Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 90

Posts Recomendados

Gente, não tem incongruência quântica no fluxo espaço-temporal nem nada complexo. A alma do Dohko aparece ali porque tanto Shijima quanto Atena, naquele momento, estavam no futuro, vendo a situação caótica do Seiya. E no futuro/presente Dohko está morto. É simples até.

Bem lembrado, isso também me trouxe à memória a história do Avenir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 379
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Por ser o personagem mais bizarro de SS, até que essa cena funciona, mas convenhamos, o mestre não sabe fazer humor. SS nunca foi uma obra voltada para o humor, e investir nisso é uma tremenda bobagem

Sobre o capítulo:   Estive divagando ao ler os spoilers, tentei achar um sentido a partir da leitura que eu fiz. O Kurumada não é um autor de aprofundar temas importantes socialmente falando, no cláss

Casa de Touro: acupuntura Casa de Gêmeos: neurocirurgia Casa de Câncer: cirurgia plástica Casa de Leão: medicina veterinária???

Gente, não tem incongruência quântica no fluxo espaço-temporal nem nada complexo. A alma do Dohko aparece ali porque tanto Shijima quanto Atena, naquele momento, estavam no futuro, vendo a situação caótica do Seiya. E no futuro/presente Dohko está morto. É simples até.

Sim, isso realmente faz total sentido. Mas e as armaduras destruídas por Thanatos?

Link para o post

Sim, isso realmente faz total sentido. Mas e as armaduras destruídas por Thanatos?

Só consigo pensar que, da mesma maneira que as almas dos Cavaleiros de Ouro, a representação das Armaduras tenha se dado de maneira astral.

Link para o post

Deathmito provou que realmente é um excepcional cavaleiro de ouro mesmo sendo um personagem cômico pra lá de atrapalhado.

Conseguiu sair daquela forma de bola por livre e espontânea vontade.

Mesmo sentindo o efeito da lei do despertar, ele teve força pra continuar acordado, levantar até o Omerta e fazer a pergunta para Odysseus, coisa que nenhum gold até agora conseguiu essa proeza de pelo menos lutar contra esse efeito.

Deathtoll é um dos melhores golds da história!

Link para o post

Quando a alma do Shiryu foi enviada ao Yomotsu, e o seu corpo ficou na casa de Câncer, ele apareceu no Yomotsu com armadura. Aquela armadura também era apenas a "alma" da armadura, pois a matéria ficou com seu corpo na casa de Câncer. Mesma coisa.

Link para o post

Bolei uma teoria do que eu acho que vai rolar no próximo capítulo :

Acho que Odisseu vai criar uma Quimera fundindo o Kaiser com o Goldie igual ele fez com Gestalt\Tania .

Mas no caso do Gestalt foi algo psicológico, não físico. Embora eu não duvide que ele possa fazer isso.

Link para o post

Mas no caso do Gestalt foi algo psicológico, não físico. Embora eu não duvide que ele possa fazer isso.

Eu acredito que Odysseus fez o mesmo com o Death nesse último capítulo colocando aqueles rostos de mulheres nele e não uma cirurgia de fato.

Link para o post

Até hoje é meio nebuloso se o círculo das seis existências de fato manda o adversário para os mundos em questão,ou se a explosão galática explode uma galáxia quando é utilizada .

Eu acredito que vai rolar algo similar ao Gestalt com o Kaiser,só não sei se vai ser ilusório ou real .

Link para o post

Vimos literalmente em ND as armaduras de ouro do século XX interferindo, se transformando nos 12 cavaleiros de ouro. Sempre soubemos que as armaduras são seres vivos, mas elas têm alma?

Explicaria inclusive o porque de Shiryu e Ox só estarem em espírito no outro mundo, mas aparecerem de armadura. Seria como a alma da armadura acompanhasse o cavaleiro.

Shaka se manifestou através do sangue da armadura. Máscara da Morte enviou Shiryu diretamente pra porta do inferno. Shiryu estava vivo.

Quanto a Ox, não tem coerência nenhuma o que aconteceu com ele. Era simplesmente pra ele ter morrido e o Kurumada mudou de ideia e trouxe ele de volta. Não há outra explicação. Já houve até uma discussão aqui.

Editado por Cesare
Link para o post

Shaka se manifestou através do sangue da armadura. Máscara da Morte enviou Shiryu diretamente pra porta do inferno. Shiryu estava vivo.

