Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 90

Posts Recomendados

Mas todo transsexual e gay ppor definicao

Erro feio, erro rude.

Dá uma pesquisada Luciano. Se a pessoa se identifica com outro gênero (DT como mulher, caso ele venha a se relacionar com homens, isso não faz dele gay, pois sua identidade de gênero é com o feminino).

Ainda que não concorde, como vai dizer então que um homem trans ao se relacionar com outro homem pode ser gay, se o gênero de nascença dele era feminino?

Logo, de uma ótica ou outra sua afirmativa está errada.

Edit: só pra esclarecer, GÊNERO e SEXUALIDADE são coisas distintas.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 379
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Por ser o personagem mais bizarro de SS, até que essa cena funciona, mas convenhamos, o mestre não sabe fazer humor. SS nunca foi uma obra voltada para o humor, e investir nisso é uma tremenda bobagem

Sobre o capítulo:   Estive divagando ao ler os spoilers, tentei achar um sentido a partir da leitura que eu fiz. O Kurumada não é um autor de aprofundar temas importantes socialmente falando, no cláss

Casa de Touro: acupuntura Casa de Gêmeos: neurocirurgia Casa de Câncer: cirurgia plástica Casa de Leão: medicina veterinária???

Só vou fazer uma pergunta/observação: o que cavaleiros se tornou??

Não há nem resquício do que ele foi um dia e o fez um grande sucesso...

O Kurumada conseguiu esquecer até da @#! do Seiya, do Hades, da espada do Hades, relação Alone Thema ...

Continuo vindo aqui por nostalgia, mas é triste ver uma das histórias mais fascinantes da cultura pop japonesa contemporânea se resumir à essa droga de mangá.

Link para o post

Só vou fazer uma pergunta/observação: o que cavaleiros se tornou??

Não há nem resquício do que ele foi um dia e o fez um grande sucesso...

O Kurumada conseguiu esquecer até da @#! do Seiya, do Hades, da espada do Hades, relação Alone Thema ...

Continuo vindo aqui por nostalgia, mas é triste ver uma das histórias mais fascinantes da cultura pop japonesa contemporânea se resumir à essa droga de mangá.

Continua a mesma coisa de sempre e aparentemente o público gosta, vide os dados das vendas do volume 12.

Meu amigo, existem duas realidades, o mundo real e a bolha da DCE de federal e do tumblr/twitter.

No mundo real, nasceu com um pinto, é homem e vai morrer homem meu amigo. A não ser que você se mate e dê sorte em outra vida. Talvez na bolha você pode se considerar mulher e entrar em banheiro feminino, mas não é assim que funciona no mundo real. Ninguém vai destruir conceitos biológicos de milênios pra se adequar a pós-modernismo.

Não sou entendido do assunto de ~gênero~ mas então não há contradição, já que vc considera o tema uma ficção, o mangá é uma história de realismo fantástico, portanto tudo nos conformes.

Editado por Leo no Kaiser
Link para o post

Continua a mesma coisa de sempre e aparentemente o público gosta, vide os dados das vendas do volume 12.

Não sou entendido do assunto de ~gênero~ mas então não há contradição, já que vc considera o tema uma ficção, o mangá é uma história de realismo fantástico, portanto tudo nos conformes.

Ele não citou o "mangá em si" mas ele fez uma observação de como o politicamente correto enxerga as pessoas trans como membros do sexo oposto, o que biologicamente falando, não faz o menor sentido. Mas se nos aventurarmos adentro desse assunto esse tópico renderia trilhares de posts voltados ao flood e... estariamos saindo da premissa, que é discutir o assunto de ND caps 90.

No mais, deixo minha opinião pessoal aqui também: ND como mangá é algo realmente lamentável e, acompanho pela nostalgia também.

• Like 1
Link para o post

Ele não citou o "mangá em si" mas ele fez uma observação de como o politicamente correto enxerga as pessoas trans como membros do sexo oposto, o que biologicamente falando, não faz o menor sentido. Mas se nos aventurarmos adentro desse assunto esse tópico renderia trilhares de posts voltados ao flood e... estariamos saindo da premissa, que é discutir o assunto de ND caps 90.

Indo por partes, pelo o que sei superficialmente a ''teoria'' de identidade de gênero não aborda a questão biológica, eles falam da construção social, não importa se nasceu com um pênis ou uma vagina, o que importa é com o que vc se identifica, posso estar totalmente equivocado mas enfim.

O que ele disse é que essa ideia é uma ficção, que só faz parte de tumblr e dce de universidades públicas, então eu falei que se ele acha isso, uma ficção, então casou certo com o mangá que tbm é de ficção, sem problema algum, sem mortos e feridos.

Link para o post

Voltando a falar do capítulo, um amigo meu que entende de mitologia grega me explicou que o Cocytos é o rio para onde vão os traidores.

Ele também me explicou que na divina comédia o maior dos traidores se encontra nesse lugar, Lúcifer.

Talvez seja uma referência do Kurumada ao Asclépio (em saint seiya), que em tese foi um traidor.

Link para o post

Voltando a falar do capítulo, um amigo meu que entende de mitologia grega me explicou que o Cocytos é o rio para onde vão os traidores.

Ele também me explicou que na divina comédia o maior dos traidores se encontra nesse lugar, Lúcifer.

