Tr! BoL4D@O 177 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Depois desse capítulo pra mim ficou claro que Odysseus não é nenhum inimigo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Depois desse capítulo pra mim ficou claro que Odysseus não é nenhum inimigo.Odysseus possa ser que ele não seja mesmo, mas quanto ao Asclépio... Muito provavelmente ele seja um contra-ponto ao Odysseus, ou seja, mau. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Oi? Ele entrou no inferno em carne e osso como se fosse um lugar qualquer, pegou o Ox e voltou pro Santuário. Óbvio que os golpes de câncer não vão funcionar. E por essa mesma razão, duvido que os de virgem funcionem também. Acho que a ideia é que como Odisseu ressuscitou e veio do Cocytos, voltar do Yomotsu não seria algo difícil. Faz sentido sabendo que a habilidade de Ofíuco está centrada na ressurreição. Pra mim ficou bem claro. O Odysseus despertou o Arayashiki. E quem possui Arayashiki é imune ao Seikishiki Meikai Ha. Lembrando que Aiolia, Milo, Mu, Dohko, Shaka e Kanon também despertaram o Arayashiki na saga de Hades (sendo que Aiolia, Milo e Mu realizaram o mesmo feito do Odysseus - se erguer do Cocytos)Nossa gente, verdade, esqueci desses momentos. Obrigado pelo esclarecimento. Agora fez sentido mesmo. -- Tomara que o próximo capítulo abra o ciclo no Templo de Leão e se encerre nele mesmo. Com exceção de Blondie, não vejo o que Kaiser poderia fornecer para sustentar mais de um capítulo focado nele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 (editado) Capítulo divertidíssimo. Contador da Morte é fácil o melhor dourado desse passado cheio de clones. Ele consegue fugir do padrão, gera curiosidade, empatia em muitos e aversão a outros, mas ninguém fica indiferente. Quanto a questão do humor, eu concordo que CDZ não tem muito espaço pra isso, especialmente em um mangá escrito pelo próprio Kurumada, mas DeathToll consegue se sobressair como algo interessante ainda que aqui ou ali ele passe um tanto dos limites da série (a forma bola por exemplo). Para quem reclama do DeathToll, vem aí um capítulo com o incrível, padrão CDZ, orgulhoso, nobre, olhos fechados, Kaiser. Imagina que divertido será... Editado Maio 18, 2018 por Vilão Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 (editado) Aparentemente o pessoal passou a segurar as scans mais do que de costume, depois da Chimaki ter dado aquele piti no Twitter.Eu já tinha comentado sobre isso quando ocorreu, mas acho pertinente retomar o assunto. Esses foram os twitters da Kuori em fevereiro: "To Saint Seiya fans abroad...Illegally scanned images that are not yet on sale are on the market.Do not raise it on the net or spread it. It is a very serious problem of business disturbance, in Japan. Please please understand." "We understand that Saint Seiya is supported by many foreign fans.If possible, we all want to have fun at the same time. But now, impossible.Some people spread spoiler scanimage on the Internet without feeling guilty. It often creates Unintended conflicts and annoyances ...😢" "As more people ignore the rules, it will accelerate quickly and the Manga market will soon be destroyed.Currently, it is also a big problem in Japan. (Not limited to Saint Seiya)It takes long time to solve this problem. I think....More people's understanding is the first step." Como dá pra ver, ela pede que não liberem scans dos capítulos antes da data de publicação. Eu acompanho o lançamento do mangá de Sakura Cardcaptors Clear Card e as autoras da CLAMP fizeram aos fãs exatamente o mesmo pedido, que não publicassem imagens e scans do capítulo antes do dia de lançamento e os fãs de Sakura andam priorizando seguir isso a ferro e fogo. Já vi pessoas sendo criticadas por liberarem imagens antes do dia. Elas não falam contra a pirataria, mas sobre a antecipação dos capítulos na net