Quanto a Ox, não tem coerência nenhuma o que aconteceu com ele. Era simplesmente pra ele ter morrido e o Kurumada mudou de ideia e trouxe ele de volta. Não há outra explicação. Já houve até uma discussão aqui.

Na verdade Shiryu nao foj de corpo fisico para o inferno. Apenas em espirito.Fato esse

Mais explorado em nd. Que deathtoll usa os caixoes para mandar o corpo e a alma

Para o youmotso.acontece que no fim do youmotao esta p domonio de hades e ahs a pessoa sem

Um objeto divino(como pandora) ou o 8sentido acaba morrendo.

A unica exceco e o Orfeu que ninguem sabe como ta lah.

Link para o post

Referências dos rostos que Odisseu usou no Contador da Morte e a comparação das personagens desenhadas pelo Kurumada com suas contrapartes na vida real/obra original abaixo:

32699926_1987470127953380_29269491906447

A loira acima da Mayu Watanabe é a versão de Maria Antonieta do clássico mangá Rosa de Versalhes (Versailles no Bara).

Rosa de Versalhes é um mangá shōjo de Riyoko Ikeda de 1972, adaptado para anime em 1979. A história se passa no final do século XVIII em França. Oscar é uma jovem garota criada como rapaz pelo seu pai. A educação militar que recebe permitiu-lhe tornar-se capitã da guarda real, encarregada da proteção da jovem Maria Antonieta. Maria Antonieta coloca-a na Guarda Francesa e juntas, elas têm de enfrentar os primeiros distúrbios que anunciam a Revolução Francesa.

32696703_1987435274623532_76401371790411

Monalisa.

32472100_1987392691294457_60648975617627

A primeira personalidade famosa mostrada no capítulo 90 de Next Dimension é Claudia Cardinale.

Nascida em 1938, é uma atriz de cinema e símbolo sexual italiana que apareceu em alguns dos filmes europeus mais aclamados dos anos 1960 e 1970, principalmente italianos ou franceses, mas também em vários filmes ingleses.

32810441_1987313814635678_69133327629885

Desnecessário dizer, mas a loira que aparece no capítulo 90 de Next Dimension é a Marilyn Monroe.

Nascida em 1926, ela foi um sucesso no cinema. Apesar de sua carreira ter durado apenas uma década, seus filmes arrecadaram mais de duzentos milhões de dólares até sua morte inesperada em 1962. Mais de cinquenta anos após sua morte, continua sendo considerada um dos maiores ícones da cultura popular.

32756144_1987275391306187_74880316123329

A ruiva acima de Audrey Hepburn no capítulo 90 de Next Dimension parece ser Sophia Loren no icônico filme Ontem, Hoje e Amanhã (Ieri, Oggi, Doman), de 1963. Mas não temos certeza disso porque a pose está diferente. Se não for ela e alguém souber quem é, nos avise!

Nascida em 1934, Sophia Loren ganhou fama internacional em 1962, quando recebeu o Oscar de Melhor Atriz pelo filme Duas mulheres. Além do Oscar, ela ganhou um Grammy Award, cinco Globos de Ouro especiais, um Bafta, o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes, e o Oscar Honorário em 1991. Em 1999, Sophia Loren foi reconhecida como uma das 25 maiores lendas do cinema norte-americano do sexo feminino na pesquisa do American Film Institute, da AFI's 100 Years...100 Stars.

32741989_1987223631311363_43258487293335

Audrey Hepburn também apareceu representada no capítulo 90 de Next Dimension.

Ela foi uma premiada atriz e humanitária belga. Nascida em 1929, até os dias atuais ela é considerada um ícone de estilo, moda e beleza. Hepburn estrelou diversos filmes, entre eles Bonequinha de Luxo (1961) e A Princesa e o Plebeu (1953), filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor AtrizSegundo o American Film Institute, a terceira maior lenda feminina do cinema, atrás apenas de Katharine Hepburn e Bette Davis.

32635756_1986672661366460_57859150189984

A idol que aparece representada no capítulo 90 de Next Dimension parece ser Mayu Watanabe (渡辺 麻友).

Ela é uma cantora japonesa, atriz e ex-integrante do grupo de garotas ídolo japonês AKB48. Ela lançou cinco singles solos, muitos dos quais atingiram o top 10 das paradas da Oricon. Ela deixou o grupo no último dia de 2017.

