Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 27, 2018 Compartilhar Postado Abril 27, 2018 A diferença do Kurumada anos 80 pro atual é oq? Desenhos e velocidade? Pouca coisa, mas pelo menos veriamos o final dessa joça. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Abril 27, 2018 Compartilhar Postado Abril 27, 2018 A diferença do Kurumada anos 80 pro atual é oq? Desenhos e velocidade? Pouca coisa, mas pelo menos veriamos o final dessa joça.Poseidon é luxo comparado com essa 12 casas versão beta piorada ! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Abril 27, 2018 Compartilhar Postado Abril 27, 2018 O único problema dessa teoria com o Kiki, é que, na saga clássica, se passou muito pouco tempo da Guerra Galáctica até o final da Saga de Hades. Menos de 1 ano. Todos os eventos da série clássica aconteceram no ano de 1990 (Guerra Galáctica, Invasão das 12 casas, Poseidon e Hades). Desta forma, Kiki continua sendo o mesmo moleque de sempre. Acho que a única chance de o Kiki de fato desenvolver e se tornar o sucessor do Mu é caso avancem no tempo... Kiki precisa ter pelo menos uns 13 anos pra ser o próximo Santo de Áries. Isto pode acontecer de duas formas: 1. Depois que o Seiya ser curado, de fato ter um time-skip, e mostrar a Saga de Zeus só uns 5 anos depois, quando os atuais Santos de Bronze já forem adultos.2. Se uma versão do futuro do Kiki adulto voltar no tempo, já como Santo de Áries. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Campos 611 Postado Abril 27, 2018 Compartilhar Postado Abril 27, 2018 Cavaleiro de Aries vindo do futuro eu já vi em algum lugar e a ideia não ficou bacana... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Abril 28, 2018 Compartilhar Postado Abril 28, 2018 O melhor mesmo seria o Kurumada entregar essa saga nas mãos da Shiori Já entregou e o resultado já sabemos qual foi... Mas todo mundo pode continuar sonhando, certo? Não entendo essa visão de que todo mangaka que trabalha com o Kurumada precisa ter influência no roteiro da obra. A Shiori pode tranquilamente ser apenas a mangaka fazendo a arte sob o roteiro específico do mestre Kuru. Seria belíssimo ver a superioridade dos desenhos em comparação aos atuais de ND. Acredito que a armadura de Serpentário seria muito mais bonita com o traço dela, ainda que sobre as orientações específicas de ombreiras, peitoral etc do roteiro do Kurumada. Sempre achei um erro essa liberdade de roteiro que foi dada aos mangakas pelo mestre. Gostei de boa parte da condução dada pela Shiori, Okada e Kuori, e considero problematicos apenas os delírios criativos deles como o filler de Poseidon em LC para esticar em um volume a obra, e o fim de EpiG padrão Ikki e Shaka, (Salvar quem está morto). No mais curto o que vier de CDZ, sem a frescura de canon e spin-off, com exceção do Ômega e LoS que criaram um mutante da obra (em minha opinião). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Oliver Moore 38 Postado Abril 28, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 28, 2018 (editado) Assim, eu não me incomodaria se o Kurumada ficasse apenas nos roteiros de Next Dimension, se isso significasse uma melhor periodicidade. No entanto, só gostaria disso se: 1 - Kurumada tivesse total controle no roteiro. Nada de dar liberdade ao novo artista. ND é a continuação canônica do mangá e por mais que alguns desgostem, para mim só funciona se feito por ele. 2 - Que o novo artista emule o traço do Kurumada. De preferência o traço dele na saga de Hades, onde considero seu auge. Seria muito estranho ter todo o mangá com um traço, e a saga final com outro. O traço da Shiori é bonito? Sem dúvida. Mas não é Saint Seiya. Um exemplo interessante é o Toyotaro, que emula perfeitamente o traço do Akira Toriyama no mangá de Dragon Ball Super. Editado Abril 28, 2018 por Oliver Moore 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Abril 28, 2018 Compartilhar Postado Abril 28, 2018 Não entendo essa visão de que todo mangaka que trabalha com o Kurumada precisa