Manu of Deche 162 Postado Maio 11, 2018 Compartilhar Postado Maio 11, 2018 É uma teoria. Também tenho a teoria de a Explosão Galática afetar diretamente os átomos do inimigo, atacando o corpo diretamente. Seria como o Clímax Final da Morte do Sorento, que afeta diretamente o corpo do adversário independente da armadura, e por isso ambas teriam a capacidade de transformar o corpo em pó e deixar a armadura intacta (a vítima, caso não resista ao ataque, é desintegrada instantaneamente e a armadura se solta).Inclusive por isso que mesmo resistindo à Explosão à início, o Ikki diz que os átomos iriam se soltar. Acho que o Grande Chifre usa o mesmo princípio (por isso o mesmo acontece com o Niobe).Eu discordo.O ataque do Sorento é um ataque sonoro que devido ao cosmo do mesmo independe de meio físico para sua propagação ou do alvo possuir ouvidos para ser afetado,ele ataca diretamente a mente,como uma ilusão ou forma de controle mental,então faz sentido a armadura ser inútil nesse caso,já a GE é um ataque de destruição de átomos como todos os ataques diretos de SS,exceção feita aos ataques de ar frio que detém em vez de destruir átomos,portanto não vejo motivos para a GE passar pela armadura e atacar o corpo diretamente,acho que o caso foi conveniência de roteiro mesmo,Kurumada não quis danificar a armadura do foco principal do mangá no momento. Isso é um assunto bem subjetivo em Saint Seiya, pois um ataque muito mais poderoso que estes dois, já matou 12 cavaleiros de ouro e deixou suas vestimentas intactas, vide Muro das lamentações.Não consigo ver a semelhança do ataque no muro das lamentações com qualquer outro,os golds não sofreram um ataque,eles executaram um,e queimaram todo seus cosmos e vidas,e por isso morreram,não faria sentido eles "queimarem" suas armaduras também e consequentemente elas desaparecerem com eles. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 11, 2018 Compartilhar Postado Maio 11, 2018 (editado) Eu discordo.O ataque do Sorento é um ataque sonoro que devido ao cosmo do mesmo independe de meio físico para sua propagação ou do alvo possuir ouvidos para ser afetado,ele ataca diretamente a mente,como uma ilusão ou forma de controle mental,então faz sentido a armadura ser inútil nesse caso,já a GE é um ataque de destruição de átomos como todos os ataques diretos de SS,exceção feita aos ataques de ar frio que detém em vez de destruir átomos,portanto não vejo motivos para a GE passar pela armadura e atacar o corpo diretamente,acho que o caso foi conveniência de roteiro mesmo,Kurumada não quis danificar a armadura do foco principal do mangá no momento. Não consigo ver a semelhança do ataque no muro das lamentações com qualquer outro,os golds não sofreram um ataque,eles executaram um,e queimaram todo seus cosmos e vidas,e por isso morreram,não faria sentido eles "queimarem" suas armaduras também e consequentemente elas desaparecerem com eles. Você está certo na comparação do Clímax Final da Morte e da Explosão Galáctica, mas redondamente enganado na sua noção de como uma armadura protege o Cavaleiro. A armadura é milhares de vezes mais resistente do que o corpo dos cavaleiros e não confere uma proteção de 100%. Não é uma carapaça invulnerável.Para ferir, ou até mesmo matar o cavaleiro, não é necessário destruir a armadura. Principalmente quando estamos falando de Armaduras de Ouro, elas são praticamente indestrutíveis. As armaduras de ouro de Escorpião, Leão e Áries sobreviveram intactas ao encontro de duas Exclamações de Athena, mesmo que seus usuários ficassem bem detonados.As 12 armaduras de ouro sobreviveram intactas quando os Cavaleiros de Ouro se chocaram contra o Muro das Lamentações. Os corpos de cada um deles desapareceu completamente, mas as armaduras se mantiveram lá sem nenhuma rachadura.Apesar de Aphrodite morrer pela a Nebula Storm do Shun, a Armadura de Peixes não foi destruída. O que acontece é que as Vestimentas Sagradas aparam - vamos supor - cerca de 1% do dano que é infligido contra o seu usuário (e este percentual vai variar de como o ataque pegar e em qual parte do corpo pegar). O que acontece é que muitas vezes o HP do Cavaleiro é 10 e o de uma Armadura de Ouro seria um valor absurdo, tipo 1.000.000.000.000.000. Então, as vezes esse 1% de dano que está passando pela armadura é o suficiente para matar ou até mesmo desintegrar