Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 89

Posts Recomendados

Ikki já conhecia a técnica, ele mesmo fala isso, tanto que foi um dos motivos dele não ter morrido na hora, entretanto ele disse que sentia cada célula do seu corpo morrer, Cain interviu acertando os pontos estelares de Ikki. Mais uma vez é importante lembrar que Odysseus não quis oferecer resistência, ele queria ver até onde iria a extensão dos poderes de Cain e se o mesmo lutaria com todo o afinco para proteger Atena, já que ele jurou protege-la.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vocês reclamam de ''freak show'' nem deveriam ler mais mangá na vida. Não é somente uma referência ao poder de cura do Asclépio, mas também uma referencia aos repteis (serpentes no caso) que trocam d

Bom, como estamos em um fórum livre e democrático, cada um tem direito a sua opinião. Tem quem engole qualquer coisa e tem quem não é obrigado a achar legal tudo o que o Kurumada faz. Simples assim.

Cara, no mundo real tem tanta gente que é enganada a vida toda por tão pouca coisa, você nem imagina o que é uma pessoa ter sofrido uma lavagem cerebral, com isso ter vivido de tal forma a vida toda,

Ikki levou a EG de Caim e nem por isso virou farofa.

Sendo assim, Ikki seria mais resistente do que Odisseu?

Ikki tem o poder do protagonismo. Não dá pra comparar dessa forma.

O Odysseus usa uma Armadura de Ouro, mas o corpo dele é o de um humano comum. Portanto, a resistência dele é igual a de qualquer outro Cavaleiro de Ouro.

Lr1zQIQ.jpg

O que aconteceu com o Odysseus foi a mesma coisa que teria acontecido com o Milo, caso ele tivesse recebido a Explosão Galática do Saga em cheio. A diferença é que o Odysseus tem habilidades tão absurdas quanto às do Shaka, Mu ou do próprio Saga... No caso dele, é um poder de cura tão absurdo, que ele vira mesmo um personagem semi-imortal, como o Cell de Dragon Ball.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post

Ikki já conhecia a técnica, ele mesmo fala isso, tanto que foi um dos motivos dele não ter morrido na hora, entretanto ele disse que sentia cada célula do seu corpo morrer, Cain interviu acertando os pontos estelares de Ikki. Mais uma vez é importante lembrar que Odysseus não quis oferecer resistência, ele queria ver até onde iria a extensão dos poderes de Cain e se o mesmo lutaria com todo o afinco para proteger Atena, já que ele jurou protege-la.

Bem lembrado sobre a intervenção de Cain em Ikki.

Ikki tem o poder do protagonismo. Não dá pra comparar dessa forma.

O Odysseus usa uma Armadura de Ouro, mas o corpo dele é o de um humano comum. Portanto, a resistência dele é igual a de qualquer outro Cavaleiro de Ouro.

Lr1zQIQ.jpg

O que aconteceu com o Odysseus foi a mesma coisa que teria acontecido com o Milo, caso ele tivesse recebido a Explosão Galática do Saga em cheio. A diferença é que o Odysseus tem habilidades tão absurdas quanto às do Shaka, Mu ou do próprio Saga... No caso dele, é um poder de cura tão absurdo, que ele vira mesmo um personagem semi-imortal, como o Cell de Dragon Ball.

Milo teria virado purpurina nessa hora, sobrando só a armadura de Escorpião pairando no ar.

Não teria como a tríade dourada executar a Exclamação de Athena contra os renegados, o curso da história poderia ser bem diferente.

Agora, vem a pergunta, será que Odysseus aguenta a Exclamação de Athena ou ainda é cedo para analisar isso?

Link para o post

Agora, vem a pergunta, será que Odysseus aguenta a Exclamação de Athena ou ainda é cedo para analisar isso?

Depois dessa, não é cedo não. Certamente o corpo dele seria destruído.

Só não sei se ele poderia se curar apenas com o espírito, com nenhum átomo do seu corpo restando. Vamos aguardar o capítulo completo para saber...

Editado por Fëanor
Link para o post

Ao contrário do que todos falaram aqui, Odysseus que é OP e não Caim. Ele é o novo Cell de Saint Seiya, só derrota se destruir a cabeça. Então uma OD seria inútil com ou sem distorção temporal.

A EG do Caim não destruiu a cabeça dele. Foi parada de alguma forma. Simples telecinese? Cosmo? E olha que o Odysseus deixou ser atingido pelo golpe.