ter influência no roteiro da obra. A Shiori pode tranquilamente ser apenas a mangaka fazendo a arte sob o roteiro específico do mestre Kuru. Seria belíssimo ver a superioridade dos desenhos em comparação aos atuais de ND. Acredito que a armadura de Serpentário seria muito mais bonita com o traço dela, ainda que sobre as orientações específicas de ombreiras, peitoral etc do roteiro do Kurumada. Não é incomum ter alguém separado para desenhar e outro para escrever. É mais ou menos o que rola com One Punch Man e acho que até Hero of Heroes do próprio Kurumada. Mas o problema de ND não é apenas os desenhos, é a super lentidão do Kurumada para escrever também. Especialmente por já ter certa idade, tem gente que acha melhor jogar logo tudo nas mãos de outro mangaká (tanto desenho quanto roteiro). Não acho que apenas mudar o desenhista vai acelerar significativamente muita as coisas (até porque os mangakás parecem ter mais ou menos a ajuda de assistentes nessa questão), Kurumada parece que tá levando uma eternidade para escrever também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.008 Postado Abril 28, 2018 Compartilhar Postado Abril 28, 2018 Acho que a única chance de o Kiki de fato desenvolver e se tornar o sucessor do Mu é caso avancem no tempo... Kiki precisa ter pelo menos uns 13 anos pra ser o próximo Santo de Áries.Não concordo muito com isso, ainda mais considerando o fato de que o Mu e alguns outros Cavaleiros de Ouro do século XX foram nomeados com 7/8 anos em média. e considero problematicos apenas os delírios criativos deles como o filler de Poseidon em LC para esticar em um volume a obraNão considero filler, simplesmente porque foi algo informado no próprio clássico. O que Shiori fez foi, basicamente, dar uma explicação àquela citação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Abril 28, 2018 Compartilhar Postado Abril 28, 2018 (editado) Um exemplo interessante é o Toyotaro, que emula perfeitamente o traço do Akira Toriyama no mangá de Dragon Ball Super. Nunca... Há um abismo de diferença entre o Toriyama e o Toyotaro.Acho tudo que o Toyotaro desenha medonho. Não concordo muito com isso, ainda mais considerando o fato de que o Mu e alguns outros Cavaleiros de Ouro do século XX foram nomeados com 7/8 anos em média. Mas não funciona esteticamente em Saint Seiya. Em Dragon Ball sempre funcionou colocar criança para lutar. Vimos o Goku criança lutar muito, e depois o Gohan, e mais tarde do Gotenks. Já em Saint Seiya, seria muito estranho. Sei lá, a atmosfera é muito diferente. Editado Abril 28, 2018 por Fëanor 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Abril 28, 2018 Compartilhar Postado Abril 28, 2018 (editado) Los(que tem um dedo[lê-se mão inteira do Kurumada] ) e episódio zero foram duas belas bostas e é canonico. ND , em questões de qualidade, é nivelado com LC, se é melhor, nem é muito. Então, se for pra ficar nas mãos atuais do Kurumada, entrega pra Shiori mesmo. Ou constroem uma máquina do tempo numa Delorean e tragam o Kurumada oitentista nessa joça. De preferencia na época pós 12 casas e antes de Poseidon. LoS não é canônico e nem tem ''a mão inteira'' do Kurumada não, filho.... A diferença do Kurumada anos 80 pro atual é oq? Desenhos e velocidade? Pouca coisa, mas pelo menos veriamos o final dessa joça. E qualidade de roteiro / história. Poseidon é luxo comparado com essa 12 casas versão beta piorada ! Poseidon é ótimo. Há braços.... Editado Abril 28, 2018 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 358 Postado Abril 28, 2018 Compartilhar Postado Abril 28, 2018 Aff, todo mundo reclama do Arco de Poseidon em LC, mas é meu favorito kkkkkkkk Mas concordo que a Shiori poderia ter sido mais original e não ter lançado um Arco que remetesse à Saga Clássica (se bem que LC virou um mar de referências pós-Castelo de Hades)... Uma boa ideia seria ela explorar os Guerreiros Azuis (que serviram de base por conta da história solo do Hyoga, mas não duraram nem um capítulo) e o fato de que ela diz