Oliver Moore 38 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 (editado) Só espero que ainda nessa leva o Odisseu chegue à Casa de Libra. Mal posso esperar pela ressurreição do mais digno dos homens. Editado Maio 10, 2018 por Oliver Moore Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 Minha teoria é que ou o Odisseu vai ressucitar o Suikyo pra revanche contra o Ikki, ou alguém (Hades ou o Grande Mestre) vão reviver o corpo do Suikyo pra tentar parar o Odisseu. Acho que essa temporada acaba com o Odisseu encontrando o Tenma. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 Acho que o ápice da leva deve ser o embate na casa de virgem com o Ikki, pois Odysseus não conseguirá botar o bronzeado para dormir, uma vez que a Hipnoterapia não está ativa no mesmo. Isso poderá fazer com que tenhamos mais de um capítulo no embate. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 O embate contra o Ikki deve demorar 3 capítulos mais ou menos. O Odisseu já confirmou ter uma técnica nesse capítulo, e nessa luta que ele deve usar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 O embate contra o Ikki deve demorar 3 capítulos mais ou menos. O Odisseu já confirmou ter uma técnica nesse capítulo, e nessa luta que ele deve usar.Desculpe, mas eu não encontrei esse trecho, quando ele diz ter uma técnica? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 Achei interessante o Kurumada ter retornado com os rostos espalhados pelo Templo de Câncer nesse capítulo. Desconstrói a tese de que o acontecido no momento em que Shun e Tenma adentraram o local pela primeira vez no passado fosse apenas um recurso narrativo para introduzir o Contador da Morte de forma similar a de seu sucessor, como uma referência. Essa lembrança por parte do Kurumada, inconscientemente ou não, reforça o conceito recentemente inserido pelo Okada em Ep.GA, de que os rostos que se apresentam nesse local são, na verdade, de pessoas mortas pelo(s) guardiões da constelação de Câncer de geração em geração. O que vai totalmente contra a vilania que Kurumada trata o DM lá no clássico, mas fazer o que? No fim das contas achei que o Cain saiu um tanto diminuído desse embate. Sim, ficou claro que ele não é apenas forte como o mais poderoso dessa época, mas também ficou nítido que após a falha da EG, Cain ficou completamente atônito e parecia até um criança indefesa diante do Serpentário. Death Toll continua carismático mesmo com essa bizarrice da bola. Imagino que luta (se houver) não vai durar tanto, é capaz que Odisseu já chegue em Leão no final do próximo capítulo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 Desculpe, mas eu não encontrei esse trecho, quando ele diz ter uma técnica?Quando Caim questiona ele sobre a sonolência sentida por ele era uma técnica de Odysseus. Daí Ode diz " Essa não é minha técnica ". Deu a entender que ele possui ataques, mas não os usa. É como a serpente disse para Shion " Apesar de ser o mais poderoso, ele não gosta de lutar " e ele ao falar para Nyan que gosta de evitar conflitos . Acredito que Odysseus só lute em caso de extrema urgência, talvez os cavaleiros de bronze façam ele atacar. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 Espero que o Ikki faça algo de útil nessa leva pq até aqui esses bronzeboys são tão inúteis quanto o gol do Brasil no 7 x 1. Sdds Seiya. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.369 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 Ikki humilhou o Veermer, um juiz e admitiu se conter contra o Kaiser. Suikyo e Cain ele perdeu feio, mas é compreensível. Hyoga é o que está se saindo mais constante, tendo bom desempenho (claramente se contendo). Shiryu e Shun que estão decepcionantes, o último se bobear decaiu pra nível Tenma. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 (editado) Ikki humilhou o Veermer, um juiz e admitiu se conter contra o Kaiser. Suikyo e Cain ele perdeu feio, mas é compreensível. Hyoga é o que está se saindo mais constante, tendo bom desempenho (claramente se contendo). Shiryu e Shun que estão decepcionantes, o último se bobear decaiu pra nível Tenma.Nem acho que pro SUykio ele perdeu feio, ele forçou um empate (embora claramente se monstrou inferior no combate) . Mas forçou de qualquer jeito. Caim que realmente não dá pra salvar. Editado Maio 10, 2018 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 (editado) Em nenhum momento foi dito que o Odysseus não utiliza técnicas. Ele só disse que não ataca, que apenas cura. Técnica ele já usou várias, mesmo que sem nome. 1. "Quebrar a Hipnoterapia" já é uma técnica.2. Fazer todas as lesões do Ox voltarem, também é uma técnica.3. Reconstruir o próprio corpo e se regenerar, também. Editado Maio 10, 2018 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.424 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 Até agora ninguém bolou uma teoria de como Suikyo deixou a armadura de touro cheia de furos e Caim sequer arranhou a armadura de ofiúco. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 Até agora ninguém bolou uma teoria de como Suikyo deixou a armadura de touro cheia de furos e Caim sequer arranhou a armadura de ofiúco.Suykio coloca pontas de videa na lança. Mesmo esquema o Cardinale e as dagger Rose Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 A Armadura do Odissseu é divina, logo é mais resistente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 Pra mim, dentre todos os cavaleiros de bronze, o que está tendo o pior desempenho, em todos os sentidos, é o Shiryu. Ficou de palhaçada no inicio, enquanto todo mundo tava correndo pra fazer sua parte, tomou uma sova do Tohma, depois quando é tombado por uma fenda, depois ainda apanhou mais um pouco do Ecarlate a ponto de quase morrer... Os únicos que vem fazendo uma participação de respeito = Hyoga e Ikki. Esse primeiro sendo justiçado depois da participação ridícula em toda a saga de Hades. A Armadura do Odissseu é divina, logo é mais resistente. O mangá passou essa informação? Não me recordo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Oliver Moore 38 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 O mangá passou essa informação? Não me recordo. Não, não existe essa informação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 É uma teoria. Também tenho a teoria de a Explosão Galática afetar diretamente os átomos do inimigo, atacando o corpo diretamente. Seria como o Clímax Final da Morte do Sorento, que afeta diretamente o corpo do adversário independente da armadura, e por isso ambas teriam a capacidade de transformar o corpo em pó e deixar a armadura intacta (a vítima, caso não resista ao ataque, é desintegrada instantaneamente e a armadura se solta). Inclusive por isso que mesmo resistindo à Explosão à início, o Ikki diz que os átomos iriam se soltar. Acho que o Grande Chifre usa o mesmo princípio (por isso o mesmo acontece com o Niobe). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 Isso se chama conveniência de roteiro ou inconsistência mesmo. O Kurumada não iria desenhar uma armadura toda pomposa pra ser destruída por um "golpe comum". Aliás, a técnica do Suikyo é uma das mais roubadas da franquia. Utilizar as partículas de água em volta do oponente, paralisa-lo e perfura-lo logo em seguida. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Oliver Moore 38 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 Isso se chama conveniência de roteiro ou inconsistência mesmo. O Kurumada não iria desenhar uma armadura toda pomposa pra ser destruída por um "golpe comum". Concordo. Em certas coisas não dá para fica procurando lógica e tentando encaixar explicações que tornem situações coerentes. São apenas decisões em prol da narrativa. Amanhã ou depois o Kurumada pode fazer uma Explosão Galática transformando uma armadura de ouro em pó, e é isso aí. Particularmente, acho essas "inconsistências" irrelevantes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.930 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 A teoria do Hugo faz sentido. Não que tenha sido exposta no mangá, mas as especificações do CM do Ofiúco deixam claro que existe uma Divine Object Form. Texto do qual me refiro traduzido em português: O lendário Ofiúco agora tridimensionalizado! O Cavaleiro de Ouro selado desde os tempos mitológicos! Experimente a visão completa por essa figura! A Armadura de Ouro de Ofiúco foi tridimensionalizada usando a imagem de sua primeira aparição na obra original em mangá. É um traje deslumbrante com peças metálicas reforçando as partes centrais. Divine Object Form A Armadura pode ser removida do corpo original para se transformar no formato ícone. Um estilo que realmente parece ativar o efeito de cura! As asas retráteis na parte de trás são replicadas no Estado Estendido e Estado Armazenado. A divindade é magnificamente retratada! O cetro que poderia ser chamado de símbolo do Ofiúco também é totalmente