Ironicamente o único golpe que tem chances reais de vencer um inimigo assim sem destruir a cabeça é o Sekishiki Meikai Há de câncer. Ansioso pelo próximo capítulo.

Link para o post

De que serviria as Ondas do Inferno? O cara se transportou direto pro Meikai (não pro Yomotsu)e voltou trazendo o Ox. O golpe do DT não iria funcionar, como não funcionou contra os juízes.

Link para o post

Script:

Capítulo 89 – Regeneração das Trevas

P01

Cain: Odisseu, será melhor que suma deste Santuário...

Cain: ... Desapareça nos confins do espaço!

Cain: Prepare-se, as galáxias farão um estrondo...

Cain: Esta é a técnica mais poderosa da constelação de Gêmeos!

P02/03

Cain de Gêmeos aplica um golpe devastador em Odisseu de Ofiúco, que segue avançando em busca de tomar a cabeça de Atena!

Cain: EXPLOSÃO GALÁCTICA!!!

P04/05

-

A Armadura de Ofiúco saiu voando... O combate foi concluído?

Cain: Odisseu...

Cain: Como era de se esperar, você também...

Cain: ... Desapareceu ao se transformar em poeira espacial...

Cain: ... Deixando somente a Armadura de Ofiúco para trás?

P06/07

Cain: Mhn...

Cain: Embora todo o seu corpo tenha sido despedaçado pela Explosão Galáctica...

Cain: Porque os pedaços estão caindo do espaço?

Cain: É a primeira vez que isso ocorre...

Cain: No entanto, o único pedaço que não consigo encontrar é a cabeça de Odisseu...

Cain: Sua cabeça...

Cain: Onde está...

Cain: ... A cabeça de Odisseu?!

P08/09

Cain: Não pode ser...!

Cain: O que isto significa?!

Cain: Os pedaços do seu corpo estão se unindo...

Cain: É como se as peças de um quebra-cabeça estivessem se montando.

Cain: O corpo de Odisseu...

Cain: ... Está se reconstruindo!

P10/11

Odisseu: Cain.

Cain: Mnh...

Odisseu: Como esperado, a Explosão Galáctica realmente...

Odisseu: ... Possui um poder esmagador.

Odisseu: Em circunstâncias normais o meu corpo deveria ter sido feito em pedaços e desaparecido na escuridão do espaço.

Odisseu: No entanto, você não deve se esquecer de uma coisa...

Odisseu: Eu sou um médico.

Cain: Muuh?!

Odisseu: Agora darei início a operação.

Cain: O que?!

Odisseu: Primeiro o esqueleto, as vértebras torácicas número 7 e 5, reconstruindo o corpo do esterno com o apêndice xifoide.

Odisseu: Logo após os músculos, sutura do músculo trapézio com o quadríceps.

Odisseu: Além disso, os nervos intercostais, sutura do nervo médio do braço direito.

Odisseu: E também os vasos sanguíneos, anastomose da artéria poplítea e da veia safena maior.

P12/13

Odisseu: Operação concluída!

Odisseu: Fui completamente restaurado!

Cain: Ah... Aaaaah...

Cain: Alguém como você é...

Odisseu: Cain.

Odisseu: Eu realmente recebi com meu corpo sua resolução.

Odisseu: Será melhor que volte a dormir pacientemente.

Cain: Ah...

Cain: E-Espera... Odisseu!

P14/15

Cain: Uh...

Cain: O-Outra vez estou sendo atacado por esta sonolência...

Cain: E-Esta é a técnica de Odisseu...?!

Odisseu: Não é minha técnica.

Odisseu: Eu apenas removi a Lei do Despertar que apliquei em você.

Odisseu: Agora você voltará a dormir graças ao poder curativo que o Templo de Ofiúco emite.

Cain: Kuh...

Templo de Leão

Goldie: Guuh...

P16/17

Templo de Câncer

-

Odisseu: Supõe-se que o guardião do Templo de Câncer é Contador da Morte, mas...

Odisseu: Porque o lugar está vazio?

P18/19

Odisseu: Contador da Morte?

Contador da Morte: Nhamnhamnhamnhamnham....

Contador da Morte: Me dê um tempinho a mais pra despertar...

Contador da Morte: Ahn?

Contador da Morte: Este... É... Você é...