o Cavaleiro, mas a Armadura de Ouro vai continuar intacta. Essa é a explicação. Editado Maio 11, 2018 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Maio 11, 2018 Compartilhar Postado Maio 11, 2018 Mas você está certo na comparação do Clímax Final da Morte e da Explosão Galáctica, mas redondamente enganado na sua noção de como uma armadura protege o Cavaleiro. A armadura é milhares de vezes mais resistente do que o corpo dos cavaleiros e não confere uma proteção de 100%. Não é uma carapaça invulnerável.Para ferir, ou até mesmo matar o cavaleiro, não é necessário destruir a armadura. Principalmente quando estamos falando de Armaduras de Ouro, elas são praticamente indestrutíveis. As armaduras de ouro de Escorpião, Leão e Áries sobreviveram intactas ao encontro de duas Exclamações de Athena, mesmo que seus usuários ficassem bem detonados.As 12 armaduras de ouro sobreviveram intactas quando os Cavaleiros de Ouro se chocaram contra o Muro das Lamentações. Os corpos de cada um deles desapareceu completamente, mas as armaduras se mantiveram lá sem nenhuma rachadura.Apesar de Aphrodite morrer pela a Nebula Storm do Shun, a Armadura de Peixes não foi destruída. O que acontece é que as Vestimentas Sagradas aparam - vamos supor - cerca de 1% do dano que é infligido contra o seu usuário (e este percentual vai variar de como o ataque pegar e em qual parte do corpo pegar). O que acontece é que muitas vezes o HP do Cavaleiro é 10 e o de uma Armadura de Ouro seria um valor absurdo, tipo 1.000.000.000.000.000. Então, as vezes esse 1% de dano que está passando pela armadura é o suficiente para matar ou até mesmo desintegrar o Cavaleiro, mas a Armadura de Ouro vai continuar intacta. Essa é a explicação.Concordo que para matar um gold não é necessário destruir completamente sua armadura,mas na minha opinião não tem como despedaçar um gold sem despedaçar sua armadura.Na morte do Afrodite,por exemplo,seu corpo ficou praticamente intacto. Sobre os momentos citados:Os que saíram detonados foram os renegados que não tinham armaduras,os outros 3 saíram bem. Os golds não se chocaram contra o muro das lamentações,eles concentraram seus cosmos e vidas na flecha de sagitário. Como mencionei acima o corpo de Afrodite ficou inteiro,além do mais,o fato da armadura de peixes não apresentar danos aparentes pode se dever ao fato do Kurumada simplesmente não estar disposto a desenhá-los,ele é humano e pode ter preguiça de desenhar todos os detalhes as vezes,vale lembrar também que a armadura pode ter ficado cheia de micro rachaduras,como as dos bronzeboys estavam antes das batalhas das 12 casas,e portanto,não ter saído intacta. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 11, 2018 Compartilhar Postado Maio 11, 2018 As armaduras de ouro são tão resistentes que nunca demonstram rachaduras. Elas sempre estão com a aparência impecável. A não ser quando são destruídas, como contra o Thanatos, quando viraram pó. Não estou lembrado agora se a Armadura de Peixes trincou com a Tempestade Nebulosa... Mas acho que nem lá isso aconteceu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.999 Postado Maio 11, 2018 Compartilhar Postado Maio 11, 2018 O Saga arrebentou a armadura com a mão na hora do seppuku improvisado, não foi nem técnica específica, foi só mãozada mesmo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 11, 2018 Compartilhar Postado Maio 11, 2018 Seiya quebrou o chifre de Aldebaran. No fim, foi mais uma escolha de roteiro. A mim não incomoda muito justamente porque ja me acostumei com o artifício de o cavaleiro morrer e a armadura restar vazia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 11, 2018 Compartilhar Postado Maio 11, 2018 Na minha opinião, ficaria mais legal se a Armadura de Ofiúco também sumisse e só reaparecesse quando o Odisseu terminasse de se curar. As armaduras de bronze já foram destruidas antes e voltaram na forma divina, fora o Ikki fazer isso o tempo todo. Seria uma propriedade legal pra essa nova armadura de ouro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 11, 2018 Compartilhar Postado Maio 11, 2018 As armaduras de ouro são tão resistentes que nunca demonstram rachaduras. Elas sempre estão com a aparência impecável. A não ser quando são destruídas, como contra o Thanatos, quando viraram pó. Não estou lembrado agora se a Armadura de Peixes