Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 90

Posts Recomendados

Dois capítulos seguidos onde o Kurumada faz algo fantástico. Por enquanto essa leva tá próxima de ser a melhor (desde o volume 8 que até agora ainda é insuperável). Se o Kurumada manter o padrão de surpresas até o fim ele consegue superar o volume 8.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 379
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Por ser o personagem mais bizarro de SS, até que essa cena funciona, mas convenhamos, o mestre não sabe fazer humor. SS nunca foi uma obra voltada para o humor, e investir nisso é uma tremenda bobagem

Sobre o capítulo:   Estive divagando ao ler os spoilers, tentei achar um sentido a partir da leitura que eu fiz. O Kurumada não é um autor de aprofundar temas importantes socialmente falando, no cláss

Casa de Touro: acupuntura Casa de Gêmeos: neurocirurgia Casa de Câncer: cirurgia plástica Casa de Leão: medicina veterinária???

Bom, eu não curti o capítulo. Esse tipo de Humor não se encaixa bem na franquia.

Eu gosto do DT pra caramba, mas essas cirurgias realmente acontecendo e o DT voltando da forma bola na força de vontade ( cadê os ossos do maluco?) foram bem pior do que o Radamanthus Walking Dead de Shiori. Não acho que Kurumada precisava alterar tanto a realidade do seu mangá para soar engraçado.

A parte boa é que, desde o capítulo passado o traço de Kurumada está muito bom. Odisseu ficou um personagem muito bonito, fora os rostos bem realistas das mulheres.

• Like 3
Link para o post

Bom, eu não curti o capítulo. Esse tipo de Humor não se encaixa bem na franquia.

Eu gosto do DT pra caramba, mas essas cirurgias realmente acontecendo e o DT voltando da forma bola na força de vontade ( cadê os ossos do maluco?) foram bem pior do que o Radamanthus Walking Dead de Shiori. Não acho que Kurumada precisava alterar tanto a realidade do seu mangá para soar engraçado.

É, Espectro... estive aqui digerindo esse capítulo nas últimas horas, e acho que cheguei a um resultado parecido com o seu. Eu perdi demais a imersão nesse capítulo. Parecia qualquer coisa, menos Saint Seiya. Respeito a opinião de todos os amigos, e a forma como cada um encarou o capítulo, mas para mim não rolou não.

Editado por Oliver Moore
Link para o post

Esse momento do Contador da Morte voltando ao normal, com a Armadura de Câncer vindo em sua direção e ele a trajando daquela forma, me lembrou a construção de cenas da redenção do Máscara da Morte em Alma de Ouro. Achei muito parecidas ambas as cenas.

Link para o post

Fui pegar o mangá pra tirar algumas dúvidas e me atualizar... Caraca, como é difícil engolir os vinte primeiros capítulos. Se não fosse fã da obra clássica, jamais daria seguimento na leitura de ND.

Ruim demais.

• Like 1
Link para o post

A parte boa é que, desde o capítulo passado o traço de Kurumada está muito bom. Odisseu ficou um personagem muito bonito, fora os rostos bem realistas das mulheres.

Velho o Deathtoll bancando o senhor fantástico e o Odysseus dando uma de Magin Boo superam qualquer forcação de barra da SHiori e do Okada.

Desde da excalibur fatiadora de planetas até o Radhamanthys parente do Highlander.

Fui pegar o mangá pra tirar algumas dúvidas e me atualizar... Caraca, como é difícil engolir os vinte primeiros capítulos. Se não fosse fã da obra clássica, jamais daria seguimento na leitura de ND.

Ruim demais.

Até que curti o cavalo ownador de cavaleiros ! /evil

126.jpg

Mas realmente o baguiu só melhora com os protagonistas antigos. ALiás, dizem os entendidos no Kurumadismo que no início de ND o maestro tava fazendo Ring no coqueiro 2 e priorizando sobretudo este mangá.

Que vendeu bem bagarai :)

Editado por luciano amaral
Link para o post

Velho o Deathtoll bancando o senhor fantástico e o Odysseus dando uma de Magin Boo superam qualquer forcação de barra da SHiori e do Okada.

Desde da excalibur fatiadora de planetas até o Radhamanthys parente do Highlander.

Até que curti o cavalo ownador de cavaleiros ! /evil

126.jpg

Mas realmente o baguiu só melhora com os protagonistas antigos. ALiás, dizem os entendidos no Kurumadismo que no início de ND o maestro tava fazendo Ring no coqueiro 2 e priorizando sobretudo este mangá.

Que vendeu bem bagarai :)

Cara, nada salva. Só dá uma melhorada a partir da chegada a da Baby Atena no santuário. Mas só um pouco também. Só agora eu percebo que ND está muito abaixo das outras sagas.

Link para o post

Cara, nada salva. Só dá uma melhorada a partir da chegada a da Baby Atena no santuário. Mas só um pouco também. Só agora eu percebo que ND está muito abaixo das outras sagas.

Um dos pontos positivos de ND é que ele é realmente imprevisível. Kurumada está escrevendo esse mangá na zoeira e so mesmo sendo muito ETE para não perceber isto.

Desde o Éguaestalt eu prometi a mim mesmo que jamais seria pego de guarda baixa pelo maestro.

