Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 90

Posts Recomendados

• Respostas 379
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Por ser o personagem mais bizarro de SS, até que essa cena funciona, mas convenhamos, o mestre não sabe fazer humor. SS nunca foi uma obra voltada para o humor, e investir nisso é uma tremenda bobagem

Sobre o capítulo:   Estive divagando ao ler os spoilers, tentei achar um sentido a partir da leitura que eu fiz. O Kurumada não é um autor de aprofundar temas importantes socialmente falando, no cláss

Casa de Touro: acupuntura Casa de Gêmeos: neurocirurgia Casa de Câncer: cirurgia plástica Casa de Leão: medicina veterinária???

Aparentemente o pessoal passou a segurar as scans mais do que de costume, depois da Chimaki ter dado aquele piti no Twitter.

Sério que isso influenciou até ND ? bem que comecei a achar estranho as conta gotas em Saitia ...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei exatamente por isso, porque CDZ é uma coisa tão sisuda que te dá neura. E eu nunca curti essa pegada, sempre queria que fosse algo como o início do anime clássico que tinha um respiro entre as lutas e os personagens não falando só de quantas vezes vão morrer por Atena episódio sim episódio também.Não esperava justo o Kurumada ligar o pastelão sem se importar com a velocidade, mas ainda mais reciclando escadaria e passando por mais cavaleiro de ouro eu é que não vou reclamar. O que eu tava plenamente crente é que ia ser "oi, eu sou Odisseu, mostrei que sou foda, lei do Despertar. Fim" até acabar as escadas (de novo e mais uma vez) e aqui ele mesmo começou a debochar do Odisseu como o fodão da quermesse, com ele gaguejando e ficando de cara com as coisas que o DESTHOR falava. Porra, tirou onda com o closezinho nas mãos que tinha toda hora na casa de Gêmeos.E também tem o fato que uma galera sempre fala "MAS ISSO NÃO É PAPEL PRA UM CAVALEIRO DE OURO". Metade da graça é dizerem isso.Minto, 70%

Tá, mas não colou. Saint Seiya MO já é uma série com identidade marcada. Qualquer inovação forçada já descaracteriza Saint Seiya. Saint Seiya é isso, é brega, é dramatização de novela mexicana, é tensão. Não gostou, melhor mudar de opção...

É a mesma coisa que gostar do mini arco da Ribrianne em Dragon Ball. Sério, comparem Whis e Bills com Ribrianne. Whis e Bills tem um humor que é a cara de Dragon Ball, já Ribrianne é um humor tão bobo e infantil que todo mundo achou que ela saiu de One Piece. Não tem nada de Dragon Ball nela.

Editado por Cesare
Link para o post

Qualquer inovação forçada já descaracteriza Saint Seiya.

Avisa isso aí pro Aldebaran de Tartaruga da década de 80

Não deixou de ser bregão e novelão mexicano. O Kurumada de quando em quando dá dessas. Taí o Aldebaran Tartaruga, o Ichi falando que "os belos que vencem", o Ban falando que finalmente teve uma frase no gibi, e o Seiya soltando peido no inferno.

É a mesma coisa que gostar do mini arco da Ribrianne em Dragon Ball. Sério, comparem Whis e Bills com Ribrianne. Whis e Bills são a cara de Dragon Ball, já Ribrianne é um humor tão bobo e infantil que todo mundo achou que ela saiu de One Piece.

Dragon Ball já me saturou em MADINBU, então não tenho A MENOR IDEIA do que você está falando. Logo, como é algo que realmente não me apetecia em nada, aí sim segui esse conselho:

Não gostou, melhor mudar de opção...

