NunoEddie 1.204 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 Se Deathtoll não fez de propósito para ser sugado lá para o 'caixão', então o personagem ter falado no lugar de Odisseus é de uma burrice sem tamanho. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.762 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 O Contador perguntando se Odisseu é homem ou mulher Aliás, não tinha sido essa a pergunta que o Tenma fez pra ele quando o prendeu no Omertã? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 (editado) E pelo resumo da Taizen podemos concluir que ele não morreu, o que era meu maior receio. Reviver um Ox e abrir mão de um DT seria uma afronta do maestro.Ainda aposto em uma reunião dourada junto a Odisseu.Ain o maestro matou um personagem que eu gosto e reviveu um que eu não gosto! E o pior, o coitado do Ox nem teve oportunidade de abrir a boca ou ser mostrado como personagem porque se fudeu em todas as vezes kkkkkkkk Quando foi que o Kurumada foi fanservice, Vilão? Editado Maio 15, 2018 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 (editado) Ain o maestro matou um personagem que eu gosto e reviveu um que eu não gosto! E o pior, o coitado do Ox nem teve oportunidade de abrir a boca ou ser mostrado como personagem porque se fudeu em todas as vezes kkkkkkkk Quando foi que o Kurumada foi fanservice, Vilão?Kurumada faz fã service toda hora quando envolve o cavaleiro de virgem e de gêmeos. Reli novamente o caps 5 e as bolas de Caim são puxadas até rasgar. Editado Maio 15, 2018 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 Mas se você analisar bem a relevância de Saga foi mínima na saga de Hades. Shaka guiou Atena até o inferno e parou por aí. Existe realmente um favoritismo do autor em relação ao desenvolvimento de alguns signos, mas se for considerar a história, eles pouco alteram o rumo dela, são os protagonistas que fazem a diferença. Por isso que Kurumada não é fanservice. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 Tô começando a achar que é o Kurumada que solta os primeiros spoiler,existe um padrão neles,os primeiros spoiler são horríveis,depois alguma coisa não se confirma o que torna o capítulo um pouco menos horrível,os fãs ficam aliviados e acabam até que gostando,sendo que,possivelmente,não gostariam se não houvesse o falso spoiler,é como ameaçar contratar o Celso Roth só pra torcida aceitar o Cuca,isso aconteceu agora com as cirurgias,aconteceu com o Gestalt égua e por ai vai. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 (editado) Mas se você analisar bem a relevância de Saga foi mínima na saga de Hades. Shaka guiou Atena até o inferno e parou por aí. Existe realmente um favoritismo do autor em relação ao desenvolvimento de alguns signos, mas se for considerar a história, eles pouco alteram o rumo dela, são os protagonistas que fazem a diferença. Por isso que Kurumada não é fanservice. Nada, a 1° parte da saga de Hades, a fase santuário. Indiscutivelmente considerada pela fandom a melhor parte dessa saga. É todinha do Saga:Ele rouba a cena do principio ao fim,e o Seya so vai aparecer no final da 1° parte(isso no mangá, nos ovas eles alteraram as passagens e botaram o Seya pra participar ativamente na retaguarda do santuário).A 2° parte que seria a fase inferno. Não tem mais o Saga, mas tem o Kanon, que rouba a cena tanto quanto. Somente na fase Elísius que estamos livres da "luz dourada" e ainda assim em partes. Editado Maio 15, 2018 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 Olha só! Finalmente vocês parecem ter acordado pra vida e viram o quanto o DeathToll é magnânimo e supremo. Odysseus viu a pura verdade. DeathMITOll!