morgoth 325 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 Procurei as palavras corretas para argumentar mas o Oliver Moore já disse o que eu queria dizer perfeitamente . 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 Embora a premissa do capítulo seja interessante, me cansa um pouco essa supervalorização dos cavaleiros de gêmeos, quando outros são bem menos valorizados ou explorados. Era meio previsível que o Cain tivesse um desempenho muito melhor que os outros Golds no que se refere ao enfrentamento com o Odisseu. Boring. No mais, ansioso pra Deatholl e Ikki. Espero que esse último tenha alguma interação bacana com o Odisseu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 (editado) Embora a premissa do capítulo seja interessante, me cansa um pouco essa supervalorização dos cavaleiros de gêmeos, quando outros são bem menos valorizados ou explorados. Era meio previsível que o Cain tivesse um desempenho muito melhor que os outros Golds no que se refere ao enfrentamento com o Odisseu. Boring. No mais, ansioso pra Deatholl e Ikki. Espero que esse último tenha alguma interação bacana com o Odisseu.Viram ? ISSO é uma crítica bem embasada . Interessado pra ver os quadros do Odisseu em pedaços,se é só não destruir a cabeça então ele é mais Piccolo que Deathpool e Majin Boo,o que é meio ruim por que dai entra o roteirismo pra EG não ter danificado a cabeça . Editado Maio 7, 2018 por morgoth 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 O problema é entrar no tópico do manga que você nem gosta com crítica sem embasamento nenhum . e é assim em todo tópico de ND .É exatamente o que eu penso. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.352 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 São os odietes, já era assim 12 anos atrás na época que o pessoal do finado "mundo gelado" postava aqui.Perdão, mas desde que ODI virou o apelido oficial do Odisseus de Ofiúcus da Casa de Serpentário que é o antecessor de Shina de Cobra a despeito dessa ser a mesma constelação pra ambos, e não só virou apelido como foi abalizado pelo público principal da obra, os japoneses, "Odiete" virou termo para tiete do Odisseu. Por favor revisem e enviem uma nova versão do termo, é necessário manter-se atualizado. Att // Equipe do site oficial da franquia, esperando para copiar mais um infográfico que o 2ch/5ch fizer. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 (editado) Capítulo interessantíssimo e riquíssimo em detalhes. Alem de galgar uma trama mais complexa para a obra nessa temporada. Odysseus, que até então tem se mostrado o boss do mangá. Acabou de demonstrar uma habilidade bem peculiar :A de regeneração intracelular!Algo que se encaixa perfeitamente a pela sua alcunha de médico curandeiro, dada pelo roteiro da trama.Também faz referência as lendas mitologicas gregas originais, tendo se feito necessário a intervenção de Hades dada as curas praticamente impossíveis realizadas por Odysseus. E o que considero a cereja do bolo:Os demais mangás da shonen jump,:Dragon Ball e Full methal alquemist. 2 grandes mangás publicados pela jump e que fizeram bastante sucesso a época. Um cumprimento saudaz de um grande mangaká oitentista a outro mangaká oitentista (Kurumada para Toryiama). Demonstrando seres com capacidade de regeneração tão avançada que as chances de mata-los de forma letal num ataque são consideravelmente ínfimas. Tal qual o roteiro simplorio ,direto e, ao mesmo tempo belíssimo do maestro, ele denotou outros pontos em destaque bastanto apenas uma simples análise para destacá-los: O poder descomunal e sem igual do vergador da armadura de gemeos no século 17: E de se admirar que tal poder foi capaz de obliterar um outro portador de uma armadura dourada e com pleno domínio do 7° sentido e do cosmo, mais que isso, na obra deixando implicito que o usuário alcançou o patamar divino, transpassando o 7° sentido talvez. A severa dificuldade que o atual quinteto de protagonistas terão em vencer esse até então vilão, pois se já não bastassem seus poderes superiores aos habituais guerreiros da mais alta patente, suas habilidades exóticas aumentam ainda mais as qualidades peculiares de seu adversário. E a trama complexa para qual a obra está se