que eles agem como guardiões da alma de Poseidon, não reapresentar a Saga de Poseidon invertida (em que o amigo idiota do Dégel é manipulado e não manipula ninguém) e mostrar o Deus dos Mares como uma mulher ao invés de colocar alguma personagem mitológica feminina relacionada à ele (Anfitrite, que é esposa) Mas, em se tratando de ND, quanto mais Kurumada enrolar nessas 12 Casas e nessa história do Serpentário, mais difícil vai ficar pra história ter um bom desenvolvimento igual a Saga Clássica teve (Fase Santuário de Hades foi o pico, mas repetir fórmula não dá certo) 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.008 Postado Abril 28, 2018 Compartilhar Postado Abril 28, 2018 Quanta confusão. Poseidon não encarnou no corpo de Serafina. O poder do Deus dos Mares que estava contido no Oricalco é que envolveu temporariamente ela, mas a garota não é e nem foi uma hospedeira dele. Sobre a abordagem do arco de Poseidon, respeito a opinião de quem acha que poderia ter um desenvolvimento melhor, mas discordo completamente de ser um filler barato e sem utilidade para a trama... Na verdade foi um bom complemento com o estabelecido no próprio clássico. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Abril 28, 2018 Compartilhar Postado Abril 28, 2018 Só pra ficar claro, eu defendi foi o Poseidon Clássico, hihi.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Abril 28, 2018 Compartilhar Postado Abril 28, 2018 LoS não é canônico e nem tem ''a mão inteira'' do Kurumada não, filho.... E qualidade de roteiro / história. Poseidon é ótimo. Há braços....Oga.... Oga....Oga..... Lih em entrevistas (depois terei de caçar e trazer aqui) que Kurumada co-produziu o roteiro. Tipo o que o autor dos livros crônicas de gelo e fogo fez nas últimas temporadas de GOT. Ou seja, não vai na mesma linha temporal do clássico , óbvio, e a idéia nem é essa tambem. Mas.... foi um material pensado pelo grande Maestro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Abril 28, 2018 Compartilhar Postado Abril 28, 2018 (editado) Assim, eu não me incomodaria se o Kurumada ficasse apenas nos roteiros de Next Dimension, se isso significasse uma melhor periodicidade. No entanto, só gostaria disso se: 1 - Kurumada tivesse total controle no roteiro. Nada de dar liberdade ao novo artista. ND é a continuação canônica do mangá e por mais que alguns desgostem, para mim só funciona se feito por ele. 2 - Que o novo artista emule o traço do Kurumada. De preferência o traço dele na saga de Hades, onde considero seu auge. Seria muito estranho ter todo o mangá com um traço, e a saga final com outro. O traço da Shiori é bonito? Sem dúvida. Mas não é Saint Seiya. Um exemplo interessante é o Toyotaro, que emula perfeitamente o traço do Akira Toriyama no mangá de Dragon Ball Super.Essa foi a ideia que me referi. O mestre criou o hábito de dar liberdade criativa, mas isso não precisa ser regra. Ele pode dar orientações e o magaka só desenhar.Concordo que trocar de traço ficaria estranho, mas acho que o melhor traço de SS até hoje foram Kuori e Shiori. Não me apego a traço característico desde que as armaduras e estórias permaneçam similares em nível de roteiro de desenho. A variação de Okada, anime, LoS, e Omega é que me incomoda, mas isso é SS tbem. Não é incomum ter alguém separado para desenhar e outro para escrever. É mais ou menos o que rola com One Punch Man e acho que até Hero of Heroes do próprio Kurumada. Mas o problema de ND não é apenas os desenhos, é a super lentidão do Kurumada para escrever também. Especialmente por já ter certa idade, tem gente que acha melhor jogar logo tudo nas mãos de outro mangaká (tanto desenho quanto roteiro). Não acho que apenas mudar o desenhista vai acelerar significativamente muita as coisas (até porque os mangakás parecem ter mais ou menos a ajuda de assistentes nessa questão), Kurumada parece que tá levando uma eternidade para escrever também.Acho que se ele só fizesse o roteiro e distribuísse geral os desenhos (todas as obras) na