Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 89

Posts Recomendados

Será que Odisseu tirou a armadura de propósito para expor o corpo ao golpe apenas para mostrar seu poder de regeneração, e que portanto, o ataque de Cain seria inútil? A forma como ele desenhou a armadura saindo, lembra quando eles tiram a vestimenta.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vocês reclamam de ''freak show'' nem deveriam ler mais mangá na vida. Não é somente uma referência ao poder de cura do Asclépio, mas também uma referencia aos repteis (serpentes no caso) que trocam d

Bom, como estamos em um fórum livre e democrático, cada um tem direito a sua opinião. Tem quem engole qualquer coisa e tem quem não é obrigado a achar legal tudo o que o Kurumada faz. Simples assim.

Cara, no mundo real tem tanta gente que é enganada a vida toda por tão pouca coisa, você nem imagina o que é uma pessoa ter sofrido uma lavagem cerebral, com isso ter vivido de tal forma a vida toda,

Será que Odisseu tirou a armadura de propósito para expor o corpo ao golpe apenas para mostrar seu poder de regeneração, e que portanto, o ataque de Cain seria inútil? A forma como ele desenhou a armadura saindo, lembra quando eles tiram a vestimenta.

Eu havia pensado exatamente nisso. Faz todo sentido.

Link para o post

Me irrita um pouco essa coisa de deixar a armadura intacta. Odisseu foi desintegrado/despedaçado e a armadura se separou, sem nenhum arranhão. Que poder é necessário pra destruir uma armadura de ouro? O de um deus? Thanatos mandou várias pro espaço sem matar os seus usuários. Isso soa meio estranho.

Exatamente, mataram a charada.

Provavelmente, a milésimos de segundos de ser atingido pela EG, o Osisseus retira a armadura e é atingido em cheio sendo pulverizado pelo golpe, para então, demonstrar seu incrível poder de regeneração a lá T-1000.

Link para o post

Vocês estão forçando a barra com essa de Odisseu tira a armadura para mostrar seu poder,qual seria o objetivo disso?Pura demonstração de poder?

E o freak show de ND continua,alguém se regenerar do pó é coisa que eu espero de porcarias como DB e não de SS,e fica ainda mais estranho quando lembramos que nem mesmo os Olimpianos demonstraram um poder sequer perto desse.Mas tudo fica mais digerível após um capítulo de EGA.

Link para o post

Vocês estão forçando a barra com essa de Odisseu tira a armadura para mostrar seu poder,qual seria o objetivo disso?Pura demonstração de poder?

E o freak show de ND continua,alguém se regenerar do pó é coisa que eu espero de porcarias como DB e não de SS,e fica ainda mais estranho quando lembramos que nem mesmo os Olimpianos demonstraram um poder sequer perto desse.Mas tudo fica mais digerível após um capítulo de EGA.

Rapaz, que asneira! Ainda bem que eu leio mais e comento menos. Do contrário seria flood atrás de flood por discussões desnecessárias. Kk

• Like 1
Link para o post

E depois Kurumadistas vinham forçar a barra com o Radhamanthys lutar sem coração e medula espinhal.

Kde o Deus de vocês agora Kurumadetes?????????????? /evil

Link para o post

Vocês reclamam de ''freak show'' nem deveriam ler mais mangá na vida.

Não é somente uma referência ao poder de cura do Asclépio, mas também uma referencia aos repteis (serpentes no caso) que trocam de pele e se regeneram. Não só isso, mas uma referência aos mitos das serpentes no oriente, por lá é dito que se você não destruir a cabeça da serpente ou dragão, ele vai renascer sempre, não importando como.

Muito boa curiosidade. Valeu, amigo.

Link para o post

Acho completamente aceitável o fato do Odisseu ter a capacidade de se regenerar, uma vez que ficou evidente, desde sua inserção na obra, que ele tem poderes de cura. Ficou subtendido que é possível que Odisseu seja a o receptáculo ou reencarnação de Asclépio, pelo o que eu pude entender. Desse modo, dentro desse contexto, não existe nada de absurdo na regeneração.

Editado por Hikkoga
Link para o post

Não é somente uma referência ao poder de cura do Asclépio, mas também uma referencia aos repteis (serpentes no caso) que trocam de pele e se regeneram. Não só isso, mas uma referência aos mitos das serpentes no oriente, por lá é dito que se você não destruir a cabeça da serpente ou dragão, ele vai renascer sempre, não importando como.

Excelente explicação.

Realmente, alguns répteis se regeneram várias vezes. Isso faz mais sentido ao poder do Dourado.

E Saint Seiya nunca foi coeso mesmo.

Link para o post

Esqueceu de mencionar da humildade e saudosismo do Kurumada em buscar refencias de outras obras. Apenas Majin Boo voltava do zero bastanto apenas uma única célula permanecer viva. Já não bastasse as mais variadas lendas mitólógicas e conhecimentos científicos e medicinais. Kurumada alicerça seu personagem ainda em outros mangás de sua antiga editora.