norteando. Pouco ou quase nada se sabe sobre as reais intenções de serpentário e tão pouco se os cavaleiros atingirão seu objetivo principal. Subtrair a espada amladiçoada causando um paradoxo temporal. E, como bônus, temos um vislumbre da capacidade que nosso cavaleiro de fenix possui de resistir a ofensivas. Uma ofensiva capaz de obliterar um dourado devidamente trajado não foi capaz de matar instantaneamente o corpo do fenix. Ainda embora que ele se encontrou em estado catatonico e a beira da morte. Sobreviveu a desintegração do ataque de impacto e magnitude colossal. Somente alguém tão habil em escrever e de mente tão imaginativa e singular como o grande Kurumada conseguiria impressionar de forma tão curta e audaz os seus amados e queridos eleitores/fãs. Editado Maio 7, 2018 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 daqui pra frente outra fórmula vai se repetir... só espero ver o que Kaiser irá causar de dano em Odisseu ou se isso será um prazer único de Caim.até agora decepcionado com o encontro com DeathToll, espero que ele não se dê por encerrado já nesse capítulo e que continue no próximo com a esperança de DeathToll nos dar alguma avaliação sobre a postura de Odisseu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 (editado) É ruim pq é Saint Seiya. Se fosse em Nanatsu No Taizai, Dragon Ball ou qualquer outro anime era "cool". Os fãs clamam por inovação, como o Kurumada trouxe em vários elementos de Next Dimension, e quando isso acontece acaba se tornando um "Show de Horrores". Uma coisa dessas só poderia ser boa se o contexto assim o permitisse, o que a meu ver é mais do que raro... Em algo como Saint Seiya ou Naruto ou Bleach ou Dragon Ball, entre quase todos os outros, não tem como uma pessoa bola fazer sentido sequer e ser tratada assim. Se não sabe aguentar críticas negativas, com certeza o problema não é meu Editado Maio 7, 2018 por NunoEddie Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Thiago Henrique 403 Postado Maio 7, 2018 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 7, 2018 Bom, como estamos em um fórum livre e democrático, cada um tem direito a sua opinião. Tem quem engole qualquer coisa e tem quem não é obrigado a achar legal tudo o que o Kurumada faz. Simples assim. Eu me dou o direito de achar ridículo e bizarro um cavaleiro de ouro com todos os ossos quebrados pulando por ai como uma jabulani; patético um dourado ser tapeado a vida toda com a ilusão de estar fundido a sua eguinha de estimação; e cansativo uma obra como essa se arrastar por 12 anos (!) Continuo acompanhando porque se trata do anime que, junto a Dragon Ball, curto desde que me entendo por gente. E vou até o fim. Sue me. 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 Bom, como estamos em um fórum livre e democrático, cada um tem direito a sua opinião. Tem quem engole qualquer coisa e tem quem não é obrigado a achar legal tudo o que o Kurumada faz. Simples assim. Eu me dou o direito de achar ridículo e bizarro um cavaleiro de ouro com todos os ossos quebrados pulando por ai como uma jabulani; patético um dourado ser tapeado a vida toda com a ilusão de estar fundido a sua eguinha de estimação; e cansativo uma obra como essa se arrastar por 12 anos (!) Continuo acompanhando porque se trata do anime que, junto a Dragon Ball, curto desde que me entendo por gente. E vou até o fim. Sue me. O humor do Kurumada sempre foi terrível. Desde as infames piadinhas de peido com o Marukino, já era ridículo... Mas ele antes muito raramente tentava humor. No Next Dimension ele tá mais livre, leve e solto, e aí já mandou de cara a eguinha pocotó do Tenma espancando esqueletos dentro da barreira de Hades. Deathtoll inteiro é um lixo também. Desde perder piruca, até seus ataques de covardia. Transformar ele em uma bola viva foi só o cúmulo do non-sense pra completar a lambança. A única coisa que funcionou pra mim foi a Hecate. Mas ali ela ocupa um espaço que antes era do Kiki... E é muito mais fofinha do que engraçada, né? Ainda assim, comparar o Next Dimension com Dragon Ball Super é injusto. Next Dimension ao menos tem seus momentos bons, na passagem de Shun e Saori pelo Olimpo... Tenma encontrando Marin... E até em momentos de arrepiar, como a