Talvez seja uma referência do Kurumada ao Asclépio (em saint seiya), que em tese foi um traidor.

kurumada misturou o mito de lucifer com Asclepio é ate mesmo Jesus Cristo no personagem.

Também ele fez uma referencia mundial a várias culturas e religiões. Nela a serpente é vista como um ser malígno que almeja a morte e a destruição.

Não é de se negar que ele talvez seja o personagem mais rico ja apresentado na franquia de cdz. Cheio de referencias, superando a barbie de virgem /sex

Mas, continuo não gostando dele como personagem, claro, opinião minha.

Editado por luciano amaral
Link para o post

Dethtoll é, sem dúvidas, o personagem mais deslocado do padrão "Saint Gold" e isso é infinitamente bom! Primeiro porque o distancia da sua contraparte original, Deathmask, que por si só já é um baita personagem. Lamento o fato dele ter ficado no formato "bola" por muito tempo como se fosse algo natural, mas nem tudo em Saint Seiya é perfeito. As "cirurgias" plásticas que ele pedia foram, na minha opinião, mais uma tiração de onda do que algo factual. E, acredito eu, tudo ser ilusão como foi com o Gestalt.

Odisseus continua sua maçante subida e isso não tem como negar: é um saco. Prefiro infinitos cenários (como EpG bem mostrava) do que esse vício de limitar tudo ao Santuário de Atena, com raras exceções. Poderia mostrar outras frentes, nem que seja de uma única página, para dar mais volume a estória.

• Like 1
Link para o post

Meu amigo, existem duas realidades, o mundo real e a bolha da DCE de federal e do tumblr/twitter.

No mundo real, nasceu com um pinto, é homem e vai morrer homem meu amigo. A não ser que você se mate e dê sorte em outra vida. Talvez na bolha você pode se considerar mulher e entrar em banheiro feminino, mas não é assim que funciona no mundo real. Ninguém vai destruir conceitos biológicos de milênios pra se adequar a pós-modernismo.

Certíssimo. O termo gênero já existe muito antes dessas baboseiras todas que inventaram, e sempre foi sinônimo de sexo.

A única chance de o Deathtoll de fato ser mulher e homem ao mesmo tempo é se ele for hermafrodita. Não vi ninguém comentando isso ainda, e acho possível.

• Like 4
Link para o post

Certíssimo. O termo gênero já existe muito antes dessas baboseiras todas que inventaram, e sempre foi sinônimo de sexo.

A única chance de o Deathtoll de fato ser mulher e homem ao mesmo tempo é se ele for hermafrodita. Não vi ninguém comentando isso ainda, e acho possível.

Seria uma referencia ao filho de Afrodite. Mas eu acho improvável, Kurumada não se embasa 100% nas lendas. As vezes ele joga termos cientificos na coisa. E sai aquela aberração de tumor com consciencia do Caim,

Link para o post

Seria uma referencia ao filho de Afrodite. Mas eu acho improvável, Kurumada não se embasa 100% nas lendas. As vezes ele joga termos cientificos na coisa. E sai aquela aberração de tumor com consciencia do Caim,

A não ser que o fato das células que compunham o tumor adquirir consciência própria para evitar serem expulsas do corpo do Caim seja de fato a tal "brincadeira dos Deuses". Mas duvido muito, Kurumada promoveu uma baixa expectativa sobre essa história, com altas teorias, pra no final apresentar isso?

Link para o post

Na leitura que faço do Deatholl, acho completamente possível e aceitável que ele se enxergue como mulher. Acho, inclusive, que isso acrescenta muito ao desenvolvimento individual dele como personagem, uma vez que o background foi muito bem construído, desde a sua primeira aparição.

Link para o post

Veja...

Esse assunto é um pouco complicado, mas partindo do conceito que gênero é uma definição cultural, e que coisas como se maquiar e outras coisas que o DT se identifica seriam também coisas culturais (se maquiar não faz parte da natureza da mulher)

Partindo desse ponto de vista, não existe gênero de nascença, e sim gênero que se identifica ao longo da vida

Link para o post

Veja...

Esse assunto é um pouco complicado, mas partindo do conceito que gênero é uma definição cultural, e que coisas como se maquiar e outras coisas que o DT se identifica seriam também coisas culturais (se maquiar não faz parte da natureza da mulher)

Partindo desse ponto de vista, não existe gênero de nascença, e sim gênero que se identifica ao longo da vida

Sim, sim...

Mas eu nem usei essa questão da maquiagem pra construir meu ponto de vista. Foram outras questões que o personagem carrega em si desde o inicio que me levaram a crer na possibilidade dele ser transgênero. De todo modo, pode não ser também.

Link para o post

Mas vestir roupas, fazer plástica ou usar maquiagem, não muda o corpo biológico de ninguém. Se eu vestir um casaco de pele, isso não me torna um lobo.

Mas eu encaro isso muito mais uma questão psicológica do que física. Foi esse fator que usei como suporte de criação do meu ponto de vista.

Enfim, é só um questão de análise pessoal, eu acho.

/pensa

Link para o post

Desculpe aí. Não sabia que o mangá era um sucesso arrebatador. Se o público gosta (ou pelo menos compra), então é obra de arte. Foi mal aí.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...