Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 89

Posts Recomendados

É uma teoria. Também tenho a teoria de a Explosão Galática afetar diretamente os átomos do inimigo, atacando o corpo diretamente. Seria como o Clímax Final da Morte do Sorento, que afeta diretamente o corpo do adversário independente da armadura, e por isso ambas teriam a capacidade de transformar o corpo em pó e deixar a armadura intacta (a vítima, caso não resista ao ataque, é desintegrada instantaneamente e a armadura se solta).

Inclusive por isso que mesmo resistindo à Explosão à início, o Ikki diz que os átomos iriam se soltar. Acho que o Grande Chifre usa o mesmo princípio (por isso o mesmo acontece com o Niobe).

Eu discordo.O ataque do Sorento é um ataque sonoro que devido ao cosmo do mesmo independe de meio físico para sua propagação ou do alvo possuir ouvidos para ser afetado,ele ataca diretamente a mente,como uma ilusão ou forma de controle mental,então faz sentido a armadura ser inútil nesse caso,já a GE é um ataque de destruição de átomos como todos os ataques diretos de SS,exceção feita aos ataques de ar frio que detém em vez de destruir átomos,portanto não vejo motivos para a GE passar pela armadura e atacar o corpo diretamente,acho que o caso foi conveniência de roteiro mesmo,Kurumada não quis danificar a armadura do foco principal do mangá no momento.

Isso é um assunto bem subjetivo em Saint Seiya, pois um ataque muito mais poderoso que estes dois, já matou 12 cavaleiros de ouro e deixou suas vestimentas intactas, vide Muro das lamentações.

Não consigo ver a semelhança do ataque no muro das lamentações com qualquer outro,os golds não sofreram um ataque,eles executaram um,e queimaram todo seus cosmos e vidas,e por isso morreram,não faria sentido eles "queimarem" suas armaduras também e consequentemente elas desaparecerem com eles.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vocês reclamam de ''freak show'' nem deveriam ler mais mangá na vida. Não é somente uma referência ao poder de cura do Asclépio, mas também uma referencia aos repteis (serpentes no caso) que trocam d

Bom, como estamos em um fórum livre e democrático, cada um tem direito a sua opinião. Tem quem engole qualquer coisa e tem quem não é obrigado a achar legal tudo o que o Kurumada faz. Simples assim.

Cara, no mundo real tem tanta gente que é enganada a vida toda por tão pouca coisa, você nem imagina o que é uma pessoa ter sofrido uma lavagem cerebral, com isso ter vivido de tal forma a vida toda,

Eu discordo.O ataque do Sorento é um ataque sonoro que devido ao cosmo do mesmo independe de meio físico para sua propagação ou do alvo possuir ouvidos para ser afetado,ele ataca diretamente a mente,como uma ilusão ou forma de controle mental,então faz sentido a armadura ser inútil nesse caso,já a GE é um ataque de destruição de átomos como todos os ataques diretos de SS,exceção feita aos ataques de ar frio que detém em vez de destruir átomos,portanto não vejo motivos para a GE passar pela armadura e atacar o corpo diretamente,acho que o caso foi conveniência de roteiro mesmo,Kurumada não quis danificar a armadura do foco principal do mangá no momento.

Não consigo ver a semelhança do ataque no muro das lamentações com qualquer outro,os golds não sofreram um ataque,eles executaram um,e queimaram todo seus cosmos e vidas,e por isso morreram,não faria sentido eles "queimarem" suas armaduras também e consequentemente elas desaparecerem com eles.

Você está certo na comparação do Clímax Final da Morte e da Explosão Galáctica, mas redondamente enganado na sua noção de como uma armadura protege o Cavaleiro.

A armadura é milhares de vezes mais resistente do que o corpo dos cavaleiros e não confere uma proteção de 100%. Não é uma carapaça invulnerável.

Para ferir, ou até mesmo matar o cavaleiro, não é necessário destruir a armadura.

• Principalmente quando estamos falando de Armaduras de Ouro, elas são praticamente indestrutíveis. As armaduras de ouro de Escorpião, Leão e Áries sobreviveram intactas ao encontro de duas Exclamações de Athena, mesmo que seus usuários ficassem bem detonados.
  • As 12 armaduras de ouro sobreviveram intactas quando os Cavaleiros de Ouro se chocaram contra o Muro das Lamentações. Os corpos de cada um deles desapareceu completamente, mas as armaduras se mantiveram lá sem nenhuma rachadura.
  • Apesar de Aphrodite morrer pela a Nebula Storm do Shun, a Armadura de Peixes não foi destruída.