trincou com a Tempestade Nebulosa... Mas acho que nem lá isso aconteceu.Trincou sim. Shun foi o único bronze a conseguir esse feito de danificar uma armadura de ouro. Mas seu cosmo também é comparado ao de Shaka (como o cavaleiro que possui maior cosmo e maior talento para batalhas, embora, desperdiçado e___e ) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 11, 2018 Compartilhar Postado Maio 11, 2018 Trincou sim. Shun foi o único bronze a conseguir esse feito de danificar uma armadura de ouro. Mas seu cosmo também é comparado ao de Shaka (como o cavaleiro que possui maior cosmo e maior talento para batalhas, embora, desperdiçado e___e ) Se eu não me engano, trincou só no anime.Chegando em casa vou conferir novamente no mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 11, 2018 Compartilhar Postado Maio 11, 2018 Não trincou no mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Maio 11, 2018 Compartilhar Postado Maio 11, 2018 sendo honesto não dá para afirmar com 100% de certeza pois quando ele caiu ao ser atingido pela Tempestade Nebulosa, seu corpo foi comberto pelas rosas! só ocorre uma única e pequena passagem que ele reconhece e parabeniza Shun em que aparentemente a armadura não sofreu nenhum dano mesmo, pelo contrário, continuava reluzente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 11, 2018 Compartilhar Postado Maio 11, 2018 O Saga arrebentou a armadura com a mão na hora do seppuku improvisado, não foi nem técnica específica, foi só mãozada mesmo. Seiya quebrou o chifre de Aldebaran. No fim, foi mais uma escolha de roteiro. A mim não incomoda muito justamente porque ja me acostumei com o artifício de o cavaleiro morrer e a armadura restar vazia. Nesses dois casos nem dá pra considerar.O Kurumada as vezes dá essas palas para dramatizar a cena, mesmo que não faça sentido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 176 Postado Maio 11, 2018 Compartilhar Postado Maio 11, 2018 Pessoal, Com esse capítulo novo, colocando Cain para dormir, assim como fez com Ox e Shion, sem revidar e dizendo que quer a cabeça de Athena, vocês não acham que se parece demais com a fase Santuário do capítulo Hades? O trio da lamentação chorava sangue (Suikyo, se não me engano, também chorava algo). Odisseu/Asclepio retira a lei do despertar. Mas ambos não querem matar seus companheiros. Particularmente não o vejo como um inimigo. Sempre me vem à cabeça a fala daquela cobra que engoliu a Saori, algo como Odisseu ser o único que tem o poder de curar a Athena. Ela viver ou morrer será uma decisão dele. Acho que em breve devemos ter a revelação dos reais motivos de sua ressurreição, mas algo me diz que ele está fazendo tudo isso para, no final, salvar o guerreiro que, desde a era mitológica, feriu Hades. Minha dúvida é sobre quem é o Grande Mestre e o paradeiro (ou a ausência dele) da Athena do passado. Com os 12 cavaleiros já expostos, quem poderia ser ele? E com o exercito de Hades já se movimentando, cade Athena real? Acho que Odisseu pode surgir com alguma destas respostas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Maio 11, 2018 Compartilhar Postado Maio 11, 2018 Não consigo ver a semelhança do ataque no muro das lamentações com qualquer outro,os golds não sofreram um ataque,eles executaram um,e queimaram todo seus cosmos e vidas,e por isso morreram,não faria sentido eles "queimarem" suas armaduras também e consequentemente elas desaparecerem com eles. Posso estar enganado, pois faz tempo que li essa passagem, mas o Dohko afirma que o ricochete da flecha no muro, mataria todos que estivessem em Giudecca. Mesmo que os cavaleiros de ouro tenham executado o ataque, eles também sofrem o dano do mesmo. Não por gastarem suas vidas para executá-lo, mas por não aguentarem as consequências do ataque. Tanto que esse é o principal motivo para os cavaleiros de bronze deixarem o palácio... O Minos também quase vai pro saco com o ricochete do golpe. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Maio 11, 2018 Compartilhar Postado Maio 11, 2018 Odysseus/Asclépio é um inimigo, porém ele não é um evil Saga ou o próprio Hades. Ele poderia ser colocado no mesmo grau de Poseidon no quesito motivações, ele não é mau por essência, mas as suas atitudes são, se ele fosse alguém realmente bom não teria feito o coitado do Ox sentir tantas dores porque se negou a segui-lo ou ter eliminado Abel, já que ele mesmo afirma que Abel não é ruim. Odysseus não tem o costume de usar a força, de ser um inimigo sanguinário, porém é ardiloso como uma serpente. Segundo ele mesmo, a sua função é proteger os dourados. as em nenhum momento ele fala em seguir Atena, talvez ele queira realmente ajudar a proteger o mundo, mas quer tomar o lugar de Atena, um golpista (sic). Para isso é necessário que ele tenha o apoio dos cavaleiros, a fala de de Écarlate ''Atena não é mais necessária'' denota isso, em dado momento haverá aqueles que deixarão de seguir Atena ou pelo menos não ficarão ao lado de Saori nessa, visto que se a alegação do Ode para liquidar Atena seja a distorção temporal que causará o fim do mundo, com certeza alguns o apoiarão. Outra questão, quando foi descoberto na trama de que o décimo terceiro retornaria ao santuário, Kaiser e Izô afirmaram ter sentido um cosmo sinistro envolvendo o santuário. Por exemplo, Abel diz que o terremoto na terra teria sido causado pelo retorno do templo de Ofiúco, aproximando assim as firmações anteriores de Izô e Kaiser para o retorno de Odysseus. Um aliado teria um cosmo ameaçador ou sinistro desse modo? Podemos até diferenciar e teorizarmos de que Odysseus seja o lado bom e Asclépio o lado maligno. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 11, 2018 Compartilhar Postado Maio 11, 2018 Odysseus/Asclépio é um inimigo, porém ele não é um evil Saga ou o próprio Hades. Ele poderia ser colocado no mesmo grau de Poseidon no quesito motivações, ele não é mau por essência, mas as suas atitudes são, se ele fosse alguém realmente bom não teria feito o coitado do Ox sentir tantas dores porque se negou a segui-lo ou ter eliminado Abel, já que ele mesmo afirma que Abel não é ruim. Odysseus não tem o costume de usar a força, de ser um inimigo sanguinário, porém é ardiloso como uma serpente. Segundo ele mesmo, a sua função é proteger os dourados. as em nenhum momento ele fala em seguir Atena, talvez ele queira realmente ajudar a proteger o mundo, mas quer tomar o lugar de Atena, um golpista (sic). Para isso é necessário que ele tenha o apoio dos cavaleiros, a fala de de Écarlate ''Atena não é mais necessária'' denota isso, em dado momento haverá aqueles que deixarão de seguir Atena ou pelo menos não ficarão ao lado de Saori nessa, visto que se a alegação do Ode para liquidar Atena seja a distorção temporal que causará o fim do mundo, com certeza alguns o apoiarão. Outra questão, quando foi descoberto na trama de que o décimo terceiro retornaria ao santuário, Kaiser e Izô afirmaram ter sentido um cosmo sinistro envolvendo o santuário. Por exemplo, Abel diz que o terremoto na terra teria sido causado pelo retorno do templo de Ofiúco, aproximando assim as firmações anteriores de Izô e Kaiser para o retorno de Odysseus. Um aliado teria um cosmo ameaçador ou sinistro desse modo? Podemos até diferenciar e teorizarmos de que Odysseus seja o lado bom e Asclépio o lado maligno.um adendo: Caim tbm sentiu o cosmo sinistro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 11, 2018 Compartilhar Postado Maio 11, 2018 (editado) Odysseus/Asclépio é um inimigo, porém ele não é um evil Saga ou o próprio Hades. Ele poderia ser colocado no mesmo grau de Poseidon no quesito motivações, ele não é mau por essência, mas as suas atitudes são, se ele fosse alguém realmente bom não teria feito o coitado do Ox sentir tantas dores porque se negou a segui-lo ou ter eliminado Abel, já que ele mesmo afirma que Abel não é ruim. Friendly fire pra dar lição de moral e pegar todo mundo de surpresa é a coisa mais normal em Saint Seiya... O Kurumada já falou em entrevistas que o principal objetivo dele a cada capítulo é sempre tentar surpreender o leitor. Por isso o tempo todo um aliado de uma patente maior é colocado à primeira vista como inimigo. Odysseus não tem o costume de usar a força, de ser um inimigo sanguinário, porém é ardiloso como uma serpente. Segundo ele mesmo, a sua função é proteger os dourados. as em nenhum momento ele fala em seguir Atena, talvez ele queira realmente ajudar a proteger o mundo, mas quer tomar o lugar de Atena, um golpista (sic). Para isso é necessário que ele tenha o apoio dos cavaleiros, a fala de de Écarlate ''Atena não é mais necessária'' denota isso, em dado momento haverá aqueles que deixarão