antes de sairem nas bancas e livrarias em suas respectivas revistas. Penso que já se deram por vencidos quanto aos scanlators em outros países, mas o lançamento prévio não-oficial deve estar causando problemas de venda no Japão. Acredito que, com os scans na net, as pessoas já sabem o conteúdo da revista e decidem comprar ou não segundo seu gosto, o que talvez não aconteça quando o único jeito de ler o capítulo fesqunho seria comprando a revista no dia de lançamento. Não julgo ser um "piti", uma vez que ninguém disse para não fazer scanlators, porém acho que dá pra segurar a onda e respeitar a data de lançamento, já que isso vai ajudar o mercado e os autores. Editado Maio 17, 2018 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Estou curioso e ansioso nessa leva. O desfecho de Cain foi melhor do que imaginava, não apenas com odisseu saindo ileso é o colocando para dormir. Câncer foi um ótimo capítulo, com um aprofundamento muito interessante no cavaleiro e ainda trazendo um pouquinho mais sobre Odisseu. Espero saber da Blondie no próximo capítulo e fico curioso para saber como Odisseu vai lidar com Kaiser e Goldie. Vimos que kurumada está inovando em cada casa. Em Áries, Odisseu transpassou a muralha de cristal e retirou a lei do despertar de Shion. Em Touro, Odisseu fez com que o dourado daquela casa voltasse a sentir todas as dores de ferimentos passados antes de lhe retirar a lei do despertar. Em Gêmeos,Odisseu fez um operação que resultou na morte de Abel, saiu ileso da OD por conta das alterações de tempo e espaço no Santuário e ainda foi capaz de restaurar todo seu corpo após receber diretamente uma EG. Em câncer por sua vez ele se mostrou imune ao Ondas do Inferno por, aparentemente ter despertado o 8 sentido. Não sei como Odisseu irá derrotsr kaiser, mas de alguma forma irá bloquear/sobreviver ao Relâmpago de Plasma e ainda terá que derrotar Goldie sem apelar para a hipnoterapia, já que não surte efeito neste. Considerando que em cada casa Kurumada traz algo novo, esrou bem ansioso para esta e para enfim, na sequencia termos o encontro de Odisseu e Ikki na casa de Virgem e finalmente ver este empunhar seu cetro e provavelmente ter uma postura mais ofensiva. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Acho louvável o Kurumada acrescentar aspectos novos e diferentes em Saint Seiya, como tentativa de sair da mesmice. No entanto, esses aspectos precisam fazer sentido e se encaixar no contexto da história, caso contrário, a descaracterizam. Deathtool de fato representava um alívio cômico até levar o Ikki à casa de leão. E SÓ ATÉ AÍ. A expectativa era que com a ascensão de Odisseu e a hipnoterapia ele saísse do formato de bola já, e não só agora, depois de um tempão. Ao que parece, ele poderia voltar ao normal quando quisesse, já tinha dito que "era um estado confortável". Este capítulo não me dá indícios de que foi a hipnoterapia que o curou, pois se tivesse sido, o que teria impedido que seus ossos se reconstruíssem instantaneamente da mesma forma que surgiram os 3 fios de cabelo? O mesmo ponto que ele ganhou quando conseguiu resistir brevemente à remoção da Lei do Despertar ele perdeu quando caiu dentro do omertã respondendo a mesma pergunta que o Temma fez. Caiu duas vezes na própria armadilha e da mesmíssima forma. O tal do "um golpe não funciona 2X contra um cavaleiro" tão falado no início/meio de ND deveria valer nesse caso e mais ainda por ser o seu próprio golpe né? Espero que Ikki tire esse sorriso like a boss do rosto do Odisseu na base do soco. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Acho louvável o Kurumada acrescentar aspectos novos e diferentes em Saint Seiya, como tentativa de sair da mesmice. No entanto, esses aspectos precisam fazer sentido e se encaixar no contexto da história, caso contrário, a descaracterizam. Deathtool de fato representava um alívio cômico até levar o Ikki à casa de leão. E SÓ ATÉ AÍ. A expectativa era que com a ascensão de Odisseu e a hipnoterapia ele saísse do formato de bola já, e não só agora, depois de um tempão. Ao que parece, ele poderia voltar ao normal quando quisesse, já tinha dito que "era um estado confortável". Este capítulo não me dá indícios de que foi a hipnoterapia que o curou, pois se tivesse sido, o que teria impedido que seus ossos se reconstruíssem instantaneamente da mesma forma que surgiram os 3 fios de cabelo? O mesmo ponto que ele ganhou quando conseguiu resistir brevemente à remoção da Lei do Despertar ele perdeu quando caiu dentro do omertã respondendo a mesma pergunta que o Temma fez. Caiu duas vezes na própria armadilha e da mesmíssima forma. O tal do "um golpe não funciona 2X contra um cavaleiro" tão falado no início/meio de ND deveria valer nesse caso e mais ainda por ser o seu próprio golpe né? Espero que Ikki tire esse sorriso like a boss do rosto do Odisseu na base do soco.Ikki vai tomar outra peia. Ja será a 3 desde o início de ND. Provavelmente o Shijima teleportará o Ikki para longe da casa de virgem para ele se reunir com seus colegas antes do Odysseus o obliterá-lo. Ou ele será derrotado e provavelmente morto pelo Like a Boss. O fardo vai ficar pros 3 bronzeados mesmo (Shun, Hyoga e Shiryu que ja estão em serpentário) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul 126 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Ikki vai tomar outra peia. Ja será a 3 desde o início de ND. Provavelmente o Shijima teleportará o Ikki para longe da casa de virgem para ele se reunir com seus colegas antes do Odysseus o obliterá-lo. Ou ele será derrotado e provavelmente morto pelo Like a Boss. O fardo vai ficar pros 3 bronzeados mesmo (Shun, Hyoga e Shiryu que ja estão em serpentário) Não existe a menor possibilidade do Ikki morrer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Pra mim ficou bem claro. O Odysseus despertou o Arayashiki. E quem possui Arayashiki é imune ao Seikishiki Meikai Ha. Lembrando que Aiolia, Milo, Mu, Dohko, Shaka e Kanon também despertaram o Arayashiki na saga de Hades (sendo que Aiolia, Milo e Mu realizaram o mesmo feito do Odysseus - se erguer do Cocytos)Eu acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Odysseus tem livre acesso ao inferno em carne e osso na hora que quiser. De touro ele entrou no inferno pegou a alma do ox e saiu na mesma hora. É algo totalmente diferente do Shaka ou da Atena que precisaram quase morrer pra isso. Mas vamos ver o que vem por aí. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Não existe a menor possibilidade do Ikki morrer.Nao sigo morrer mas ele sair de.cena para os outros protagonistas brilharem.Tipo em poseidon quando todo mundo tava caindo dentro co.tra Julian e ele tava lah bamcandoO psicologo no Kanon. E novamente,kurumada sm nd e imprevisivel.E nao liga para fa base de personagem x. Se ele quiser mATAR O IKKI de veizJa era a galinha flamejante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Eu acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Odysseus tem livre acesso ao inferno em carne e osso na hora que quiser. De touro ele entrou no inferno pegou a alma do ox e saiu na mesma hora. É algo totalmente diferente do Shaka ou da Atena que precisaram quase morrer pra isso. Mas vamos ver o que vem por aí. Shaka e Athena tiveram que dar um peso dramático para a cena. Mas o Arayashiki é justamente o sentido de domínio sobre a própria alma e a superação da morte. Acho que tem tudo a ver. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Ikki vai tomar outra peia. Ja será a 3 desde o início de ND. Provavelmente o Shijima teleportará o Ikki para longe da casa de virgem para ele se reunir com seus colegas antes do Odysseus o obliterá-lo. Ou ele será derrotado e provavelmente morto pelo Like a Boss. O fardo vai ficar pros 3 bronzeados mesmo (Shun, Hyoga e Shiryu que ja estão em serpentário) Ikki apanhou mas arrancou um empate ao aplicar o Golpe Fantasma em Suikyo. E não acho que Odisseu vai matá-lo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 17, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Link do capítulo em português: http://www.mediafire.com/file/1i9g3f20k91fdob/Next+Dimension+-+090.rar Fonte: Saint Seiya - Next Dimension Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Falando de Shakka, ele foi desintegrado pela Exclamação de Atena? Ou foi só ilusão dele se desintegrando? Antes do Odisseu foi um dos vários casos semelhantes, mas foi o único que explicou como um cavaleiro reviveu. Depois da luta contra o avatar do Shijiima ficou claro que ele (Shakka) pode transitar livremente entre o mundo dos mortos e o vivos, um puta poder do Araiyashiki.Ele literalmente disse que sua alma estava no Nirvana, e depois interferiu novamente com os outros 11 pra salvar Saori do labirinto dos deuses. Mas...o correto não é afirmar que não passava de um resquício dele? Odisseu tem certamente um domínio ainda maior que Shakka desse poder. Interessante ele citar que sua alma ficou no Cocytos,sabemos pelo Valentine que os cavaleiros iam pra lá, mas tem incongruências com outras partes do mangá. Sempre ficou a dúvida sobre o que aconteceu a alma de Aiolos, Camus e qualquer outro cavaleiro após a morte. Ela vai pro Cocytos ou fica na armadura, sendo solta quando alguém revive o cavaleiro? Vimos literalmente em ND as armaduras de ouro do século XX interferindo, se transformando nos 12 cavaleiros de ouro. Sempre soubemos que as armaduras são seres vivos, mas elas têm alma? Explicaria inclusive o porque de Shiryu e Ox só estarem em espírito no outro mundo, mas aparecerem de armadura. Seria como a alma da armadura acompanhasse o cavaleiro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Bolei uma teoria do que eu acho que vai rolar no próximo capítulo : Acho que Odisseu vai criar uma Quimera fundindo o Kaiser com o Goldie igual ele fez com Gestalt\Tania . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Oliver Moore 38 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 .Ele literalmente disse que sua alma estava no Nirvana, e depois interferiu novamente com os outros 11 pra salvar Saori do labirinto dos deuses. Vimos literalmente em ND as armaduras de ouro do século XX interferindo, se transformando nos 12 cavaleiros de ouro. Aliás, muito bem lembrado. Como as 12 armaduras de ouro apareceram ali, novamente vestindo "as almas" dos cavaleiros mortos, sendo que Sagitário, Leão, Virgem, Aquário e Libra foram despedaçadas por Thanatos no Elíseos? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Aliás, muito bem lembrado. Como as 12 armaduras de ouro apareceram ali, novamente vestindo "as almas" dos cavaleiros mortos, sendo que Sagitário, Leão, Virgem, Aquário e Libra foram despedaçadas por Thanatos no Elíseos?Kurumada's logic. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 (editado) Aliás, muito bem lembrado. Como as 12 armaduras de ouro apareceram ali, novamente vestindo "as almas" dos cavaleiros mortos, sendo que Sagitário, Leão, Virgem, Aquário e Libra foram despedaçadas por Thanatos no Elíseos?Levando em conta que nos Elisios as 5 armaduras que trajavam os protagonistas foram destruídas por Thanatos. Estranho elas aparecem ali vivinhas em folha. Acho que no intertício fim de Hades/ND elas foram consertadas, pelo Kiki talvez. Falando de Shakka, ele foi desintegrado pela Exclamação de Atena? Ou foi só ilusão dele se desintegrando? Antes do Odisseu foi um dos vários casos semelhantes, mas foi o único que explicou como um cavaleiro reviveu. Depois da luta contra o avatar do Shijiima ficou claro que ele (Shakka) pode transitar livremente entre o mundo dos