O que acontece é que as Vestimentas Sagradas aparam - vamos supor - cerca de 1% do dano que é infligido contra o seu usuário (e este percentual vai variar de como o ataque pegar e em qual parte do corpo pegar). O que acontece é que muitas vezes o HP do Cavaleiro é 10 e o de uma Armadura de Ouro seria um valor absurdo, tipo 1.000.000.000.000.000.

Então, as vezes esse 1% de dano que está passando pela armadura é o suficiente para matar ou até mesmo desintegrar o Cavaleiro, mas a Armadura de Ouro vai continuar intacta.

Essa é a explicação.

Editado por Fëanor
Link para o post

Mas você está certo na comparação do Clímax Final da Morte e da Explosão Galáctica, mas redondamente enganado na sua noção de como uma armadura protege o Cavaleiro.

A armadura é milhares de vezes mais resistente do que o corpo dos cavaleiros e não confere uma proteção de 100%. Não é uma carapaça invulnerável.

Para ferir, ou até mesmo matar o cavaleiro, não é necessário destruir a armadura.

• Principalmente quando estamos falando de Armaduras de Ouro, elas são praticamente indestrutíveis. As armaduras de ouro de Escorpião, Leão e Áries sobreviveram intactas ao encontro de duas Exclamações de Athena, mesmo que seus usuários ficassem bem detonados.
  • As 12 armaduras de ouro sobreviveram intactas quando os Cavaleiros de Ouro se chocaram contra o Muro das Lamentações. Os corpos de cada um deles desapareceu completamente, mas as armaduras se mantiveram lá sem nenhuma rachadura.
  • Apesar de Aphrodite morrer pela a Nebula Storm do Shun, a Armadura de Peixes não foi destruída.

O que acontece é que as Vestimentas Sagradas aparam - vamos supor - cerca de 1% do dano que é infligido contra o seu usuário (e este percentual vai variar de como o ataque pegar e em qual parte do corpo pegar). O que acontece é que muitas vezes o HP do Cavaleiro é 10 e o de uma Armadura de Ouro seria um valor absurdo, tipo 1.000.000.000.000.000.

Então, as vezes esse 1% de dano que está passando pela armadura é o suficiente para matar ou até mesmo desintegrar o Cavaleiro, mas a Armadura de Ouro vai continuar intacta.

Essa é a explicação.

Concordo que para matar um gold não é necessário destruir completamente sua armadura,mas na minha opinião não tem como despedaçar um gold sem despedaçar sua armadura.Na morte do Afrodite,por exemplo,seu corpo ficou praticamente intacto.

Sobre os momentos citados:

Os que saíram detonados foram os renegados que não tinham armaduras,os outros 3 saíram bem.

Os golds não se chocaram contra o muro das lamentações,eles concentraram seus cosmos e vidas na flecha de sagitário.

Como mencionei acima o corpo de Afrodite ficou inteiro,além do mais,o fato da armadura de peixes não apresentar danos aparentes pode se dever ao fato do Kurumada simplesmente não estar disposto a desenhá-los,ele é humano e pode ter preguiça de desenhar todos os detalhes as vezes,vale lembrar também que a armadura pode ter ficado cheia de micro rachaduras,como as dos bronzeboys estavam antes das batalhas das 12 casas,e portanto,não ter saído intacta.

Link para o post

As armaduras de ouro são tão resistentes que nunca demonstram rachaduras. Elas sempre estão com a aparência impecável. A não ser quando são destruídas, como contra o Thanatos, quando viraram pó.

Não estou lembrado agora se a Armadura de Peixes trincou com a Tempestade Nebulosa... Mas acho que nem lá isso aconteceu.

Link para o post

Seiya quebrou o chifre de Aldebaran.

No fim, foi mais uma escolha de roteiro. A mim não incomoda muito justamente porque ja me acostumei com o artifício de o cavaleiro morrer e a armadura restar vazia.

Link para o post

Na minha opinião, ficaria mais legal se a Armadura de Ofiúco também sumisse e só reaparecesse quando o Odisseu terminasse de se curar. As armaduras de bronze já foram destruidas antes e voltaram na forma divina, fora o Ikki fazer isso o tempo todo. Seria uma propriedade legal pra essa nova armadura de ouro.

Link para o post

As armaduras de ouro são tão resistentes que nunca demonstram rachaduras. Elas sempre estão com a aparência impecável. A não ser quando são destruídas, como contra o Thanatos, quando viraram pó.

Não estou lembrado agora se a Armadura de Peixes trincou com a Tempestade Nebulosa... Mas acho que nem lá isso aconteceu.