• Like 1
Link para o post

Avisa isso aí pro Aldebaran de Tartaruga da década de 80Não deixou de ser bregão e novelão mexicano. O Kurumada de quando em quando dá dessas. Taí o Aldebaran Tartaruga, o Ichi falando que "os belos que vencem", o Ban falando que finalmente teve uma frase no gibi, e o Seiya soltando peido no inferno.Dragon Ball já me saturou em MADINBU, então não tenho A MENOR IDEIA do que você está falando. Logo, como é algo que realmente não me apetecia em nada, aí sim segui esse conselho:

O que tem de humor em Aldebaran x Sorento? Kurumada nunca investiu em humor em Saint Seiya, agora é tarde demais. A obra já tem identidade.

Link para o post

O que tem de humor em Aldebaran x Sorento? Kurumada nunca investiu em humor em Saint Seiya, agora é tarde demais. A obra já tem identidade.

SOrento ri qu ele escondeu a cabeça no busto da armadura e "aplicou" uma ilusão, parte essa que é nebulosa no mangá e cabe interpretações.

Mas também achei uma esquiva criativa só, não vi humor nessa parte.

PIor que as obras que ele mais focam na comédia é justamente esse ND e episódio zero. SUperou até sukeban arashi na zoeira.

Editado por luciano amaral
Link para o post

É Poseidon afogando meio planeta, é Hades trazendo epidemias e mortes e nego acha que tem espaço pra personagem fazer humor pastelão em Saint Seiya. Antes fosse alguém do exército do Hades ou o próprio Odysseus.

• Like 1
Link para o post

"Parte nebulosa" em quê? O pescoço do cara parece uma mola do jeito que entra e sai da armadura. ANATOMIA VERÍDICA.

Kurumada nunca investiu em humor em Saint Seiya, agora é tarde demais. A obra já tem identidade.

É, perdeu ela completamente desde que o Deathtoll apareceu e venceu um Juiz na bundada. Até parece que o que aconteceu em seguinte foi o Ikki fazendo uma puta novela que não podia levantar a mão pro seu predecessor pra acabar com os dois abraçados depois que o cara deu o braço a torcer que só queria confirmar que ele era amiguinh--

oh wait

• Like 1
Link para o post

É como o Rodrigo Shin citou, sempre houve humor em Saint Seiya.

Você pode questionar a qualidade o humor empregado pelo autor, mas sempre esteve lá. Por exemplo eu considero a sequência em que os cavaleiros de bronze renegam a Saori no mangá como uma cena de humor.

No próprio ND o Doko é um personagem com um toque de humor " Sion, você sempre foi mais inteligente do que eu" ou quando ele se vê como o velho mestre.

E não acho que Saint Seiya seja um mangá sério, nunca teve essa proposta. Aqueles discursos declamados em alguns momentos parecem divertido, às vezes eu me pego rindo a cada vez que o Kurumada usa a palavra "miserável" em algum diálogo.

E eu acho interessante ter comédia na obra, imagine a toda página você ter um momento de tensão sem poder respirar? Deixa de ser um shounen e passa a ser outra coisa. Como eu disse, podemos questionar a qualidade humorística do Kurumada, mas que existe e não é de hoje, é um fato.

• Like 1
Link para o post
Uma outra coisa que me deixa chateado é esse relaxo do Kurumada. O Deathtoll, por mais que feio que seja, sempre foi bem desenhado, com traços bem característicos. Sempre seguiu um padrão de olhos caídos, cílios longos, nariz adunco, queixo proeminente. O personagem tinha um design reconhecível.

kIcvnVD.png

Agora, mesmo saindo da forma de bola e voltando ao seu normal (com nariz, inclusive), o que temos é um amontoado de traços mal feitos que não carregam nenhuma semelhança com aquele personagem que vimos antes. Sério, é bem chato isso.

CcWrgFY.png

• Like 1
Link para o post

Deathtoll ta muito mal feito nesse cap, o rosto dele ta muito bizarro, Kurumada preguiçoso, poderia ter caprichado mais né .. enfim.