Mas aí ele me vem com:

Athena sendo comida por uma cobra;

Odysseus usando maquiagem e dando pinta de ser travesti

Ox rescussitando so pra cair de novo

Caim/Abel ser um caso de TUmor com consciencia

Odysseus(novamente) bancando o Magin Boo sendo que nem DEUSES são capazes de uma lombra assim

E agora essa da transsexualidade assumida do Deathcebolinhatoll

EU nem sei o que virá depois.

Link para o post

Um dos pontos positivos de ND é que ele é realmente imprevisível. Kurumada está escrevendo esse mangá na zoeira e so mesmo sendo muito ETE para não perceber isto.

Desde o Éguaestalt eu prometi a mim mesmo que jamais seria pego de guarda baixa pelo maestro.

Mas aí ele me vem com:

Athena sendo comida por uma cobra;

Odysseus usando maquiagem e dando pinta de ser travesti

Ox rescussitando so pra cair de novo

Odysseus(novamente) bancando o Magin Boo sendo que nem DEUSES são capazes de uma lombra assim

E agora essa da transsexualidade assumida do Deathcebolinhatoll

EU nem sei o que virá depois.

Sim. Essas abordagens pitorescas não me agradam muito. Acho que ele poderia inovar de uma maneira menos aleatória. Em todo o caso, com um pouco de condescendência você acaba se acostumando e até aprendendo a gostar.

Link para o post

O lance de Odisseu não me incomoda muito porque eu esparava algo que justificasse o tamanho do temor e respeito que os demais sentem por ele, fora a atitude extrema de Athena bani-lo como constelação. Eu já esperava algo nível Deus mesmo.

E, diferente da maioria de vocês, para mim Ikki renasce das cinzas independente da armadura. Ele É A AVE FÊNIX.

Mas DT é algo completamente sem embasamento ou necessidade de ser levado a sério. É uma comédia cartoonesca enfiada em um mangá que sempre teve um carácter bem sério.

E eu ri demais da imagem do seu perfil com o DT gritando com o Kurumada. :lol: Estou mais ou menos assim agora.

• Like 1
Link para o post

Mas aí ele me vem com:

[...]

Bem, com relação ao irmão gêmeo do mal, creio que o Sr. Kurumada queria misturar o conceito de quimerismo genético dos gêmeos, em que um absorve o outro, e em alguns casos fica parecendo um tumor no corpo do sobrevivente, com a ideia da divindade romano Janus, com um aspecto muito mais grotesco:

QuirrellVoldemort.jpg Janus-Vatican.JPG

• Like 1
Link para o post

Não consigo entender como tem gente que não gostou da habilidade de regeneração do Odysseus... para mim, uma das melhores ideias de toda a franquia e agregou muito ao personagem.

Deu uma ótima difereciada no personagem, e ainda o torna bastante ameaçador.

Link para o post

Deu uma ótima difereciada no personagem, e ainda o torna bastante ameaçador.

Sim, mano. O que me revolta, é que os caras aceitam de tudo nas outras obras. Mas qualquer coisa que fuja da mesmice em Saint Seiya passa a ser ridículo. Já comentaram até que humor não tem espaço na franquia. Acredito que muita gente vai se decepcionar com esse Remake da Netflix; com certeza muita coisa será modernizada. Cavaleiros não está mais nos anos 80.

Editado por MikaelCDZ
  • Like 1
Link para o post

Quando eu disse que tudo que foge da mesmice em Saint Seiya passa a ser ridículo, não é o que eu acho. É apenas uma reflexão com base nos comentários dos caras, desde o capítulo passado e todas as críticas a habilidade do Odysseus. Enfim, eu acho e acredito sim que existe espaço na franquia para o humor. Afinal de contas, a série precisava de um novo fôlego.

Link para o post

Mas Saint Seiya é um anime dramático, de guerras e com sensação de urgência pra resolver o conflito das sagas. Death Toll é o personagem mais escroto criado pelo Kurumada, não chega nem a ser controverso, é deslocado mesmo. Humor não tem espaço em uma série como Saint Seiya, a não ser em tempos de paz da Atena.

Eu gostei exatamente por isso, porque CDZ é uma coisa tão sisuda que te dá neura. E eu nunca curti essa pegada, sempre queria que fosse algo como o início do anime clássico que tinha um respiro entre as lutas e os personagens não falando só de quantas vezes vão morrer por Atena episódio sim episódio também.

Não esperava justo o Kurumada ligar o pastelão sem se importar com a velocidade, mas ainda mais reciclando escadaria e passando por mais cavaleiro de ouro eu é que não vou reclamar. O que eu tava plenamente crente é que ia ser "oi, eu sou Odisseu, mostrei que sou foda, lei do Despertar. Fim" até acabar as escadas (de novo e mais uma vez) e aqui ele mesmo começou a debochar do Odisseu como o fodão da quermesse, com ele gaguejando e ficando de cara com as coisas que o DESTHOR falava. Porra, tirou onda com o closezinho nas mãos que tinha toda hora na casa de Gêmeos.

E também tem o fato que uma galera sempre fala "MAS ISSO NÃO É PAPEL PRA UM CAVALEIRO DE OURO". Metade da graça é dizerem isso.

Minto, 70%

• Like 4
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...