mortos e o vivos, um puta poder do Araiyashiki.Ele literalmente disse que sua alma estava no Nirvana, e depois interferiu novamente com os outros 11 pra salvar Saori do labirinto dos deuses. Mas...o correto não é afirmar que não passava de um resquício dele? Odisseu tem certamente um domínio ainda maior que Shakka desse poder. Interessante ele citar que sua alma ficou no Cocytos,sabemos pelo Valentine que os cavaleiros iam pra lá, mas tem incongruências com outras partes do mangá. Sempre ficou a dúvida sobre o que aconteceu a alma de Aiolos, Camus e qualquer outro cavaleiro após a morte. Ela vai pro Cocytos ou fica na armadura, sendo solta quando alguém revive o cavaleiro? Vimos literalmente em ND as armaduras de ouro do século XX interferindo, se transformando nos 12 cavaleiros de ouro. Sempre soubemos que as armaduras são seres vivos, mas elas têm alma? Explicaria inclusive o porque de Shiryu e Ox só estarem em espírito no outro mundo, mas aparecerem de armadura. Seria como a alma da armadura acompanhasse o cavaleiro. O caso de Shaka ja foi explicado algums vezes aqui no fórum. Kurumada referenciou LC nessa passagem contra Shijima, assim como ele fez referencias aos demais spin offis (menos saintia!! ) Foi resquicios do sangue dele contido na armadura de andromeda. Em LC temos o mesmo acontecendo do Shijima em avatar falando com o Defteros. Editado Maio 17, 2018 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Levando em conta que nos Elisios as 5 armaduras que trajavam os protagonistas foram destruídas por Thanatos. Estranho elas aparecem ali vivinhas em folha. Acho que no intertício fim de Hades/ND elas foram consertadas, pelo Kiki talvez. O caso de Shaka ja foi explicado algums vezes aqui no fórum. Kurumada referenciou LC nessa passagem contra Shijima, assim como ele fez referencias aos demais spin offis (menos saintia!! ) Foi resquicios do sangue dele contido na armadura de andromeda. Em LC temos o mesmo acontecendo do Shijima em avatar falando com o Defteros. Shijima em Lost Canvas em avatar falando com o Defteros? Como assim? E outra coisa que agora me ocorreu: Como a alma do Dohko estava reunida com as almas dos demais 12 sendo que Dohko tá vivinho da silva em ND? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 E outra coisa que agora me ocorreu: Como a alma do Dohko estava reunida com as almas dos demais 12 sendo que Dohko tá vivinho da silva em ND?Está reunida porque aquele momento se passou no futuro. Ocorreu quando eles foram levados até onde Seiya estava. Não tem furo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Oliver Moore 38 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 E outra coisa que agora me ocorreu: Como a alma do Dohko estava reunida com as almas dos demais 12 sendo que Dohko tá vivinho da silva em ND? Aí já entramos em muitas teorias de espaço-tempo, viagens temporais e universos paralelos e isso sempre costuma dar dor de cabeça e nunca se chega a conclusão alguma hahaha 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Asmita.mals,troquei os nomes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Aliás, muito bem lembrado. Como as 12 armaduras de ouro apareceram ali, novamente vestindo "as almas" dos cavaleiros mortos, sendo que Sagitário, Leão, Virgem, Aquário e Libra foram despedaçadas por Thanatos no Elíseos?Devido as incongruências quânticas no fluxo espaço tempo, é perfeitamente lógico que isso é possível. No filme Matrix é nos dado um pouco de exemplo disso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Gente, não tem incongruência quântica no fluxo espaço-temporal nem nada complexo. A alma do Dohko aparece ali porque tanto Shijima quanto Atena, naquele momento, estavam no futuro, vendo a situação caótica do Seiya. E no futuro/presente Dohko está morto. É simples até. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.