Curti o cap, finalmente o Canceriano voltou a sua forma normal (Até agora não entendi o porque daquela forma bizarra) Tivemos flashback da infância do Deathtoll e o humor desse personagem que o torna extremamente divertido e cativante, fora isso, to curtindo o fato do Kurumada não estender muito a subida pelas 12 casas do Odisseu.

1 Casa por capítulo já tá ótimo, vamos logo com isso pois quero ver o Ikki salvando essa leva. Saudades demais de ver nossos queridos Bronzeboys em ação!!!!

Editado por gatebreake
Link para o post

Capítulo em espanhol online: http://imgbox.com/g/62q1cS6vij

Capítulo em espanhol pra download: http://www.ssyoursever.com/downloads/nextdimension/part90.rar

Script traduzido sai em breve.

Script do capítulo:

Capítulo 90 - Uma Bela Pessoa

P01

A impensável traição de Contador da Morte...?!

Contador da Morte: É isso...

Contador da Morte: ... Isso é o que eu gostaria de ter dito na verdade, mas é...

Contador da Morte: Impossível! Impossível! Impossível!

Contador da Morte: Não irei desafiá-lo por motivo algum...

Contador da Morte: ... Odisseu.

P02/03

Recapitulação: O Cavaleiro de Ouro de Ofiúco utiliza o corpo do falecido Odisseu para reviver. O que acontecerá agora quando ele começa a subir pelo Santuário com a intenção de tomar a vida de Atena...?

Odisseu: Isso quer dizer que irá me seguir?

Contador da Morte: Exatamente.

Contador da Morte: Mas antes disso...

Contador da Morte: Odisseu, cumpra a promessa que me fez daquela vez.

Odisseu: Promessa?

Contador da Morte: Isso mesmo, o que você me falou daquela vez.

Há muitos anos atrás, no Santuário...

Contador da Morte: Snif... Snif...

Odisseu: Contador da Morte.

Odisseu: Está chorando de novo nesse lugar?

Contador da Morte: Odisseu, é porque todo mundo está sendo maldoso comigo.

Contador da Morte: Por acaso sou um travesti? Não sei se sou homem ou mulher.

P04/05

Contador da Morte: Escuta, Odisseu... Por acaso eu sou diferente de todo mundo?!

Contador da Morte: Poderia me dizer se sou um homem ou uma mulher?

Odisseu: Contador da Morte... Por acaso eu não lhe digo isso sempre?

Odisseu: Não deve se sentir envergonhado por ser diferente dos outros.

Odisseu: É normal que as pessoas sejam diferentes umas das outras.

Contador da Morte: Mas... Mas eu...

Contador da Morte: ... Eu serei como uma lagarta, que quando cresce se torna uma bela borboleta e usa suas asas para voar?

Odisseu: Contador da Morte, você é um guerreiro que nasceu para ser um Cavaleiro de Ouro.

Contador da Morte: Um...

Contador da Morte: ... Cavaleiro de Ouro...

Odisseu: Quando superar um árduo treinamento e se tornar um esplêndido Cavaleiro de Ouro...

Odisseu: ... Você terá asas e uma beleza acima de todos os outros.

Contador da Morte: Beleza...

Contador da Morte: ... Acima de todos os outros...

Odisseu: Entendeu, Contador da Morte?

Contador da Morte: S-Sim... Entendi.

Contador da Morte: Irei me esforçar mais do que nunca para me tornar um Cavaleiro de Ouro.

Contador da Morte: Quando isso ocorrer, pedirei que cumpra meu desejo.

Odisseu: Sim... Não há problema.

Contador da Morte: Uhum! Então é uma promessa, Odisseu.

Fim do flashback

P06/07

Contador da Morte: Desde aquele dia, tive que suar sangue para me tornar um Cavaleiro de Ouro.

Contador da Morte: Você acha que agora eu estou usando minhas asas de forma bela?

Contador da Morte: O que acha?

Odisseu: Sim... Na verdade...

Contador da Morte: No entanto, sinto que há algo que me falta nessa beleza que tenho agora.

Odisseu: ... Porque?