linha que propomos aqui (roteiro 100% dele) todos os mangás andariam mais rápido. Não concordo muito com isso, ainda mais considerando o fato de que o Mu e alguns outros Cavaleiros de Ouro do século XX foram nomeados com 7/8 anos em média. Não considero filler, simplesmente porque foi algo informado no próprio clássico. O que Shiori fez foi, basicamente, dar uma explicação àquela citação. Não vejo que a Shiori tenha criado um detalhamento/complemento da parte dos guerrreiros azuis do clássico, mas apenas usado uma referência. O clássico nunca se referiu ao Oricalco, nem mesmo na fase Poseidon manga nem anime. Foi uma criação, mas achei muito longa. Tomou muito tempo de nossa leitura, rendeu um volume (em duas metades), e pra mim teve o mesmo efeito dos fillers no anime quando a animação encostava na publicação do mangá no Japão. Diferente de Asgard que foi um bom filler, achei a estória dessa passagem em LC fraca em argumentos, usada apenas para matar mais dois dourados, que morreram um atrás do outro até sobrarem só Dohko e Shion. Tudo começou no barco que tomou bastante tempo de leitura, apesar de ser espaço para o fortalecimento de amizades e aparição de cav. bronze. Prosseguiu no templo submarino que matou dois dourados. Assim como o Atlas transportou todos para o castelo de Hades ele poderia ter feito a entrada das nuvens. Em minha opinião desde esse transporte de soldados, que matou quase a todos quando Hades resolveu varrer a galera toda, já mostrava a dificuldade e criatividade da Shiori pra fazer o cenário necessário a redução do exército de Atena a dois, e matar todos os dourados com dignidade. A mulher suou. Posso estar sendo exigente, mas pra mim ficou a nível de filler e não gostei em especial da parte de Poseidon-Uniy, com todo o respeito as diversas opiniões de todos. Mas concordo que a Shiori poderia ter sido mais original e não ter lançado um Arco que remetesse à Saga Clássica (se bem que LC virou um mar de referências pós-Castelo de Hades)... Uma boa ideia seria ela explorar os Guerreiros Azuis (que serviram de base por conta da história solo do Hyoga, mas não duraram nem um capítulo) e o fato de que ela diz que eles agem como guardiões da alma de Poseidon, não reapresentar a Saga de Poseidon invertida (em que o amigo idiota do Dégel é manipulado e não manipula ninguém) e mostrar o Deus dos Mares como uma mulher ao invés de colocar alguma personagem mitológica feminina relacionada à ele (Anfitrite, que é esposa)Entendo a construção da Shiori como uma alusão a traição pelos Blue Warriors, que foram corrompidos. No caso foi algo discreto, mas essa conexão foi bem feita. A parte da Serafina é que ficou estranha, mas como estava junto do oricalco, que pra mim sempre foi estranho, fica um estranho bem original. Editado Abril 28, 2018 por Phoenix no Ankaa Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Abril 28, 2018 Compartilhar Postado Abril 28, 2018 Oga.... Oga....Oga..... Lih em entrevistas (depois terei de caçar e trazer aqui) que Kurumada co-produziu o roteiro. Tipo o que o autor dos livros crônicas de gelo e fogo fez nas últimas temporadas de GOT.Ou seja, não vai na mesma linha temporal do clássico , óbvio, e a idéia nem é essa tambem.Mas.... foi um material pensado pelo grande Maestro Bom, o Kurumada foi produtor executivo da obra, o que significa que ele não esteve envolvido em nenhum aspecto técnico de Legend of Sanctuary. Ele também não escreveu o roteiro, este foi feito por Tomohiro Suzuki (ele trabalhou em alguns animes recentes, como One Punch Man e Tiger & Bunny). Mas em algumas entrevistas da época, tanto o produtor como o diretor disseram que foi bom ter o Kurumada envolvido no projeto, já que não queriam se distanciar muito da obra original. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Abril 28, 2018 Compartilhar Postado Abril 28, 2018 Lulu acha que produtor executivo mexe na história / roteiro.