de seguir Atena ou pelo menos não ficarão ao lado de Saori nessa, visto que se a alegação do Ode para liquidar Atena seja a distorção temporal que causará o fim do mundo, com certeza alguns o apoiarão. Hmm... Coincidência, né? Sim, eu acho que o Ecarlat entendeu errado, mas o Odysseus tá mandando um fake bem maroto só pra testar os Santos de Ouro... Editado Maio 11, 2018 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Maio 11, 2018 Compartilhar Postado Maio 11, 2018 Odysseus/Asclépio é um inimigo, porém ele não é um evil Saga ou o próprio Hades. Ele poderia ser colocado no mesmo grau de Poseidon no quesito motivações, ele não é mau por essência, mas as suas atitudes são, se ele fosse alguém realmente bom não teria feito o coitado do Ox sentir tantas dores porque se negou a segui-lo ou ter eliminado Abel, já que ele mesmo afirma que Abel não é ruim. Odysseus não tem o costume de usar a força, de ser um inimigo sanguinário, porém é ardiloso como uma serpente. Segundo ele mesmo, a sua função é proteger os dourados. as em nenhum momento ele fala em seguir Atena, talvez ele queira realmente ajudar a proteger o mundo, mas quer tomar o lugar de Atena, um golpista (sic). Para isso é necessário que ele tenha o apoio dos cavaleiros, a fala de de Écarlate ''Atena não é mais necessária'' denota isso, em dado momento haverá aqueles que deixarão de seguir Atena ou pelo menos não ficarão ao lado de Saori nessa, visto que se a alegação do Ode para liquidar Atena seja a distorção temporal que causará o fim do mundo, com certeza alguns o apoiarão. Outra questão, quando foi descoberto na trama de que o décimo terceiro retornaria ao santuário, Kaiser e Izô afirmaram ter sentido um cosmo sinistro envolvendo o santuário. Por exemplo, Abel diz que o terremoto na terra teria sido causado pelo retorno do templo de Ofiúco, aproximando assim as firmações anteriores de Izô e Kaiser para o retorno de Odysseus. Um aliado teria um cosmo ameaçador ou sinistro desse modo? Podemos até diferenciar e teorizarmos de que Odysseus seja o lado bom e Asclépio o lado maligno.Sim, eu insisto em chamar o Serpentário de Acléspio/Odisseu. É como o conceito da reencarnação: a alma precisa esquecer do passado para poder conviver com outros no futuro. Só que vamos enxergar a situação do Serpentário como uma cisão de consciência. O lado que sempre cuidou dos dourados, sempre protegeu, vai continuar seguindo um caminho bondoso. Já o lado que alcançou um nível superior dos humanos e quis usurpar e que foi condenado a uma vida de servidão em uma patente inferior, vai continuar querendo ir contra Athena. Só tem um porém nessa questão de cosmo sinistro, não negando que eles tenham sentido o Serpentário, mas a presença sinistra também pode ter a ver com o Cronos. Cronos permitiu que Athena voltasse mesmo sabendo que ela iria mudar o passado. "Mas ele disse para ela não mudar", é o mesmo que um cara que quer te impedir de pular de uma ponte liberar a passagem, ele sabe que tu fará a merda e permite você passar do mesmo jeito. Cronos está tramando desde a viagem de Athena ao passado. O próprio santuário está rodeado pela neblina temporal, Shiryu e Tenma já cairam nela. Claramente Cronos está se aproveitando da situação para sua vantagem. Isso me faz lembrar a volta do Serpentário, me corrijam se estiver enganado mas, Serpentário voltou apenas após a neblina tomar conta do Santuário. Como se o bug temporal tivesse ajudado em seu retorno. Por isso que ao meu ver, o verdadeiro vilão disso tudo é Cronos. Enquanto o Serpentário é o bode expiatório perfeito. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Maio 12, 2018 Compartilhar Postado Maio 12, 2018 (editado) Friendly fire pra dar lição de moral e pegar todo mundo de surpresa é a coisa mais normal em Saint Seiya... O Kurumada já falou em entrevistas que o principal objetivo dele a cada capítulo é sempre tentar surpreender o leitor. Por isso o tempo todo um aliado de uma patente maior é colocado à primeira vista como inimigo. Hmm... Coincidência, né? Sim, eu acho que o Ecarlat entendeu errado, mas o Odysseus tá mandando um fake bem maroto só pra testar os Santos de Ouro...Só que a diferença é que Asclépio foi banido, teve a sua existência apagada. O nome Odysseus significa aquele que traz o ódio consigo. E se for um plano maior de vingança? Eu concordo que ele não