Contador da Morte: Me torne mais belo!

Odisseu: Mas...?

Contador da Morte: É isso mesmo! A busca pela beleza é um tema eterno entre as donzelas!

Contador da Morte: Faça uma operação em mim!

Odisseu: Uma operação?

Contador da Morte: Isso mesmo, me torne mais belo!

Contador da Morte: Odisseu, faça isso com as mãos divinas que você tem!

Odisseu: M-Mas...

Contador da Morte: Uma pessoa como você seria capaz de quebrar uma promessa?

Contador da Morte: Odisseu!

Odisseu: Você tem razão.

Odisseu: Não... Não me resta outra alternativa...

Odisseu: Então... Vou começar a operação.

P08/09

Contador da Morte: Isso é terrível.

Contador da Morte: Eu detesto esses estilos ocidentais.

Odisseu: ...

Odisseu: Então... O que acha disso?

Contador da Morte: Bem, não é o que procurava.

Odisseu: E isso?

Contador da Morte: Mude!!!

Odisseu: Gostou desse?

Contador da Morte: Muda! Muda!!!

Contador da Morte: Faça mais sexy!

Contador da Morte: Faça os seios maiores!

Contador da Morte: Agora são muito grandes! Faça como os de uma celebridade!

Contador da Morte: Tal como eu pensava, mas com mais sex appeal!

Contador da Morte: Não quero ir por esse caminho!

Contador da Morte: Espera!

Contador da Morte: É por isso que não queria ir por esse caminho!

Contador da Morte: Espera, espera!

Contador da Morte: O que é isto?!

Contador da Morte: Basta!!!

P10/11

Contador da Morte: Como era de se esperar, suponho que ficar do jeito que estava antes é melhor.

Odisseu: Como... Como quiser.

Contador da Morte: Obrigado, Odisseu.

Contador da Morte: Com isso, eu também pude deixar certas coisas para trás.

Contador da Morte: Você sempre esteve presente para salvar meu corpo e meu coração.

Contador da Morte: E além disso, me ensinou...

Contador da Morte: ... A lutar pelo amor e justiça na Terra!

Contador da Morte: Ao lado de Atena!

Contador da Morte: Não perdoarei qualquer pessoa que tente machucar Atena!

Contador da Morte: Odisseu!

Contador da Morte: Mesmo que essa pessoa seja você!

Odisseu: Muito bem dito, Contador da Morte.

Odisseu: O que acabou de dizer é digno do Cavaleiro de Ouro de Câncer.

Odisseu: No entanto, eu revivi com o propósito de matar Atena.

Contador da Morte: Não se mova!

Contador da Morte: Se der mais um passo, então...

Odisseu: O que pensa em fazer, Contador da Morte?

Contador da Morte: Kuh!

P12/13

Contador da Morte: Minha Armadura!

Contador da Morte: Proteja este corpo!

Contador da Morte: Irei enviá-lo de volta...

Contador da Morte: ... Ao Inferno!

P14/15

Contador da Morte: ONDAS DO INFERNO!!!

P16/17

Contador da Morte: P-Porque não saiu voando...?!

Contador da Morte: ... Até o Yomotsu Hirasaka?!

Odisseu: Eu acabei de regressar do próprio Inferno.

Odisseu: Além disso, eu estive na Oitava Prisão, chamada Cocytos, que é um lugar muito escuro e frio dentro do Inferno.

Odisseu: Tentar me enviar para a entrada do Inferno não terá efeito algum comigo a essa altura.

Odisseu: No entanto, recebi sua resolução com meu corpo.

Contador da Morte: Munh...

Odisseu: Será melhor que volte a dormir tranquilamente...

Contador da Morte: Kuh!

Contador da Morte: Eu já dormi o bastante!

Contador da Morte: Uh!

Contador da Morte: A sonolência está voltando!

P18/19

Contador da Morte: Mhn...

Contador da Morte: Espera, Odisseu.