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 Nada, a 1° parte da saga de Hades, a fase santuário. Indiscutivelmente considerada pela fandom a melhor parte dessa saga. É todinha do Saga:Ele rouba a cena do principio ao fim,e o Seya so vai aparecer no final da 1° parte(isso no mangá, nos ovas eles alteraram as passagens e botaram o Seya pra participar ativamente na retaguarda do santuário).A 2° parte que seria a fase inferno. Não tem mais o Saga, mas tem o Kanon, que rouba a cena tanto quanto. Somente na fase Elísius que estamos livres da "luz dourada" e ainda assim em partes. Mas até aí não é fanservice nenhum. Os cavaleiros de ouro não tinham essa visibilidade na época em que Kurumada desenhou essa saga. Na verdade, o sucesso deles é secundário a saga de Hades. Até então, eles não passavam de escadinhas para os cavaleiros de bronze, que haviam sido completamente superados (vide os filmes de Abel e Lúcifer). Foi justamente na saga de Hades que Kurumada deixou claro o quão superiores aos bronzeados e aos seus inimigos de forma geral. Alias, foi na Saga de Hades que Shaka e Saga se sobressaíram dentre os dourados......na verdade, foi onde se mostrou de forma clara as diferenças de níveis entre os cavaleiros de ouro. Até então, o que se sabia era que uma luta entre dois dourados daria resultado a uma guerra de mil dias, e que cada cavaleiro de bronze se "sacrificou" em um empate técnico contra um cavaleiro de ouro (Shaka, Shura, Camus e Afrodite). Mas a saga de Hades abre com o Mu dominando MDM e Afro, e com Saga e Shaka se provando realmente mais forte que os demais. Só aí começou o escalonamento entre eles. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 Mas até aí não é fanservice nenhum. Os cavaleiros de ouro não tinham essa visibilidade na época em que Kurumada desenhou essa saga. Na verdade, o sucesso deles é secundário a saga de Hades. Até então, eles não passavam de escadinhas para os cavaleiros de bronze, que haviam sido completamente superados (vide os filmes de Abel e Lúcifer). Foi justamente na saga de Hades que Kurumada deixou claro o quão superiores aos bronzeados e aos seus inimigos de forma geral. Alias, foi na Saga de Hades que Shaka e Saga se sobressaíram dentre os dourados......na verdade, foi onde se mostrou de forma clara as diferenças de níveis entre os cavaleiros de ouro. Até então, o que se sabia era que uma luta entre dois dourados daria resultado a uma guerra de mil dias, e que cada cavaleiro de bronze se "sacrificou" em um empate técnico contra um cavaleiro de ouro (Shaka, Shura, Camus e Afrodite). Mas a saga de Hades abre com o Mu dominando MDM e Afro, e com Saga e Shaka se provando realmente mais forte que os demais. Só aí começou o escalonamento entre eles. Discordo. Os cavaleiros de ouro sempre foram muito populares entre os fãs, desde o inicio das doze casas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 Mas até aí não é fanservice nenhum. Os cavaleiros de ouro não tinham essa visibilidade na época em que Kurumada desenhou essa saga. Na verdade, o sucesso deles é secundário a saga de Hades. Até então, eles não passavam de escadinhas para os cavaleiros de bronze, que haviam sido completamente superados (vide os filmes de Abel e Lúcifer). Foi justamente na saga de Hades que Kurumada deixou claro o quão superiores aos bronzeados e aos seus inimigos de forma geral. Alias, foi na Saga de Hades que Shaka e Saga se sobressaíram dentre os dourados......na verdade, foi onde se mostrou de forma clara as diferenças de níveis entre os cavaleiros de ouro. Até então, o que se sabia era que uma luta entre dois dourados daria resultado a uma guerra de mil dias, e que cada cavaleiro de bronze se "sacrificou" em um empate técnico contra um cavaleiro de ouro (Shaka, Shura, Camus e Afrodite). Mas a saga de Hades abre com o Mu dominando MDM e Afro, e com Saga e Shaka se provando realmente mais forte que os demais. Só aí começou o escalonamento entre eles. Não me refiro aos destaques dos dourados. mas os destaques dado a Saga e a Shaka especificadamente. Saga conseguia projetar golpes a KM de distancia com uma intensidade boa até. Ja Shaka, bom, inventaram até um sentido só para destacá-lo. A enorme chuva de Saguetes e de Shaketes surgiram puramente por causa da saga de Hades.Muito se reclama das fã services dos autores de spin offis Shiori com TODOS os douradosKuori com o SagaOkada com o AiolosO autor de Omega com o SeyaMas, é bom lembrar, que as vezes o próprio maestro usa mão desse recurso. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 Mas até aí não é fanservice nenhum. Os cavaleiros de ouro não tinham essa visibilidade na época em que Kurumada desenhou essa saga. Na verdade, o sucesso deles é secundário a saga de Hades. Até então, eles não passavam de escadinhas para os cavaleiros de bronze, que haviam sido completamente superados (vide os filmes de Abel e Lúcifer). Foi justamente na saga de Hades que Kurumada deixou claro o quão superiores aos bronzeados e aos seus inimigos de forma geral. Alias, foi na Saga de Hades que Shaka e Saga se sobressaíram dentre os dourados......na verdade, foi onde se mostrou de forma clara as diferenças de níveis entre os cavaleiros de ouro. Até então, o que se sabia era que uma luta entre dois dourados daria resultado a uma guerra de mil dias, e que cada cavaleiro de bronze se "sacrificou" em um empate técnico contra um cavaleiro de ouro (Shaka, Shura, Camus e Afrodite). Mas a saga de Hades abre com o Mu dominando MDM e Afro, e com Saga e Shaka se provando realmente mais forte que os demais. Só aí começou o escalonamento entre eles. Convenhamos que é por essas e outras que a Saga de Hades - Santuário é tão boa, assim como a saga do Santuário (12 casas). Não há como negar que os dourados são personagens incríveis, porém concordo que se tornaram desgastados pelo uso exacerbado deles. Eu mesmo mal conseguia ver SoG. Mas justamente por serem os mais poderosos do exército de Athena, eles sempre terão espaço em qualquer obra, seja canônica ou não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 15, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 15, 2018 Quando saem mais imagens ou o scan do capítulo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 (editado) Discordo. Os cavaleiros de ouro sempre foram muito populares entre os fãs, desde o inicio das doze casas.Sim, todo mundo sabe que eles são populares, mas aonde está o fanservice do Kurumada? O que o Kurumada tem é claramente uma preferência por determinados signos no Next Dimension, alguns ele explora bastante, outros ele não liga muito em desenvolver como no clássico. Mas até aí nada demais... Se o Kurumada fosse realmente fanservice ele faria cavaleiros de ouro salvando o dia em Hades e o máximo que eles fizeram foi matar alguns espectros meia boca e derrubar um muro. Os fãs podem até gostar mais de Saga ou Shaka do que Seiya e cia, mas ambos foram bem irrelevantes do climax da guerra santa. Editado Maio 15, 2018 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 A Hades Santuário é quase totalmente focada nos dourados. Seiya, que carrega o título da revista, só fez dormir nela. Kurumada já disse em uma entrevista que fez isso porque reparou no sucesso dos dourados entre os fãs, ou seja, teve fanservice sim. Os bronze boys continuam sendo obviamente seus personagens favoritos, mas vejam só... a saga depois do mangá clássico é outra Doze Casas e o vilão principal é nada menos que um gold. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 (editado) Ele apenas fez um mini-arco mostrando os cavaleiros de ouro como obrigação, afinal alguns continuaram vivos e eles são os generais da Atena. E olhe lá, não foram todos que foram explorados, eu diria que apenas Shaka foi devidamente explorado alí. Alguns só apareceram pra fazer discurso, outros só apanharam, outros foram até figurantes... No final, todos foram irrelevantes na ideia central que é a guerra santa. Ainda estou procurando o fanservice aí... Editado Maio 15, 2018 por Cesare 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 15, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 15, 2018 (editado) Os únicos fanservices do Kurumada foram pras constelações de Virgem e Gêmeos. Touro, Câncer e Peixes inclusive sofreram muito na mão do Kurumada... e Sagitário, signo do próprio, também começou à sofrer também. Editado Maio 15, 2018 por Hugo Estranho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 Procurando ainda o fanservice... Em termos de importância no enredo, todos são irrelevantes. Só o Saga que foi vilão na primeira parte. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 Ele apenas fez um mini-arco mostrando os cavaleiros de ouro como obrigação, afinal alguns continuaram vivos e eles são os generais da Athena. E olhe lá, não foram todos que foram explorados, eu diria que apenas Shaka foi devidamente explorado alí. Alguns só apareceram pra fazer discurso, outros só apanharam, outros foram até figurantes... No final, todos foram irrelevantes na ideia central que é a guerra santa. Ainda estou procurando o fanservice aí. Talvez o fato que o único cavaleiro de bronze que fez alguma coisa nesse arco foi o Shiryu, sendo que foi bem mínimo? Ele mesmo disse que fez para agradar os fãs, não sei mais o que poderia definir melhor fanservice. O que suas ações significaram numa análise mais minuciosa do plot pra mim não significa muita coisa, e sim o fato de eu ter ficado lendo volumes com a narrativa focada totalmente em dourados morto-vivos subindo as Doze Casas. E outra, Inferno foi muito rushado, com apenas Kanon tendo papel relevante, e Shaka e especialmente Dohko servindo só de paisagem. Mas tirando o fato que os Elísios como um desfecho precisava ter enfoque somente nos seis principais, tínhamos dourados como personagens no grupo principal em Inferno. E finalmente Next Dimension, OUTRA Doze Casas com mais golds (quem ainda se lembra de Hades?). É muito difícil me fazer acreditar que Kurumada não fez isso por conta de como os fãs idolatram esses personagens. Se um signo é mais beneficiado ou não é outra história... estou falando de fanservice dourado. E o autor original tá lado a lado com os dos espinofi nessa história (err, talvez nem tanto, esses outros aí tão mais para idolatria fanfiqueira exacerbada mesmo). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 Discordo. Os cavaleiros de ouro sempre foram muito populares entre os fãs, desde o inicio das doze casas. Porque signo é algo que cada um tem o seu, penso eu. Mas eu acho que os dourados foram mal aproveitados, inclusive. Digo, Kurumada teria que usa-los porque não matou a todos eles nas sagas anteriores, e ele precisava dar alguma participação para eles visto que escreveria sobre a guerra santa. Ele conseguiu não usar os dourados como protagonistas nas 12 casas dando a justifica do "teste divino" pelo qual os cavaleiros de Bronze estariam passando, e em Poseidon ele novamente deu motivos para deixar os dourados de escanteio. Mas em Hades não tinha como evitar, e ainda assim Kurumada se livrou deles o mais rápido que pôde! Inventou a barreira no castelo de Hades para se livrar de Aiolia, Milo e Mu, não narrou a caminhada de Dohko e Shaka pelo inferno, e só trouxe os dourados de volta para sumirem de vez. Os dourados foram tão mal aproveitados que muitos viam em ND e LC a chance de vê-los tendo lutas de verdade. Eu só tive saturação dos dourados mesmo em LC. Soul of gold só agravou tudo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 (editado) Porque signo é algo que cada um tem o seu, penso eu. Mas eu acho que os dourados foram mal aproveitados, inclusive. Digo, Kurumada teria que usa-los porque não matou a todos eles nas sagas anteriores, e ele precisava dar alguma participação para eles visto que escreveria sobre a guerra santa. Ele conseguiu não usar os dourados como protagonistas nas 12 casas dando a justifica do "teste divino" pelo qual os cavaleiros de Bronze estariam passando, e em Poseidon ele novamente deu motivos para deixar os dourados de escanteio. Mas em Hades não tinha como evitar, e ainda assim Kurumada se livrou deles o mais rápido que pôde! Inventou a barreira no castelo de Hades para se livrar de Aiolia, Milo e Mu, não narrou a caminhada de Dohko e