoga não são técnicas de libra e aquário, estão mais para o contrário, o fato por exemplo de Shiryu ter sido apresentado com a Cólera do Dragão, tendo se tornado cavaleiro da constelação de dragão, e em Dohko de Next Dimension usar tal técnica mesmo após sua promoção, só indicam que a técnica deve ser da constelação de dragão e Dohko provavelmente seria o cavaleiro de bronze de dragão do século XVIII antes de ser promovido. Poderíamos até supor que Dohko poderia ser da constelação de tigre (supondo que ela exista), mas não usar nenhuma técnica referente só corrobora a hipótese anterior.Quanto a Camus, nenhuma técnica é propriamente dos aquários, todas podem ser técnicas de qualquer cavaleiro que domine o gelo. Camus não possuía o Trovão Aurora Russo, mas Hyoga e Mystoria sim. Aposto que nada impediria Isaac de usar o Pó de Diamante, ele só escolheu possuir uma técnica própria. Diferente do Cólera do Dragão, por exemplo, que acredito provir do treinamento para se tornar um representante da constelação de dragão, não vejo nenhuma das técnicas de gelo tendo ligação nem com aquário nem mesmo com cisne. Como alguns mencionaram, as técnicas de seus usuários não precisam ter relação direta com suas constelações. O Golpe Fantasma não tem nenhuma ligação com a Fenix, por exemplo. E assim vai. Editado Julho 24, 2018 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Julho 25, 2018 Compartilhar Postado Julho 25, 2018 Como alguns mencionaram, as técnicas de seus usuários não precisam ter relação direta com suas constelações. O Golpe Fantasma não tem nenhuma ligação com a Fenix, por exemplo. E assim vai. Tenho visão semelhante. Acredito que os mestres passam as técnicas que sabem, e como o uso do cosmo é igual, o potencial é o mesmo. Como há uma tendência de se formar sucessores, e deve-se dividir para treinar constelações/armaduras que tem afinidade com as habilidades de cada mestre fica algo meio padrão. Exemplo pode ser Marim, que utiliza meteoros tbem, e Camus que ensina técnicas de gelo. Em minha fanfic sobre a primeira guerra santa apresento essa linha de pensamento, com cada um despertando suas técnicas conforme suas realidades locais. Creio que Dohko seja o dragão mesmo, e o tigre seja a questão do equilíbrio Yin e Yang. Talvez a sucessão do cavaleiro de libra ficaria entre o tatuado de Tigre e o tatuado de dragão, num ciclo contínuo. Como Dohko de ND sabia disso pode identificar a quem passar o legado, e no clássico o mestre ancião provavelmente sempre soube e nunca disse nada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.