Contador da Morte: E-Eu devo... Impedi-lo...

Contador da Morte: Se eu o deixar ir agora... Atena será assassinada...

Contador da Morte: Atena... Será...

Contador da Morte: O-Odisseu...

Contador da Morte: D-Diga-me uma última coisa...

Contador da Morte: Eu sou um homem ou uma mulher?!

Contador da Morte: Me diga!

Odisseu: ...

Contador da Morte: Ahn? O que?! O que disse?!

Contador da Morte: Seja mais claro!

Contador da Morte: Qual é sua resposta?!

Contador da Morte: Eu sou uma mulher?!

P20/21

Contador da Morte: Uh!

Contador da Morte: Oh não!!

Contador da Morte: Ao dizer isso, eu acabei respondendo!

Contador da Morte: Ieeeeeeeeeeeeeeeeeeeh!!!

Contador da Morte: ...

Odisseu: Essa resposta eu já lhe disse uma vez.

Odisseu: Por acaso não é a mesma coisa se você for um homem ou uma mulher?

Odisseu: Como uma pessoa, se a vida que você vive é honesta...

Odisseu: ... Então você será o melhor Cavaleiro de Ouro...

Contador da Morte de Câncer, alguém excepcional dentro dos dourados mais poderosos. Este homem radiante dorme agora dentro de um escuro ataúde...

• Like 2
Link para o post

Contador da Morte: Faça mais sexy!

Contador da Morte: Faça os seios maiores!

Contador da Morte: Agora são muito grandes! Faça como os de uma celebridade!

Contador da Morte: Tal como eu pensava, mas com mais sex appeal!

Contador da Morte: Não quero ir por esse caminho!

Contador da Morte: Espera!

Contador da Morte: É por isso que não queria ir por esse caminho!

Contador da Morte: Espera, espera!

Contador da Morte: O que é isto?!

Contador da Morte: Basta!!!

Eu ri. Embora não deveria.

Bom, o capítulo é engraçado, mas oque mais me ferra é CDM ignorar completamente a situação do seu corpo e voltar ao normal, tal como o seríssimo Odisseu se rendendo a cumprir uma promessa tão idiota. E, sério, alguém ainda acha que Odisseu seja mal? O cara é ia cumprir uma promessa só por te-la feito, e como de se esperar, elogiou o cavaleiro de câncer por escolher lutar por Athena. Ele é o cavaleiro mais brother do santuário inteiro.

Quanto a aparência do CDM ter mudado ( e os Scans que Oliver Moore trouxe evidencia bem isso), eu não sei se é uma questão de traço ou se em sua primeira aparição o CDM estava na verdade todo produzido, com maquiagem e etc além da peruca, e esse seja o seu rosto verdadeiro.

Link para o post

Legal o capítulo. Não foi ruim como eu pensava.

A questão que tratava sobre beleza e aparência foi bem legalzinho.

E não foi dito nada sobre ele ser o Santo de Câncer mais forte.

Deathmask > Deathtoll

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post

Bom, o capítulo é engraçado, mas oque mais me ferra é CDM ignorar completamente a situação do seu corpo e voltar ao normal

Assim... forçando um pouco, dá para aceitar que a Hipnoterapia curou os ossos quebrados, e por isso ele conseguiu voltar ao normal por conta própria.

Link para o post

Assim... forçando um pouco, dá para aceitar que a Hipnoterapia curou os ossos quebrados, e por isso ele conseguiu voltar ao normal por conta própria.

Faz sentido, mas pq não cresceu cabelo novamente?

Ainda acho que ele poderia sair do estado bola na hora que quisesse, talvez estivesse curtindo um pouco essa vibe de ficar quicando.

Ademais, o DT teve muita força de vontade para resistir a hipnoterapia e conseguir aplicar um golpe, isso mostra que com muita determinação é possível romper o tal efeito.