batalha do Suikyo com o Dohko. A figura de Ophiuchus também, seja pela lenda de Asclepius, ou pela criação do personagem Odysseus, também foi sensacional. Certamente Odysseus e Suikyo já são dois dos melhores personagens da série, junto a Shaka, Saga, Mu, Aiolia, Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki. O Dragon Ball Super, por outro lado, é o lixo do lixo. Tudo lá é ridículo. E nem é feito pelo Toriyama, para falar a verdade... Ele só faz um character design, dá um palpite aqui e ali, mas o resto não é de responsabilidade dele. Enfim. Vamos parar de comparar o Next Dimension com DB Super, Naruto ou qualquer outro mangá neste tópico. O foco aqui deve ser o capítulo 89. Até sugiro criarem outro tópico na seção apropriada, pois acho que dá uma boa discussão comparar Next Dimension com Dragon Ball Super (por mais injusto que seja). 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.870 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 Quando eu vi que você tinha sido o último a comentar, já sabia que era uma crítica sem fundamento e sem sentido. Senhores, eis aqui o nascimento de um novo meme clássico. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 O humor do Kurumada sempre foi terrível. Desde as infames piadinhas de peido com o Marukino, já era ridículo... Mas ele antes muito raramente tentava humor. No Next Dimension ele tá mais livre, leve e solto, e aí já mandou de cara a eguinha pocotó do Tenma espancando esqueletos dentro da barreira de Hades. Deathtoll inteiro é um lixo também. Desde perder piruca, até seus ataques de covardia. Transformar ele em uma bola viva foi só o cúmulo do non-sense pra completar a lambança. A única coisa que funcionou pra mim foi a Hecate. Mas ali ela ocupa um espaço que antes era do Kiki... E é muito mais fofinha do que engraçada, né? Ainda assim, comparar o Next Dimension com Dragon Ball Super é injusto. Next Dimension ao menos tem seus momentos bons, na passagem de Shun e Saori pelo Olimpo... Tenma encontrando Marin... E até em momentos de arrepiar, como a batalha do Suikyo com o Dohko. A figura de Ophiuchus também, seja pela lenda de Asclepius, ou pela criação do personagem Odysseus, também foi sensacional. Certamente Odysseus e Suikyo já são dois dos melhores personagens da série, junto a Shaka, Saga, Mu, Aiolia, Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki. O Dragon Ball Super, por outro lado, é o lixo do lixo. Tudo lá é ridículo. E nem é feito pelo Toriyama, para falar a verdade... Ele só faz um character design, dá um palpite aqui e ali, mas o resto não é de responsabilidade dele. Enfim. Vamos parar de comparar o Next Dimension com DB Super, Naruto ou qualquer outro mangá neste tópico. O foco aqui deve ser o capítulo 89. Até sugiro criarem outro tópico na seção apropriada, pois acho que dá uma boa discussão comparar Next Dimension com Dragon Ball Super (por mais injusto que seja). Apesar de não concordar com sua opinião sobre DBS, eu respeito o teu posicionamento. E nem precisei te chamar de Hater por isso. Fica a lição pros demais aí. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 E a balança de Dohko se mostrando bem defasada. Com gêmeos e câncer do lado de Athena, dois dos mais ambíguos cavaleiros de ouro até o momento, não tem como imaginar que a maioria seja traidora. Kaiser, Shijima e Izo já consideram garantidos como leais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 Então essa é a questão ? Deathtoll é ruim pois cavaleiros de ouro não podem ser ridicularizados ? foda essa nova religião . 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 (editado) Então essa é a questão ? Deathtoll é ruim pois cavaleiros de ouro não podem ser ridicularizados ? foda essa nova religião . Claro que podem. Aldebaran e Ox sempre foram ridicularizados e foi legal. O que não pode é transformar um personagem de Saint Seiya em Looney Tunes. Mas antes mesmo disso já tava chato e idiota. Kurumada é péssimo com humor. Editado Maio 7, 2018 por Fëanor 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 Claro que podem. Aldebaran e Ox sempre foram ridicularizados e foi legal. O que não pode é transformar um personagem de Saint Seiya em Looney Tunes. Mas antes mesmo disso já tava chato e idiota. Kurumada é péssimo com humor. Eu curtia o DT até se tornar bola. O problema dele bolinha é mais visual mesmo. Não é engraçado, é apenas irritante. De leve, irritava o fato de ele criar golpes sem nexo porque uma das coisas que sempre curti na franquia era a mitologia e a interligação entre as referências. DT usava habilidades genéricas como nomes extravagantes, mais parecido com o tipo de coisa que Mr. Satã fazia no Dragon Ball. Mas, tirando isso, eu adoro a personalidade dele. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.870 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 Eu curtia o DT até se tornar bola. O problema dele bolinha é mais visual mesmo. Não é engraçado, é apenas irritante. De leve, irritava o fato de ele criar golpes sem nexo porque uma das coisas que sempre curti na franquia era a mitologia e a interligação entre as referências. DT usava habilidades genéricas como nomes extravagantes, mais parecido com o tipo de coisa que Mr. Satã fazia no Dragon Ball. Mas, tirando isso, eu adoro a personalidade dele. mas os golpes do DT com a bunda são embasados na mitologia japonesa Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 mas os golpes do DT com a bunda são embasados na mitologia japonesa Sério? Fale mais. Eu lembro de um que era algo como "golpe super maravilhoso..." etc etc. Por isso achei que eram tudo "invenções" momentâneas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Leo no Kaiser 211 Postado Maio 7, 2018 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 7, 2018 Bom, como estamos em um fórum livre e democrático, cada um tem direito a sua opinião. Tem quem engole qualquer coisa e tem quem não é obrigado a achar legal tudo o que o Kurumada faz. Simples assim. Eu me dou o direito de achar ridículo e bizarro um cavaleiro de ouro com todos os ossos quebrados pulando por ai como uma jabulani; patético um dourado ser tapeado a vida toda com a ilusão de estar fundido a sua eguinha de estimação; e cansativo uma obra como essa se arrastar por 12 anos (!) Continuo acompanhando porque se trata do anime que, junto a Dragon Ball, curto desde que me entendo por gente. E vou até o fim. Sue me.Cara, no mundo real tem tanta gente que é enganada a vida toda por tão pouca coisa, você nem imagina o que é uma pessoa ter sofrido uma lavagem cerebral, com isso ter vivido de tal forma a vida toda, principalmente aquelas abaladas com alguma perda, vide como algumas religiões se aproveitam disso. Recomendo assistir ao ótimo filme ''Muito além do jardim'' Eu já disse isso em outro tópico, acho ND um mangá bom e nada mais. Ele não se propõe a ser complexo, não se propõe a inovar o mundo dos mangás, é o bom e velho shounen requentado e nada mais. Leio e me sinto entretido, me diverti por alguns minutos do meu dia, me emocionei com o Shiryu e Suikyo, ri algumas vezes com o Deathtoll. Há coisas ruins do aspecto roteirístico? Sim,claro que existe. O Kurumada não é o suprassumo da escrita, mas não é uma coisa pavorosa como muitos dizem. Já vi coisa pior por aí e muitos daqui mesmo desse fórum ovulando por achar ''incrível''. A crítica a qualquer obra, a qualquer coisa é sempre bem vinda, mas como alguns colegas disseram é ótimo quando vem munido de argumentos, não de ironia e ódio gratuito, é chato quando você está em um debate sobre o capítulo e aparece sempre a mesma pessoa comentado algo ao vento com a simples vontade de falar mal, contudo o fórum e o tópico em tese são livres e todos podem expressar o seu contentamento, descontentamento ou ódio gratuito. Por fim, sobre o capítulo 89 achei bom, Odysseus segue tendo um arsenal de habilidades interessantes e ainda não vistas na franquia, não lembro de ouro personagem que pudesse se regenerar, assim como lembra os repteis que quando perdem partes do corpo conseguem regenerar-se perfeitamente. Respondendo ao Vitor Henry, acredito que o encontro entre Odysseus e DT não se resuma a esse capítulo, uma vez que nas prévias a cena entre os dois marcava-se na página 19, uma das últimas do primeiro capítulo, o diálogo deve se seguir na part 90. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 O CdM podia ao menos ter uma técnica séria pra usar contra o Odisseu, uma que não seja as velhas Ondas do Inferno (uma técnica que até é bastante eficiente, mas que o Odisseu já provou não fazer diferença nenhuma nele). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.870 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 Sério? Fale mais. Eu lembro de um que era algo como "golpe super maravilhoso..." etc etc. Por isso achei que eram tudo "invenções" momentâneas. Nunca duvide del maestro Izanami then ordered the gods of thunder and an army of spirits of the underworld to chase after Izanagi. As they closed in on him, Izanagi took his sword from out of its sheath and swung it around furiously behind him as he continued to run on. It was of no use, as they continued to get closer and closer. But the entrance to the underworld, Yomotsu Hirasaka, came into view before him, and at its base, there was a peach tree growing. Izanagi plucked three peaches off the tree, and turning to face the army of the underworld, he threw them at his pursuers and drove them back into the depths of the underworld. Basicamente o que aconteceu na luta contra Vermeer http://www.japanesemythology.jp/yomi-no-kuni/2.html Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 Odisseus vem se mostrando de fato incrivelmente poderoso, e com técnicas muitos interessantes. Penso eu que todo esse desenvolvimento do lado "médico" do personagem, será a saída para que Seiya seja curado da maldição de Hades e volte a batalha, pq sinceramente é isso que espero. Toda a história de ND, por melhores momentos que tenha, e tem alguns muito bons, está muito arrastada e as vezes desinteressante, seja pelo tempo entre os capítulos, seja por acontecimentos inuteis ( como o incrivel golpe de bunda o DT). Enfim, espero que o rumo de SS volte, com os 5 bronzes lutando contra Zeus e seus guerreiros. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Maio 7, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 7, 2018 O problema é entrar no tópico do manga que você nem gosta com crítica sem embasamento nenhum . e é assim em todo tópico de ND .É assim em todos os tópicos dos mangás atuais em Saint Seiya. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 Nunca duvide del maestro Izanami then ordered the gods of thunder and an army of spirits of the underworld to chase after Izanagi. As they closed in on him, Izanagi took his sword from out of its sheath and swung it around furiously behind him as he continued to run on. It was of no use, as they continued to get closer and closer. But the entrance to the underworld, Yomotsu Hirasaka, came into view before him, and at its base, there was a peach tree growing. Izanagi plucked three peaches off the tree, and turning to face the army of the underworld, he threw them at his pursuers and drove them back into the depths of the underworld. Basicamente o que aconteceu na luta contra Vermeer http://www.japanesemythology.jp/yomi-no-kuni/2.htmlOdiadores podem odiar, mas me sinto obrigado à dar uns parabéns ao Kurumada pela referência. Pena ele também associar o formato do pêssego ao de outra coisa... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.352 Postado Maio 7, 2018 Compartilhar Postado Maio 7, 2018 Eu curtia o DT até se tornar bolaContrário aqui, na primeira passagem o DT apareceu, fez sua lambança, tomou uma rasteira e foi derrotado por um Bronzeado sem perspectiva de chegar a ter o sétimo sentado. Aí voltou querendo ser levado a sério, falando que Suikyô não podia morrer de jeito nenhum quando ele mesmo ia jogar o cara no Abismo Ira, A Colina da Morten quando ele tinha tomado o Satã Imperial. Aí virou bola e aí sim genuinamente colocaram um Rayovaquinho pra fazer companhia ao Jamian de Corvo e outras classes que tem seus bufões irremediáveis, não "são fortinhos mas menos que a média". E pronto, fez a coisa como uma troça total, virou bolinha do Blanka e não só isso, usa peruca. Se ele vai mesmo torrar meu tempo com dourado de novo e mais uma vez, pode dar dessas pra pior que aí pelo menos saiu um pouquinho da mesmice. Afinal de mesmice já basta tanta subida nessas malditas escadinhas que já perdi a conta em qual ponto zero está, com os caras passando por cada casa zodiculal umas TRÊS VEZES. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.