é uma pessoa 100% maligna, mas é só ler o que a serpente branca disse para ele: ''O mundo será seu'' Sim, eu insisto em chamar o Serpentário de Acléspio/Odisseu. É como o conceito da reencarnação: a alma precisa esquecer do passado para poder conviver com outros no futuro. Só que vamos enxergar a situação do Serpentário como uma cisão de consciência. O lado que sempre cuidou dos dourados, sempre protegeu, vai continuar seguindo um caminho bondoso. Já o lado que alcançou um nível superior dos humanos e quis usurpar e que foi condenado a uma vida de servidão em uma patente inferior, vai continuar querendo ir contra Athena. Só tem um porém nessa questão de cosmo sinistro, não negando que eles tenham sentido o Serpentário, mas a presença sinistra também pode ter a ver com o Cronos. Cronos permitiu que Athena voltasse mesmo sabendo que ela iria mudar o passado. "Mas ele disse para ela não mudar", é o mesmo que um cara que quer te impedir de pular de uma ponte liberar a passagem, ele sabe que tu fará a merda e permite você passar do mesmo jeito. Cronos está tramando desde a viagem de Athena ao passado. O próprio santuário está rodeado pela neblina temporal, Shiryu e Tenma já cairam nela. Claramente Cronos está se aproveitando da situação para sua vantagem. Isso me faz lembrar a volta do Serpentário, me corrijam se estiver enganado mas, Serpentário voltou apenas após a neblina tomar conta do Santuário. Como se o bug temporal tivesse ajudado em seu retorno. Por isso que ao meu ver, o verdadeiro vilão disso tudo é Cronos. Enquanto o Serpentário é o bode expiatório perfeito. Aí é que está, Abel diferencia os dois acontecimentos. A distorção temporal que em tese está ligada ao Chronos, o Abel chama de ato divino. Quanto aos acontecimentos no santuário ele liga a Odysseus/Asclépio. Editado Maio 12, 2018 por Leo no Kaiser 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.427 Postado Maio 12, 2018 Compartilhar Postado Maio 12, 2018 Ainda tem gente achando que o Odysseus é aliado? Que aliado é esse que faz você sentir todas as dores de sua vida? Ou que mata um punhado de células de você porque sim. E tem mais, eu reli os capítulos do Écarlate e ele demonstra medo do Odysseus várias vezes nos últimos capítulos do Shiryu, não tinha reparado isso da primeira vez, aparentemente ele não o obedece por vontade própria. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Maio 12, 2018 Compartilhar Postado Maio 12, 2018 Ainda tem gente achando que o Odysseus é aliado? Que aliado é esse que faz você sentir todas as dores de sua vida? Ou que mata um punhado de células de você porque sim. E tem mais, eu reli os capítulos do Écarlate e ele demonstra medo do Odysseus várias vezes nos últimos capítulos do Shiryu, não tinha reparado isso da primeira vez, aparentemente ele não o obedece por vontade própria.Medo? Acho que eu to interpretando errado entao.. deu a entender que Ecarlate e Gestalt venerava Odisseu como um Deus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 12, 2018 Compartilhar Postado Maio 12, 2018 Medo? Acho que eu to interpretando errado entao.. deu a entender que Ecarlate e Gestalt venerava Odisseu como um Deus. Sim. Inclusive, Odisseu ajudou Cain/Abel. Ele mostrou a Abel que ele não era inteiramente mal, que aquela tinha sido a forma que ele tinha encontrado para se manter vivo (usando a energia do lado negro de Cain para criar uma personalidade distinta do restante do ser original, afim de continuar a existir), e deu a ele uma chance de redenção. Certo, ele matou o cara no processo, mas aquele tipo de existência era sofrível e baseada em ódio, ele permitiu que o cara "seguisse em frente" como um ser bom. Até então, se ele é um inimigo, é o mais interessante da franquia por ser tão benevolente. Quanto ao sofrimento que ele proporcionou ao Ox, acho normal. Ox é um cavaleiro da mais alta patente, ele está ali para passar por isso se necessário, e Odisseu precisava ter certeza de sua integridade quanto a seu dever. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Maio 14, 2018 Compartilhar Postado Maio 14, 2018 Desculpem o flood, mas está confirmado o novo capítulo pra essa semana? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 14, 2018 Compartilhar Postado Maio 14, 2018 Sim, spoilers devem sair essa manhã Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.