Contador da Morte: Odisseu!!

Odisseu: Contador da Morte, para onde tinha ido?

Odisseu: Antes de me responder isso, diga-me, porque seu corpo está assim?

Contador da Morte: Ohohohoho! Há uma boa razão para isso... Mas perderíamos muito tempo se eu te contasse tudo.

Contador da Morte: M-Mas deixando isso de lado, Odisseu...

Contador da Morte: Eu estava a sua espera.

P20

Odisseu: O fato de estar me esperando significa que irá me obedecer?

Contador da Morte: Com certeza, por você eu iria para o Inferno ou para qualquer lugar que fosse.

Odisseu: Irei matar Atena.

Contador da Morte: O que?!

Contador da Morte: Ei, ei, ei, ei, ei...

Contador da Morte: Pare de brincadeiras!

Contador da Morte: Te aviso para que não me enfureça!

Mudando totalmente seu rosto sorridente, Contador da Morte arde em fúria...!

No seguinte capítulo, este é o pressentimento de uma feroz batalha!

Link para o post

De que serviria as Ondas do Inferno? O cara se transportou direto pro Meikai (não pro Yomotsu)e voltou trazendo o Ox. O golpe do DT não iria funcionar, como não funcionou contra os juízes.

Fazer o que o Manigoldo fez, separar o corpo da alma e destruir o corpo.

Link para o post

Difícil fazer isso sendo uma bola. Só se ele ficar quicando no corpo de Odisseu na velocidade da luz antes dele voltar.

Mentalizei isso animado e ri, muito kkkk

---

Olha, capítulo com bons diálogos. Gostei.

Link para o post

Deathtoll é o único personagem ao lado do Shijima que pode nos trazer respostas sobre Odysseus. Ele ao se mostrar irritado com a insinuação de Odysseus deixou claro de que o mesmo nunca foi um traidor. O ponto é que Deathtoll é extremamente ardiloso e ouso dizer que é um dos cavaleiros mais inteligentes da franquia como um todo, não damos nada por ele por causa do seu humor pitoresco e a forma de bola. Mas o Deathtoll é aquilo ''nunca julgue um livro pela capa'', ele engana todo mundo com o seu jeito, inclusive os leitores. Não duvido que ele tente tirar respostas do Odysseus por meio do Omertá, talvez seja ele a chave para entendermos pelo menos as motivações de Odysseus.

• Like 1
Link para o post

Eu não vejo Odisseu perdendo muito tempo com DT e Kaiser, provavelmente 1 capítulo cada, já que essa leva parece ser focada em Odisseu, Ikki é a casa de virgem, porém de fato, DT seria um ótimo adversário para que houvesse um aprofundamento da situação, algumas explicações e isso sem falar de um combate divertido.

Creio que no próximo capítulo teremos mais para enaltecer os poderes médicos de Odisseu e não duvidamos em uma possível traição de DT.

Como o mesmo disse, ele tem bons olhos para homens, talvez perceba a verdade em Odisseu (embora eu ache que ninguém irá aceitar sua oferta e segui-lo 12 casas acima) ao menos até virgem pelo que vemos das imagens divulgadas (Odisseu e Ikki em virgem apenas).

Link para o post

Eu não vejo Odisseu perdendo muito tempo com DT e Kaiser, provavelmente 1 capítulo cada, já que essa leva parece ser focada em Odisseu, Ikki é a casa de virgem, porém de fato, DT seria um ótimo adversário para que houvesse um aprofundamento da situação, algumas explicações e isso sem falar de um combate divertido.

Creio que no próximo capítulo teremos mais para enaltecer os poderes médicos de Odisseu e não duvidamos em uma possível traição de DT.

Como o mesmo disse, ele tem bons olhos para homens, talvez perceba a verdade em Odisseu (embora eu ache que ninguém irá aceitar sua oferta e segui-lo 12 casas acima) ao menos até virgem pelo que vemos das imagens divulgadas (Odisseu e Ikki em virgem apenas).

É por ahe mesmo, no final nem mesmo o Ecarlate deve aceitar sua oferta. Vai ficar só na promessa.

Link para o post

Capítulo muito bom e muito revelador quanto ao poder do Odysseus!