Trincou sim. Shun foi o único bronze a conseguir esse feito de danificar uma armadura de ouro. Mas seu cosmo também é comparado ao de Shaka (como o cavaleiro que possui maior cosmo e maior talento para batalhas, embora, desperdiçado e___e )

Link para o post

Trincou sim. Shun foi o único bronze a conseguir esse feito de danificar uma armadura de ouro. Mas seu cosmo também é comparado ao de Shaka (como o cavaleiro que possui maior cosmo e maior talento para batalhas, embora, desperdiçado e___e )

Se eu não me engano, trincou só no anime.

Chegando em casa vou conferir novamente no mangá.

Link para o post

sendo honesto não dá para afirmar com 100% de certeza pois quando ele caiu ao ser atingido pela Tempestade Nebulosa, seu corpo foi comberto pelas rosas! só ocorre uma única e pequena passagem que ele reconhece e parabeniza Shun em que aparentemente a armadura não sofreu nenhum dano mesmo, pelo contrário, continuava reluzente.

pETHxtIG_o.jpg

Link para o post

O Saga arrebentou a armadura com a mão na hora do seppuku improvisado, não foi nem técnica específica, foi só mãozada mesmo.

Seiya quebrou o chifre de Aldebaran.

No fim, foi mais uma escolha de roteiro. A mim não incomoda muito justamente porque ja me acostumei com o artifício de o cavaleiro morrer e a armadura restar vazia.

Nesses dois casos nem dá pra considerar.

O Kurumada as vezes dá essas palas para dramatizar a cena, mesmo que não faça sentido.

Link para o post

Pessoal,

Com esse capítulo novo, colocando Cain para dormir, assim como fez com Ox e Shion, sem revidar e dizendo que quer a cabeça de Athena, vocês não acham que se parece demais com a fase Santuário do capítulo Hades?

O trio da lamentação chorava sangue (Suikyo, se não me engano, também chorava algo). Odisseu/Asclepio retira a lei do despertar. Mas ambos não querem matar seus companheiros.

Particularmente não o vejo como um inimigo. Sempre me vem à cabeça a fala daquela cobra que engoliu a Saori, algo como Odisseu ser o único que tem o poder de curar a Athena. Ela viver ou morrer será uma decisão dele.

Acho que em breve devemos ter a revelação dos reais motivos de sua ressurreição, mas algo me diz que ele está fazendo tudo isso para, no final, salvar o guerreiro que, desde a era mitológica, feriu Hades.

Minha dúvida é sobre quem é o Grande Mestre e o paradeiro (ou a ausência dele) da Athena do passado. Com os 12 cavaleiros já expostos, quem poderia ser ele? E com o exercito de Hades já se movimentando, cade Athena real? Acho que Odisseu pode surgir com alguma destas respostas.

Link para o post

Posso estar enganado, pois faz tempo que li essa passagem, mas o Dohko afirma que o ricochete da flecha no muro, mataria todos que estivessem em Giudecca. Mesmo que os cavaleiros de ouro tenham executado o ataque, eles também sofrem o dano do mesmo. Não por gastarem suas vidas para executá-lo, mas por não aguentarem as consequências do ataque.

Tanto que esse é o principal motivo para os cavaleiros de bronze deixarem o palácio... O Minos também quase vai pro saco com o ricochete do golpe.

Link para o post

Odysseus/Asclépio é um inimigo, porém ele não é um evil Saga ou o próprio Hades. Ele poderia ser colocado no mesmo grau de Poseidon no quesito motivações, ele não é mau por essência, mas as suas atitudes são, se ele fosse alguém realmente bom não teria feito o coitado do Ox sentir tantas dores porque se negou a segui-lo ou ter eliminado Abel, já que ele mesmo afirma que Abel não é ruim.

Odysseus não tem o costume de usar a força, de ser um inimigo sanguinário, porém é ardiloso como uma serpente. Segundo ele mesmo, a sua função é proteger os dourados. as em nenhum momento ele fala em seguir Atena, talvez ele queira realmente ajudar a proteger o mundo, mas quer tomar o lugar de Atena, um golpista (sic). Para isso é necessário que ele tenha o apoio dos cavaleiros, a fala de de Écarlate ''Atena não é mais necessária'' denota isso, em dado momento haverá aqueles que deixarão de seguir Atena ou pelo menos não ficarão ao lado de Saori nessa, visto que se a alegação do Ode para liquidar Atena seja a distorção temporal que causará o fim do mundo, com certeza alguns o apoiarão.