tridimensionalizado. Combinado com as partes do pulso, ative agora a Hipnoterapia! Fonte: http://www.cdz.com.br/forum/topic/10802-cloth-myth-ex-cavaleiro-de-ofiuco/?p=428991 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 (editado) A teoria do Hugo faz sentido. Não que tenha sido exposta no mangá, mas as especificações do CM do Ofiúco deixam claro que existe uma Divine Object Form. Texto do qual me refiro traduzido em português: O lendário Ofiúco agora tridimensionalizado! O Cavaleiro de Ouro selado desde os tempos mitológicos! Experimente a visão completa por essa figura! A Armadura de Ouro de Ofiúco foi tridimensionalizada usando a imagem de sua primeira aparição na obra original em mangá. É um traje deslumbrante com peças metálicas reforçando as partes centrais. Divine Object Form A Armadura pode ser removida do corpo original para se transformar no formato ícone. Um estilo que realmente parece ativar o efeito de cura! As asas retráteis na parte de trás são replicadas no Estado Estendido e Estado Armazenado. A divindade é magnificamente retratada! O cetro que poderia ser chamado de símbolo do Ofiúco também é totalmente tridimensionalizado. Combinado com as partes do pulso, ative agora a Hipnoterapia! Fonte: http://www.cdz.com.br/forum/topic/10802-cloth-myth-ex-cavaleiro-de-ofiuco/?p=428991 Mas essa que o Odysseus está vestindo não seria a God Cloth. A God Cloth seria a primeira, que apareceu na lembrança do Asclepius: Editado Maio 10, 2018 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 Ikki humilhou o Veermer, um juiz e admitiu se conter contra o Kaiser. Suikyo e Cain ele perdeu feio, mas é compreensível. Hyoga é o que está se saindo mais constante, tendo bom desempenho (claramente se contendo). Shiryu e Shun que estão decepcionantes, o último se bobear decaiu pra nível Tenma. Não acho que Shiryu e Shun estejam decepcionantes. O herdeiro de libra renunciou seus pensamentos antigos e foi premiado com o reconhecimento do Deus Dragão e o Shun interveio decisivamente no embate entre Shaka e Shijima na casa de virgem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.490 Postado Maio 10, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 10, 2018 (editado) Eu fiquei pensando aqui... se essa for uma armadura divina, sua a forma base não poderia ser a armadura de prata (toda divina é dourada mesmo)? Isso resolveria o mistério das duas armaduras de mesmo nome e explicaria o fato de as duas não terem sido mostradas ao mesmo tempo, nem no presente, nem no passado. Editado Maio 10, 2018 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 Até agora ninguém bolou uma teoria de como Suikyo deixou a armadura de touro cheia de furos e Caim sequer arranhou a armadura de ofiúco. Não que isso seja lá muito relevante, já que ambos os golpes tiveram o efeito desejado pelos seus executores, mas... Se eu fosse colocar em palavras, usando outras situações nas quais as armaduras douradas foram envolvidas, eu diria que o golpe do Suikyo, em seu nível crítico, atinge o zero absoluto em um único ponto. Dessa forma, o ataque acha uma brecha nas defesas da armadura e ataca o corpo do usuário diretamente, apenas naquele ponto (lembrando da luta do HyogaxCamus em que o dourado explica que a armadura não resiste ao zero absoluto). Mesmo que o Zero Absoluto não estivesse envolvido, a pressão do golpe e a formação do gelo foram capazes de perfurar as defesas da armadura. Já o ataque do Caim, superou totalmente as defesas da armadura a ponto de atingir o corpo do usuário sem danificar a armadura. Isso é um assunto bem subjetivo em Saint Seiya, pois um ataque muito mais poderoso que estes dois, já matou 12 cavaleiros de ouro e deixou suas vestimentas intactas, vide Muro das lamentações. Pensa num forno micro-ondas. As ondas eletromagnéticas agitam as moléculas de água contidas nos alimentos e, os esquenta. Dependendo da potência e do tempo, o alimento queima. Um hotpocket envolto na embalagem de papelão esquenta, mas a embalagem não pega fogo (isso é só um exemplo besta, claro que tem materiais que ressoam com as ondas e explodem ou pegam fogo), isso define bem o ataque do Caim. O ataque do Suikyo seria um ferro quente, perfurando uma seção da embalagem, até chegar no hamburguer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 Só avisando, saiu o capítulo em português: https://mangahostbr.net/manga/saint-seiya-next-dimension-mh12288/89 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.