Shaka pelo inferno, e só trouxe os dourados de volta para sumirem de vez. Os dourados foram tão mal aproveitados que muitos viam em ND e LC a chance de vê-los tendo lutas de verdade. Eu só tive saturação dos dourados mesmo em LC. Soul of gold só agravou tudo. Os protagonistas sempre foram os 5 bronzeboys, Kurumada deixou isso bem claro durante toooda a saga clássica, mas a série jamais teria o sucesso que tem sem a presença dos Cavaleiros de Ouro né, essa popularidade toda de Cavaleiros do Zodíaco é porque 99% dos fãs já atribuem seu signo ao seu personagem favorito. Eu digo que sou um caso a parte , porque os Cavaleiros de Bronze sempre foram disparado meus favoritos. Principalmente o Seiya. Editado Maio 15, 2018 por gatebreake Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 O autor de Omega com o SeyaÔmega teve duas roteiristas-chefe distintas nas 2 temporadas. O Seiya inclusive não é tudo isso não, peitou o Marte no prólogo? Lindo, foi foda mesmo. Mas já tava apanhando bastante do Kougabzu quando voltou, tomou toco do Titan no 1º encontro, tomou toco da Pallas e quase foi flechado também se não fosse o Kouga, também não fez nada contra a Gallia como os outros dourados, e até quando chegou a hora do mata-mata com o Titan O HARBINGER ROUBOU METADE DA LUTA DELE e no fim das contas o luta dos dois foi só uma metade de um episódio. O favoritismo do Ômega é com Touro mesmo, que é o signo do produtor, que o Há Binja já comeu um número bom de episódios nas ESCADAS VER. Ω (acho que foi o dourado com mais episódios se estou certo) e na 2ª temporada foi um dos poucos personagens que saiu do lugar. Gastaram todos os pontinhos de DESENVOLVIMENTO (vixe) nele e principalmente o elenco principal ficou a ver navios. Também tem o Subaru se chamar literalmente Pleiades que já são da constelação de Touro também. Na época uma galera procurou e ninguém achou uma relação pertinente entre Pleiades e Saturno. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 Os protagonistas sempre foram os 5 bronzeboys, Kurumada deixou isso bem claro durante toooda a saga clássica, mas a série jamais teria o sucesso que tem sem a presença dos Cavaleiros de Ouro né, essa popularidade toda de Cavaleiros do Zodíaco é porque 99% dos fãs já atribuem seu signo ao seu personagem favorito. Eu digo que sou um caso a parte , porque os Cavaleiros de Bronze sempre foram disparado meus favoritos. Principalmente o Seiya. Sim, mas daí seria atribuir a Fan-service o uso deles? Eu acho que eles foram usados até pouco no mangá clássico. Lógico que os fãs adoram os personagens, eu mesmo os adoro, mas não senti fã service com eles. Vejo uma predileção do Kurumada por alguns signos, como Virgem e Gêmeos, mas pelo visto isso são por motivos pessoais (um colega disse outro dia que são os signos dos pais do Masami). Mas fan-service seria o que Shiori e Soul of Gold fez, pondo cada dourado para brilhar e ter seu grande momento ( agradando todos os fãs). Em ND, assim como no clássico, vejo Kurumada passar por cima dessa de agradar a todo mundo. Ele escolhe um ou outro personagem que ele quer desenvolver mais e passa por cima dos outros (Ox, por exemplo). Por isso acho que o uso dos dourados não se caracteriza como fan-service Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 (editado) O próprio Odisseu já é um fanservise,fan vivia perguntando sobre o dourado de Ofíuco,o kurumada falou isso em uma entrevista . Editado Maio 15, 2018 por morgoth 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 15, 2018 Compartilhar Postado Maio 15, 2018 O próprio Odisseu já é um fanservise,fan vivia perguntando sobre o dourado de Ofíuco,o kurumada falou isso em uma entrevista . Se ele disse que é, então é. Mas ele é muito ruim pra isso. Não dá pra comparar o rendimento de um Cardinale ou Ox com um Cain, por exemplo. Ele acaba não agradando os fãs como esses queriam. Agora, esse capítulo não está demorando demais não pra sair? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.