Link para o post

Contador da Morte é o único Cavaleiro até o momento que resistiu aos efeitos da Hipnoterapia - Feito que até mesmo Cain de Gêmeos não conseguiu.

Capítulo com uma mensagem muito interessante. As mudanças de rosto do Contador da Morte e os diálogos que permearam o ocorrido foram mesmo engraçados.

Pena que este capítulo terminou de sepultar completamente a carga dramática da tortura que Vermeer implementou no Contador da Morte ao mostrar que ele poderia sair do formato de bola quando achasse conveniente - Até que faz sentido, já que ele havia dito antes que sentia confortável com aquela postura. Por mais que seja um furo com o estabelecido no próprio clássico, me alivia saber que a partir de agora ele permanecerá como humano.

Por outro lado, não entendi a justificativa que o Kurumada deu para Odisseu não ser afetado pelas Ondas do Inferno. O fato de uma pessoa ter morrido e ficado no Inferno por um tempo o torna imune aos efeitos da técnica?

Link para o post

Por outro lado, não entendi a justificativa que o Kurumada deu para Odisseu não ser afetado pelas Ondas do Inferno. O fato de uma pessoa ter morrido e ficado no Inferno por um tempo o torna imune aos efeitos da técnica?

Oi? Ele entrou no inferno em carne e osso como se fosse um lugar qualquer, pegou o Ox e voltou pro Santuário. Óbvio que os golpes de câncer não vão funcionar. E por essa mesma razão, duvido que os de virgem funcionem também.

Aparentemente só em LC o SMH separa o corpo da alma de divindades.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post

Contador da Morte é o único Cavaleiro até o momento que resistiu aos efeitos da Hipnoterapia - Feito que até mesmo Cain de Gêmeos não conseguiu.

Capítulo com uma mensagem muito interessante. As mudanças de rosto do Contador da Morte e os diálogos que permearam o ocorrido foram mesmo engraçados.

Pena que este capítulo terminou de sepultar completamente a carga dramática da tortura que Vermeer implementou no Contador da Morte ao mostrar que ele poderia sair do formato de bola quando achasse conveniente - Até que faz sentido, já que ele havia dito antes que sentia confortável com aquela postura. Por mais que seja um furo com o estabelecido no próprio clássico, me alivia saber que a partir de agora ele permanecerá como humano.

Eu nunca vi o que o Veermer de forma dramática. Durante o próprio momento que ele está quebrando os ossos do Deathtoll o Kurumada faz piada com a cena e depois transforma o Deathtoll em uma bolinha. Eu sempre vi como algo cômico.

Acho que a ideia é que como Odisseu ressuscitou e veio do Cocytos, voltar do Yomotsu não seria algo difícil. Faz sentido sabendo que a habilidade de Ofíuco está centrada na ressurreição.

Editado por Kiunm_T
Link para o post

Apesar de gostar de toda inovação, eu acho que o Kurumada forçou demais a barra com o Deathtoll. Gostei do personagem, mas acredito que o Kurumada passou dos limites. No mais, ansioso pelo combate em Leão e Virgem.

Link para o post

Pra mim ficou bem claro. O Odysseus despertou o Arayashiki. E quem possui Arayashiki é imune ao Seikishiki Meikai Ha.

Lembrando que Aiolia, Milo, Mu, Dohko, Shaka e Kanon também despertaram o Arayashiki na saga de Hades (sendo que Aiolia, Milo e Mu realizaram o mesmo feito do Odysseus - se erguer do Cocytos)

• Like 2
Link para o post

Pra mim ficou bem claro. O Odysseus despertou o Arayashiki. E quem possui Arayashiki é imune ao Seikishiki Meikai Ha.

Lembrando que Aiolia, Milo, Mu, Dohko, Shaka e Kanon também despertaram o Arayashiki na saga de Hades (sendo que Aiolia, Milo e Mu realizaram o mesmo feito do Odysseus - se erguer do Cocytos)

Boa lembrança, talvez seja isso mesmo.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...