1. A Hipnoterapia não é uma técnica dele. É uma técnica do templo. Então isso muda completamente as coisas. Pode até ser que o Odysseus tenha um poder equiparável aos outros Santos de Ouro. Ele não tem o poder de vencer automaticamente qualquer inimigo simplesmente o pondo para dormir. Isso é bem interessante.
  2. A vestimenta dele é "só" uma Gold Cloth. Aparentemente não é a versão divina da vestimenta de Ophiuchus, ou então imagino que ele teria suportado a Outra Dimensão. Com este novo cenário, nem dá mais para considerar que ele venceria Shaka e Saga juntos, como eu imaginava anteriormente...
  3. Os poderes curativos dele realmente são absurdos. Tão absurdos quanto os poderes do Shaka de retirar sentidos e dominar ilusões... Ou do Mu com telecinése... Ou do Saga com as 3 poderosas técnicas de gêmeos. Odysseus não se estaca unicamente pelo poder cósmico - supostamente no nível de Thanatos e Hypnos -, mas também pelas suas técnicas apelonas.
Editado por Fëanor
Link para o post

Está claro o porquê do Odysseus torturar o Ox e permitir ser golpeado pelo Caim, se o Ox batesse nele provavelmente estouraria a cabeça dele como o Niobe no mangá original. Ox foi mais perigoso que o Caim. E tenho certeza que o Kaiser ainda vai superar os dois.

Link para o post

ND continua consistentemente bizarro com Kurumada fazendo como quer: uma técnica que teria como efeito desintegrar, teve o efeito de despedaçar, algo mais do feitio de um Grande Chifre. A técnica também ignorou totalmente a armadura de ouro, o que é bem EPG. Se ignorou n poderia ter sobrado absolutamente nada. Preferia queOdisseus voltasse do zero que ter o torso dele voando pela casa apenas pq sim. Curti no entanto a capacidade curativa extrema. Espero que Kurumada dé um fim criativo a ele. Vai see interessante descibrir como ele anula as técnicas dos próximos cavaleiros.

Link para o post

ND continua consistentemente bizarro com Kurumada fazendo como quer: uma técnica que teria como efeito desintegrar, teve o efeito de despedaçar, algo mais do feitio de um Grande Chifre.

Em um primeiro momento eu também tive essa impressão. Mas vendo novamente, não parece que foi o caso.

O Caim chega a utilizar a expressão "Pó Espacial". Ele diz que o Odysseus teria virado Pó Espacial, e ele realmente havia desaparecido.

As partes esquartejadas do corpo dele só começam a aparecer quando as partículas do seu corpo começam a se reunir, e aí passam do estágio "Desintegrado" para o estágio "Esquartejado". Depois as partes começam a se montar na forma humanóide, e só então começa a "cirurgia".

Ou seja, antes de o Odysseus iniciar a cirurgia, já estava acontecendo um processo de recomposição do corpo, similar a como o Majin Buu se regenera.

528cbfeec31bd0574fdb74836b14a3d1b485962e

(A diferença é que o Majin Buu é feito de chiclete, e o Odysseus ainda é de carne, osso e sangue)

Quanto à Armadura de Ouro ser ignorada, não acho que foi o caso... Isso é bem comum e já aconteceu outras vezes em Saint Seiya. As vezes as técnicas são fortes o suficiente para matar o oponente, mas as vestimentas sagradas são tão resistentes, que continuam inteiras. E quando a armadura vai se destruir primeiro, ou quando o corpo vai se destruir primeiro, é sempre definido por um critério randômico...

Editado por Fëanor
Link para o post

Odisseu pode muito bem consertar o Deathtoll e obrigar o mesmo a trabalhar para ele ameaçando reverter o processo como ele fez com o Ox,ou então algo do tipo fazer ele crescer cabelo, depois cirurgia plástica para torna-lo bonito e assim Deathtoll passar a servi-lo por gratidão,então Deathtoll enfrenta Kaiser .

• Like 1
Link para o post

É explicado pelo Cain aqui :a EG explode os adversários e depois o impacto do golpe joga os restos na estratosfera.

Não é que ele estranha o Odysseus não ser pulverizado, e sim que os pedaços dele caíram do céu - o que não deveria acontecer.

Nunca paramos pra pensar, mas a EG mesmo no clássico sempre foi representada como uma explosão tão grande que parte da energia é mandada pro espaço. Mais de uma vez o impacto do golpe rompe o teto e vai até o céu (efeito semelhante e maior grau teve a disputa das Exclamações de Atena).

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...