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Abril 29, 2018 Compartilhar Postado Abril 29, 2018 Acho que produtor executivo é mais como um consultor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Abril 29, 2018 Compartilhar Postado Abril 29, 2018 Acho que produtor executivo é mais como um consultor. Até onde sei, produtor executivo apenas investe a grana dele no projeto, e nada mais. Agora, o produtor ''normal'' sim dá uns pitacos / é consultor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 358 Postado Abril 29, 2018 Compartilhar Postado Abril 29, 2018 (editado) Acho que o Kurumada deve agir com Saint Seiya igual o Stan Lee com a Marvel, só fazendo contribuições financeiras e, no caso do Kurumada, dando uns palpites aqui e ali Seria cômico/interessante se em todo anime de Saint Seiya aparecesse uma versão do Kurumada em um 'cameo' Lembro-me que em um dos volumes do mangá clássico (acho que da nova tradução da JBC) aparecem alguns moradores daquela vila próxima ao Santuário cantando o tema clássico (Pegasus Fantasy) Editado Abril 29, 2018 por AquariusSaint Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Abril 29, 2018 Compartilhar Postado Abril 29, 2018 Seria cômico/interessante se em todo anime de Saint Seiya aparecesse uma versão do Kurumada em um 'cameo' No Ring Ni Kakero aparece, hihi... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
fernandeath 38 Postado Abril 29, 2018 Compartilhar Postado Abril 29, 2018 Acho que o Kurumada deve agir com Saint Seiya igual o Stan Lee com a Marvel, só fazendo contribuições financeiras e, no caso do Kurumada, dando uns palpites aqui e ali Apoiado Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Abril 29, 2018 Compartilhar Postado Abril 29, 2018 Apoiado Acho que ela quis dizer o jeito que ele já age, e não como ele deveria agir.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Abril 29, 2018 Compartilhar Postado Abril 29, 2018 Devia fazer como o Toriyama faz hoje em dia com Dragon Ball, só fazendo a história, deixando outro fazer o trabalho e depois fazendo umas mudanças aqui e ali que o agradem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Abril 29, 2018 Compartilhar Postado Abril 29, 2018 Devia fazer como o Toriyama faz hoje em dia com Dragon Ball, só fazendo a história, deixando outro fazer o trabalho e depois fazendo umas mudanças aqui e ali que o agradem. Ele a frente do roteiro! Correto. A obra a seria totalmente dele, com o controle total dos roteiros, e consequentemente da estória. No caso de roteiros adaptados, ele deveria estar na equipe oficial de construção do roteiro adaptado. Acho que deveria ser assim a todos o trabalhos dele, e assim tudo seria canônico evitando o debate bobo da inclusão no canon e de ser oficial. Meu sonho é Kurumada validar tudo que já saiu na obra, ainda que inclua a bosta da saga Ômega. Para o que já tem de polêmico em SS ele poderia alinhavar tudo em ND, colocando LC numa realidade alternativa de ND, e aproveitando situações apresentadas em EpiG (afinal a explicação da revolta a mente de Saga ainda não foi explicada de forma canônica). Tudo se tornaria um pouco mais canônico e menos descartável para os "Canonétes". Abre parêntesesA explicação do ocorrido antes da mudança da mente Saga poderia ser feita sob diversas óticas, incluindo a de Saga, Aiolos, e de quem a motivou, se fosse oficializado a entidade que influenciou tudo. Seria uma nova porção da obra a ser explorada.Fecha parênteses Outra que queria ver é a unificação dos espectros do clássico, LC e ND, afinal não deveria haver variações no exército de Hades nas realidades alternativas. ND poderia validar os espectros de LC numa reunião de espectros com os juízes, Pandora ou Hades, e até mesmo em novas cenas de invasão como naquela que Deathtroll e Ikki agem juntos. No final podia rolar um livro especial dos 108 espectros no traço do mestre, e eu esperaria o tempo que ele necessitasse pra fazer (desde que terminasse, kkkk). Cerberus Rack está fazendo uma enciclopédia, e quem sabe ele não inspira o mestre. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.