Outra questão, quando foi descoberto na trama de que o décimo terceiro retornaria ao santuário, Kaiser e Izô afirmaram ter sentido um cosmo sinistro envolvendo o santuário. Por exemplo, Abel diz que o terremoto na terra teria sido causado pelo retorno do templo de Ofiúco, aproximando assim as firmações anteriores de Izô e Kaiser para o retorno de Odysseus. Um aliado teria um cosmo ameaçador ou sinistro desse modo?

Podemos até diferenciar e teorizarmos de que Odysseus seja o lado bom e Asclépio o lado maligno.

• Like 2
Link para o post

Odysseus/Asclépio é um inimigo, porém ele não é um evil Saga ou o próprio Hades. Ele poderia ser colocado no mesmo grau de Poseidon no quesito motivações, ele não é mau por essência, mas as suas atitudes são, se ele fosse alguém realmente bom não teria feito o coitado do Ox sentir tantas dores porque se negou a segui-lo ou ter eliminado Abel, já que ele mesmo afirma que Abel não é ruim.

Odysseus não tem o costume de usar a força, de ser um inimigo sanguinário, porém é ardiloso como uma serpente. Segundo ele mesmo, a sua função é proteger os dourados. as em nenhum momento ele fala em seguir Atena, talvez ele queira realmente ajudar a proteger o mundo, mas quer tomar o lugar de Atena, um golpista (sic). Para isso é necessário que ele tenha o apoio dos cavaleiros, a fala de de Écarlate ''Atena não é mais necessária'' denota isso, em dado momento haverá aqueles que deixarão de seguir Atena ou pelo menos não ficarão ao lado de Saori nessa, visto que se a alegação do Ode para liquidar Atena seja a distorção temporal que causará o fim do mundo, com certeza alguns o apoiarão.

Outra questão, quando foi descoberto na trama de que o décimo terceiro retornaria ao santuário, Kaiser e Izô afirmaram ter sentido um cosmo sinistro envolvendo o santuário. Por exemplo, Abel diz que o terremoto na terra teria sido causado pelo retorno do templo de Ofiúco, aproximando assim as firmações anteriores de Izô e Kaiser para o retorno de Odysseus. Um aliado teria um cosmo ameaçador ou sinistro desse modo?

Podemos até diferenciar e teorizarmos de que Odysseus seja o lado bom e Asclépio o lado maligno.

um adendo: Caim tbm sentiu o cosmo sinistro

Link para o post

imy4nWW.jpg

LjAt8Ca.jpg

g0hrwbu.png

Friendly fire pra dar lição de moral e pegar todo mundo de surpresa é a coisa mais normal em Saint Seiya...

O Kurumada já falou em entrevistas que o principal objetivo dele a cada capítulo é sempre tentar surpreender o leitor. Por isso o tempo todo um aliado de uma patente maior é colocado à primeira vista como inimigo.

hdrYPxU.jpg

Hmm... Coincidência, né?

Sim, eu acho que o Ecarlat entendeu errado, mas o Odysseus tá mandando um fake bem maroto só pra testar os Santos de Ouro...

Editado por Fëanor
Link para o post

Sim, eu insisto em chamar o Serpentário de Acléspio/Odisseu. É como o conceito da reencarnação: a alma precisa esquecer do passado para poder conviver com outros no futuro. Só que vamos enxergar a situação do Serpentário como uma cisão de consciência. O lado que sempre cuidou dos dourados, sempre protegeu, vai continuar seguindo um caminho bondoso. Já o lado que alcançou um nível superior dos humanos e quis usurpar e que foi condenado a uma vida de servidão em uma patente inferior, vai continuar querendo ir contra Athena.

Só tem um porém nessa questão de cosmo sinistro, não negando que eles tenham sentido o Serpentário, mas a presença sinistra também pode ter a ver com o Cronos. Cronos permitiu que Athena voltasse mesmo sabendo que ela iria mudar o passado. "Mas ele disse para ela não mudar", é o mesmo que um cara que quer te impedir de pular de uma ponte liberar a passagem, ele sabe que tu fará a merda e permite você passar do mesmo jeito. Cronos está tramando desde a viagem de Athena ao passado. O próprio santuário está rodeado pela neblina temporal, Shiryu e Tenma já cairam nela. Claramente Cronos está se aproveitando da situação para sua vantagem. Isso me faz lembrar a volta do Serpentário, me corrijam se estiver enganado mas, Serpentário voltou apenas após a neblina tomar conta do Santuário. Como se o bug temporal tivesse ajudado em seu retorno. Por isso que ao meu ver, o verdadeiro vilão disso tudo é Cronos. Enquanto o Serpentário é o bode expiatório perfeito.

Link para o post

imy4nWW.jpg

LjAt8Ca.jpg

g0hrwbu.png

Friendly fire pra dar lição de moral e pegar todo mundo de surpresa é a coisa mais normal em Saint Seiya...