Créditos totais à página Saint Seiya - Templo da Sabedoria.

• Like 3
Link para o post

Esses são praticamente decalques de imagens originais. Dá na mão até de um cara que não é artista com tempo que vai sair algo parecido.

Eu sei que o Kurumada tem uma anatomia e uma perspectiva atroz mas mesmo assim vocês subestimam o velho demais.

Acho que até ele se subestima, quando ele tá meio guenzo sai Episode Zero, quando tá animado sai ND.

Link para o post

O interessante é que o Kurumada teve que mudar o traço, pra conseguir representar uma mulher bonita...

Saori e Pandora (por exemplo) são gatenhas...

A diferença é que aí são traços realistas, e não de mangá.

Link para o post

Parando pra pensar agora, Kurumada deu várias e várias voltas para completar a personagem do Deathtoll.

Ele não só tratou da questão da transexualidade como também abordou o padrão de beleza. Deathtoll poderia ter qualquer rosto e servir para o papel de um transgênero, mas Kurumada o fez feio, ainda por cima. Talvez ele tenha dado um rosto feio ao DT para gritar ainda mais na necessidade do personagem de ter sua aparência suavizada para um lado feminino.

E, alias, no final DT respondeu a sua própria pergunta quanto a ser um homem ou uma mulher, de forma que ele acabou se trancando na ataude, e a resposta foi: Eu sou uma mulher.

Ou seja, companheiros, temos oficializado a primeira cavaleira de ouro CANÔNICA da série. Pois é assim que o personagem se reconhece, como gênero.

Link para o post

O interessante é que o Kurumada teve que mudar o traço, pra conseguir representar uma mulher bonita...

E o povo falando que o Kurumada é ruim com anatomia kkk! Muito bom saber que ele sabe desenhar fora do estilo habitual.

• Like 1
Link para o post

E, alias, no final DT respondeu a sua própria pergunta quanto a ser um homem ou uma mulher, de forma que ele acabou se trancando na ataude, e a resposta foi: Eu sou uma mulher.

Uma coisa interessante é que, quando Tenma indaga ao Contador da Morte se ele é um homem ou uma mulher, inclusive chamando-o de horroroso, ele fica tão irado com aquilo (pergunta + a ofensa) que responde até meio contrariado, na defensiva, que é um homem. Esse capítulo de hoje se conecta bem com esse evento. Contador da Morte precisou aceitar ser como realmente é para responder a pergunta sem a postura defensiva de outrora.

Link para o post

Uma coisa interessante é que, quando Tenma indaga ao Contador da Morte se ele é um homem ou uma mulher, inclusive chamando-o de horroroso, ele fica tão irado com aquilo (pergunta + a ofensa) que responde até meio contrariado, na defensiva, que é um homem. Esse capítulo de hoje se conecta bem com esse evento. Contador da Morte precisou aceitar ser como realmente é para responder a pergunta sem a postura defensiva de outrora.

Sim, alias, acaba com a afirmação que muitos fizeram aqui (inclusive eu) de que esse seria o primeiro personagem realmente gay de Kurumada. Ele não é Gay, ele é transgênero mesmo.

Acho que por essa aqueles que queriam uma mulher entre os dourados não esperavam, AHA !

Link para o post

Tipo um certo espectro (que não era espectro) usando terno e fraque no século XVIII (o que só seria inventado uns 70 anos depois no século XIX ) numa certa obra? Cdz sempre foi cheio de incoerências, mas algumas pessoas têm um peso e duas medidas.

Link para o post

Sim, alias, acaba com a afirmação que muitos fizeram aqui (inclusive eu) de que esse seria o primeiro personagem realmente gay de Kurumada. Ele não é Gay, ele é transgênero mesmo.

Acho que por essa aqueles que queriam uma mulher entre os dourados não esperavam, AHA !

Mas todo transsexual e gay ppor definicao

Tipo um certo espectro (que não era espectro) usando terno e fraque no século XVIII (o que só seria inventado uns 70 anos depois no século XIX ) numa certa obra? Cdz sempre foi cheio de incoerências, mas algumas pessoas têm um peso e duas medidas.

Mas Yohma tinha a desculpa que.via o futuro,entao nem e tanta incoerencia assim.
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...