Acho completamente aceitável o fato do Odisseu ter a capacidade de se regenerar, uma vez que ficou evidente, desde sua inserção na obra, que ele tem poderes de cura. Ficou subtendido que é possível que Odisseu seja a o receptáculo ou reencarnação de Asclépio, pelo o que eu pude entender. Desse modo, dentro desse contexto, não existe nada de absurdo na regeneração.

O problema nem é sua regeneração. Mas sim como isso se suscedeu. Asclepio não recebeu um ferimento mortal, ele foi praticamente desintegrado. E se colou "como mágica". De todas as obras da franquia. A que tem menos ar de sant Seya é justamente o ND.

Editado por luciano amaral
Link para o post

O Odisseu já se ressucitou uma vez, não pode fazer isso de novo?! Gostei da regeneração, que mostra que ele será um adversário diferente e perigoso de se enfrentar. Só acho que podiam ter quebrado um pouquinho a armadura, mas as vezes o capítulo oferece uma explicação, então vou esperar pra julgar depois que eu ler o mesmo.

• Like 1
Link para o post

Esqueceu de mencionar da humildade e saudosismo do Kurumada em buscar refencias de outras obras. Apenas Majin Boo voltava do zero bastanto apenas uma única célula permanecer viva. Já não bastasse as mais variadas lendas mitólógicas e conhecimentos científicos e medicinais. Kurumada alicerça seu personagem ainda em outros mangás de sua antiga editora.

O problema nem é sua regeneração. Mas sim como isso se suscedeu. Asclepio não recebeu um ferimento mortal, ele foi praticamente desintegrado. E se colou "como mágica". De todas as obras da franquia. A que tem menos ar de sant Seya é justamente o ND.

Até concordo que essa regeneração poderia ter sido construída de outra maneira, mas é fato que nós ainda não temos uma total noção da extensão dos verdadeiros poderes e habilidades do Odisseu. Se ele não completamente desintegrado, é '' possível '' que a regeneração tenha se iniciado de um ponto específico, mesmo que tenhamos que ser extremamente condescendentes pra aceitar isso. Ikki também foi obliterado uma vez e retornou, não podemos nos esquecer.

Link para o post

Até concordo que essa regeneração poderia ter sido construída de outra maneira, mas é fato que nós ainda não temos uma total noção da extensão dos verdadeiros poderes e habilidades do Odisseu. Se ele não completamente desintegrado, é '' possível '' que a regeneração tenha se iniciado de um ponto específico, mesmo que tenhamos que ser extremamente condescendentes pra aceitar isso. Ikki também foi obliterado uma vez e retornou, não podemos nos esquecer.

Ikki detem a habilidade da ressurreição por causa de sua armadura. é meio diferente do caso do Odysseus.

Link para o post

O problema é que não é uma simples regeneração,ele foi feito em pedaços,e,como mencionei antes,nem os Olimpianos fizeram nada parecido,Hades não usava seu corpo para não feri-lo.Não é porque está na mitologia que tem que estar em SS,aliás a maioria de tudo que envolve a mitologia grega não foi usada em SS,ainda não sei porque Poseidon tinha o tridente e Hades não tinha o elmo.Espero que,pelo menos,essa habilidade de regeneração tenha alguma importância no enredo e não seja só um poder overpower qualquer,quero ver como Kurumada vai explicar uma possivel futura não ressurreição de um aliado de Odisseu depois dessa.
  • Like 1
Link para o post

Para mim a idéia da regeneração do Odysseus foi sensacional. Sem mencionar as várias referências já citadas, enriquece e muito o universo da série. É aquele velho problema que eu falei, nas outras obras pode tudo: Porco e sapo falantes, andar de bicicleta sobre as águas, um pirata idêntico ao Michael Jackson (isso não é uma critica as outras obras, gosto muito de algumas delas) mas Saint Seiya não pode... para né?

Link para o post

Não entendo por que o fato do Odisseu conseguir se regenerar automaticamente implica que deuses e olimpianos também precisam fazer isso. Ou que isso é bizarro, por ele ter uma habilidade que os deuses não tem.

Sendo que a obra deixou bem claro, por capítulos e mais capítulos, que o cara possui um absurdo dom de cura.

Reclamar desse tipo de "incoerência", é a mesma coisa de reclamar da armadura de Fênix ser uma mera armadura de bronze, e ainda assim ser a única a possuir o dom de se regenerar das cinzas. Algo que nem mesmo as armaduras de ouro possuem.

Com o Odisseu é a mesma coisa, ué. Os deuses não se regeneram como ele? E daí? É uma habilidade exclusiva DELE (O que não quer necessariamente dizer que ele seja mais poderoso que deuses).

Editado por Oliver Moore
  • Like 3
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...