O Kurumada já falou em entrevistas que o principal objetivo dele a cada capítulo é sempre tentar surpreender o leitor. Por isso o tempo todo um aliado de uma patente maior é colocado à primeira vista como inimigo.

hdrYPxU.jpg

Hmm... Coincidência, né?

Sim, eu acho que o Ecarlat entendeu errado, mas o Odysseus tá mandando um fake bem maroto só pra testar os Santos de Ouro...

Só que a diferença é que Asclépio foi banido, teve a sua existência apagada. O nome Odysseus significa aquele que traz o ódio consigo. E se for um plano maior de vingança? Eu concordo que ele não é uma pessoa 100% maligna, mas é só ler o que a serpente branca disse para ele: ''O mundo será seu''

Sim, eu insisto em chamar o Serpentário de Acléspio/Odisseu. É como o conceito da reencarnação: a alma precisa esquecer do passado para poder conviver com outros no futuro. Só que vamos enxergar a situação do Serpentário como uma cisão de consciência. O lado que sempre cuidou dos dourados, sempre protegeu, vai continuar seguindo um caminho bondoso. Já o lado que alcançou um nível superior dos humanos e quis usurpar e que foi condenado a uma vida de servidão em uma patente inferior, vai continuar querendo ir contra Athena.

Só tem um porém nessa questão de cosmo sinistro, não negando que eles tenham sentido o Serpentário, mas a presença sinistra também pode ter a ver com o Cronos. Cronos permitiu que Athena voltasse mesmo sabendo que ela iria mudar o passado. "Mas ele disse para ela não mudar", é o mesmo que um cara que quer te impedir de pular de uma ponte liberar a passagem, ele sabe que tu fará a merda e permite você passar do mesmo jeito. Cronos está tramando desde a viagem de Athena ao passado. O próprio santuário está rodeado pela neblina temporal, Shiryu e Tenma já cairam nela. Claramente Cronos está se aproveitando da situação para sua vantagem. Isso me faz lembrar a volta do Serpentário, me corrijam se estiver enganado mas, Serpentário voltou apenas após a neblina tomar conta do Santuário. Como se o bug temporal tivesse ajudado em seu retorno. Por isso que ao meu ver, o verdadeiro vilão disso tudo é Cronos. Enquanto o Serpentário é o bode expiatório perfeito.

Aí é que está, Abel diferencia os dois acontecimentos. A distorção temporal que em tese está ligada ao Chronos, o Abel chama de ato divino. Quanto aos acontecimentos no santuário ele liga a Odysseus/Asclépio.

Editado por Leo no Kaiser
  • Like 1
Link para o post

Ainda tem gente achando que o Odysseus é aliado? Que aliado é esse que faz você sentir todas as dores de sua vida? Ou que mata um punhado de células de você porque sim. E tem mais, eu reli os capítulos do Écarlate e ele demonstra medo do Odysseus várias vezes nos últimos capítulos do Shiryu, não tinha reparado isso da primeira vez, aparentemente ele não o obedece por vontade própria.

Link para o post

Ainda tem gente achando que o Odysseus é aliado? Que aliado é esse que faz você sentir todas as dores de sua vida? Ou que mata um punhado de células de você porque sim. E tem mais, eu reli os capítulos do Écarlate e ele demonstra medo do Odysseus várias vezes nos últimos capítulos do Shiryu, não tinha reparado isso da primeira vez, aparentemente ele não o obedece por vontade própria.

Medo? Acho que eu to interpretando errado entao.. deu a entender que Ecarlate e Gestalt venerava Odisseu como um Deus.

Link para o post

Medo? Acho que eu to interpretando errado entao.. deu a entender que Ecarlate e Gestalt venerava Odisseu como um Deus.

Sim. Inclusive, Odisseu ajudou Cain/Abel. Ele mostrou a Abel que ele não era inteiramente mal, que aquela tinha sido a forma que ele tinha encontrado para se manter vivo (usando a energia do lado negro de Cain para criar uma personalidade distinta do restante do ser original, afim de continuar a existir), e deu a ele uma chance de redenção.

Certo, ele matou o cara no processo, mas aquele tipo de existência era sofrível e baseada em ódio, ele permitiu que o cara "seguisse em frente" como um ser bom.

Até então, se ele é um inimigo, é o mais interessante da franquia por ser tão benevolente.

Quanto ao sofrimento que ele proporcionou ao Ox, acho normal. Ox é um cavaleiro da mais alta patente, ele está ali para passar por isso se necessário, e Odisseu precisava ter certeza de sua integridade quanto a seu dever.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...